Futebol do Povo

A incrível história de Uillian Correia

13807 50

uilliancorreiafbiolima

Um acidente gravíssimo de carro numa estrada em Portugal, quando uma das rodas do veículo que dirigia se desprendeu a 100 km por hora, por pouco não matou Uillian Correia, sua esposa e um amigo. O ano era 2013 e os torcedores do Ceará nem sabiam da existência do jogador.

Hoje a torcida o conhece bem, mas nem imagina que também por causa deste acidente o volante teve a chance de atuar pelo Ceará e ser ídolo da torcida, algo conquistado em apenas três meses de clube.

O trauma da batida foi grande demais e despertou de vez a saudade da família e o desejo de voltar ao Brasil. As coisas para o jogador revelado no Atlético-PR não estavam nada bem. Sem oportunidade no Paços de Ferreira, um ano sem atuar – sequer era relacionado para os jogos – desiludido com o futebol, a decisão estava tomada: abandonar a carreira aos 23 anos. Ao lado da mulher, o objetivo era voltar ao Paraná e estudar. Assim, ambos retornaram ao país em 2014.

O ponto da virada, mais um na vida de Uillian foi Uma ligação do presidente do Sampaio Corrêa. O time precisava de um volante para a Série B e dois jogadores que atuaram com ele no campeonato gaúcho pelo Santa Cruz e estavam no Maranhão fizeram a indicação. Era a última chance que Uillian daria ao futebol.

No Sampaio, fez um contrato de risco, ganhando muito pouco. Chegou sem qualquer alarde, desconhecido e com restrições internas. Flávio Araújo tinha indicado outros atletas para a posição e não queria o jogador, mas o presidente do clube foi firme. Disse a Flávio Araújo que todos os atletas que chegaram eram aprovados pelo técnico e que Uillian Correia seria da cota do presidente.

Não demorou nada para o jogador mostrar nos treinos um desempenho excelente. Na estreia contra o Paraná na Série B, em São Luis, derrota por 2×0, mas Uillian não foi escalado. No jogo seguinte, contra o Icasa, em Juazeiro, Flávio deu a camisa titular a ele. Sampaio 3×0 e nunca mais Uillan saiu da equipe.

O garoto, que batia bola com o pai no quintal da casa no Mato Grosso do Sul, depois adolescente nos campinhos e escolas nas imediações de Curitiba, ajudava no sítio da família que vendia leite e sonhava em ser jogador de futebol, tinha renascido pela segunda vez. Suas atuações seguras na Segundona, sua velocidade para defender e ajudar ofensivamente, começaram a chamar a atenção. No confronto com o Palmeiras, já pela Copa do Brasil, Gilson Kleina pediu a contratação dele e a de Jonas – hoje no Flamengo – mas a demissão do técnico verde impediu o acordo. Seu contrato ia até o fim do ano e o Sampaio passou a insistir na renovação com aumento de salário, mas ele não quis, deixando torcedores e os dirigentes do time do Maranhão bem contrariados por entenderem que foi lá que a porta para o futebol foi novamente aberta para o volante.

Em outubro o Fluminense fez uma proposta real. Uillian aceitou e chegou a declarar que só faltava assinar o contrato para começar 2015 no Rio de Janeiro. O acordo não avançou e o Ceará chegou com uma proposta de três anos de compromisso, assinado em 2 de dezembro. Uillian passou a ter então, depois de muitas idas e vindas, o melhor contrato da vida. Contrato este que, por incrível que pareça, correu o risco de ser quebrado precocemente.

No dia em que chegou a Fortaleza para se apresentar ao Ceará, ainda no aeroporto, seu telefone tocou. Quando identificou a pessoa do outro lado da linha, suas pernas tremeram. Era Wanderley Luxemburgo o convidando para jogar no Flamengo. Uillian disse que já tinha compromisso com o Ceará e que sua palavra estava empenhada, mas pediu que o técnico continuasse acompanhando seu trabalho. A partir daquele momento ele era alvinegro.

 

Recomendado para você

50 Comentários

  • Cláudio Saraiva disse:

    Parabéns Fernando Graziane!
    Gosto da sua postura e do seu profissionalismo.
    Um gol de placa do sistema o povo

    • Francisco Alberto Braga Araújo disse:

      Sempre assisti o Graziane em outra emissora à tarde e o profissionalismo dele é grande, e ele só se compromete com a boa informação e um comentário sério.

  • Esse cara joga demais e com esse caráter vai fazer mais sucesso ainda.

  • Aury Macedo Torquato disse:

    Parabéns para nós leitores por sua volta; quando podia acompanhava o seu trabalho no É!Gol, rádio e tv e te desejo boa sorte e muito sucesso nesta nova empreitada. Graziani, se o Sérgio Soares contasse com o atual elenco do Ceará, o Vozão teria subido para a primeira divisão em 2014?

  • Flávio Araújo disse:

    Esse cara joga tanto, que às vezes dá medo do seu excesso de confiança. Quanto ao Graziane, um presente que ganhamos em nossa crônica.

  • Amaury disse:

    Sem nenhuma dúvida um senhor volante, defende bem, sai muito bem pro jogo, tem sido a alma do time alvinegro. Merece abrir o blog.

  • Rômulo Navone disse:

    Oh oh Graziani voltou.
    Parabéns pelo excelente trabalho,na escuta desde o trem bala no rádio!

  • Cleuton Barroso batista disse:

    Levar Pra pra seu programa é prova de competência e conhecimento de jogadores de alto nivel, e de cidadão de bem…esse aí tem futebol pra dar e vender..Ótima entrevista… Parabéns…

    .

  • Gerardo Fontenele disse:

    História de superação, confiânça, e muita fé em Deus.
    Parabéns Willame Correia, um grande abraço.

  • Vanderlei granemann disse:

    Um excelente jogador,um dos melhores volantes na atualidade no futebol brasileiro, bom caráter é ótimo profissional, que Deus esteja sempre ao teu lado.

  • Everton Lopes disse:

    Mato Grosso do Sul??? Curitiba??? Que nada, esse guri e de Campo Magro, desde pequeno esbanjou categoria por aqui, parabéns pelo sucesso, sentimos orgulho de vc….

  • alberto t disse:

    Tamos por aqui também, e qto a WC, um volante moderno e dos bons.

  • Francisco Robson gonçalves disse:

    Meus parabéns essa matéria esta muito boa acompanho seu trabalho na TV jangadeiro essa matéria esta muito legal parabéns.

  • João Vitor disse:

    Show, gostei muito da historia do garoto, só me fez admirar mais ainda ele.

  • Luiz Alves de Lima Junior disse:

    Você faz muita falta no trem bala mas agora com o futebol do povo temos novamente um bom programa para assistir. Fatos como esse narrado sobre o Uilian são muito interessantes e torcedor adora saber afinal é isso que nos interessa e não essas baboseiras dos times do eixo sul/sudeste.

  • rogerio antonio magalhaes disse:

    Parabéns e obrigado pelo retorno Graziani. Muito feliz a escolha dessa crônica. Parabéns pela clareza e objetividade. Que bom que no futebol brasileiro ainda existam jogadores de qualidade e bom caráter. Isso nos dá esperança de que o futebol no país possa se recuperar da depressão em que se encontra.

  • Manoel Paulo da Ponte Neto disse:

    Graziani,antes de sua ida para Madri,desejei melhor sorte do mundo para vc e sua família. Sorte nossa que O POVO fisgou seu trabalho novamente. Quanto ao Uillian Correia,considero-o o melhor jogador do futebol nordestino! Espero que o Ceará consiga mantê-lo pelo menos nos 3 anos de seu contrato.Jogando ao lado de Ricardinho,então….. . Ah,se tivéssemos um grande meia-esquerda! O nosso quadrado do meio-campo seria fantástico.
    Nobre jornalista,continue brilhante!

  • Cabral disse:

    Parabéns ao jornal o Povo. Finalmente um profissional imparcial e competente. Chega de tanta múmia parcial e incompetente. E parabéns também pra nós leitores que passamos a contar com um espaço digno pra emitir opiniões.

  • Kleber Santiago disse:

    Bom saber que ainda existe pessoas com personalidade e caráter.
    Espero que mostre amor pelo Vozão!!
    #vamoquevamowcorreia

  • lUCIO fLÁVIO bARBOSA jUCÁ disse:

    Exemplo de carater, como seria bom s no futebol brasileiro outros Uilliam, siga em frente
    jovem meus parabens.

  • lUCIO fLÁVIO bARBOSA jUCÁ disse:

    Exemplo de carater, como seria bom no futebol brasileiro outros Uilliam, siga em frente jovem meus parabens.

  • Gerardo Magella disse:

    Uilian já é ídolo, joga muito! É um futebolista moderno. Agora, que bola dentro essa contratação!! Além de ser a melhor contratação dos últimos tempos, ainda fez um longo contrato!! De quem foi o mérito? Evandro? Diego Cerri? Acho que foi do Evandro, que baita administrador esse presidente!

  • Samuel disse:

    Lembra muito o Michel em 2008/2009…

  • Carlos Bessa disse:

    Parabéns Graziane, essa reportagem da Vida do Uilliam Corrêa é sem dúvida coisa de um grande reporte. E Uilliam Corrêa sem sobre de dúvida é um grande jogador e a vida de uma forma muito dura fez ele vir para o VOZÃO, sou fã do grande futebol desse cara e espero que fique no VOZÃO por muito tempo, ele e a torcida do Ceará merecem.

  • João Nogueira disse:

    Os leitores estão de parabéns pela volta do Graziane. Uma coluna com informações sérias e democráticas, mas com limites.

  • Maurovski disse:

    Uilliam Correia é um volante moderno, que sabe jogar e marcar. As jogadas do Ceará começam a partir dele. Passadas largas e cabeças erguidas. Não vai demorar por aqui.
    Já o Graziani, espero que demore na nossa imprensa, só não gostei da demora em voltar a escrever…
    Bem-vindo de novo, precisamos, e muito, de qualidade na imprensa esportiva daqui e o seu nível de análise e informação está andares acima da média local !!!

  • Tad Alves Benício disse:

    Como torcedor do CEARASC e admirador dos esmerados pés de Uillliam Correia – no trato com a bola -. Cabe dizer, caro Graziane, quanta felicidade a bater-lhe à porta, heim!?… O melhor, de tudo isso, é que tal felicidade contageia a gente também. Parabéns pela beleza ímpar da matéria e que a simplicidade descritiva continue um marco na sua redação impecável.

  • raimundo costa disse:

    parabéns cara, pelo ótimo trabalho!!!!!!!!!!!!

  • Peron Diniz disse:

    Esse é prédestinado à vitoria e abencoado desejo muita paz meu irmão.

  • Tomaz disse:

    Parabéns Uillian Correia pelo seu talento, você tem tudo pra ser um novo Ídolo da torcida do nosso vovô.

  • Joao mauricio disse:

    Sinto-me agraciado por ter a oportunidade de ler sobre conquistas individuais e compartilha das alegrias dos leitores pela forma clara e simples de redigir.

  • Francisco Xavier Ferreira de Andrade disse:

    Meu Caro, só falta o Silas deixar de ser cabeça dura e dar mais oportunidade a esse Craque que é Eloir. Que juntamente com Uillian, formará o maior tripé de meio de campo do Nordeste.

    • analista do maranhao disse:

      Muito bom e parabens ao SAMPAIO CORREA pela decisao em obrigar o treinador a coloca-lo pra jogar. Tambem era do SAMPAIO o Eloir. (Craques)

      • analista do maranhao disse:

        DaFlamengouele SAMPAIO CORREA podemos destacar ainda
        Jonas (Flamengo) Edmar e wiliam simoes (fortaleza) nadson e valber( parana).

  • Bfontenele disse:

    Parabéns pela volta Graziani, tudo bem bom para você e família. Quanto ao Uilliam, bastaram 15 minutos dele em campo para que eu soubesse se tratar de um jogador acima da média, pena que talvez não passe muito tempo no Vozão.

  • Roberto Junior disse:

    Como diz o Atacante Marinho, esse é o Uiliam KROSrreia. Joga muito, uma das melhores contratações do Ceará. Jogador habilidoso e de muita raça.

  • Marcelo disse:

    Parabéns pela matéria!
    Tira essa estigma de que eis discípulo do trem bala!
    Ninguém merece.

  • Appreciate you sharing, great article post.Thanks Again. Great.

  • Highland Park disse:

    Thanks so much for the blog article.Really thank you! Awesome.

  • Thanks for sharing, this is a fantastic article.Much thanks again. Awesome.

  • I appreciate you sharing this blog article.Really thank you! Much obliged.

  • Prof. Célio Fialho disse:

    …estava aqui navegando atrás de alguma boa crônica sobre o jogaço de ontem em que meu Vozão venceu, e me deparo com Fernando Antônio Graziani novamente no sitema O Povo. que ótima notícia, sou seu fã! E realmente que baita jogador é esse Uillian Correa.

    Obrigado, professor. Agradeço.
    FG

  • vigrx info disse:

    Major thanks for the article. Will read on…

  • Rogério disse:

    Bele matéria ! Ver o Uillian jogar é de encher os olhos, já paga o ingresso do jogo. A diretoria acertou em cheio na contratação deste craque. E fico feliz que ele esteja brilhando no Ceará depois de tudo que passou. Outras conquistas virão daqui para frente, isto é só o começo, Uillian !

  • arroiz disse:

    Grande uillian…joga muito…conheço desde q tinha uns 7 anos…tudo que tá acontecendo com vc não é por acaso e por merecimento…q Deus abençoe vc e sua família. .e qndo vim pra k n esquece da minha camisa..abraço. …

  • Edson Puff disse:

    Grande.. Willian Correia… quem diria que aquele moleque que brincávamos juntos fosse virar esse grande jogador. Vc merece!!!! Que deus te abençoe e faça vc crescer mais e mais abraço do seu amigo Edson pufinho…

  • cristiano pereira cristianinho disse:

    vai la pia veio e mostra de onde saiu,mostra sua personalidade e seu futebol e mostra para o brasil e o mundo q ainda a personalidade,campo magro pra sempre.

  • Marcus Mesquita disse:

    Parabéns Gazziani.
    Agora você está no canto certo, o que não ocorria quando participava de um programa de rádio que mais parece uma comédia pastelão. Sua estada lá, era um desperdício de talalento.

  • olhei a primeira partida de Uilian correia pelo sampaio no Nhozinho Santos e eu disse ele é muito bom ,só fiquei triste porque ele era para ter dado uma resposta melhor para a torcida boliviana que lhe deu todo apoio na hora que voce mais precisava. mais ainda espero olhar voce com a camisa 7 da bolivia querida.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *