Futebol do Povo

Ceará x São Paulo na Copa do Brasil: dos males, o menor, para ambos

700 11

O Ceará não seria favorito contra nenhuma equipe do bloco A nas oitavas de final da Copa do Brasil. A fase da equipe é muito ruim, as preocupações estão todas em sair da zona de rebaixamento da Série B, mas dos adversários possíveis o clube vai enfrentar um dos menos complicados, o São Paulo.

Claro que estamos falando de mata-mata e favoritismo é um conceito que deve ser levado em consideração de forma moderada. Fosse o Ceará campeão da Copa do Nordeste as chances diante da equipe do Morumbi estariam igualadas. Mas não é e o São Paulo poderia ter enfrentado adversários em condições muito melhores. É um alvinegro lanterna da Segundona, sem confiança, trocando de técnico mais uma vez, dispensando jogadores recém contratados, com a segunda pior defesa da competição, o terceiro pior ataque, a equipe que mais precisa finalizar para fazer um gol e a segunda que menos precisa sofrer finalizações para tomar um gol.

Mas e o São Paulo? Atual sétimo colocado da Série A, o tricolor tem jogado muito mal fora de casa, com aproveitamento pífio de 29% dos pontos. É uma presa fácil. No Morumbi, ainda que consiga ser dominante com mais de 80% de aproveitamento, está longe do bom futebol. Aliás, será lá o primeiro confronto diante do alvinegro, que faz a volta no Castelão.

A equipe comandada por Osorio tem muitos problemas técnicos defensivos e vê apenas em Pato, por incrível que pareça, sua ilha de talento ofensivo. Fora de campo o clube vive uma de suas piores fases, com sucessivas brigas políticas, falta de patrocínio, vaidade, desmandos, dívida de salário e direito de imagem com atletas e tentativas desesperadas de vender jogadores.

Especificamente na Copa do Brasil, o Ceará enfrentará um adversário sem qualquer tradição e apesar de já termos zebras como campeãs, são exceções que comprovam a regra, casos eternos de Santo André, Paulista, Juventude e Criciúma. O São Paulo era o único clube do bloco A do sorteio que definiu as oitavas sem título da competição. É um colecionador de vexames e traumas, inclusive.

Há quem diga que Cruzeiro, Flamengo ou Inter, que estavam no pote A e estão atrás do São Paulo na classificação da Série A, eram adversários menos  complicados para o Ceará, mas ao se livrar de Corinthians, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG está de bom tamanho.

Recomendado para você

11 Comentários

  • Jair disse:

    Pelo visto o Alvinegro vai ganhar muita grana pra sair da terceirona do ano que vem.

  • OLIVEIRA disse:

    COM TODO RESPEITO A VC GRAZIANE,MAS PELO VISTO O CEARÁ PASSA FÁCIL,FÁCIL.

  • Peixoto disse:

    A serie CCCCCCCC tá bem ai, e a Diretoria do Ceara preocupada com copa brasil e sul americana, parabens pela pela administração financeira, quanto a bola, time não tem, qualidade mandou lembranças, 100 anos e como premio a serie CCCCCCCCCCCCC

  • Chico Caucaia disse:

    O negocio do Ceara é ganhar dinheiro, quanto aos resultados é segundo plano, é por estas e outras que a diretoria do ceara nunca quis subir o time para a primeira divisão, ( 2009 foi um aborto da natureza do futebol) não tem interesse, e por castigo vai cair para a serie CCCCCCCCCC

  • Alvaro Martins disse:

    É verdade que se vc tirar sua habilitação e na foto da mesma vc tiver com a camisa do ceara ela não vence nunca?

  • Papa penta disse:

    Não sei se li errado,mais achar o São Paulo aqui uma presa fácil???
    Pode ser uma presa fácil para um time bem estruturado como Palmeiras,Corinthians,atlético MG,times com padrão de jogo.
    Mais presa fácil pro Ceará nesse momento de forma nenhum FG.
    Ceará levou 3 do Sampaio,3 do Mogi e por ai vai dentro de casa. . .
    Imagina do São Paulo mesmo estando um time meio confuso e muuiiiiiiiiiito superior ao Ceará,mas futebol so se resolve no campo mesmo,extra campo e so pras estatísticas.
    SAUDACOES TRICOLORES.

  • Franferro disse:

    Amigos, pra que tanta reclamação? Afinal o CSC tem um deputado, um vereador ano que vem e logo vai ter também um deputado federal (já elegeu um) e um senador. Quem pensa que o CSC é um time de futebol está enganado, o que ele é mesmo é um partido político e devia acrescentar um P ao CSC, ou seja, ficaria PCSC, que bonitinho não? KKKKKKKKKKKKK

  • Senna Ricarte disse:

    O Ceará esta pra cair pra série C, e o cara vem dizer que não é tão complicado passar pelo São Paulo??
    Parem o mundo que eu quero descer, quem foi nessa que disse que esse cara entende de futebol, pelo amor de Deus????

  • Mateus disse:

    O cara aqui e fala que o São Paulo está num momento complicado!!! Para né, o São Paulo pode ter dificuldades contra Atlético Mineiro ou Corinthians mas sempre quando pega time pequeno atropela , por exemplo 3 a 0 no Joinvile ou 4 a 0 no Vasco, e olha que esses são bem melhor que o Ceará. Até o sub-20 do São Paulo ganha do Ceará

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =