Conforme a imprensa alemã, 90 mil pessoas esperavam para assistir ao show da banda Rammstein. A evacuação foi tranquila (Foto: AFP / Thomas Frey)

O Rock Am Ring, um dos maiores festivais de música da Europa, foi evacuado na tarde desta sexta-feira, 2, por suspeita de ameaça terrorista. A informação foi divulgada pelo próprio festival, por meio do Facebook. Não se sabe se o evento, que ocorre na Alemanha e tem shows marcados até o próximo domingo, dia 5, vai manter a programação normal durante o fim de semana ou se será cancelado.

Aproximadamente 90 mil pessoas foram evacuadas às pressas pela polícia. O Rock Am Ring ocorre no Autódromo de Nürburgring, na cidade de Nürburg. A ameaça foi confirmada pelo governo do estado. A polícia da de Coblenz afirmou que tem posse de “elementos concretos” de ameaça terrorista.

A programação desta sexta contava com as bandas System of a Down, Rammstein, In Flames, Die Toten Hosen, Alter Bridge, Five Finger Death Punch, Beatsteaks, Pierce the Veil, Airbourne e Bastille.

O produtor e editor da Deutsche Welle, Rick Fulker, postou no twitter imagens da evacuação em tempo real. Ele afirmou que o público deixou o local de maneira calma, expressando tristeza e cantando. “É inacreditável como a evacuação tem sido calma e eficiente”, comentou.

Veja a nota oficial completa:

“Devido à uma ameaça terrorista, a polícia nos orientou a interromper o festival. Nós pedimos a todos os visitantes que deixem o local do festival de maneira calma e controlada até o campo de saída. Nós precisamos apoiar as investigações. Todos os visitantes serão informados sobre qualquer decorrência em todos os canais de redes sociais do Rock Am Ring, rádios e auto falantes. Esperamos que o festival possa continuar amanhã. Obrigado a todos pela cooperação.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles