(Foto: Marcos Costa)

A cantora e compositora Céu acaba de divulgar o segundo clipe do álbum APKÁ!, “Corpocontinente“. Dirigido por Rodrigo Saavedra, com Antonio Miano e Edgar, o vídeo situado em cenário pós-apocalíptico retrata uma viagem psicodélica após uso de substâncias.

O disco foi lançado de surpresa em setembro de 2019, com reações positivas de público e crítica especializada. A produção do álbum é de Pupillo com o francês Hervé Salters, e traz parceria com Tropkillaz. APKÁ! reverbera a sonoridade do cultuado Tropix (2016).

No material de divulgação, Céu diz que o clipe é “extremamente brasileiro e tropical, porém a maneira como as coisas são filmadas e consolidadas, vira absolutamente contemporâneo e mundial”. Ela continua: “Então vejo referências do Brasil e vejo do mundo, e acho que trata de um sentimento amoroso, e de uma relação, que é a saudade, por um outro ponto de vista extremamente interessante”.

(Foto: Divulgação/Som Livre)

O diretor Rodrigo Saavedra explica que o clipe aborda um híbrido entre uma relação com uma pessoa e uma relação com a terra. “A canção tem um ar melancólico e quase nostálgico, que poderia se aplicar a um relacionamento amoroso que terminou. Só que eu escolhi retratar a Céu como uma espécie de personificação da natureza. Portanto nesse caso o homem sente saudade dessa relação que tinha com a floresta, uma floresta que já não existe mais no mundo distópico no qual ele vive”, conclui.

Céu já esteve em Fortaleza neste ano para o festival Férias na PI.

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles