Você certamente lembra de um grupo que sobreviveu a um acidente de avião e precisou unir forças para resistir em uma ilha deserta. Criada por J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, Lost pautou durante anos discussões em todo lugar e ainda resgatou a ideia da cultura participativa a partir da criação de teorias. Algo muito parecido com o que aconteceu no incío dos anos 90 quando o clássico Twin Peaks, de David Lynch, foi originalmente exibido.

Eis que, há exatos sete anos, era exibido o episódio final de Lost no canal norte-americano ABC. Quem não lembra do imperdível evento de três horas com retrospectiva e episódio duplo? Seis temporadas, 121 episódios e muitos prêmios depois – incluindo Emmy de Melhor Série Dramática, Lost ainda é lembrada pela jornada complexa (e às vezes confusa), exemplar construção dos personagens e polêmicas que permearam os rumos narrativos da série.

De lá pra cá, a equipe criativa manteve-se ocupada. J.J. Abrams dirigiu Super 8 (2011), Além da Escuridão: Star Trek (2013) e Star Wars: O Despertar da Força (2015). É dele também o mais novo sucesso da HBO: Westworld. Jeffrey Lieber escreveu episódios de diversas séries de TV e produziu NCIS: New Orleans. Tudo isso enquanto Damon Lindelof escrevia os roteiros de Prometheus (2012), Guerra Mundial Z (2013) e trabalhou em outra série da HBO: The Leftovers.

Alguns atores se mantém em destaque, como é o caso de Evangeline Lilly. Depois de aparecer em Gigantes de Aço (2011), ela interpretou a Tauriel nos filmes O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Atualmente ela é a Vespa do Universo Cinematográfico da Marvel e estará nos filmes Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Guerra Infinita.

Outros dois atores se encontraram em uma série de sucesso do canal CBS: Daniel Dae Kim e Jorge Garcia. Eles estrelaram o remake de Hawaii Five-0, exibida entre 2013 e 2017. Já Matthew Fox ainda apareceu nos filmes A Sombra do Inimigo (2012), Guerra Mundial Z (2013) e Apocalipse (2015). Quem continua no ar na TV são os atores Josh Holloway e Naveen Andrews. Josh está em Colony, enquanto Andrews interpreta Jonas Maliki na popular série da Netflix Sense 8.

Enquanto Michel Emerson fez o sucesso Person of Interest, de 2011 a 2016, Yunjin Kim fez uma das protagonistas da série Mistresses, que durou quatro temporadas. Atualmente, Terry O’Quinn é Howard Hargrave na série The Blacklist: Redemption; e Emilie de Ravin é Belle French, em Once Upon a Time. Além disso, Ken Leung e Henry Ian Cusick estão gravando a série Inumanos, da Marvel, que estreia em setembro em salas de cinema Imax.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles