Ian Holm em cena de O Senhor dos Anéis

Morreu o ator britânico Ian Holm, conhecido por viver os personagens Bilbo na trilogia O Senhor dos Anéis e Ash em Alien: O Oitavo Passageiro. De acordo com o jornal The Guardian, o agente do ator informou que a morte foi causada por complicações do Mal de Parkinson.

“Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador. Ian era charmoso, gentil e talentoso, e vamos sentir falta dele enormemente”, escreveu o agente.

Curiosamente, antes de viver Bilbo Bolseiro na trilogia de Peter Jackson, o ator interpretou Frodo na adaptação da BBC para a rádio. O Retorno do Rei, terceiro filme da franquia, levou o SAG Awards de melhor elenco.

O ator venceu um BAFTA, importante prêmio britânico, por Carruagens de Fogo (1981). Ele também tem um Tony, o mais importante prêmio do teatro estadunidense, pelo espetáculo “The Homecoming” (1967).

Holm também fez longas como Brazil: O Filme (1985), O Quinto Elemento (1997) e O Dia Depois de Amanhã (2004).

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles