uillian_1

Apesar das propostas que teve para deixar o Ceará – o que não se concretizou porque nenhum clube interessado, entre eles o Cruzeiro, quis pagar a multa integral de três milhões de reais corretamente exigida pelo clube – o aumento salarial recente que Uillian Correia recebeu não teve relação com tais sondagens.

Acertado com o Ceará desde o fim de 2014, após ótima temporada pelo Sampaio Correia, o meio-campista já tinha combinado com o clube que receberia um valor para a Copa do Nordeste e para o estadual e outro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi essa a alteração contratual realizada no dia quatro deste mês, portanto, comprovando que o Ceará cumpriu o acordado e tem feito o máximo para segurar o atleta.

Considero Uillian um ótimo jogador. No primeiro treino sob o comando de Marcelo Cabo, foi escalado ao lado de Ricardinho no meio-campo. Ele tem dois gols na Série B, justamente nas únicas vitórias da equipe, contra o Atlético-GO e diante do ABC. Passa muito por sua regularidade e liderança a recuperação do alvinegro na Série B.

O contrato de Uillian Correia tem duração até o dia 30 de novembro de 2017.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles