Revoltado, indignado e magoado com o goleiro Ricardo Berna, assim está o presidente do Macaé, que falou nesta quarta-feira ao programa Trem Bala, da rádio O POVO/CBN. Mirinho baixou o nível de forma lamentável e disse que o jogador é “um bandido, um pilantra” por tentar forçar a sua liberação do time para jogar no Fortaleza, deixando o clube que disputa a Série B na mão na véspera da partida contra o Bragantino, quando o clube perdeu por 5×2.

Berna está treinando no Pici e já acertou tudo com o Fortaleza, mas Mirinho, o presidente do Macaé, afirmou que ele tem contrato até o fim do ano e não será liberado, até porque o clube do Rio de Janeiro não deve absolutamente nada ao goleiro.

O dirigente, entretanto, disse que uma ligação do presidente do Fortaleza, Jorge Mota, poderia resolver a situação, mas desde que “a raiva” que ele está sentindo passe.

Para Mirinho, o Fortaleza também não deveria ter aceitado receber um jogador que ainda tem contrato. De acordo com o dirigente, Berna ficou 10 meses sem atuar em 2014, foi recebido pelo Macaé para se recuperar e ganhar confiança. Agora responde com ingratidão.

Em tempo: como falei ao vivo diversas vezes no Futebol do POVO, o espaço ao goleiro está totalmente aberto mas, consultado, Berna optou por não se pronunciar antes de resolvido o problema. Após tudo resolvido certamente ele vai falar e dará a sua versão.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles