Fisioterapia & Saúde

Esse momento em minha vida.

221 10

Em 2012 ganhei da vida meu AP, o que chamo de minha bolha, aonde só entra quem AMO, no meio dessa selva de pedras, mas com o intuito de plagiar , aquela velha voz de Elis.

“Eu quero uma casa no campo Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé Onde eu possa plantar meus amigos Meus discos e livros e nada mais.”

Sou um desses arianos com ascendente em áries , ou seja legítimo, que sabe perder, mais sabe muito, muito mais desfrutar as CONQUISTAS. Nesses 18 anos de fisioterapeuta, falei, falei e poucos ouviram, pena poderia ser diferente, por que a ciência que abracei, ela apenas necessita de ética e resultados. Sou convicto, não aprendí sozinho, foram tantos os mestres e nos próximos dias falarei deles, com gratidão óbvio, mas melhor ainda com reconhecimento as suas bravuras, estou um quanto emotivo, por estar vivendo nesse momento o meu momento de vida, muito ou pouco tempo se passaram, mas me sinto extremamente feliz por essa caminhada. Posso olhar para todos os lados, dizer e gritar, minha coragem de amar e ser fisioterapeuta, respeitar cada ser humano que em mim acreditou, foram tantos e tantos, tantos ainda por vir, não tenho dúvidas vou viver cem anos, toda essa longividade que espero tem como componente: O outro.

Vivemos dias de discórdias, mentiras, viôlencia e desesperança, ninguem está olhando do lado, seja em suas famílias ou mesmo no trânsito, a televisão e os jornais sangram, quanta tristeza, pior que nada disso nos leva a lugar nenhum. Sou demasiadamente um otimista, sou sofredor também, pela ansiedade não só de ver um mundo melhor, mas também de fazer o melhor de mim mesmo.

Em 2013 ganharei da vida os 15 anos da FISIO VIDA, mais que uma clínica, um sonho sonhado com a mais brilhante virtude, cuidar do outro, mas com com uma única condição fazer do outro, um ser feliz. Um dia fui entrevistado por um consultor e ele me perguntou, o que era preciso para trabalhar comigo? Respondi imediatamente, quando você receber alguém, primeiro deve ouvir tudo que ele tem a dizer, passe muito tempo nessa fase, segundo seja lógico e pense rápido como vai resolver seu problema, seus limites ou que quer que seja, se achar que a solução está em outro profissional encaminhe rápidademente, teceiro passo faça esse ser humano sair do seu consultório, mesmo que ainda com limites ou dor, FELIZ. Seja por ter sido cuidado, seja por esperança em dias melhores, seja por ele ter visto em você um ser humano.

Nesse momento de minha vida só tenho a dizer MUITO OBRIGADO.

10 Comentários

  • Muito bom e gostoso de ler o texto. Parabéns querido. Você é um exemplo a ser seguido, me espelho muito em você. Tudo de bom e muitas alegrias nestes muitos anos de vida que estão por vir. Abcs.

  • wiron disse:

    Caríssimo Jorge.
    Parabéns por mais essa conquista. De fato , são tempos estranhos e “restranhos”, mas também são tempos onde o desconstruir e reconstruir enaltecem o sábios de espírito.
    As conquistas na sua vida são frutos colhidos com perseverança , ninguém colhe milho onde plantou rosas e vc é um “agricultor nato”…
    Acompanho sua jornada desde os tempos da UNIFOR, qdo os sonhos eram ainda longínquos e agora, o prazer de tornar essa distância muito menor e mais
    real.
    Como sempre digo: CELEBRAR A VIDA O TEMPO TODO e curtir conquistas é uma forma de celebração.
    Parabéns!

  • Adriana Ponte disse:

    Querido Jorge,
    Esse fiz 20 anos de formada e ser fisioterapeuta foi sem dúvida uma das melhores escolhas da minha vida! Quero deixar aqui não apenas os meus parabéns, porque muito mais que eu, você sabe que é merecedor dessa conquista, mas quero também salientar que nossa profissão precisa de pessoas assim, que amam o que fazem, que se interessam pelo crescimento coletivo e que acima de tudo honram suas conquistas e escolhas, sendo exemplo do quanto é válido o estudo, o trabalho, a dignidade e a irmandade. Continue assim… e terás sempre grandes conquistas! Receba meu abraço carinhoso!

  • Armandinho disse:

    Como sempre, adorei ler seu textículo(de texto pequeno…rsrsrsrs!). Mas brincadeiras à parte fico feliz de saber que sou um dos que AMA, pois já fui em seu ap. e ver que estás passando por um bom momento de vida!! Parabéns e que mais outros tantos 15 anos tão quanto ou melhores do que os primeiros venham e com saúde!!

  • Linda disse:

    Além de excelente fisioterapeuta, ainda é excelente em redigir textos.
    Voce é um abençoado, Jorge Brandão. E, abençoados, também, somos nós, seus pacientes e mais do que tudo, seus amigos…
    Bençãos, paz, e tudo o que houver de bom nessa vida, para todos os seus caminhos, todos os seus dias…

  • Vilar disse:

    Ao ler esse texto lembrei-me de como conheci a Fisio Vida. Foi através de uma indicação de uma colega de trabalho, quando a mesma comentou que se os profissionais da Fisio Vida não resolvessem o meu problema era porque meu problema não tinha solução. E realmente o que presenciei foi dedicação, amor e competência. Saí curado! Recentemente comentei com uma amiga da área de saúde, sobre a importância de ouvir o paciente, não de escutar, mas “ouvir” e utilizei o exemplo dos profissionais da Fisio Vida. Parabenizo a você e ao Meudo que se dedicam e transmitem à sua equipe a importância do atendimento humanizado.

    Grande abraço.

  • Ana Rosa disse:

    Por favor, estou muito preocupada. Queria relatar o meu caso e receber uma resposta. Hoje fiz uma sessão de Carboxterapia. Nunca senti dor, somente uma ardência, porém, hoje, no momento em que a terapeuta aplicou no flanco esquerdo, senti uma dor diferente, como uma cólica, uma dormência. Logo após o fim da sessão, senti a dor se espalhando pelo braço e ombro esquerdo. A dor passou, depois de uns 20 minutos. Quando cheguei em casa, pesquisei, mas não encontrei nada parecido. Me ajudem!

  • Mel disse:

    Parabéns pela conquista.

    Não conhecia o blog. Adorei o estilo leve!

  • alexsandra mariosa disse:

    AMEI ,OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR 🙂

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *