Capa do álbum Forever Warriors, Forever United (2018)

A cantora e compositora alemã Doro Pesch, que ficou conhecida à frente da banda Warlock nos anos 80, vem ao Brasil em outubro deste ano para quatro shows, incluindo Fortaleza. Ela se apresenta no dia 16 de outubro, uma sexta-feira, no Armazém.

Antes, a turnê Forever Warriors – Forever United passa por Limeira (Bar da Montanha, 10/10), São Paulo (Carioca Club, 12/10) e Curitiba (CWB Hall, 14/10). Ainda não há informações sobre valores de ingressos para o show de Fortaleza.

Esta é a quarta vez da artista no Brasil. Ela veio em 2006, quando tocou no festival Live n’Louder, em 2011 e em 2014. É a primeira vez da alemã em Fortaleza.

Referência

Liderando a banda Warlock, Doro se tornou referência no heavy metal. Foi a primeira mulher, em 1986, a liderar uma banda de metal no festival Monsters of Rock, no Reino Unido. O festival era considerado o mais importante da época.

Forever Warriors – Forever United

Forever Warriors, Forever United é o 13º álbum da artista e conta com 19 músicas, incluindo uma homenagem a Lemmy Kilmister, do Motörhead. Lemmy morreu em 2016 e era próximo da cantora, com quem chegou a trabalhar.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles