Futebol do Povo

Vaias irritam jogadores do Fortaleza, mas esse não é o melhor caminho

728 6

Dois episódios recentes deixam claro que alguns jogadores do Fortaleza estão se irritando demais com eventuais vaias dos torcedores.

Já tinha ocorrido com Lúcio Maranhão após o jogo contra o Icasa, quando o atacante discutiu com torcedores na saída do gramado. A confusão foi grande e até o presidente Jorge Mota se envolveu na tentativa de minimizar consequências. Nesta quinta-feira, após ter feito um golaço contra o River, Tinga foi responder às vaias, mas apareceu um sereno Auremir para impedir alguma reação negativa.

O Fortaleza jogou muito bem a partida de ida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Fez 1×0, poderia ter goleado, mas depois engrenou uma sequência de atuações fracas. Ainda assim passou por Icasa e River. É evidente que o torcedor vai xingar, vaiar, reclamar. Se ele não fizer isso, quem fará?

É do ser humano reagir e ninguém é obrigado a ficar quieto diante de algo que considera injusto, mas neste momento não é o melhor caminho o enfrentamento com o torcedor. Não há nada de positivo nisso.

Recomendado para você