Futebol do Povo

Ceará: 11 jogos sem vitória na Série B e ainda mais distante de sair do Z4

1769 36

O Ceará está mais longe de sair da zona de rebaixamento na Série B. A equipe apenas empatou com o Boa sem gols neste sábado e viu a distância para o primeiro time fora do Z4 aumentar ainda mais. Agora o alvinegro, lanterna isolado, está sete pontos atrás do CRB, 16o. colocado da competição.

O confronto em Varginha foi de um nível técnico baixíssimo, quase melancólico, com 36 faltas cometidas e com estádio praticamente vazio.  As duas equipes têm sérios problemas ofensivos e não por acaso estão entre as piores da Série B.

Bernardo – discreto na sua estreia – Baraka e Siloé foram os três jogadores do time de Geninho que tiveram chance de gol, mas desperdiçaram. No mais, ausência completa de criatividade, uma equipe presa e afoita, que não aplicou nenhum drible em mais de 90 minutos de partida e praticou poucas trocas de passes inteligentes, até quando esteve com um jogador mais, nos 20 minutos finais de jogo.

Sob o comando de Geninho o Ceará jogou quatro vezes, três pela Série B e um pela Copa do Brasil. Foram quatro empates, apenas um gol sofrido, mas para sair da situação atual não há outra forma a não ser acumular vitórias, até porque a equipe é a que menos venceu na Segundona.

Faltam 25 jogos para o alvinegro – e para todos os times – e a conta segue a mesma: para não cair precisa vencer 13 partidas – com alguma variação mínima dependendo do desempenho geral – situação difícil para quem em 13 jogos até agora conseguiu apenas uma vitória.

Na próxima rodada o adversário é o Mogi Mirim.

Recomendado para você

36 Comentários

  • sofredordovozao disse:

    Grande resultado !!! Acho q agora vai !!! Empatar com o bom time do Boa nos seus domínios foi um ótimo resultado, considerando q a vitória beirava ao impossível, não perder era o máximo possível, ou seja, obtivemos o melhor resultado dentro das condições do nosso time !!! Agora, vamos ver como o time se comporta contra o fraquissimo time do Mogi, se nao ganhar, ai sim é motivo pra se preocupar, pq o Mogi é um time minusculo pra mim, já está rebaixado, nem Rivaldo salva. Alem disso, o jogo seguinte contra o ABC é fora, ai novamente, é torcer pra nao perder.

    • Enio Lima disse:

      É impressionante , como mesmo o time não jogando nada e nem ganhando de ninguém a prepotência continua a mesma , se o Mogi já tá rebaixado vocês tão aonde??? No G4? O time das estrelas não ganha de ninguém e a cada semana que passa acho que vocês vão ter que dobrar a língua e engolir a seco esse velho bordão de vocês “nunca fui de terceira”, kkkkkkk

      • wiatan disse:

        Vai ser a maior fogueira da história do nosso Estado. Vão juntar todas as camisas com esses dizeres aí “Nunca fui da terceira”, aí vão ver o tamanho da labareda….

  • Rogerio disse:

    Graziane.
    Como faço para enviar mensagem para o seu programa, futebol do povo. Programa que eu assisto todo dia.

    Oi Rogerio, muito obrigado. A única forma por enquanto de participar é pelo twitter usando #futeboldopovo86 para o programa sde segunda-feira e sempre mudando o numero todo dia, de acordo com a edicao do programa. Valeu
    FG

  • VOZAO disse:

    sem querer fazer gols fica dificil ganhar nao achas rsss

  • Cesar de São Paulo disse:

    Um time que de 13 jogos so ganha 1 jogo, não resta mais o que falar de um time desse. Mais também não vou culpar os jogadores, é nem do técnico Geninho, pois o Geninho é um ótimo treinador, pois mesmo com um time horrível conseguiu evitar três derrotas. Eu não gosto de botar a culpa nos jogadores, mesmo sendo jogadores de péssima qualidade como os do Ceará, pois se eles estão no Ceará é porque alguém incompetente os contratou. Acho que o Geninho está no Ceará faz uns 17 dias, é até agora o Evandro não contratou os reforços que com certeza ele pediu, é muita falta de vontade dessa diretoria, é muita falta de respeito com o torcedor do Ceará.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !

    “Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015”

    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual PARA NÃO CAIR, tomando como base o necessário histórico para um time não ser rebaixado para a Série C, o Ceará precisa de 40 a 42 pontos além dos cinco que já tem, ou seja, cerca 50% de aproveitamento nas partidas que restam, o que representa triplicar o resultado atual, que é de 16,7%, como citei ali no primeiro parágrafo. Para tanto, nos 28 jogos, o Ceará tem que conseguir 14 vitórias ou 12 vitórias e seis empates, por exemplo.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Já conseguiu mais 2 pontos(Botafogo e Boa)

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PRAS PROBABILIDADES ?!

    ATUALIZANDO a peleja:
    Botafogo(pêia); Criciuma(1 pontin); Boa(Pêia)

    Acertei no jogo do Criciuma e errei no Botafogo e Boa. Mandaram bem, pois conseguiram pontuar com o Botafogo e Boa Esporte, ou seja + 2 pontos.
    Desse jeito vão escapar !

    AGORA VEM: Mogi(3 pontin).
    Vamos esperar pra ver ? acho que vence.

    Claro que são PROBABILIDADES !
    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU digo. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Robson disse:

    A dúvida que não quer calar é quem vai cair primeiro: a Dilma, o Eduardo Cunha ou o time do terreno emprestado.

    Façam suas apostas.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      O mata-mata na série nativa do Fortaleza acontece antes do término da Série B? Se for, a leoa cai primeiro. Quem será o carrasco desse ano? Tombense?

      • Enio Lima disse:

        Pode ser até ser Felipe Alencar pois futebol é imprevisível , mais creio que vocês já tenham alguns candidatos também , ( Sampaio,Luverdense,Oeste possivelmente o Macaé que pode até rebaixar vocês!!! kkkkkkk

      • Robson disse:

        Ou sobe primeiro né ?! Nós tricolores só saberemos após o jogo.

        Mas se os alvinegros se preocupassem menos com o mata mata da série C e mais com o próprio time não estariam nessa situação.

        Saudações Tricolores.

        • Felipe disse:

          Bom, quem estava com dúvida sobre quem cairia primeiro era você, portanto, a preocupação é toda sua. Os alvinegros com certeza estão preocupados com a situação do nosso time. Já com a de vocês, só estamos esperando o “Vale a pena ver de novo”.

          • Robson disse:

            Dá pra perceber.

            Essa agonia de não saber que camisa comprar pra torcer contra o Fortaleza EC no mata mata da série C deve tá mexendo com seus nervos.

            Saudações Teicolores

  • Amaury disse:

    Enquanto isto a João Pessoa continua linda e bem iluiminada … haja pilhas prá alnterna.

  • Matheus disse:

    O bom de tudo isso é que no próximo ano o presidente vai ser o Robinson de Castro, ou seja, não vai mudar nada, ou talvez mude, a ida para a série D, porque na C esse time já tá.

  • Jair disse:

    Já jogaram 13 vezes, falta 6 partidas para terminar o primeiro turno.
    Se não começar a vencer vai começar o desespero de verdade sim.
    Chega o mês de Agosto, o mês do Desgosto. Já pegou 2 perebas, Atlético-GO e Boa, falta o Mogim Mirim. Depois vem os times que são mais qualificados.
    A Situação é realmente desesperadora. O Sinal de alerta já foi acionado.
    Se não houver uma reação imediata, duvido que haja, a Vaca vai pro Brejo e o VoVô pra série C.

  • OLIVEIRA disse:

    Talvez não ganhe do MOGI MIRIM.
    Vão entrar nervosos com OBRIGAÇÃO DE VENCER,e para AZAR do ceará o Mogi vem em Recuperação.
    Deve ser empate,e MESMO QUE VENÇA,vai ser só a melhora da morte,porque depois vai pra duas partidas fora e não vence nenhuma.
    Já não bastasse o gol do CASSIANO pra tirar o sono dos alvinegros(e não adianta dizer que não é verdade) ainda vem o MEDO de CAIR para a C.
    Pode até não cair, porque tem muita BABA nesse Série B, TIMES ATÉ PIORES DO QUE DA SÉRIE C,porém é bom BOTAR AS BARBAS DE MOLHO e deixar de achar que as coisas só acontecem com os outros.
    Para terminar ,quero dizer QUE EU TÔ ACHANDO É POUCO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MILTON disse:

    ENQUANTO ISSO A DIREORIA NEM AI, FAZ DE CONTA QUE ESTÃO AGINDO e TOME PIRULITO, MAIS SE AGIREM TABÉM NÃO VAI ADIANTAR EM NADA, POIS SÓ CONTRAM
    REFUGOS, MAIS QUERO VER É A DE BANANA CARA DESSES PIRULITEIROS DEPOIS QUE LEVARAM
    O GLORIOSO VOZÃO PARA JUNTO DO AMARELÃ0, O ETNERNO TERCEIRÃO

  • MILTON disse:

    ERRATA CARA DE BANANA DESSE PIRULITEIROS.

  • alberto t disse:

    Tem muita gente já pedindo q a nossa torcida boicote o vozão nos jogos dentro de casa, como: não indo ao estádio, ñ sei se é legal ou não, mas pelo jeito acho q só assim essa tal diretoria se toca; GENINHO, tenho pena dele, um cidadão honesto, trabalhador, bom caráter, bom treinador, mas com certeza tá arrependido em ter vindo treinar um time q pior talvez só o ÍBIS; ontem durante o jogo, vi locutores de tvs dizendo q o vozão era a decepção do futebol do Brasil neste ano, é mole ouvir isso? mas o q nos deixa desgrampado de ódio é ainda ver uns malignos alvinegros defender essa maldita diretoria, tenham vergonha seus vermes, vocês são o atraso do clube, é são vocês mesmos q nos taxam de coloridos, tão todos nas escondidos tipo covardes, aliás, q são.

    • João Paulo tricolor disse:

      Choram seus canibais na vida nunca digam que nunca serão da série C porque no futebol tudo e possível quem diria um dia que um seleção levaria de 7 X 1 como nossa seleção levou da alemanha

  • CEARA 100 disse:

    Realmente a situação está complicada
    Difícil acreditar em mudanças com os jogadores que lá estão…

    *Roniere—sem condiçoes de vestir a camisa do ceara
    *uilliam correia- acabou depois do incio do ano
    *ricardinho-outro que acabou depois do campeonato do nordeste
    *Fabinho-Não sei como esse rapaz veio parar aqui(fraco demais); O Niel do guarani de juazeiro é muito melhor
    **Wescley- o unico que faz alguma coisa

    —Sempre achei limitado esse time do Ceara
    —Não jogaram nada no campeonato cearence, ganhando as vezes por placar minimo na sorte sem nenhum merecimento
    –Não teve um jogo que o ceara não tivesse dificuldade
    —Ganhou a copa do nordeste empatando e encontando dificuldade pra jogar contra River- PI e Botafogo-PB
    —So jogou bem as duas ultimas partidas
    —E mata-mata nem sempre o melhor time vence, vemos a situação atual do vitoria,sport e o Bahia .
    Nunca me enganou esse time de medio a inferior da capacidade tecnica

    Acho incrível a capacidade da diretoria do Ceara de contratar jogadores ruins
    No próprio campeonato cearence tinhamos jogadores melhores que estão no Ceara
    Laterais meias e atacantes
    Mas os jogadores que aqui estão não servem para os times daqui e brilham no exterior e nos times do sul
    -olhe só o exemplo do siloé ( melhor jogador do time atualmente) , sempre criticado
    -Quando chegou fabinho e vitor luis; eram craques, isso porque vinheram do eixo rio-sao paulo e de clubes considerados grandes
    –Não há investimento em jogadores e treinadores da terra…e nunca haverá
    Trazem refugos de outros times da região sul e sudeste com condição técnica inferior a os times daqui..
    -Perdemos varias oportunidades de criarmos jogadores com boa qualidade e com vontade de jogar

    Esse time do ceará não da um drible, criatividade,tabela, ou jogada para que o torcedor queira ir para o estadio
    Esse futebol tem se tornado cada vez mais pragmático
    Melhor rémedio para insônia é assistir os jogos do Ceará e da seleção brasileira

    • antonio dos santos disse:

      o vovô conseguiu montar um time muito inferior àqueles que só jogavam para não cair, antes de 2009. várias vezes o ceará não caiu pelo incondicional apoio de sua torcida. más, após aquele ano, tudo mudou e a arrogância tomou conta da maioria, e aquilo que nos livrava do rebaixamento não mais existe.

  • Alvaro Martins disse:

    Alô Siara , alumeia o caminho ai cara que eu to voltando e é na tua vaga kkkkkkk, nunca vi time tão ruim quanto esse do kanal, ta só agonizando. Tenho pena quado vejo dois torcedores do kanal conversando, aqui no trabalho é um chororo só kkkkkkk E eles estão indo embora da serie c ao som do Hit, Estou indo embora a mala já está la fora, vou te deixar, vou te deixar. Tchau serie B para o Siara!!! kkkkk como os alvinegros diziam !nunca fui de terceira” mas agora vs kkkkk é muita sofrencia

  • Luiz Gomes disse:

    Ceará não vai cair pra série c e Leão não está garantido de subir pra b portanto é bom terem cautela nas brincadeiras .

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Coitado do Geninho. Olha só a barca furada em que ele se meteu. Vai “sujar” o seu currículo profissional treinando esse bando de fuleiragens que atendem pelo nome de jogadores do Ceará. Antes se pensava que a culpa era do incompetente SILAS(COU) mas agora se percebe que ruim, mas ruim mesmo, é esse elenco que a grande diretoria preparou para o brasileirão da série B que não é de longe um manjadinho (já não tão manjado assim) e nem a mentirosa Copa do Nordeste que só serviu para dar uma falsa impressão de força. Vejam onde estão Bahia, Sport, Santa Cruz e Náutico que não se esforçaram muito para serem “campeões invictos” dessa porcaria. E a dupla Batmam X Robin ainda achavam que podiam brigar em três competições com esse arremedo de time, VÔTE!!!
    Geninho, meu velho! quer um conselho??? Pula fora, mano. Você vai se desgastar à toa. Esse time não lhe merece. Se pelo menos você tivesse vindo no início do ano e montado uma equipe à sua imagem e semelhança, ainda vá lá, mas esse bando de desmotivados que vestem essa camisa não vai muito longe, não. E ainda temos que aguentar os tricoloridos fazendo a festa e debochando de nós mesmo estando há seis anos chafurdando no lodaçal da Czona que é para onde, infelizmente, estamos nos dirigindo.
    Uma coisa ainda me preocupa. Vamos enfrentar em casa o Mogi Mirim e se empatarmos ou perdermos vamos ficar a quase 10 pontos do primeiro fora da Z-4, e aí nego véi, pode mandar cortar o pano da mortalha. Tristes Saudações Alvinegras.

    • antonio dos santos disse:

      o geninho não é “ingeninho”. ele veio para ganhar um bom dinheiro. se salvar o time, vai ter um pouco mais. continuo sendo mais pc gusmão!

    • sofredordovozao disse:

      Meu amigo,

      Só se enganou vc, pq pra mim, nao enganou nao. Eu sabia q a culpa nao era do Silas, ele era um otimo treinador, o time nao jogava, pq é ruim mesmo, principalmente depois de perder o melhor jogador do Norte/Nordeste q foi aquecer banco la no Fluminense. O Ricardinho, q era os outros 50% do time, depois q renovou, se acomodou e parece q desaprendeu jogar bola. E a Copa do NE conquistada as custas de nossa melhor amiga, a sorte, não conta. Pq, se nao fosse sorte, nao teriamos pego 2 babas, Salgueiro e Vitoria, nas quartas e semi. E depois ter tido a maior sorte de todos os nossos ultimos anos, q foi vencer 2 jogos contra o Bahia, qdo, se futebol houvesse justiça, a gente, NO MAXIMO, teria empatado o 1o. jogo, pois o 2o. jogo, foi completamente dominado pelo Bahia q conseguiu perder uma “carrada” de gols [uns 3 gols feitos seguidos] e a gente, q tivemos só 3 chances na partida toda, fizemos todas.

      A única esperança q tenho de fugir dessa terceirona é pq essa é a Serie B mais fraca DE TODOS OS TEMPOS !!! Tem uns 10 times PEREBAS e pela nossa grandiosidade de melhor time do NO e NE nao podemos nem pensar em cair com esses 10 times perebas, como ABC, Mogi, Boa, Criciuma, Luverdense, Oeste, Macae, Sampaio e por ai vai…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Gente,e a zoeira do torcedor terceirão? Tem coisa pior? A sensação de que meu Corolla quebrou e me deixou na mão e o meu vizinho me zoando com seu fusquinha anos 80…Bem assim…
    Eta maldição…kkkkkkkkk!!! Só tem que rir mesmo,porque se formos analisarmos friamente,o sr Blogueiro vai ter que enxugar os posts na hora de moderar de tanta lágrima que teria…kkkkk

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Sr. EVANDRO LEITÃO!!! Volto a perguntar, porque esse ódio desmedido contra a nossa torcida, hem??? Será que é porque o seu espião aqui (BOSCÃO) lhe repassava todos os comentários desairosos contra a sua “grande” administração??? É fato que V. Excia. fez muito pelo Ceará. Subiu o time em 2009. Foi Tetra do manjadinho, comprou CT, paga em dia e outros babados, etc. etc. etc, mas por que homem de Deus, o senhor não nos deu um time competitivo??? Por que joga tanto dinheiro pela janela trazendo um monte de jogador meia boca e não consegue trazer um grande craque-bilheteria??? O senhor acha correto contratar esses piemas que só vão inchar a folha de pagamento e não nenhum retorno para a equipe??? O que há por trás dessas contratações bombásticas??? V. Excia. que conseguiu parcelar todos os débitos trabalhistas, e não foram poucos, não se dá conta que quando esses canelas de madeira foram paulatinamente sendo dispensados eles forçosamente correrão para o homem da capa preta devidamente orientados por meia dúzia de advogados de porta de cadeia e irão reclamar o que os outros fizeram no passado??? E aí, como ficarão as coisas??? A estas alturas estaremos nos debatendo no pântano (queira Deus, que não) da série C, sem dinheiro, sem patrocínio e sem sócio torcedor que queira sustentar o seu delírio megalomaníaco. Cuidado, excelência. O povo é paciente mas não tem sangue de barata. Reaja, que ainda há tempo. Saudações Condoídas Alvinegras.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Menos, Leandro, menos. Para quem se debate há 6 anos (treze no total) no lamaçal da série C, não tem muito o que zoar, né mermo bixim??? E ó, ainda não vai ser esse ano que vcs saem de lá. Me aguarde porque se tiver clássico ano que vem pela Czona, serão 6 pontos garantidos para o VOZÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leandro Gonçalves disse:

    O corolla ,nesse caso,é alvinegro Calangui..Kkkkk

  • alberto t disse:

    Calanguim do Nordeste, o q esses terceirões querem mesmo? procurem a galera de vocês, nós só trocamos idéias com quem é pelo menos de segunda acima, ñ se preocupem , aguardem o mata mata, aquela galera de MARABÁS tá vindo aí, esperem um pouquinho só, nós tamos questionando apenas a administração desse puxa saco do governador EL e ñ a nossa instituição CSC, nunca foi de C e se Deus quiser nunca seremos.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, de novo, mas…

    CALANGUIN… antes que EU me esqueça: Cuidado com as BALADEIRAS !

    Se todo TORCEDOR de vocês que estão indo pro estádio(média véa pereba) tivesse recebido R$ 50,00(cinquenta reais) do dinheiro que vocês arrecadaram até agora, ainda tinha dado pra contratar uns 5 jogadores pra ajudar, e se duvidar, ainda pagava um monte de parcelas do CT. Lembrando que R$ 50,00(cinquenta contos), foi o preço dos ingressos que “butaram” em vocês e não vingou.
    Falar nisso: CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AÍ ?
    Tem calma cara: “para não cair precisa vencer 13 partidas, com alguma variação mínima.
    Situação difícil para quem em 13 jogos até agora conseguiu apenas uma vitória”.

    AINDA DÁ. TEM FÉ IRMÃO !

    Ô ALBERTO T,
    Cuidado pra não morrer pela boca. Isso é futebol. E esse negócio de se achar o tal, já levou vocês pra LANTERNA e nenhum outro time quer segurar isso não.
    Da LANTERNA pra Czona(que torcedor como você merece) é só um ESCORREGO.

    PRESTENÇÃO !!!!!

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezenove =