cadeira

Denunciados pela procuradoria do TJDF na sexta-feira passada por causa da quebra de cadeiras, televisores e outros estragos que seus torcedores deixaram na Arena Castelão após a final do campeonato cearense de 2015, Ceará e Fortaleza podem usar a Copa Fares Lopes como estratégia para o cumprimento de eventual pena.

Os clubes correm o risco da perda de até 20 mandos cada, sendo obrigados a atuar fora de Fortaleza. Como o cumprimento, em caso de condenação, precisa ocorrer em competições organizadas pela Federação Cearense, a Copa Fares Lopes surge como alternativa para que os rivais tenham os prejuízos minimizados.

Como exemplo, em 2014 Ceará participou da Fares Lopes, competição que dá ao vencedor vaga na Copa do Brasil no ano seguinte. O Fortaleza, não participou em 2014. Em 2013 nenhum dos dois esteve presente. Em 2012 a situação se inverteu, com participação apenas do Fortaleza.

Em função deste caso na final do estadual, não há como as equipes perderam mando nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Em tempo: no twitter algumas pessoas me perguntaram sobre a punição do Fortaleza, que estaria impedido de jogar a Fares Lopes, mas a informação que tenho e consegui apurar é que a FCF cancelou tal punição, assim como a do Tiradentes. Caso mude alguma coisa, informo por aqui.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles