Futebol do Povo

Vaias irritam jogadores do Fortaleza, mas esse não é o melhor caminho

841 6

Dois episódios recentes deixam claro que alguns jogadores do Fortaleza estão se irritando demais com eventuais vaias dos torcedores.

Já tinha ocorrido com Lúcio Maranhão após o jogo contra o Icasa, quando o atacante discutiu com torcedores na saída do gramado. A confusão foi grande e até o presidente Jorge Mota se envolveu na tentativa de minimizar consequências. Nesta quinta-feira, após ter feito um golaço contra o River, Tinga foi responder às vaias, mas apareceu um sereno Auremir para impedir alguma reação negativa.

O Fortaleza jogou muito bem a partida de ida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Fez 1×0, poderia ter goleado, mas depois engrenou uma sequência de atuações fracas. Ainda assim passou por Icasa e River. É evidente que o torcedor vai xingar, vaiar, reclamar. Se ele não fizer isso, quem fará?

É do ser humano reagir e ninguém é obrigado a ficar quieto diante de algo que considera injusto, mas neste momento não é o melhor caminho o enfrentamento com o torcedor. Não há nada de positivo nisso.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Cristiano disse:

    Graziane, incrível como aqui no Brasil jogadores não aceitam críticas.O torcedor sai de casa pra um jogo as 22 horas de um meio de semana, pagam ingresso com dificuldade, transporte deficitário e ainda não podem se manifestar quando assistem o time sem vontade nenhuma de jogar e ver uma jogo de baixíssimo nível. Na Europa os jogadores respeitam a torcida com jogos no mínimo mostrando vontade em campo.

  • Jade Hana Jama disse:

    Esses pernas de pau além da grana que acima de suas competências futebolísticas só querem aplausos? O torcedor, idiotizado que sempre o tornaram, tem também o direito se vaiar e… quanto mais melhor, ora bolas!!!

  • Jacques disse:

    Concordo com cada palavra do Cristiano. As vaias vão para os “reforços” de “alto nível” que a diretoria tricolor. Um pífio Cassiano, um Daniel Sobralense que não joga e qd joga não faz nada, laterais que não sabem cruzar, Lucio Maranhão sem garra, uma diretoria que não tem competência para gerir o clube e contratar reforços do nível do Fortaleza. De jogador com identificação com o clube, só ha o Everton e um esforçado Correa. Adalberto é um jogador mediano mas que tem se destacado frente os demais. Deola esta longe da qualidade de outros grandes goleiros que passaram pelo clube. TDM mais do que motivos para vaiar. Ta tudo errado e isso se reflete em campo e na atual situação do Fortaleza.

  • Osvaldo Nogueira disse:

    Esses jogadorzinhos do Fortaleza estão pensando o que? O torcedor paga para ir aos estádios, faz um enorme sacrifício para poder se deslocar e não pode se quer fazer críticas para as devidas melhoras. Tá igual aos tempos dos coronéis, é , que as coisas eram erradas e a gente tinha que ficar calado>> Assim não dá. Se não querem ouvir críticas, façam o melhor para o time..

  • Ernesto Matos disse:

    Gostaria de saber de todos que se manifestaram a favor das vaias, se eles trabalham melhor sendo vaiados, temos que ter consciência que nosso time é limitado, é uma estupidez querermos fazer comparações com Europa, é outra realidade. NÃO TEMOS DINHEIRO, é a realidade atual, temos que ajudar o treinador a tirar o máximo desta equipe que aí está e com certeza não é vaiando que conseguiremos isto. Eu também não estou satisfeito com o que o nosso time vem jogando, mas é o que temos. Quantos de vocês são pelo menos sócios torcedores, futebol é dinheiro e nenhuma pessoa física vai sustentar um time de futebol. Não temos mais a Santana, que bancava um time de 1ª divisão e saiu porque era muito criticada porque queria mandar. Quem bota dinheiro em algum negócio e não quer mandar ? Futebol não é mais só paixão e lazer, é sim um grande negócio e para isto tem que entrar o dinheiro.

  • MARCIO SILVA.LOES disse:

    Este ano não tem pra ninguem o club do remo vai subir pra série ( C ) ainda vamos se encontrar com time se 33 porrada

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *