Vejam como pensava  o pai do Senador Cassio Cunha Lima, em gratidão aos fisioterapeutas que reabilitaram um AVC.  Hoje o senador  está a frente e é peça fundamental  para  causar grandes  prejuízos a ciência da fisioterapia.

 

“Mãos que entendem e se estendem nos labores, Silenciosas mãos de mil cansaços, Que em contatos contidos, feito abraços, Se enlaçam em lenitivo a tantas dores. Mãos que acalmam, diante dos temores, Calando o medo dos primeiros passos, Correndo, prescientes, pernas, braços, Que anseiam lassos pelos seus favores. São mãos que aos céus ascendem nos desvelos, As mãos profissionais cheias de zelos Que animam o amanhã nos dias seus. Mãos mágicas, que à luz de um hermeneuta, Refletem as mãos do fisioterapeuta, Firmes na fé que vem das mãos de Deus.”

Seria o Senador  Cassio Cunha Lima capaz de lembrar esse processo de recuperação e cuidado, são anos de luta política defendendo nossa autonomia e hoje nossos senadores podem simplesmente virar as costas aos profissionais de saúde, que fique aqui registrado o nosso NÃO ao ATO MÉDICO.

 

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles