Futebol do Povo

Ceará joga mal, arbitragem erra e time só empata com o CRB

1277 31

O que era previsível, ocorreu. O Ceará, com muitos desfalques, sofreu uma barbaridade contra o CRB, nesta terça-feira, seu quarto jogo na Série B. Ainda que o resultado de 1×1 tivesse sido outro no PV, o recado estaria dado de maneira franca: ou a equipe muda a postura e efetivamente faz a reposição das peças que saíram e estão contundidas ou não sobe. Em 12 pontos até agora, o alvinegro soma apenas quatro, exatamente um terço.

Sem Charles, Fernandinho, Marinho e Assisinho (Magno Alves não conta como desfalque porque deixou o clube), a equipe teve muitas dificuldades para controlar o jogo, criar chances reais para marcar, tanto que terminou com menos posse de bola (45×55%), fato raro quando o alvinegro atua como mandante.

Em finalizações a situação também foi bem ruim. Foram apenas 13, menos da metade das 30 em relação ao jogo contra o Atlético-GO, o melhor do time na competição até agora. Sandro, Eron, Wescley e Eloir, que começaram como titulares, não mantiveram o nível dos titulares e em nenhum momento, a não ser no gol de William depois do passe de Ricardinho, a equipe mostrou organização e competência para vencer o bom, porém simples, esquema tático aplicado pelo time alagoano.

Ainda que tenha jogado mal, o Ceará foi prejudicado pela arbitragem no fim da partida, um lance que acabou tendo interferência direta no placar. Sandro, que voltou a falhar na defesa fazendo um gol contra, marcou em condição legal, mas o impedimento foi marcado.

 

31 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Achávamos que tinha um elenco…Temos um esboço de time.Não há banco. O Evandro vai ter que pegar esses 4 milhões em caixa da copa do NE e trazer bons jogadores,é inevitável,porque colocar dois meninos da base como elementos surpresa nas laterais é brincadeira,não impõe respeito à ninguém meus amigos… Essa série B não é coisa de outro mundo, não.Portanto,com algumas boas contratações,e não digo contratações caras,a gente pode mudar essa panorama.Não pode é cair em desespero e achar que tudo foi por água abaixo…Lembrem do acesso do Avaí e Ponte Preta ano passado,os clubes tiveram péssimo inicio,se recuperaram no fim…O lamentável é que perdemos a oportunidade de estar com boa pontuação,pois a tabela ajudou com adversários teoricamente mais frágeis…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora uma coisa que não me sai da cabeça e que me incomoda mais do que qualquer resultado,são as formas e em que momento o Ceará vem sofrendo gols…É lógico que o gol só vai sair se houver falha de algum lado,se não, sempre ia ser zero a zero se ninguém errasse…Mas estamos levando gol com erros bobos e infantis que até o momento NÃO ESTÁ sendo em decorrência de uma supremacia absoluta do adversário sobre o ceará…
    Não dá pra aceitar o time fazer um gol e em menos de 3 minutos sofrer um gol em seguida…Foi assim na final do cearense,foi assim contra o Paysandu e novamente hoje contra o CRB…É tão difícil segurar um placar favorável por mais de 15 minutos? Outra: é tão difícil tirar as bolas da nossa aérea que provém de jogadas aéreas? As jogadas aéreas tem sido um verdadeiro show de horrores…Ou é problema psicológico ou é falta de treinamento… A repetição desses tipos de lances é que incomodam…

  • Rubens lima disse:

    O ceará perdeu a oportunidade de fazer 3 pontos o CRB é muito ruim.
    Agora tenho uma questão para coloca em debate o time do Ceará não tem alma não tem raça outra não é porque empatou não nem quando ele ganha eles não demostra isso, o que a galera acha?

    OBs: o único jogo que o time demostrou alma raça foi no jogo do Bahia.

    • Leandro Gonçalves disse:

      É notório meu caro. Eu não confundo esforço com raça.São duas coisas distintas. William Corrêa,Ricardinho,Fernandinho e Charles: vislumbro alguma raça. Eloir,William,Assizinho,Gilvan.Sandro,Robinho e cia: só vejo algum esforço…

      • Claudio Frota disse:

        Desculpe amigo, mas vc deveria acrescentar o Fernandinho, o Heron, Rodiney na lista do sem esforço, pois não temos laterais, as contrações desde a série A não surtem efeitos, esse gerente de futebol é muito fraco, não contrata ninguém satisfatório, esse centroavante não sabe nem cabecear. Resumindo só tem W. Correa, Ricardinho que servem o resto é resto.

    • Ricardo Sena disse:

      Desde 2011 que estamos formando elencos com jogadores indolentes, sem brio e sem raça, na sua grande maioria. Lógico que exceções existem (Charles, Ricardinho, JM). Por isso o rebaixamento da Série A em 2011 e o não acesso em 2013 e 2014. No meio do caminho ganhamos títulos estaduais (tetra) porque éramos muitos superiores às ruindades da época (FEC, Icasa, Guarany/S etc).

      O que me intriga é a passividade da diretoria para mudar o rumo, isto é, formar um elenco com jogadores de maior pegada, raçudos, assim como em 2009/2010.

  • Ricardo Sena disse:

    Por que será que o Sandro, depois que renovou o contrato e estendeu o vínculo com o Vozão até 2016, não joga mais aquela bola do início da temporada passada? Desconfio de jogadores que arrebentam no começo e ganham “promoção” depois.

    Exemplos disso temos aos montes. Só para citar um, guardando as devidas proporções: Daniel Alves. O que ele está jogando essa temporada é brincadeira! Só perde para o trio MSN. Será que isso tudo não é para conseguir uma boa renovação de contrato com o Barcelona ou até ir ganhar uns trocados de euros em outro grande clube da Europa? Lembrando que nas últimas duas temporadas não estava jogando nada, vide Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

  • alberto t disse:

    Parabéns Evandro Leitão, enganou todos, já falei, nunca na vida mais voto em diretor de clube, em especial do vozão, enqto lembrar-me daquele safado Rabelo, nunca mais, como ñ votei no EL, taí o pagamento dele com quem votou nele, desprezo, humilhação e muito mais e o nosso vozão um time de várzea; parabéns Silas, você faz parte da turma do deputado estadual EL, vozão horrível em tudo, um bando em campo, sem nada a mostrar, inesplicável, Silas tentou acabar com o futebol do Marinho, mas graças as circunstâncias ñ conseguiu; mas conseguiu acabar com o do Eloi e agora também tá tentando acabar com o do Sandro, tanto é q Sandro ñ é mais o mesmo, tá longe e muito longe; parabéns LC, você tá vencendo também, tá por cima, mais uma vez você teve culpa no gol q pegou, ñ sei se é verdade o q falam os grandes entendedores, q bola na área pequena é do goleiro, e se assim for, você falhou de novo, bola quase em cima do goleiro e ele nem ligou, teria q ter saido mais uma vez soqueando a bola, mas como ñ tem segurança no q faz, ficou sem saber o q fazer, se saía ou se ficava, e ficou, gol dos caras; Silas, pelo amor de Deus, dizem q você foi jogador de seleção etc e tal, mas pelo q parece ele ñ sabes separar bem as coisas ruins das boas não, esse tal ERON era ou é mesmo jogador de futebol? como esse ld Roniere acho q é, é outra coisa ruim, pelo amor de Deus, tamos mesmo virando um time de série D com tantas perebas em campo e o nosso Silas sem ver nada disso, com certeza esses 02 garotos q entraram, dão de 10 a zero nesses 02 laterais titulares, vamos puxas sacos de plantões, é a vez de vocês, corram atrás do patrão de vocês e digam como anda o time.

    • FRacnsico Carvalho disse:

      kkkkkkk. Enganei vcs abestadooo…..

    • Leandro Gonçalves disse:

      Meu amigo,que culpa tem o Silas se o Eloir,Sandro e o restante que não rendem nada,não jogam como deveria? Ele não entra em campo.Ele põe o que tem à disposição. Podemos contestar o esquema tático dele,mas aí contestar inoperância e falta de garra de alguns jogadores não é cabível…

      Temos que contestar veementemente é forma como se procedem as contratações do clube…À despeito de nossa evolução estrutural,o nosso depart de futebol sempre foi e ainda continua amador,sofrendo maçica influência de empresários e sendo iludidos por imagens de DVD ou não sei mais o quê…Falta alguém mais ativo,que acompanhe futebol,e consiga trazer pra cá jogadores destaques e de qualidade que jogam por aí à fora,sem contudo serem um peso financeiro.Isso não é fácil.Mais é perfeitamente possível.

  • Davdi Coelho disse:

    muita coincidência(?) sempre arbitragem erra contra o Ceará…..algo dirigido a prejudicar o vozão

  • JORGE MOTA DEVERIA SER MAIS AMBICIOSO.SABEMOS DA DIFICULDADE FINANCEIRA QUE PASSA O FORTALEZA MAS É HORA DE PENSAR EM SÉRIE A, SAIR DA C COM UM BOM TIME, ENTRAR FERRADO NA B E SAIR PARA A.TEMOS DE 8 A 10 JOGADORES CAPAZES DE FORMAR UM PLANTEL VENCEDOR.É TRAZER JOGADORES DE OUTROS PAÍSES.A VENEZUELA ESTÁ EM CRISE.

  • O CEARÁ NÃO SOBE ESSE ANO, NEM COM REZA.BOTAFOGO, UM BAIANO, UM PERNAMBUCANO,JÁ ESTÁ GARANTIDO.A OUTRA VAGA SÓ DEUS SABE, MAS DO CEARÁ NÃO É.

    • Rodrigo Lucena disse:

      diz aí mãe diná! blz? rsrs! manoel, brincadeiras a parte, vc está tão antecipado quanto alguns torcedores do VOZAO maior clube do estado e quarto maior do NE! se não me engano neste momento atual no ano passado dos que subiram pra A somente o joinvile estava no G4! serie C entao… C sabe melhor do q eu! hehe! a despeito do futebol que o VOZAO vem apresentando neste inicio de competição, ainda é mto cedo pra cravar quem sobe! acredito que iremos dar a volta por cima!

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Graziani, os caras contratados não tem culpa. Culpa tem quem oferece o contrato a eles. Essa diretoria é competente, mas EXTREMAMENTE inerte, demora muito para agiar, todo ano é a mesma coisa.

  • Robson disse:

    Nobre Graziani, minha primeira participação neste distinto e democrático espaço se resumirá a uma bela página musical em homenagem aos amigos alvinegros:

    “Choram as rosas
    Seu perfume agora se transforma em lágrimas
    E eu me sinto tão perdido,
    Choram as rosas”…

    Saudações Tricolores.

    • Deola Jr disse:

      olha o deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo do carlinhos bala, gira, gira, gira, gira…kkkkkkkkkkkk…vao pagar a serie D carniça!!! depois vcs voltam aqui pra comentar!! campeao do NE invicto. sem mais!

  • sofredordovozao disse:

    Foi o q eu disse antes, já tinha perdido a metade do time [Magnata], se tivesse perdido a outra metade [Ricardinho], já estaria a passos largos indo para a terceirona. Por sorte, conseguimos manter o Ricardinho, entao a gente deve se garantir na serie B. MAS subir? Só se acontecer uma grande reviravolta e algumas grandes contratacoes q até o momento nao ocorreram… Enquanto isso, o Magnata está tomando “cha de banco” lá no Fluminense, o q era de se esperar saindo de um clube de menor expressao e indo pra um grande clube do pais.

  • Antonio disse:

    O Ceará tem que fazer contratações pontuais, mas que venha para resolver, ou não sobe e será um sofrimento até o final do campeonato.

  • Jader Catunda disse:

    Quase toda bola lançada na área do Ceará é um perigo constante, isso todo mundo sabe e é por ai que o adversários estão levando vantagem em cima do Ceará. Que diga o Fortaleza, conhecedor profundo dessa deficiência e que ganhou o campeonato jogando a bola na área.
    Outro defeito do Ceará e do goleiro Luiz Carlos, além de não saber sair da área, é de não saber sair jogando. Sempre dá um chutão lá para frente entregando a bola para os adversários. Será que o técnico não vê isso e treina como sair tocando a bola? Outra questão que deve ser encarada é contratação de atacantes rápidos que puxem contr-ataaqu e de Zagueiros altos e e fortes para combater o jogo aéreo.

  • Amaury disse:

    Que saudades dos pênaltys fajutos marcados sobre o Apodi e do incomensurável Almeidinha, snif, snif, snif. Será que para mascarar tanta ruindade aquele tribunal vai lhes dar outro penta fajuto e mandar o campeão de verdade prá segunda divisão? Não duvidem.

  • Amaury disse:

    Mas que o gol foi legal foi sim, é o justo e merecido castigo? Chorem tolionhos, quantas vezes fomos vítima disto.

  • Robson disse:

    CRB: “Clube de Regatas Barcelona.”

    Kkkkk kkkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Deola Jr disse:

      deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo do carlinhos bala, gira, gira, gira…kkkkkkkkkkkk…vao pagar a serie D carniça!!! depois vcs voltam aqui pra comentar!! campeao do NE invicto. sem mais!

  • alberto t disse:

    Silas tem culpa sim, a diretoria, vamos lá q tem a maior parcela de culpa, mais o Silas tem culpa, quem escala o time? quem arma o esquema pro time jogar? então, como se justifica um jogador errar, errar, errar, e errar novamente, errar de novo, e continuar errando como vem fazendo o maior furão dos últimos tempo, esse tal LC q alguém acha q é intocável e ñ ser substituído, temos um outro goleiro e vamos testar o jogador, ora mais, pq não? Silas, LC vem estregando há muito tempo, será q alguém é cego e ñ ver? ñ vou nem relacionar as entregas q ele fez agora de um mês prá cá, são tantas q tenho até prequiça de contar, fora essa outra pereba chamada LC, ele treina todos os dias esse caras e ele ñ ver q ERON ñ é jogador de futebol? e aí quem é o culpado de botar essas barangas em campo, sou eu, você o vizinho acolá? ora mais, só faltava essa mesmo.

  • delmax disse:

    para os torcedores do eterno represantante da terceirona so digo uma coisa M A C A EEEEEE.

  • OLiveira disse:

    Graziane ,perguntinha besta mas interessante:
    Porque q

    Veio cortada a pergunta.
    FG

  • Oman disse:

    Silas já foi demitido ???!! O que estão esperando ? Afundar de vez?

  • Jorge Marques disse:

    A imprensa gosta de induzir o leitor a acreditar em tudo que escreve…lance duvidoso porem no angulo em que a camera está não dá pra dizer 100% se estava legal ou não o gol assinalado pelo Sandro… coloquem uma camera na linha do banderinha pra ter tanta certeza do erro da arbitragem.

    Jorge, não sei a quem você se refere quando generaliza a imprensa. Deve ser muito ruim achar que todos os jornalistas são sacanas e tentam induzir quem quer que seja. Da minha parte, por respeito ao seu comentário, afirmo mais uma vez que a camêra na linha de impedimento colocada de maneira clara mostra o gol em condição legal. Não há qualquer chance de dúvida. Agora, claro, vc pode acreditar no vc quiser.
    FG

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quatro =