Sem conseguir o objetivo inicial que era a disputa da Série C em pontos corridos com 38 rodadas – ideia rechaçada pela CBF que alega falta de verbas – o Fortaleza se tornou líder de uma comissão de clubes que vai solicitar uma outra mudança significativa no regulamento da competição no ano que vem.
O objetivo é que os jogos das quartas de final, que decidem o acesso para a Série B, sejam disputados dentro dos próprios grupos. Com isso, os primeiros e segundos colocados enfrentariam respectivamente os quartos e terceiros dos grupos, garantindo o acesso de pelo menos dois times do Norte-Nordeste. Além disso, as equipes de melhor campanha jogariam por dois resultados iguais, previsão inexistente no atual regulamento.
A decisão foi tomada na tarde ontem durante reunião da Liga do Nordeste, no Recife. Além do Fortaleza, participam da comissão que vai levar a proposta para a CBF o América-RN e o Confiança.
O presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, disse que já conversou sobre a mudança com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “Ele se mostrou simpático com a proposta e o importante é que conseguimos já o apoio de todos os clubes das regiões Norte e Nordeste, que tem mostrado dificuldade para conseguir o acesso. Essa mudança vai garantir que pelo menos dois times subam”.
Nesta temporada nenhuma equipe do Nordeste conseguiu o acesso para a Série B. Subiram Londrina, Tupi, Brasil-RS e Vila Nova.
Eu sou Fortaleza e digo que isso está ficando cada vez mais ridículo e patético.
Caro Sr. Jorge Mota, Mauro Carmélio e demais pessoas que estão ligadas ao futebol Cearense, deixo aqui o meu recado: PAREM DE CHORAR, façam um time que não amarela, tragam um treinador que não invente na escalação do time que tudo dará certo.
É muito fácil subir na série C, é o regulamento mais fácil dentre as quatro séries do futebol Brasileiro. O que o Fortaleza fez chama-se incompetência, nada mais que isso.
Um regulamento que tudo que um time precisa fazer é: Se classificar entre os 4 primeiros dentro de uma chave com 10 times medíocres, depois empatar sem gols em casa e empatar com gols fora. Pronto. Ponto final. É difícil fazer uma coisa dessa? Claro que não, só não faz quem é extremamente incompetente, no caso do Fortaleza.
Um campeonato onde sobem times como Icasa, Paysandu, Oeste, Macaé, Luverdense, Sampaio Corrêa, CRB, Tupi e Brasil-RS, não pode ser considerado algo de outro mundo.
Existe uma frase que diz que time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Verdade. E vou além: Time que quer subir não pode escolher regulamento, tem que passar por cima de quem vier e de qual regulamento tiver, não é importa se é por pontos corridos, mata-mata ou uma junção dos dois, no caso da série C.
Sempre discordei dessa história de querer mudar o formato de disputa, pois é o time que precisa se adequar ao regulamento, não o regulamento se adequar ao time.
O problema do Fortaleza sempre foi e continua sendo o PSICOLÓGICO, não existe essa de mata-mata, isso é invenção de quem não tem o que fazer.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Perfeito seu raciocínio, e outra, não acho que vá mudar nada .
Sou torcedo do CSC e tb acho isso uma falta de vergonha. Ter que mudar o regulamento pra ter mais chances de subir. Se o Ceará descer, mesmo torcendo para que isso não aconteça, serei totalmente contra essa imoralidade. Se um time é bom, é bom no início no meio e no fim. É muito bom pro CSC e FEC, que possuem investimentos maiores do que os outros participantes, fazerem contratações melhores no início do campeonato e deslancharem e garantirem o acesso antes mesmo do término do campeonato, pela fragilidade financeira dos outros clubes. Isso chega a ser vergonhoso, mesmo sabendo que ter time caro não significa nada, mas no caso de uma série C, é uma grande vantagem em relação aos outros clubes menores…
Evitar um confronto com times da eixo centro-sul, é definir falência do futebol norte e nordeste. Dessa forma que está sendo proposta, a série C vai se tornar um campeonato inferior ao campeonato do nordeste, no final restará 2 bons times e 2 medianos.
Onde está o emoji que representa as palmas?
Disse tudo…
Parabéns pelas palavras. Se não subiu nenhum time do NE a culpa é dos mesmo. Jogaram em condições iguais e perderam. E com relação a dificuldade no acesso até o Salgueiro ja subiu nesse regulamento.
Ssds Tricolores do Maior time de Pernambuco.
Seu comentário Sérgio tá perfeito, se eu fosse o Grazziane tiraria a matéria dele e colocaria o seu no lugar, Grazziane foi mal.
Eu faria isso, sem problema, desde que vc acertasse o meu nome. Não conheço Grazziane algum. Foi mal.
FG
Parabéns pelo comentário!!! Perfeito
Concordo em gênero,número e grau com o comentário do amigo Sérgio Filho.Não precisa falar mais nada.Por ser um torcedor do Fortaleza,vc está de parabéns pelo seu comentário.Muito consciente,preciso e enfático…!!!
Realmente um time que, em mais de 180 minutos, nao consegue fazer um golzinho no Brasil de Pelotas e que perde o acesso em outras oportunidades dentro de casa, é o cúmulo da incompetencia!!!
Amigo vc falou tudo!!
Concordo em numero,jenero e grau com comentario anterio.Se o regulamento é esse ,que o fortaleza se adeque a ele e,se qualifique proficionalmente para a disputa do campeonato do ano que vem.Melhore profissionalmente sua administração e contrate jogadores competentes para a conquista do acesso em 2016.
vão jogar bola que é melhor
Vejo que pra ser mais atraente e rentável, a segunda fase da Série C deveria ser disputada
pelos 8 clubes classificados em novo campeonato légua tirana. Como assim?
Os 8 clubes classificados – 4 do grupo A + 4 do grupo B – disputariam um novo campeonato, todos jogando contra todos, jogos ida e volta, se classificando os 4 primeiros desse novo campeonato para a Serie B do ano seguinte e o primeiro lugar, sendo declarado campeão da Serie C.
Sendo assim, nenhum dos times que se classificaram na fase anterior, ficariam sem jogar por 3 meses. E o campeonato tornar-se-ia mais atraente.
E quanto ao calendário, há datas em excesso.
Nao havia pensado nisso,parabens pela ideia.Sem duvida ,a CBF deveria pensar e muito bem sessa ideia.Parabens Dr. Wilton.
É o reconhecimento da própria incompetência! É você jogar a culpa da sua própria incompetência para o regulamento. Ridículo isso. Ter um jogador como o Radar na lateral e querer subir. Chega a ser engraçado até, o Fortaleza tá virando piada pros rivais.
Quero parabenizar o Sergio Filho. Um autentico torcedor de visão. Sem mais comentários.
É muita pretensão desse clube… Passa a vida (e a morte) na Série C sem conseguir, jamais, o acesso e agora tenta mudar a regra do jogo pra vê se escapa. Ê, Brasil! E é capaz da CBF embarcar nessa!
Mas pergunto: esse regulamento não já foi alterado, Graziani?!
Ouvi dizer q em 2016 a Série C iria deixar de se chamar “Série C” pra ser “Fortaleza e convidados”.
Procede essa informação??? Fiquei curioso aqui.
Saudações Alvinegras.
kkkkkkkkk como disse um nobre e lucido torcedor tricolorido chega ser ridiculo pra nao dizer patetico alem de ficar feio fica estigmatizado que nao sai da C por meritos propios.
Se o campeonato fosse de pontos corridos, não seria garantia que o Fortaleza seria o primeiro da chave, tendo em vista o poderio e a tradição de alguns clubes da outra chave, e que o próximo ano nossa chave será mais difícil. Também acho que o sistema de mata-mata não é muito justo, pois privilegia times inferiores tecnicamente que jogam na retranca. Os times da outra chave não vão aceitar isso, pois eles vão achar que têm maiores possibilidades de classificar mais de dois clubes devido o histórico recente de times que passaram para a série B. Mas tem uma fórmula que já foi usada antigamente na série B se não me engano, é a seguinte: Teríamos dois grupos de quatro times na segunda fase, sendo o primeiro e o segundo colocado jogando contra o terceiro e quarto da outra chave em sistema de pontos corridos, no total de seis jogos, de onde os dois primeiros de cada chave iriam direto para a série B. E depois viria a semifinal e final, sendo estes jogos sim, no sistema mata-mata. Aí, não teria desculpa de sorte, retranca etc. Cada time teria três jogos em casa com uma boa renda por serem jogos chamativos. No total, seriam 18 jogos na primeira fase, 06 na segunda, e mais 04 na semifinal e final, totalizando 28 jogos. Daria pra ser viável, tendo em vista que são 38 jogos no sistema de pontos corridos, que a CBF alega não ter condições de bancar. Esta proposta do Fortaleza não será bem vista pelos clubes da outra chave e será motivo de chacota!
Tem que avisar a mula sem cabeça e ao Mauro tricolorido carmelio que a série c é um campeonato brasileiro e não norte e nordeste, já são 7 anos lá e não notaram isso????
Faltou só acrescentar o parágrafo que garante que uma das vagas tem que ser do fÉc!!!
Graziani, vários jornalistas já informaram e VC pode confirmar que não se pode mudar o regulamento com menos de um ano para o início do certame.
Deixem de choro e subam no campo, fazer esse tipo de solicitação é mais vergonhoso do que todas as eliminações já sofridas.
Celso, esses jornalistas que informaram isso, sinceramente…deixa pra lá.
O fato é que o regulamento pode ser mudado depois de ser repetido dois anos seguidos, caso da Série C.
FG
O futebol está endo assassinado pelas corruptissimas FIFA e CBF, não foi obra do acaso duas goleadas uma ridícula de sete em casa numa copa, recorde da vergonha, não é possível um clube profissional manter um time razoável ficando quatro meses sem jogar, é algo criminoso mas defendido por imbecís cheio de ódio insano que não enxergam que o futebol brasileiro foi forte enquanto havia campeonatos estaduais fortes, hoje os manda-chuvas querem apenas dinheiro que resultou no presidente da CBF preso de forma vergonhosa e outros serão se levarem a coisa a sério, estes pilantras estão se lixando para os milhares de jogadores que ficam desempregados. A Copa do Nordeste matou o campeonato cearense espremido entre datas e totalmente descaracterizado e tolos aplaudem. Inventaram um campeonato brasileiro extenso para as TVs e quem estiver fora que se dane tudo sob aplauso de babacas. Na Série A Ceará e Fortaleza receberam migalhas enquanto os adversários vinte vezes mais, como podiam se manter na tal elite? O Fortaleza ainda hoje paga contas daquilo e ainda levará um ano para pagar a marmota paga pelo Ceará em longos seis anos em que penou sem dinheiro e superou. Tudo é manipulado e aqui idiotas não enxergam que o Ceará foi altamente prejudicado por arbitragens que podiam rebaixá-lo (não será pela mediocridade do Macaé) no início do campeonato por uma não provada agressão do Evandro Leitão a um árbitro da CBF, mas para estes imbecís manipulados basta que o adversário odiado por também manipulação de espertos se ferre, são gênios do mal e presas fáceis dos corruptos que mandam e desmandam no futebol brasileiro. O futebol cearense começou a morrer quando sem jogar meio ano o Ferroviário nove vezes campeão foi à lona e acabou definitivamente não há mais retorno, Ceará e Fortaleza um deles fatalmente está fadado a ser extinto e não demora, o Icasa que teve de mudar até de nome uma vez está novamente liquidado e atolado em dez milhões de dívidas feitas por criminosos, mas aí será a glória decidirem títulos contra o Uniclinic e Horizonte controlados por empresários, pelo menos não precisarão mais de forjar títulos falsos para a manipulação política, vencerão sem fazer força e explodirão o Guiness Book. Mas vamos a fatos límpidos e objetivos: o tal clube dos treze que ser acha a elite do futebol brasileiro estão todos falidos e se levarem a sérios as falcatruas e crimes de sonegação cometidos não fica um pro chá, estou mentindo? E tolos ainda se preocupam com um campeonato falido onde os clubes lutam para sobreviver a tantos desmandos e canalhices. Em cinco anos os estádios brasileiros reconstruidos por superfaturamento e muita roubalheira serão elefantes brancos e só veremos jogos pela TV acabando o carisma e encanto do futebol hoje cheio de violência que expulsou cidadãos dos estádios em favor de bandidos. Aos que querem isto meus parabéns, será lindo vê-los bostejar asneiras contra os itas, trairis e quixas da vida, falta bem pouco.
Na minha opiniao, a melhor solucao seria a seguinte:
Manteria a primeira fase do jeito que eh. Depois faria dois grupos de 4 times (misturando os grupos A e B) e os dois primeiros subiriam pra serie B. Isso eh semelhante a serie B antes dos pontos corridos e funcionou bem. Ja que nao da pra ser pontos corridos, assim pelo menos tira o mata mata da jogada de forma rentavel. Ate pq acredito q nos 3 jogos em casa, times como o fortaleza colocarao mais de 30mil em media. Ou seja, ate mais rentavel se tornaria.
Abracos
Essa seria uma solucao viavel ! O 1o. e 2o. grupo A pegariam o 3o. e 4o. do grupo B e vice-versa. Mais justo ainda seria com o 1o. lugar iniciando com 2 pontos de vantagem e o 2o. com 1 ponto de vantagem nesse quadrangular. Depois os 2 primeiros, já na Serie B, cruzariam com os 2 clubes da outra chave pra decidir o titulo.
os times da Chave do Sul e Sudeste, jamais vão aceitar essa proposta, eles vão preferir
enfrentar os times do Norte e Nordeste no Mata-Mata, do que enfrentar os times do sul
e a CBF não tem o menor interesse em mudar.
a CBF só mudaria se os 20 times da Série C ou a grande maioria fosse a favor. e
como citei antes, os times do Sul e Sudeste consideram os do Norte e Nordeste mais fracos
e por isso não vão querer a mudança.
Todo mundo já viu o proprio Graziani postar aqui como foi o percentual de times de cada chave que subiu nesses anos, desde a mudança para esse novo regulamento em 2012. O normal é subir 50% daqui e 50% do Sul e Sudeste!
Vou postar aqui:
2012: 2 da Chave A [Paysandu e Icasa] e 2 da Chave B [Oeste e Chape];
2013: 3 da Chave A [Sampaio, Santa e Luverdense] e 1 da Chave B [Vila];
2014: 2 da Chave A [Paysandu e CRB] e 2 da Chave B [Macae e Mogi]
2015: 1 da chave A [Vila Nova] e 3 da chave B [Londrina, Brasil e Tupi].
Está ai, comprovado estatisticamente, que a media é de 50% para cada chave. Entao, nao há essa “vantagem” dos times de lá jogarem com os daqui para aumentar as chaves de subir.
Eu, sendo torcedor do maior time do estado, o Fortaleza Esporte Clube, corroboro com o ilustre companheiro Sérgio Filho. Ora bolas, se qualquer bicho de orelha passa pelo mata mata, porque que o Leão não passa? Treme, amarela ou é deficiência técnica mesmo? acho que esta última hipótese não pode ser, pois o time foi Campeão Cearense de 2015 e o elenco que chega a mais de 800 mil Reais mensais, sendo o melhor da Série C. Alguma coisa misteriosa há sempre com o Tricolor de Aço no mata mata. Algo tem que mexer com os brios do time.
Finalmente um tricolor lúcido, parabéns pelo comentário Sérgio Filho. Falou tudo!
Agora que o torcedor do pici vieram a saber que as categorias de base é terceirizadas, ah Brasil, até dirigentes atual tem participação no esquema de vendas de jogadores para o próprio fortaleza, fora o ribamar bezerra, claro dono do CT. ……. até o Jorge Verás vai pegar o beco
O Fortaleza tá igual o corno, em vez de trocar de mulher, trocou foi a cama kkkkk,kkk ah brasil
E os boletos não pagos do sócio torcedor, só aumenta todo dia, é o caminho de volta a 1437 sócios ah brasil
Sócio torcedor vai votar pra escolher, cardápio, papel higiênico qual é marca e cor, refrigerantes, nova pintura dos banheiros, kkkkkk novo treinador e preparador físico, e também repórter, e narrador de seus jogos kkkk ah brasil
Enquanto isso, Jorge mota, fica flanando kkkkk aguenta leão
para que tenham a idéia em 2011 a Chave era Campeinense, CRB, Guarani de Sobral ,America de Natal e Fortaleza.. os dois primeiros se classificavam para o mata-mata. e eles conseguiram ficar de fora do mata-mata. e o PIOR ..na ultima rodada estavam na LANTERNA, e precisaram
“PEDIR ” AJUDA dentro de campo, (“deixa a gente fazer mais um gol “) aos jogadores do CRB.
não tem justificativa..é uma VERGONHA um time passar por essas humilhações.
Essa ideia, patética por sinal, transformaria a Série C em dois campeonatos distintos. Seriam duas Séries C, que ascenderiam duas equipes cada uma. Totalmente ridículo!!!
INCOMPETÊNCIA:
“Ação de não ser competente. Diz-se da pessoa que NÃO TEM COMPETÊNCIA, que não tem HABILIDADE ou APETIDÃO para DESEMPENHAR determinadas tarefas.”
como torcedor do maior time do Estado, o Ceará, digo que eu teria vergonha se o presidente do meu time fosse fazer uma proposta como a essa para a CBF, é uma atestado de incompetência ,
se dizer incapaz de conseguir o acesso com o regulamento atual da Série C.
as chacotas nas redes sociais não param, torcedores de todos os times dizem que não tem porque mudar o regulamento, que è uma vergonha um time jogar 13 vezes a Série C, e nunca
conseguir o acesso para a Série B.
times como Macaé, Oeste, etc,, sem estrutura, sem torcida.. conseguiram o acesso. como que um time que se diz “GRANDE” e a sua torcida acredita que isso è verdade, não consegue o que times como o Macaé conseguiram ???
não fosse a Copa João Havelange , que a CBF “inventou” .não estariam a apenas 14 anos disputando a Terceira Divisão (Série C) o Liaum já estaria no minimo uns 25 anos disputando essa competição.
Ofereço a quem é contra a mudança proposta pelo Mauro Carmélio
NEM MESMO CRISTO AGRADOU A TODO MUNDO
Nem tudo aqui que eu faço satisfaz
Os teus caprichos, vaidades tão banais
Você reclama não ter paz um só segundo
Nem mesmo Cristo agradou a todo mundo
Você diz que o meu modo de viver não é direito
E nos presentes que lhe trago põe defeito
E só reclama não ter paz um só segundo
Nem mesmo Cristo agradou a todo mundo
Quantas vezes eu já lhe falei
Você tem que aprender a viver
Não exija o que não pode ter
E é tão fácil você entender
Vivendo a vida como deve ser
Mas você reclama não ter paz um só segundo
Nem mesmo Cristo agradou a todo mundo
Assinado: Paulo Sérgio (compositor)
Os times do sul, por não serem os principais de cada estado, acabam levando seus jogos em estádios interioranos bem aquém das arenas que os principais clubes do nordeste jogam. Acho a principal diferença. No mais concordo com os confrontos quatro de cá e quatro de lá, jogando entre si. E é essa fórmula que a comissão está querendo, pois a da proposta não vingará. Acompanhem os desdobramentos e verão.
Teve um cidadão aí que botou a desclassificação do Fortaleza na conta do lateral Radar: “ter um jogador como o Radar na lateral e querer subir”… Daí eu pergunto: e quem tem um lateral como o Cametá, outro doidim que não marca ninguém, tá querendo se manter numa Série B???
Toda hora você vê na TV, nos melhores jogos deste mundo a fora, gols acontecerem por falha de alguém. Alguém tem que falhar, a não ser nos chutes de média distância, em que a bola, caprichosamente, entra num lugar fora do alcance do goleiro. É do jogo…
LEMBRETE: torcida zebrada (e descambando para outras cores, só faltando o vermelho), vocês atualmente se encontram na Série C e não dependem tão somente das próprias forças.
Hoje vocês não estão dando uma de intrusos de tópicos do Leão !!! kkkkkkkkk
RIDÍCULO
“Digno de riso; Apresentar algo ou alguém de modo a causar risos; Colocar-se numa situação de zombaria.”
Consequência natural, mais imoral no Brasil é mudar as regras do jogo, para atender interesses clubistas, visando esconder a incompetência e encanar o torcedor.
Jorge Mota renova o contrato do Radar, aceita ele de titular do Time em Pelotas, o cara entrega o gol para o Brasil e a culpa é do regulamento?
Esse regulamento ridiculo tem q mudar mesmo! Nao entendo como tem gente com essas ideias que o time é que foi incompetente. Que tem que “passar por cima do regulamento” e bla, bla, bla…
Incompetente seria se o time tivesse sido eliminado pelo Macae no ano passado e pelo Brasil agora, sem nem conseguir chutar ao gol, sendo sempre impedido pela zaga desses 2 times. E nao foi isso que aconteceu, nem em 2014 e nem agora.
Em 2014, lá em Macae, o Leao nao saiu com a vitoria, porque o goleiro deles fez pelo menos umas 2 grandes defesas, quando foi aqui em Fortaleza de novo de novo o goleiro do Macae, salvou o time deles.
Agora, vejam onde esse goleiro está? Ele ficou pra ser o titular na Serie B do Macae? Nao! Ele só fez milagres nos 2 jogos contra o Leao, ou seja, foi algo casual, tambem pode ser chamado de SORTE do goleiro que foi transferida para o time como um todo, pois se o goleiro fecha o gol e o ataque faz 1 gol apenas, pronto, resolvido o problema!
Se o regulamento de 2014, já previsse o time melhor jogar por 2 resultados iguais, o Leao já teria subido!
Em 2015, essa sorte do goleiro ficou mais evidente, pois o goleiro do Brasil fez 4 grandes defesas e a trave salvou em mais 2 oportunidades no jogo final! Ou seja, o Leao nao foi incompetente, se tivesse sido, nao teria dado mais do que 1 ou 2 chutes na direcao do gol e sem muito perigo. Nao foi isso o que aconteceu, foi a sorte do Brasil ou azar do Leao que foram as responsaveis por esse desastre de novo.
Se aquele goleiro do Brasil jogasse naquele nivel que jogou contra o Leao em alguns jogos, já estaria jogando era num Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Sao Paulo e nao no Brasil de Pelotas. MAS como aquilo foi algo absolutamente casual, ele continua no Brasil e olhe lá se não virar reserva no ano que vem na Serie B, quando começar a falhar.
Esse ano de 2015, ter subido 3 times do Grupo B foi tambem algo fora do comum, se deveu mais a esse ano a chave B estar com um nivel acima da chave A, o que nao é comum de acontecer, na media, é 50% de acesso para cada das chaves. E já teve 1 ano que foram 3 da chave A. E nao se pode esquecer que apesar de nenhum do NO-NE ter subido, o Vila Nova era da Chave A, mesmo nao sendo dessas regioes, entao 1 time da chave A subiu.
Gostei muito dessa ideia, dividir 2 vagas para Serie B por chave, acho que até a turma do Sul-Sudeste que normalmente tem equipe menores, sem torcida e sem investimento tambem achem melhor essa opcao.
Tambem acho justo jogar por 2 resultados iguais os times de melhor campanha: o 1o. e 2o. colocados, mesmo que isso venha a prejudicar o Leao.
Quantas vezes o time das Vovozetes foi Campeao ultimamente do estadual, só por causa desse criterio?! Só contra o Leao, eles levaram 2 titulos as custas dessa vantagem! Se tem essa vantagem para um campeonato estadual, que tem menor importancia, porque nao ter esse tipo de vantagem numa competicao de maior importancia como a Serie C?!
Nao estamos falando de uma Copa do Brasil, que isso é criterio desde o inicio da competicao, afinal na CB nao houve uma fase preliminar pra mostrar quem era melhor do que o outro para dar uma vantagem dessas para um dos times. No caso da Copa do Brasil, essa regra do gol fora valer mais do que o gol em casa é algo válido, como critério de desempate, já que cobrança de penaltis tambem, nem sempre é um criterio justo.
Agora, numa competicao que o 1o. e 2o. colocados tiveram 18 rodadas, mostrando que eram os melhores, mais regulares, não faz o menor sentido a unica vantagem deles ser apenas jogar a 2a. partida decisiva em casa e se tiver empatado sem gols fora de casa ter a obrigacao de vencer em casa, sem poder empatar com gols dentro de casa, porque, caso contrario, é eliminado.
LeaoRumoaSerieB,
Então que tal…
INABILIDADE
“Característica, particularidade ou condição de inábil; que não possui habilidade; inaptidão.
Ação ou comportamento de inábil.”
INABILIDADE é sinônimo de: imperícia, inaptidão, incapacidade, incompetência e inexperiência.
Junta ai os 6 anos enfiado nessa maldita Czona(sem bordão), e me diga em qual desses perfis(sinônimos) você acha a Entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE se encaixa ?
PENSO que, se quer mudar o REGULAMENTO… MUDA QUANDO TÚ SAIR DELE.
PROVA pra tí mesmo que tú TEM CAPACIDADE e COMPETÊNCIA.
Isso de mexer no que tú não consegue superar é simplismente R I D I C U L O !
SUPERA !
Supera, e tenta se manter bem longe disso de novo(Czona).
Fico a IMAGINAR como seria essa Czona em PONTOS CORRIDOS.
Estão achando que os times do outro grupo(B) que são do Sul e Sudeste estão levando vantagem em cima dos nossos Tupiniquins(Nordestinos) e mais um do Norte.
Então, pela lógica e raciocínio dos que agora querem mudar o REGULAMENTO, “SE” os 20 TIMES disputassem jogos entre sí, ai sim, era que os TIMES Nordestinos não teriam chances, pois, “pela lógica” terminariam nas posições 11ª a 20ª… É ISSO ?
Já escolhi o meu perfil(sinônimo) dentre aqueles lá de cima:
INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA.
Tem nego aí do ceará que acha ruim quando a galera bonita e inteligente do Leão do Pici fala alguma coisa daquele descolorido e triste time. Como disseram aí em cima, já estão usando as camisas azul e branco, faltando apenas o vermelho para nos copiar. Quanta inveja e falta de personalidade de um clube que tem a segunda maior torcida do estado e, por enquanto, tem motivo para comparecer aos jogos. As críticas aqui, em sua maioria, são zoações, não são críticas acerbas nem pornográficas. É claro que o Fernando não iria postar tal coisa, se eu o conheço bem. SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Raul Alencar, melhor você ir num oftalmologista fazer uma consulta, porque você está trocando a cor Roxa pela cor Azul. ou você não lembra do Corinthians uns 2 anos atrás
usando um uniforme com essa mesma cor Roxa ???
as pesquisas feitas nos ultimos 10 anos, apontam o que todo mundo sabe (menos você )
que a torcida do Ceará na Capital é a maior a do Flamengo a segunda e a do teu time a terceira, e que no interior do nosso estado a do flamengo è a maior e a do Ceará a segunda maior.
quem manda você ser torcedor de um time que vai jogar em 2016 pela DÉCIMA QUARTA vez na Terceira Divisão (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014, 2015, 2016 )
como não ser Zoado ???
não são duas ou três participações, são QUATORZE .e ainda não quer ser zoado ??
Estão querendo reduzir o problema nordestino ao do Fortaleza Esporte Clube. Há estatísticas que mostram que tines grandes do Norte Nordeste geralmente não se dão bem jogando com times pequenos do interior do Sul, Sudeste, centro oeste na serie C. Não é um problema só do Fortaleza. O Santa Cruz, por exemplo, também passou seis anos na serie C e esteve até na D. É fato, é constatação! Acho que é preciso deixar de frescura e orgulho besta e reconhecer que preocupação do Mauro Carmélio é procedente e não visa ajudar apenas ao Fortaleza. Além disso, a fórmula proposta pelo mauro reduziria os custos e atropelos de viagens longas na primeira fase da serie C, pois as equipes jogariam apenas com times da sua região.
Cade o resultado da aprovação das contas da diretoria atual pelo conselho fiscal do terceiro time do estado, o negocio tá feio, é briga pra todos os lados, ah Brasil
“Onde está o dinheiro o gato comeu, o gato comeu” Gal Costa, grande cantora da Bahia do nosso Brasil, Ah Brasil
Por que não substituir os mata-matas (quartas de finais, semifinais e final = 6 rodadas) por um octogonal em turno único (7 rodadas), dando aos campeões e vices dos grupos da primeira fase a vantagem de jogar 4 vezes em casa e 3 fora?
Fica muito mais interessante, minimiza o risco de o time que foi campeão da primeira fase perder o acesso por conta de uma única derrota e dispensa a chatice interminável dos pontos tediosos!
Clubes e CBF, pensem seriamente nisso!
SOU LEÃO. MAS ACHO QUE PRA TIME FROUXO E SEM FIBRA O NEGÓCIO É MATA-MATA COM PORTÕES FECHADOS. AÍ DEPOIS VEM AS ESPETACULARES FESTAS E RENDAS QUE SÓ NÓS TRICOLORES DE AÇO SABEMOS PROPORCIONAR. A UOL ESPORTE ACHA QUE O FORTALEZA, COM ESSA TORCIDA, PERDEU MAIS DE QUINZE (15) MILHÕES POR NÃO TER SUBIDO PARA A SÉRIE B, INCLUINDO AÍ PATROCÍNIOS. QUANTA FALTA DE UM HOMEM COMPROMISSADO PARA COMANDAR UM ENORME TIME.
Como assim mudar o regulamento pra continuar com mata-mata decidindo o acesso? É muita burrice, meu Deus!
Existem várias outras formas mais inteligentes e justas pra resolver o problema, fazendo com que a decisão pelo acesso (a mais importante) seja mantida até a última rodada, como por ex. a fórmula mencionada pelo Marcelo L. Arruda.
Vou te contar…
Peçam logo a vaga direto pro Fortaleza. É menos vergonhoso.
o Globo Esporte.com, fez uma matéria recentemente .em que coloca o time “colorido” da STELLA Futebol Culbe, vulgo Liauuuum. como TOP 5 em participações na SÉRIE C, ou seja
ele está entre os CINCO times no BRASIL que mais jogaram a SÉRIE C.. perdendo apenas
para o Confiança de Sergipe e para o Brasil de Pelotas.
como o Brasil de Pelotas não vai jogar a Série C em 2016, a STELLA vai ocupar o segundo posto do TOP 5 da SÉRIE C.
sabem quando eu teria coragem de zoar outro torcedor, se o meu time tivesse um histórico VERGONHOSO igual a esse ???? Resposta: NUNCA.
O problema não é a proposta em sí, o problema é a motivação por trás do pleito.
Aliás, o Grêmio de Football Porto Alegrense, clube que está a 14 anos sem vencer uma competição de envergadura nacional, encabeça um movimento que tenta ressuscitar o mata-mata na série A do nacional.
Obviamente, qualquer mudança que implique em maior representação do Norte-Nordeste é bem vinda, todavia, no caso específico a mudança é puramente uma forma de contornar a incompetência crônica de alguns clubes e do Fortaleza EC em específico em subir pra série B.
Acho que seria mais justo manter o regulamento do jeito que está dando apenas a vantagem de jogar por 3 resultados iguais aos primeiros de cada grupo, muito mais por uma questão de justiça.
Time que se propõe a subir de divisão não escolhe regulamento.
Saudações Tricolores.
Onde se lê, “3 resultados iguais”, leia-se ” 2 resultados iguais”.
Saudações Tricolores.
APETIDÃO
Forma incorreta de grafar a palavra APTIDÃO…
Esse é o nível intelectual dos torcedores daquele time bem ali…
Vai comendo Raimundo, esse é o nosso Brasil.
Hoje o STJD vai julgar a STELLA Futebol Clube, pela “quebradeira” das cadeiras da Arena Castelão (960 cadeiras ) e ainda um SINALIZADOR que foi usado durante o jogo e que fez
o árbitro para o jogo por alguns minutos, e esperar que o torcedor fosse retirado do local.
eu tenho certeza absoluta que vai ocorrer r uma punição de no minimo uns 3 jogos . até
porque são REINCIDENTES (2012,2013.2014, 2015) todos esses anos a torcida da STELLA
quebraram cadeiras do PV ou da Arena Castelão.
se não houver uma punição, esse vândalos vão quebrar novamente.
Ou seja, você entende tanto de julgamentos quanto de futebol.
Mas isso é só a enésima comprovação do óbvio.
Segue o jogo !
Saudações Tricolores.
Achei a ideia do Marcelo arruda fantástica o acesso poderia ser decidido até a última rodada enquanto os primeiros e segundos de cada grupo teriam a vantagem de jogar 4 em cada e 3 fora.
O ideal é que o regulamento fosse de pontos corridos. Caso não seja possível que pelo menos dê alguma vantagem a quem tenha melhor campanha. Por exemplo, em 2014, o Macaé subiu com 2 empates, tendo o Fortaleza uma campanha muito melhor. Isso foi bastante injusto. Já esse ano a subida do Brasil foi merecida, afinal ganhou uma e empatou outra. Agora querer fazer o mata mata com times do mesmo grupo é realmente ridículo, por isso que o Fortaleza está na terceira divisão, que mentalidade…
O ideal seria uma Série C com apenas dois participantes: FEC e Ibis Sport Club. Acesso garantido.
Cria vergonha na cara, Fortaleza. Até o Icasa já subiu… Ah, time peidão!
Puxa! Só dois joguinhos sem público. Que pena! Se fosse mais seria a queda pra Dzona. Quá Quá Quá Quá. Aí eu choro… Buá Buá Buá Buá…
O torcedor é um apaixonado e como tal age pela emoção. O melhor time do mundo é o seu. O mundo gira em torno dele. É um cego. Passional e capaz de morrer pelo que acredita. Não vê a mediocridade estampada na cara e nas cores do seu time do coração, é um eterno chorão. Para o FEC, se a manga não cai, ele sobe na mangueira e derruba.
O comentário do Sérgio Filho foi o mais sensato. O ideal seria ponto corrido, como temos nas Séries A e B, porém a gloriosa CBF alega falta de recursos. A proposta encabeçada pelo FEC, há meu ver, é totalmente imoral. Acredito que o ideal seria um meio termo, mantem-se o que nos temos hoje, os dois grupos, chegando ao final da fase classificatória os 4 times de cada grupo e posteriormente a isso teríamos um “campeonato” de ida e volta entre esses 8 times, onde os 4 primeiros estariam classificados e o campeão já definido, esse custo a CBF tem como arcar. Temos de lembrar que isso é o CAMPEONATO BRASILEIRO da Série C e é necessário que os times brasileiros se enfrentem. Teríamos atividade até o final do ano e seria mais justo. O campeonato ainda teria emoção.
Saudações Alvinegras a todos e um excelente final de semana.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda estou a sorrir com a resenha do F Graziani com o Elson. Código de Hamurabi nele, Graziani kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ………………..Ainda continuo mal de Tricolores, infelizmente.
Interessante a movimentação desse senhor. Não deveria ser interrogado sobre os escândalos da CBF? Risco de ser preso em quantos por cento, pra falar de estatística?
Não vi ainda essa pauta na imprensa cearense!
O resto é morre-morre.
SERÁ QUE TEREMOS NOVAMENTE VIRADA DE MESA?
O mais justo seria o de pontos corridos. O segundo mais justo seria o que o Daniel falou, com 08 times com pontos corridos na segunda fase. mas aí seriam 32 jogos com a CBF torcendo o nariz. O terceiro mais justo seria o qual falei com dois grupos de quatro, que já terminaria dois de cada grupo na série B e partiriam para o mata-mata pra decidir o campeão. Seriam 28 jogos, menos pra CBF colocar dificuldades. E se a CBF não aceitar nenhum desses, que dê a vantagem de dois resultados iguais para os primeiros colocados. Por fim, tenho que concordar com a maioria dos blogueiros que esta proposta dos dirigentes do Fortaleza beira o ridículo,visto que, como alguém falou antes, teríamos duas série C praticamente. Muita ingenuidade ou apelação para conseguir algo melhor. Não esqueçamos porém, que qualquer mudança que seja, terá consequência para qualquer time participante!
Última, urgente, Mauro Carmelio, conseguiu junto a CBF, por seus serviços relevante repretando o Del Nero, no próximo ano o Fortaleza vai entrar direto na série B, sem precisar jogar, kkkkkkkk ah brasil
Tenho outra sugestão: Só podem disputar a Série C 2016 o Fortaleza e o Ibis Sport Club. Acho que assim vai.
Ô… MATA MATA MATADOR ALVINEGRO(que é o tipo de torcedor que merece uma Czona nos peito)
* Deixo aí pra tú corrigir de novo.
Ou devo chamar de OMBUDSMAN ?
* Sabe o significado ? se não pede ajuda ao Graziane.
“MATA MATA MATADOR ALVINEGRO – 6 de novembro de 2015 às 13:41
APETIDÃO
Forma incorreta de grafar a palavra APTIDÃO…
Esse é o nível intelectual dos torcedores daquele time bem ali…
Vai comendo Raimundo, esse é o nosso Brasil.”
Parece até que tú não tá falando de FUTEBOL.
Tudo bem ! Vou perder meu tempo contigo:
O APETIDÃO que coloquei e não fiz questão de ajeitar(corrigir), foi porque não tinha o que ajeitar(corrigir).
APTIDÃO = Qualidade de apto; capacidade; inclinação; disposição.
Faltaram pro meu LEÃO.
Meu APETIDÃO = Comer a bola; comer a grama; correr com DISPOSIÇÃO.
Faltaram pro meu LEÃO.
Já ouviste a frase: “correr atrás como quem corre atrás de um prato de comida” ou “pimba na gorduchinha”
PRATO DE COMIDA = Apetidão;
GORDUCHINHA = obesa(comilona e apetidão de sobra).
AFINAL…
De que ESPORTE tú se refere quando fica se metendo ?
Quer ser o SABIDÃO… então vai pra fila do Jornal O Povo pra ser o OMBUDSMAN cara.
Home váááááá…
Vai CORRIGINDO ai RAIMUNDÃO.
O Fortaleza, quando clama por pontos corridos, se esquece de que pelos pontos corridos ele enfrentaria ao longo das rodadas esses times que vêm aqui e sempre levam a vaga, portanto, as chances seriam mínimas de subir tb por pontos corridos. O Ceará ficou anos na série B e pelo jeito vai ficar outros tantos, apesar dos pontos corridos. O que garante acesso é competência, não é modelo de campeonato. Da mesma forma penso sobre esse arrego de tentar mudar o estilo mata-mata por ser incapaz de vencê-lo. Sou contra a inserção do Carmelão, que ao invés de procurar arrego, deveria era fazer uso da força que diz ter na CBF para melhorar o futebol cearense. Verdade seja dita, os times do eixo sul / sudeste vivem fazendo festa as custas dos nossos times. Qualquer marmota vem de lá e leva o que tiver pra levar, seja acesso, seja vaga na Copa do Brasil, e eu penso que isso é falta de força da nossa federação e do presidente dela. Para de arregar, Carmelo, e efetivamente trabalhe pelos nossos times.