Fora da zona de rebaixamento há duas rodadas, o Ceará entra em campo neste sábado, 14, diante do Vitória, em Salvador. A partida será a sétima da equipe sob o comando do técnico Lisca que, por enquanto, venceu cinco e perdeu apenas uma. Muito mais do que somar os três pontos, um novo triunfo alvinegro tem potencial para deixar o time ainda mais longe de disputar a Série C em 2016. Um derrota, entretanto, trará ainda mais tensão e drama.

Na reta final da Série B, três times já estão rebaixados: Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC. A outra vaga, que ninguém quer, tem seis times em rota insana de fuga. Macaé (39 pontos), Ceará (41), Oeste (42), Atlético-GO (43), Paraná (43) e Criciúma (45).

O melhor cenário possível para o Ceará na 36ª rodada é o time vencer, além de contar com derrotas de Macaé, Oeste e Paraná. Desta forma, o Alvinegro ganharia duas posições na tabela, chegaria aos 44 pontos e abriria cinco de vantagem para o time do Rio de Janeiro, o primeiro na zona de rebaixamento. De quebra, poderia ficar livre na próxima rodada, contra o América-MG. Por outro lado, o pior cenário se desenha assim: derrota do Ceará e vitórias de Macaé, Oeste e Paraná. Desta forma, o time voltaria à Z-4. Seriam mais duas semanas de drama e chance de ser rebaixado também contra o América-MG.

Melhor cenário

Oeste x Criciúma – vitória do Criciúma
Paraná x América-MG – vitória do América-MG
Atlético-GO x Macaé – vitória do Atlético-GO

Pior cenário

Oeste x Criciúma – vitória do Oeste
Paraná x América-MG – vitória do Paraná
Atlético-GO x Macaé – vitória do Macaé

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles