Você pode lembrar da defesa de Luis Carlos no segundo tempo no chute de Zé Roberto. Pode também recordar da segura partida de Sandro Manoel que, com justiça, deixou João Marcos no banco. Também tem direito de analisar a partida de Ricardinho como perfeita taticamente, além do gol que marcou, ou até observar que Gilvan e Charles estiveram seguros demais mais uma vez na zaga, mas dois jogadores do Ceará se superaram e tiveram atuações absurdas nesta quarta-feira, na Fonte Nova, com cerca de 41 mil pagantes.

Uillian Correia e Fernandinho fizeram tudo que era possível na marcação e na liderança em campo. Jogaram com a alma e o coração necessários para uma decisão. Diante de um adversário com talento ofensivo evidente, a dupla alvinegra anulou completamente as opções do tricolor.

O volante correu demais, desarmou, orientou, liderou o sistema defensivo da equipe. É impressionante o que joga esse rapaz. O veterano lateral esquerdo fez sua melhor partida no ano. Suas antecipações foram precisas, determinantes para o resultado. Seu posicionamento para impedir as ações do forte lado direito do Bahia também foi destaque. Uma atuação inteligente e madura, como de toda a equipe.

A vitória por 1×0 fora de casa não garante o título do Ceará, mas não dá para negar que a conquista inédita ficou mais perto. O jogo continua no dia 29 com o Castelão lotado.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles