Fora da Ordem

‘Meninos mimados não podem reger a nação’, canta Criolo em novo single

Criolo é filho de cearenses (Foto: Caroline Bittencourt)

Cavaco, trombone, sax e muita percussão. Afiado (e afinado) como sempre, o rapper paulistano filho cearenses Criolo acaba de lançar música nova. É dele o samba raiz Menino Mimado, o single que soa como recado para os atuais líderes políticos do País e do mundo – e para a sociedade. Produzida pelos parceiros musicais Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, a canção ganhou vídeo pela Conspiração Filmes.

“Não, eu não posso aceitar essa indisciplina”. A letra é direta, e segue como um abrir de olhos social e político, discurso já característico do músico. “Este abismo social requer atenção”, diz outro trecho. “Meninos mimados não podem reger a nação”.

Em março último, o cantor esteve no Lollapalooza, o festival “indie” que reuniu bandas nem tão indies assim como Metallica, Chainsmokers e The Weeknd. Soltou um “eu não sou ninguém nesse rolê”, priorizando canções de cunho político no set, como Lion Man e Grajauex. Ao som do “fora Temer” puxado pelo público, Criolo foi sutil: “ilumine a cabeça dos caras que assinam os documentos”, disse. “Chega de desigualdade”.

Recomendado para você

Nenhum comentário

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *