Isaac Maia (baixo e voz), Lucas Rangel (bateria), João Lima (voz e guitarra) e Bruno Lucas (synth e voz)

Não Preciso Mais de Você“, primeiro single inédito da Nuuvem em dois anos, está entre nós. A canção que abre nova fase da banda cearense é uma parceria com Emischramm, que também acabou de lançar música nova. O EP de estreia da Nuuvem foi lançado em 2018 e rendeu clipe, colocando a banda em festivais realizados em Fortaleza e em shows pelo Nordeste.

Ouça Nuuvem no Bandcamp

O vocalista João Lima explica que a música surgiu ainda em 2017, na produção do EP, mas não chegou a ser finalizada na época. “A produção começou comigo e com o Bruno Lucas (produtor), na casa dele, numa tarde. A gente começou a gravar demos da música com uns synths que eu já tinha gravado. Ele gravou a guitarra da música, colocou uns efeitos que a gente normalmente não usa”, relembra.

A voz de Emischramm foi gravada nos idos de 2019. “Foi um processo bem rápido. A gente gravou num take. Ela chegou na casa do Bruno, fizemos algumas alterações na letra na hora. Ela chegou, cantou e foi isso”, conta. A cantora celebra a participação: “Eles me deram toda liberdade para eu cantar da forma que eu quisesse. É muito interessante quando uma banda deixa a intérprete manifestar a criatividade por meio da performance”.

Registro de março de 2019, quando Emischramm gravou os vocais (Foto: Reprodução/Instagram)

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles