Futebol do Povo

Fortaleza: presidente do Macaé ofende Ricardo Berna

1226 19

Revoltado, indignado e magoado com o goleiro Ricardo Berna, assim está o presidente do Macaé, que falou nesta quarta-feira ao programa Trem Bala, da rádio O POVO/CBN. Mirinho baixou o nível de forma lamentável e disse que o jogador é “um bandido, um pilantra” por tentar forçar a sua liberação do time para jogar no Fortaleza, deixando o clube que disputa a Série B na mão na véspera da partida contra o Bragantino, quando o clube perdeu por 5×2.

Berna está treinando no Pici e já acertou tudo com o Fortaleza, mas Mirinho, o presidente do Macaé, afirmou que ele tem contrato até o fim do ano e não será liberado, até porque o clube do Rio de Janeiro não deve absolutamente nada ao goleiro.

O dirigente, entretanto, disse que uma ligação do presidente do Fortaleza, Jorge Mota, poderia resolver a situação, mas desde que “a raiva” que ele está sentindo passe.

Para Mirinho, o Fortaleza também não deveria ter aceitado receber um jogador que ainda tem contrato. De acordo com o dirigente, Berna ficou 10 meses sem atuar em 2014, foi recebido pelo Macaé para se recuperar e ganhar confiança. Agora responde com ingratidão.

Em tempo: como falei ao vivo diversas vezes no Futebol do POVO, o espaço ao goleiro está totalmente aberto mas, consultado, Berna optou por não se pronunciar antes de resolvido o problema. Após tudo resolvido certamente ele vai falar e dará a sua versão.

Recomendado para você

19 Comentários

  • Robson Aguiar disse:

    Basta ver no contrato do atleta as condições para rescisão unilateral, não? Se o atleta tiver cumprido, não há porque o chororô do presidente do Macaé. Mas lógico que a ligação que ele pede do Jorge Mota é pra haver algum tipo de compensação financeira.

  • joao paulo de oliveira disse:

    Vou colar aqui o que postei no outro tópico, mais antigo, em que “Berna tenta liberação…”:

    Vamos por parte, como diria o Jack Estripador:

    O Sr Jorge Mota parece um político:

    Na coluna do Alan Neto, : “JORGE Mota, o abençoado, no meu Trem das 5: ”Como posso pensar em camisa 9 se o Fortaleza além de liderar seu grupo ainda tem a melhor artilharia?”.”

    Icasa 0×2 Fortaleza Fortaleza 3×2 Vila Nova/GO Cuiabá/MT 1×3 Fortaleza Fortaleza 1×1 ASA/AL

    FEC fez 9 gols e levou 4, em 4 jogos.

    Quem levou menos gols foi o goleiro do Asa, 3.

    Quer trazer o Berna que estava parado, e foi rebocado pelo Macaé, segundo o seu presidente, na Jogada, do DN.

    O presidente do Macaé não gostou da atitude dele. No que está correto.

    Então, se nosso goleiro não é um dos mais vazados; estão trazendo um goleiro que não merece palavra… O que deduzir disto tudo?

    Sem esquecer que o sr JOrge MOta prometeu que ganharíamos tudo, este ano. Perdemos a continuidade das Copas do NE e BR bisonhamente. Ganhamos uma campeonato estadual num susto.

    Se ele quer angariar mais sócios torcedores, seja mais transparente com a torcida.

    Fiz meu sócio, o da namorada e o do meu filho, pelos que os jogadores, comissão técnica e algumas pessoas dentro do FEC merecem crédito. Mas não me venham com enrolação.

    Eu era Sócio Proprietário, até o meio do ano passado. Não renovei por causa daquelas administrações INCOMPETENTES. Enquanto eles não saíssem…

    Resumindo: não acho que precisemos de goleiro, até prova em contrário. Precisamos, se queremos subir, é de 2 ou 3 grandes contratações que venham reforçar o elenco. E que venham COMPROMETIDOS.

    E menos pirulito do sr JOrge MOta. A torcida está correspondendo.

  • Deola Jr disse:

    bota o deola!!

  • Deola Jr disse:

    meus amigos tricoloridos,
    veja como sao as coisas…. no dia 17 de maio, esse torcedor do fortaleza fez esse comentário sobre o willian batoré

    ” AIRTON FILHO
    17 de maio de 2015 às 13:08

    Time rico é assim mesmo, paga bem a pernas de pau.kkkkkkk

    agora eu pergunto… o que? e agora? e o deola má? kkkk vai ficar pagando 70 pau pro perna de pau ficar frescando ate novembro? kkkkk …ou vai butar ele de titular no gol? kkkkk…chora stella… kkkk

    serie CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
    serie CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
    serie CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

  • joao paulo de oliveira disse:

    Admira-me vocês liberarem postagens sem a mínima graça. Gozação de uns imbecis contra outros.

    Outro dia fiz um apanhado das parcialidades de parte da mídia. Foi censurado.

    Se vocês querem credibilidade, devem rever alguns conceitos.

    Se não quiserem publicar mais esta…

  • Amaury disse:

    Um fato tem verso e reverso, tese e antítese, acusdação e contraditório, isto é elementar em qualquer setor e especialmente no sadio e bom jornalismo. Lamentável ver tantos profissionais campeões de audiência e de prestígio esquecerem o óbvio: a versão do tal Berna. O nome disto é barrigada? Amadorismo mandou lembranças.

    O goleiro optou por não falar. Eu pessoalmente fiz a consulta. O o espaço foi todo dado pelo Futebol do POVO, blog e programa de TV, como está gravado. Suas ofensas, mais uma vez, não fazem sentido e são lamentáveis.
    FG

    • Amaury disse:

      Certo Graziani, vejo seu programa e vi que fizeram exatamente isso, bom jornalismo se faz com coerência e decência não com factóides para tolos se empanzinarem. Pelo que sei o clube também foi enganado, mas que tem algo defendo nisto, ah se tem.

  • Marcos disse:

    O Deola Jr de tanto chamar a série C, será atendido!!!!!
    Vire a tabela da sua competição de cabeça pra baixo, e teu time estará em bela situação…rsrsrsrsr

  • Matheus disse:

    Antes brigar pelo Ricardo Berna do que ter no elenco Siloé e Muller Fernandes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    Pô !
    Será que FORTALEZA tá gostando tanto assim de tá andando em TRIBUNAL ?!
    Nessas últimas semanas já andou por lá umas 10.000 vezes.
    Alguém tem de buzinar no ouvido do JORGE MOTA que ele tá PRESIDENTE de um TIME DE FUTEBOL, e não mais ASSESSOR JURÍDICO.

    Se por 1 GOLEIRO, a coisa tá pegando assim, imagina quando resolverem ir atrás de 2 ATACANTES, que é o que estamos a precisar também.

    Se o dirigente lá diz que o jogador tá com contrato vigente e não libera, “PRAQUE” TÁ INSISTINDO COM ISSO ? parte pra outra. Temos ainda uma semana de folga.

    Pior é que: GOLEIRO NENHUM DO MUNDO É GARANTIA DE GARANTIA.

    Caso consigam resolver esse “BUNECO”, que não seja mais um TIRO NO PÉ.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eita que duelo interessante… O eterno,forever e para todo o sempre Hexa TERCeirão FEC numa briguinha ferrenha com o seu amado e poderoso MACaé…
    Essa eu quero é ver…

  • EDSON LIMA disse:

    GRAZIANI, sinta-se apoiado. O espaço está aberto ao goleiro R. Berna e, portanto, cabe unicamente a ele exercer o direito de antítese, reverso, contraditório ou algo que o valha.
    Por outro lado, independente do atleta vir a público apresentar a sua versão, não compreendo porque o Fortaleza foi buscar um goleiro que não assinaria de imediato. Se REALMENTE (partindo dessa premissa) o empresário do jogador procurou o FEC, que viesse com a rescisão na mão para a imediata inclusão do jogador no BID. Não acho salutar para o ambiente dos jogadores essa pendência e a forma como o Presidente do MACAÉ vem se portanto.
    ALAN não poderá vir, já atuou na Série C pelo Icasa. Teria que ir para um clube de outra divisão.
    Ainda precisamos de um centroavante, no mínimo. Espero que o FEC honre o quanto antes a premiação do título cearense, isso influencia o rendimento dos jogadores… Quem trabalha quer receber. É justo.
    ST

  • Robson Aguiar disse:

    Outros questionamentos que faço no meio desse suposto imbrólio: as contratações realizadas com competições em andamento são apenas de jogadores sem clube? São realizadas apenas ao final do contrato? Não existe de fato uma movimentação intensa de jogadores entre os clubes no meio das competições?

    A diferença, a meu ver, é se a rescisão antecipada tem ou não ônus para o clube que deseja tirar o jogador do outro clube.

    Nesse caso, é impensável que o Berna sairia do Macaé sem que o contrato lhe desse abrigo. Mas como a rescisão formal do contrato deve depender da assinatura do presidente de lá, fica claro pra mim que o drama do cidadão nada mais é do que uma forma de arrancar algum trocado do FEC.

    Se essa tese for verdadeira, cabe ao setor jurídico do FEC buscar os meios pra desenrolar esse engôdo pra registrar o jogador o quanto antes.

  • joao paulo de oliveira disse:

    Gostaria de pedir aos que fazem o #futeboldopovo nº… que fizessem uma reportagem com o jogador Romarinho e os médicos do FEC. O que realmente acontece com esse rapaz.

    Grato!

  • Robson disse:

    Não havia, conforme noticiado, uma cláusula contratual entre o Berna e o Macaé que liberava o goleiro para qualquer time se houvesse uma melhor proposta ?

    E a proposta do Fortaleza EC não foi melhor que a do time carioca ?

    Então, qual é a grande complicação nisso ?

    Se os termos do contrato são esses, me parece que o presidente do clube carioca força uma situação por capricho pessoal.

    De qualquer forma, o Fortaleza EC não pode ser julgado por isso, já que não escalou o atleta em nenhuma partida.

    Saudações Tricolores.

  • OLiveira disse:

    BOTA O Cassiano no gol QUE EL RESOLVE.

  • Amaury disse:

    Vão tentar trocar por Deola? Esta é demais, kkkkkkkkkkk.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =