Nascida em Buenos Aires, cantora La Yegros é a primeira atração internacional confirmada

Enquanto a programação completa do Festival Maloca Dragão 2017 não sai, algumas das principais atrações estão sendo anunciadas. Dentre elas, o grupo maranhense Tribo de Jah, a forrozeira cearense Kátia Cilene e a atração internacional La Yegros. A Maloca ocorre dos dias 25 a 30 deste mês, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Teatro Sesc Iracema e até no Poço da Draga.

No dia 29, a icônica banda de reggae Tribo de Jah comemora 30 anos de trajetória no palco da Praça Verde do Dragão do mar. No mesmo dia, a cantora argentina La Yegros traz sua mistura de funk, dub, rap e ritmos dançantes para o palco Draga Dragão. Ela apresenta canções dos discos Viene De Mi e Magnetismo. Nascida em Buenos Aires, La Yegros é a primeira atração internacional confirmada no festival. O Blog Repórter Entre Linhas apurou que houve negociação também com o músico francês Manu Chao, mas ele não havia sido confirmado até a publicação desta matéria.

Já no dia 30, a Praça Verde recebe um dos maiores ícones do chamado “forró das antigas”. Kátia Cilene, que ficou conhecida pelo seu trabalho na banda Mastruz com Leite, apresenta canções inesquecíveis como “Meu vaqueiro, meu peão”, “Tatuagem” e “Vem pro meu mundo”.

Nas noites dos dias 29 e 30, o Estoril terá o palco Nublu, com shows e jams sessions com músicos convidados com o carimbo do clube de jazz novaiorquino Nublu. No dia 30, por exemplo, o grupo cearense Astronauta Marinho faz o pré-lançamento do novo álbum. Já o Draga Dragão terá o grupo paulistano Horoyá, com sua mistura de músicos brasileiros e africanos.

+ De Karol Conka a Cidadão Instigado: saiba quem mais está confirmado na Maloca Dragão 2017

Outras linguagens

Literatura: Arena Dragão do Mar recebe Leonardo Villa-Forte, no dia 30.

Dança: Cia Dita apresenta Corpornô, às 22 horas, no Teatro Sesc Iracema.

Teatro: Coletivo Angu, de Pernambuco, apresenta o espetáculo Ossos, no dia 28, no Teatro do Dragão do Mar. E Diogo Granato e Henrique Lima, de São Paulo, apresentam Graxa, no dia 30, às 20 horas.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles