pokemon-sun-and-moon-reporter-entre-linhas

Os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, previstos para 18 de novembro, ganharam um novo comercial nesta quarta-feira, 19. O vídeo de pouco mais de um minuto aposta na nostalgia de quem jogava os primeiros em para game boy para despertar o interesse pelos novos lançamentos. “Você evoluiu. Nós também”, diz o comercial. A peça também marca as comemorações de 20 anos da franquia.

Anunciados oficialmente em fevereiro deste ano, Sun e Moon são games desenvolvidos pela Game Freak e distribuídos pela Nintendo. A demo gratuita, já disponível para Nintendo 3DS, revela novos itens, golpes e habilidades para a aventura na região de Alola, além de apontar 800 pokémons na Pokédex.

Assista ao comercial:

A franquia

A franquia surgiu em 1996, com os jogos Pokémon Green e Pokémon Red. Foram esses títulos que abriram caminhos para a série de games que ficou conhecida como Primeira Geração, lançados até 1999. A franquia já lançou títulos para Game Boy Advance, Nintendo 64, Nintendo 3DS e Wii, só para citar alguns. Pokémon GO, para Android e iOS, foi lançado em agosto no Brasil.

Criada pelo designer japonês Satoshi Tajiri, a aventura também ganhou sua versão animada em 1997. Com cinco temporadas exibidas até 2002, no Japão, a série original acompanha as aventuras de Ash Ketchum e seu Pikachu pelas regiões de Kanto, Arquipélago Laranja e Johto. No Brasil, o anime estreou em 1999, no programa Eliana & Alegria, da Rede Record.

A compra do anime foi realizada a partir do modelo norte-americano, que, para facilitar a distribuição no ocidente e o processo de dublagem, dividiu a temporada da Liga Índigo em duas partes. Entre outras mudanças, o publico ocidental também foi “presentado” com uma abertura diferente da exibida no Japão, além de episódios que tiveram a ordem trocada na divisão e capítulos banidos por serem considerados inadequados.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles