Futebol do Povo

Ceará: reprovado por Lisca no Inter, Ricardinho vira homem de confiança

2385 23

As voltas que o mundo dá. Nesta quarta-feira, a repórter Germana Pinheiro chegou à redação do Grupo O POVO com uma história muito boa. Perguntado sobre a sua relação com Lisca, o meio-campista Ricardinho elogiou demais o treinador, mas fez questão de lembrar, com bom humor, que durante testes no Internacional de Porto Alegre, 12 anos atrás, foi reprovado pelo então técnico da base colorada, ninguém menos do que o próprio Lisca.

De lá para cá, ambos seguiram caminhos diferentes no futebol, com sucessos e fracassos que a profissão permite e exige, e se reencontraram no Ceará. Curiosamente, Ricardinho, além de ser o homem de confiança dentro e fora de campo, foi um dos jogadores que ligou para o treinador quando ainda da primeira proposta do Ceará.

Ainda nesta mesma coletiva, já sem a presença de Ricardinho, Lisca devolveu os elogios recebidos e disse que não se lembrava de ter reprovado o jogador. É a tal história: a vítima sempre se recorda.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Diego Felipe disse:

    Já dizia meu avô, falando sobre o pai dele: só lembra quem apanha…

  • CARLOS LIMA disse:

    o Cafu foi reprovado 13 vezes em vários testes em times de São Paulo, até que o ex treinador da seleção Brasileira e do São Paulo na época, Telê Santana, resolveu lhe dar uma chance , isso sempre acontece no futebol, não é nada fora do comum.

  • Roysson disse:

    Quantos garotos não passam pela mão de um treinador de base? Acredito que naquela época o Ricardinho nem barba tinha.

  • João Ximenes o profeta!sei que o que eu vou trazer aqui não tem nada à ver com a matéria mas analisa aí profeta teus resultados como na época falei é ou não lunático?

  • Jogos ida – Botafogo(pêia); Criciuma(1 pontin); Mogi(3 pontin); Vitória(Pêia); América-MG(1 pontin); Macaé(pêia).
    Jogos Volta – Paraná(1 pontin); Paysandú(1 pontin); Náutico(1 pontin); Bahia(pêia); Oeste(1 pontin); Luverdense(3 pontins); Boa(3 pontins); Abc(3 pontins); Bragantino(3 pontins); Macaé(Pêia).

    JOGOS FORA:
    Jogos ida – Boa(Pêia); Abc(1 pontin); Bragantino(1 pontin).
    Jogos volta – Atlético-GO(1 pontin); Crb(1 pontin); Sampaio(Pêia); Santa Cruz(Pêia); Botafogo(Pêia); Criciuma(Pêia); Mogi((3 pontins); Vitória(Pêia); América-MG(Pêia).

  • alberto t disse:

    São coisas da vida, rapaziadas, cadê os cometários do grande João Ximenes, toda hora se via 10, 20 ou 30 comentários desse cidadão e nesses 03 últimos post ñ mais apareceu, TENHO NADA VER COM ISSO NÃO, mas parece-me q a tesão dele se acabou? q diabo aconteceu? apareça João, o bom tá por vi amigão, será q acabou também os assuntos q eram tantos? vamos, amanhã tem mais, se ligue, tem problema não cara.

  • Amaury disse:

    Nada a ver, o momento é outro, Ricardinho é hoje um atleta maduro, responsável e se colocado onde sabe e gosta de jogar que é como um terceiro volante avançado é excelente jogador e os fatos mostram isso, com atacante tem dificuldades e Lisca viu isso com clareza, só isso. E tem mais, o Vitória adora levar doidinhas do alvinegro em Salvador e o time pode voltar dos jogos fora com a vaga no papo, claro que não será fácil, mas pode.

  • VOZAO disse:

    comparar cafu com ricardinho é o mesmo q comparar pelé com a xuxa ricardinho joga melhor

    • CARLOS LIMA disse:

      só na sua cabeça que eu comparei o futebol do Cafu com o do Ricardinho,
      apenas dei um exemplo que jogadores que se destacam e que muitos treinadores
      não observam .quando estão treinando os mesmos. se o Cafu não tivesse qualidade
      não teria jogado vários anos na Itália e nem na seleção Brasileira. agora embora os dois
      Ricardinho e Cafu, (meia armador e Lateral ) são de posições diferentes, o Ricardinho tem
      mais habilidade e categoria do que o Cafu. só que na posição do Ricardinho, tem muitos bons jogadores, mas na do Cafu (lateral direita) são raros os que se destacam no Brasil.

  • Alberto T,não somente os comentários dele,como os do grande Róbson, será que ele já jogou a toalha?e cadê o Álvaro Martins? Era outro que vinha nas nossas notícias destilar seu ódio para com o maior do estado,sumiram todos nas próximas rodadas quem sumirá das nossas notícias será o sofredormeuovao.Saudações Alvinegras.

  • Célio disse:

    Gira, mundo, gira! Mudar é santo; não mudar foi o que fez perder o Fortaleza de novo!

  • Marcos disse:

    Fugindo um pouco do assunto…Alô Chico Caucaia, pra você que adora falar em números de sócios torcedores do Fortaleza…Só atualizando os seus números: 8.220 alvinegros…Ué, só?
    Essa conta deve tá errada não, Caucaiazão?

  • Robson disse:

    O melhor programa de comédia da internet e entrar aqui e ver que ainda há alvinegros que acreditam..

    Coitados.

    Mas não poderão dizer que foi por falta de aviso, ah isso não.

    Saudações Tricolores.

  • Bfontenele disse:

    Caros, sinto muito pela grande carreira futebolística que Ricardinho perdeu por ocasião do não do Lisca, contudo, sinceramente, agradeço por esse não, acompanho o Vozão desde os anos 1970, vi grandes meio-campistas que passaram pelo alvinegro: Zé Eduardo, Serginho Amizade, Amilton Melo, Rubens Feijão e outros que me faltam à memória, e posso garantir, Ricardinho está nesse rol, não será esquecido, mesmo quando não estiver mais jogando e aparecer outro ídolo na posição.

  • Robson disse:

    Ah Marcos Oliveira, calma sorumbático sofredor, acalme seu coração, eu estarei postando aqui sempre que puder, embora o período de fim de ano e os compromissos profissionais não me permitam ter tanto tempo livre e improdutivo como parece ser o seu caso.

    Aliás, já que falou na suposta ausência de alguns, convenhamos que quem passa semanas sem comentar por conta das derrotas do próprio time não tem “moral” pra perguntar pelo comentário de ninguém. A não ser que seja um tolo incoerente e sem senso do quão ridiculo é, o que no seu caso, é mais do que justificável.

    Além do mais, convenhamos que entrar aqui pra ver essa estranha competição entre os alvinegros pra saber quem escreve mais besteiras não é lá uma atividade das mais interessantes.

    Saudações Tricolores.

    • Como você acertou que sou desocupado? Vc tem toda razão,sei que não tem nada mais sobrerbo do que falar a profissão mais tudo bem vou abrir parêntese pra VC saber minha ocupação, sou empresário no ramo de transportes (caminhões) então posso falar que tenho todo tempo do mundo pra comentar diferente de vossa senhoria né?

      • Robson disse:

        Não disse que era desocupado, disse que parecia ter muito tempo livre. Preciso explicar a diferença não né ?!

        De qualquer forma, sendo do ramos de caminhões, agora sabemos por que sempre escreve uma carrada de besteiras.

        Aproveite esse tempo livre pra ler mais, estudar mais e melhorar a capacidade argumentativa.

        Saudações Tricolores.

        • Robson disse:

          Não é “sobrerbo” falar a profissão, só é desnecessário num blog sobre futebol.

          É altamente provável que quase ninguém se interesse pela informação.

          😉

          Saudações Tricolores.

          • Meu irmão vou te falar uma coisa, não vou perder meu tempo com você não,você não percebeu que soberbo foi um erro de digitação e não falta de conhecimento da palavra?desculpa mas pra mim você não passa de um arrogante, não à toa é torcedor do time mais colorido da cidade.passar bem.

  • Fabiano Coelho disse:

    O que só comprova como faz tempo que esse cara é “Doido”. rsrsrsr

  • Alvaro Lima disse:

    De fato, o Ricardinho é peça fundamental no esquema de qualquer treinador, especialmente no momento atual. E parece que os adversários do ceará não estão preocupados com isso, ou seja, e um jogador que merece uma marcação especial, individual, pois só assim tvz seja possivel atrapalhar os planos do treinador. A arrancada do vovô deveu-se especialmente aquela vitória sobre o Botafogo, aliás que presente hein. Quanto aos demais adversários já estavam na conta dos pontos ganhos, fraquíssimos. Ao meu ver, a prova de fogo será contra Vitória e América, jogos duríssimos, que também dependem dos resultados para garantirem de fato o acesso. O Macaé é a pedra no sapato do vovô, é um time enjoado que não teme adversários, e caso consiga os seis pontos que disputará, será um adversário perigoso e muito chato quando pegar o ceará. Vamos ver como essa novela vi terminar.

  • JOSE SILVA disse:

    Torcedores do Fortaleza e Ceará vão estudar minha gente! Futebol não acrescenta nada a vida de vocês. O país se afundando e vocês com essa teimosia imbecil, que só o time de vocês é o melhor de todos. Se tivessem a noção o quão o meio futebolístico é sujo, não perderiam seu precioso tempo. No império romano havia a política de pão e circo ao povo, com a finalidade de ludibriar o povo e desviar as atenções das podridões que realente ocorria no império. Hoje a plim plim do maldito governo faz o mesmo.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Robson tinha o tempo livre para fazer comentários, quando o time dele
    estava vencendo e o Ceará estava numa situação critica, bastou o time dele
    ser eliminado no mata-mata e o Ceará vencer 5 jogos consecutivos prá ele ficar “sem tempo”
    vai mentir assim lá na patagônia seu metido a intelectual.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *