Fisioterapia & Saúde

Pilates Modificando Vidas.

243 3

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0X7MlSD2g0c&feature=player_detailpage[/youtube]

3 Comentários

  • laura lucia disse:

    Jorge,
    Excelente o vídeo informativo sobre o Pilates e sua repercussão positiva na vida dos mais idosos, dando-lhes mais equilíbrio, mais segurança na rua, construindo nova teia de amizades, enfim, tornando-lhes possível uma vida mais plena e feliz.

    Muito cativante o seu blog! Assuntos em pauta na atualidade, com abertura para o leitor pensar e decidir por si. Gosto disto. Gosto de gente que, como você, não se crê dono da verdade, todavia é consciente de que vivemos numa sociedade repleta de regras e preconceitos, na qual cada um deve decidir adaptar-se (mesmo que aparentemente) ou enfrentá-la, tendo como única norma aquilo que melhor se coaduna com seu foro íntimo.

    Parabéns, meu querido fisioterapeuta! Abraço fraterno, Laura Lucia

  • Com a idade aparecem muitos problemas resultantes da má postura e do sedentarismo na juventude. Todo munto deveria praticar exercícios na juventude para evitar vários problemas na velhice como dores nas costas, inflamação nas articulações, inchaço e artrite. Exercícios físicos são muito importantes também para os mais velhos, como mostra esse vídeo. O Pilates, com o acompanhamento de um profissional, pode ajudar a recuperar o condicionamento perdido com o tempo correndo menor risco de lesões. Trabalhando em seu próprio ritmo, você vai aumentar a sua força, resistência e flexibilidade, ajudando a evitar aquelas quedas que prejudicam a qualidade de vida de nossos velhos, muitas vezes levando-os até a óbito.

    Acho que esses vídeos podem estimular muitos a fazerem exercícios e até salvar muitas vidas. Obrigado!

    Cris Amaral
    Fisioterapeuta, especialista em gerontologia e instrutora de Pilates.

  • Ilma de Souza Valente disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual procedimento devo tomar para fazer o Pilates(já tenho o pedido médico)
    Obrigada pela atenção.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *