O Ceará está mais longe de sair da zona de rebaixamento na Série B. A equipe apenas empatou com o Boa sem gols neste sábado e viu a distância para o primeiro time fora do Z4 aumentar ainda mais. Agora o alvinegro, lanterna isolado, está sete pontos atrás do CRB, 16o. colocado da competição.

O confronto em Varginha foi de um nível técnico baixíssimo, quase melancólico, com 36 faltas cometidas e com estádio praticamente vazio.  As duas equipes têm sérios problemas ofensivos e não por acaso estão entre as piores da Série B.

Bernardo – discreto na sua estreia – Baraka e Siloé foram os três jogadores do time de Geninho que tiveram chance de gol, mas desperdiçaram. No mais, ausência completa de criatividade, uma equipe presa e afoita, que não aplicou nenhum drible em mais de 90 minutos de partida e praticou poucas trocas de passes inteligentes, até quando esteve com um jogador mais, nos 20 minutos finais de jogo.

Sob o comando de Geninho o Ceará jogou quatro vezes, três pela Série B e um pela Copa do Brasil. Foram quatro empates, apenas um gol sofrido, mas para sair da situação atual não há outra forma a não ser acumular vitórias, até porque a equipe é a que menos venceu na Segundona.

Faltam 25 jogos para o alvinegro – e para todos os times – e a conta segue a mesma: para não cair precisa vencer 13 partidas – com alguma variação mínima dependendo do desempenho geral – situação difícil para quem em 13 jogos até agora conseguiu apenas uma vitória.

Na próxima rodada o adversário é o Mogi Mirim.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles