Futebol do Povo

Uillian Correia e Fernandinho: monstros na vitória do Ceará sobre o Bahia

2003 16

Você pode lembrar da defesa de Luis Carlos no segundo tempo no chute de Zé Roberto. Pode também recordar da segura partida de Sandro Manoel que, com justiça, deixou João Marcos no banco. Também tem direito de analisar a partida de Ricardinho como perfeita taticamente, além do gol que marcou, ou até observar que Gilvan e Charles estiveram seguros demais mais uma vez na zaga, mas dois jogadores do Ceará se superaram e tiveram atuações absurdas nesta quarta-feira, na Fonte Nova, com cerca de 41 mil pagantes.

Uillian Correia e Fernandinho fizeram tudo que era possível na marcação e na liderança em campo. Jogaram com a alma e o coração necessários para uma decisão. Diante de um adversário com talento ofensivo evidente, a dupla alvinegra anulou completamente as opções do tricolor.

O volante correu demais, desarmou, orientou, liderou o sistema defensivo da equipe. É impressionante o que joga esse rapaz. O veterano lateral esquerdo fez sua melhor partida no ano. Suas antecipações foram precisas, determinantes para o resultado. Seu posicionamento para impedir as ações do forte lado direito do Bahia também foi destaque. Uma atuação inteligente e madura, como de toda a equipe.

A vitória por 1×0 fora de casa não garante o título do Ceará, mas não dá para negar que a conquista inédita ficou mais perto. O jogo continua no dia 29 com o Castelão lotado.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Peixoto disse:

    Ceara, a três empates de fazer o arrastão, Copa Nordeste e o segundo Penta Campeonato Cearense, segura Luis Carlos… pra cima deles vozão…..

  • Samuel disse:

    O Uilian Correia, concordem ou não, é acima da média até em comparação com meias da Série A! Joga demais, aplicação tática perfeita, joga pra frente e de cabeça erguida. Sem dúvida nenhuma a melhor contratação do Ceará no ano!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Ontem tive o privilégio de ver o vozão jogando, de igual pra igual, sem se amedrontar com gritaria de torcida fanatica, jogando cadenciado. Valeu demais. Até o locutor da Arena Fonte Nova dizia; Baêa, campeão do Nordestão. Ta é amarrado!!!!

  • wilson albuquerque disse:

    Graziane, o Uilian Correia é craque! Veja, observe, se ele não lembra o Ademir da Guia, moderno de hoje. Veja alguns vídeos do Ademir da Guia e compare. Joga de cabeça erguida, é elegante, somente comete falta quando não há outro recurso. O Uilian Correia é o nosso Ademir da Guia (que jogou no Palmeiras), marca aí um encontro de Uilian x Ademir da Guia!

  • Vovozão10 disse:

    O Ceará tem hoje os dois maiores volantes do futebol mundial. Nenhum time do mundo conta com jogadores em perfeita e plena forma como Sandro Manuel e Uilliam Correa nos dias de hoje. A dupla se encaixa perfeitamente. Para a imprensa baiana (vide Rádio Sociedade) Sandro Manuel foi eleito o maior homem em campo. Estão impressionados com tal jogador. O Ceará tem hoje a maior administração futebolística do Brasil e quiçá do mundo, comparando-se com gigantes como Barcelona, Manchester Unidet dentre outros famosos da moda (para os menos avisados eu falei ADMINISTRAÇÃO E NÃO TIME DE FUTEBOL). Planejamento, contas em dia, um CT que foi comprado por 6 milhões e hoje com as melhorias feitas já vale mais de 10 milhões. Isto dá ao Vozão o status de primeira linha, primeira grandeza. AVANCEMOS!!!

    • Alvaro disse:

      mundial? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      que louco esse cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais uma hora de risada dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jairo Brasil disse:

    Graziane, você como sempre tem uma excelente análise do jogo. Mas acho que o time todo merece o crédito pois salvo algumas normais falhas, foi visível o empenho de todos em campo.
    Tenho a ousadia de dizer que o meio campo e zaga do Ceará, hoje, são um dos melhores do Brasil, principalmente pela participação de Sandro Manoel e William Correia no meio campo e Charles e Gilvan ou Sandro na zaga, que transmitem uma segurança defensiva muito grande.
    Mas o time todo é muito bom além de ter um elenco bastante confiável a espera de entrar em campo.

    • Valderon Ricarte disse:

      Amigos, da forma que o Ceará está hoje,( ou melhor, ha muito tempo), administrativamente, com salários em dia, projetos ousados, competentemente planejados com fiel execução, se tiver algum jogador do atual elenco do Ceará que vá se inludir com “status” de algum timezinho da séria “A”, certamente se arrependerão amargamente. Já houve exemplos de quem cresceu os olhos e quebrou a cara. Melhor ganhar menos no Vovô, mas, com salários em dia e valorização profissional.

  • BOCA disse:

    Concordo os dois defensivamente foram monumentais. Apenas acho que o Fernandinho tem que apoiar mais. Me lembra muito o Fábio Vidal em 2009. Só sobe na boa. Uilliam correa é elegante e primoroso. Também destacria Ricardinho que é o nosso maestro, ou como bem definiu Silas nossa mola propulsora. Vamos Vozao levantar esta taça tão acalentada.

    Fala, Boca.
    No jogo de ontem o Fernandinho não tinha razao para apoiar mas, no geral, concordo contigo. Mas ontem a missão dele era única na defesa.
    Abraço
    FG

  • José Ronald disse:

    O Vozão já é sem dúvida um time de primeira divisão e se continuar com uma administração como a do Evandro e Robson nós definitivamente estaremos entre os melhores!

  • Rubens lima disse:

    Seja bem vindo Graziane,concordo com você mais o marinho tanto atacando como defendendo foi d+.como ele está se espirando no Neymar tem que falar com ele para acaba com cai cai.Abraço

  • alberto t disse:

    Fernandinho simplesmente nota 10, mas prá ñ ser um pouco injusto, o nosso meio campo foi perfeito em tudo(Sandro Manoel, WC, Ricardinho e Marinho q tá fazendo o 4º homem, o maior do meio campo prá frente), Marinho, o maior atacante hoje no momento, mas prá Silas era banco, mas os Deuses do futebol ñ aguentou e colocou Wescley no DM e assim seria a vez de Marinho, graças a Deus, Wescley foi pro DM e Marinho tá simplesmente arrebentando; M.Alves ñ tem parceiro pro ataque, seus gols ñ vem mais aparecendo, sabes pq? seu parceiro, Assisinho ñ é parceiro de MA, hoje Assisinho é muito mais defensor q atacante e aí MA fica isolado no meio dos zagueiros, coisa q ñ sabes fazer e os gols, nada, ontem mesmo quase ñ apareceu; vozão, hoje tem o melhor meio campo do Brasil sem dúvida.

  • Fernando Oliveira disse:

    Graziane,

    Ao contrário de muitos jogadores que quando renovam o contrato caem de produção , o Fernandinho só cresce a cada jogo . Rezo para ele não quebrar pois infelizmente o único erro da diretoria esse ano foi não ter um reserva à altura na lateral esquerda pois apostou no Eusebio e mesmo quando ele quebrou não trouxe outro . É repetitivo falar de W Correia e SManuel , são monstros . Mesmo cumprindo um bom papel taticamente ainda acho que o Assisinho destoa do time e não acompanha a inteligência do Magno Alves , prejudicando nosso grande craque . Traria um velocista de maior categoria , o sport tá querendo o Maikon Leite , seria uma ótima opção para o Vozão !!!

  • rogerio magalhaes disse:

    Graziani: são textos como esse e aquele sobre o Uilian Correa que devolvem a nós torcedores um pouco de alento e encanto a fim de que não morra em nós a maltratada paixão que nutrimos pelo futebol. Nunca é demais repetir os motivos do desencanto (os escândalos financeiros, a má gestão dos clubes, a derrota de 7 x 1, o papel de fiadora da CBF frente ao eixo Rio-SP, o uso da estrutura das torcidas organizadas pelo tráfico etc.).

  • Valderon Ricarte disse:

    Amigos, da forma que o Ceará está hoje,( ou melhor, ha muito tempo), administrativamente, com salários em dia, projetos ousados, competentemente planejados com fiel execução, se tiver algum jogador do atual elenco do Ceará que vá se inludir com “status” de algum timezinho da séria “A”, certamente se arrependerão amargamente. Já houve exemplos de quem cresceu os olhos e quebrou a cara. Melhor ganhar menos no Vovô, mas, com salários em dia e valorização profissional.

  • emannoel disse:

    Sou maranhense e torço pro sampaio correa. Parabens pelo titulo da copa do nordeste o ceara mereceu muito , sempre admirei muito o wilian correa joga muito fez muita falta aqui no sampaio , tanto ele como o eloi e o jonas sao jogadores acima da media e sera dificil contratar novos jogadores com esse talento , mas dessejo muita sorte pra eles ai no cera . Um abraco a todos do cerara .

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *