Futebol do Povo

Fortaleza: não basta apenas contratar, é preciso abraçar a causa de Flávio Araújo

897 99

Convicção: crença ou opinião firme a respeito de algo; certeza de um fato
Confiança: coragem proveniente do próprio valor; fé que se deposita em alguém

As definições de convicção e confiança estão ligadas diretamente ao que o Fortaleza tem que entregar ao técnico Flávio Araújo nesta sua terceira passagem pelo clube. Com seis acessos na carreira (cinco em campeonatos brasileiros e um em estadual) não serve ao tricolor apenas trazer o profissional. É preciso estar junto, ser parceiro, aguentar a pressão e dar tempo.

As críticas da arquibancada, da imprensa e internas vão ocorrer, mas é justamente neste ponto que o comprometimento aparece. Não dá para usar o estadual como parâmetro de sucesso. Há também Copa do Nordeste e Copa do Brasil antes do início da Série C, objetivo principal.

Ter coragem de iniciar um trabalho com um técnico cearense vitorioso – será apresentado nesta segunda-feira, às 17h – mas jamais reconhecido na capital, exige da diretoria e dos atletas um laço muito acima do normal com quem está chegando. Sem isso não adianta. É o grande desafio do Fortaleza.

Recomendado para você

99 Comentários

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    O Flávio Araújo por ser de casa tem menos frescura com ele. Agora, é preciso prestigiá-lo igual a um “estrangeiro” que vem aqui só buscar dinheiro, sem querer ouvir o torcedor e escalar apenas os seus indicados. Indicados esses que racham até salário pra ficar em evidência no time. Aliás, o Maior time do estado, que mesmo na série c a 7 anos deu na pesquisa que possui disparado a maior torcida do estado. Seja muito Bem-Vindo, Força e Trabalho, Flávio Araújo.

    • milton disse:

      Por conta dessa Arrogancia , não tem Flavio Araujo que der Jeito. Os Caras a sete anos
      seguidos na C zona, fora mais de dez anos que já frequentou , mais sempre é o Maior
      em tudo, imaginem tivessem a 07 Anos na serie A, Barcelona seria Fichinha.

  • Matheus disse:

    O insucesso em Copa do Brasil , Campeonato do Nordeste e Cearense, no caso do Fortaleza, não pode servir de base para o trabalho do Flávio Araújo a ponto de tirá-lo do cargo.

    Todos (imprensa, torcida e diretoria) têm que entender que o objetivo é a saída da série C, o resto aí no primeiro semestre é preparação para ela.

    Tenham a mesma paciência com o Flávio, todos vcs que tiveram com os fracassados dos últimos seis ou sete anos.

  • Raimundo Soarez disse:

    O Flávio Araujo é muito eficiente e paciente. Motiva os atletas e não dá preferência a jogadores com nomes famosos. O time todo tem que jogar bola com muita raça.

  • João Ximenes disse:

    A tempos me posiciono sobre a questão TREINADOR, e FLÁVIO não era o da minha preferência:

    João Ximenes – 7 de novembro de 2015 às 09:47

    “Quanto ao novo TREINADOR, já me posicionei aqui anteriormente.
    Acho até usei o termo: “servir pra desculpas esfarrapada em caso de não sucesso”.
    Na mesma oportunidade falei, e REITERO aqui e agora: SE FOR REALMENTE O FLÁVIO, TÔ COM ELE E NÃO ABRO.
    Treinador nenhum no mundo é GARANTIA de títulos(que o diga o Mourinho com aquele elenco do Chelsea e Guardiola com as oscilações do Bayern que é base campeão do mundo-7 X 1). O que vai determinar o sucesso ou fracasso, é o seu trabalho dentro de campo, no que vai depender DIRETAMENTE da diretoria, pois tudo começa na formação do elenco.
    Se a diretoria comprar a briga do treinador, tenho nem dúvida no final a coisa encaixa.”

    Acho que o PENSAMENTO, tem tudo a ver com o que foi dito na matéria: “Fortaleza: não basta apenas contratar, é preciso abraçar a causa de Flávio Araújo” , no que é exatamente o que venho pregando: “Se a diretoria comprar a briga do treinador, tenho nem dúvida no final a coisa encaixa.”

    Disse ainda que, por FLÁVIO não ser de minha preferência, nem por isso vou ficar de fora pra que não dê certo.
    Pelo contrário: TÔ COM ELE E NÃO ABRO.
    FORTALEZA ESPORTE CLUBE é mais importante que qualquer treinador, diretor ou jogador que venha compor o seu quadro funcional.
    FORTALEZA ESPORTE CLUBE é o TORCEDOR. E como tal TORÇO pra que tudo dê certo e consigamos sucesso nas competições disputadas.

    Que FLÁVIO ARAÚJO consiga REPETIR COM SUCESSO aqui, o que fez nos outros Clubes nos últimos anos.

    É O MEU DESEJO e ACREDITO ser o DESEJO da GRANDE MASSA TRICOLOR.

    • Oliveira disse:

      Perfeito, caro João Ximenes. Não adianta contrata-lo, se não vão dar o suporte necessário. Contratar pra depois queima-lo, melhor nem terem pensado na contratação. Desejamos muita sorte nesta sua empreitada.

  • Robson disse:

    O futebol cearense parece que vive um eterno “Dejà vu”: sempre reciclando os mesmos nomes que não deram certo em ocasiões passadas.

    A fama de “rei do acesso” do Flávio Araújo na qual alguns tricolores se agarram precipitadamente precisa ser analisada com a devida cautela, afinal foi construída com acessos à frente de times com nível de exigência e torcida bem menores do que o Fortaleza EC.

    Uma coisa é dirigir Sampaio Correa, América e River, onde uma simples boa campanha é suficiente, outra coisa é dirigir o Fortaleza EC, onde só o acesso e títulos, são parâmetros de sucesso.

    Nada contra o profissional ou o ser humano Flávio Araújo, só penso que ele não tem a envergadura técnica e a competência para dirigir um time grande como o Tricolor de aço.

    Enfim, espero estar equivocado, mas acho que regredimos uns 10 anos com a chegada de um nome já testado e reprovado em outras oportunidades que aqui esteve.

    Saudações Tricolores.

    E quem teria? Guardiola? Mourinho?
    FG

    • Robson disse:

      Mourinho ou Guardiola ?

      Eu aceito qualquer um dos dois desde que você pague o salário. Senão, conteto-me com nomes ao alcance da realidade financeira do clube: Hermeson Maria, Gilmar Dal Pozzo ou tantos outros.

      O que não dá é pra pensar que só existe Flávio Araújo, Guardiola e Mourinho como técnicos de futebol.

      😉

      Saudações Tricolores.

      • Antonio dos Santos disse:

        Valeu! Sauds. Alvinegras.

      • DÃO disse:

        Pela primeira vez participo de um comentário do FG, com relação ao Fortaleza, devido a indignação, com a falta de educação deste Sr. Robson, que tem a alma doente e o trauma presente, abertamente por sete anos de série CCCCCCC. O denomino o ditador da pseuda verdade, que para ele, é sempre a sua. Toma um chá de simancol , de educação e respeito a opinião dos outros.

        • Robson disse:

          Parei de ler no “pseuda”.

          Tenho até medo do que veio depois.

          Saudações Tricolores.

          • Dão disse:

            Pseudo, intelectual Robson, significa uma coisa falsa, como você e seus comentários. O que ocorreu foi um erro de digitação, com já observei em vários de seus comentário, como não sou imbecil para corrigir os outros como você. Saudações alvinegras.

          • Dão disse:

            Não é para ter medo é para ter respeito aos outros, como eu tenho a sua alma traumatizada e digna de pena por você não se conformar com sete anos na série CCCCCCCCCC……

      • LeaoNaSerieB disse:

        Hermeson Maria e Gilmar Dal Pozzo, ambos nomes de menor expressao do que o Flavio Araujo.

    • Matheus disse:

      Talvez o Ancelotti ou o Joachim Löw…

      Robson, brincadeiras a parte, nossa torcida tem q entender q só precisamos de um técnico que dirija uma série da envergadura técnica da Série C, mais do que isso, é megalomania da nossa torcida tricolor!!

      • Robson disse:

        Não é megalomania preferir um técnico que não tenha um histórico de fracassos no Fortaleza EC.

        A não ser que você tenha levado a sério à citação ao Mourinho e ao Guardiola, embora eu prefira o Ancelotti.

        Em outros clubes, o clamor é pela volta de técnicos com histórico de sucessos e títulos no clube, aqui, parte da torcida clama por treinadores que fracassaram quando estiveram a frente de clubes cearenses.

        Vai entender.

        Saudações Tricolores.

        • Matheus disse:

          Como havia dito, brincadeiras a parte, não levei a sério.

        • Júlio Rocha disse:

          Perdoe-me, mas discordo de você.

          Então explica aê como é que pode sempre times mais fracos que o Leão subirem para a B e nós não?

          Concordo plenamente com o João Ximenes quando o único obstáculo a sua não opção pelo Flávio ser justamente as possíveis desculpas esfarrapadas se as coisas desandarem.

          Sinceramente, a única diferença do Leão para esses times que o Flávio teve sucesso é justamente isso, o acesso.

    • DR.WILTON disse:

      Concordo com o amigo. Esse rapaz não é tecnico para a envergadura do Fortaleza.
      Quem pensa pequeno, se apequena de vez. Guardiola? Mourinho? Além de piada de mal gosto, reitero que nenhum clube da América Latina, está a altura desses treinadores. Mas, Flavio Sapinho é piada de muito mal gosto. O nosso técnico poderia ser: Paulo Bonamigo, Sérgio Soares, Dado Cavalcante, e outros mais. Nunca, Flávio Sapinho.

      Não dá para saber se o trabalho vai dar certo, mas um técnico que desde 2011 tem 4 acessos em Brasileiros, conhece o mercado, os times e os jogadores não pode ser taxado de forma alguma de não estar no tamanho do Fortaleza. Chega a ser chocante tal afirmação. Me pergunto se no RG do Flávio estivesse nascido em SP ou no RJ se a opinião seria essa.
      FG

      • Robson disse:

        O problema aí não é local de nascimento, mas sim de histórico no pici.

        Não obstante os acessos conseguidos, trata-se de um técnico que já teve não uma, mas duas oportunidades de dirigir o Fortaleza EC e que sequer chegou à uma final de estadual.

        Saudações Tricolores.

        • LeaoNaSerieB disse:

          2 oportunidades que nao contam. Uma na “pre-historia” no inicio da carreira dele em 2000. E outra em 2011, onde só treinou o time no campeonato cearense, um time de baixo investimento.

          Nao se pode considerar essas 2 “oportunidades”.

      • DR. WILTON disse:

        A MINHA OPINIÃO JAMAIS MUDARÁ EM RELAÇÃO A ESTE SENHOR. PRA MIM É UM ARREMEDO DE TÉCNICO. BASTA LEVAR A PRIMEIRA CHIBATADA, E NÃO VAI TARDAR A ACONTECER, QUE SERÁ DISPENSADO POIS A TORCIDA NÃO ACEITA ISSO.

      • Amaury disse:

        Quanta besteira, preconceito puro, o sapinho virou príncipe e calará a boca dos incautos.

      • LeaoNaSerieB disse:

        Paulo Bonamigo, Sérgio Soares, Dado Cavalcante, mais 3 nomes inferiores ao Flavio.

        Se voces dizem que ele está abaixo do nivel do Leao, pelo citem nomes de tecnicos, realmente, superiores em termos de historico.

    • Leandro Gonçalves disse:

      E dizem às línguas coloridas,que nós alvinegros é que somos prepotentes…
      Quem está em (ou esteve)em condições de exigir foi o Flávio Araújo…No momento em questão,a credibilidade maior é do Flávio Araújo e não do Fec7…
      Essa torcidinha merece mesmo a SÉRIE C…
      Parabéns Jorge Mota,pés no chão…! E Robson,não se preocupe,pois em caso de insucesso no estadual e copa do NE,seu desejo estapafúrdio e imoral vai ser atendido: virá um técnico europeu,pago em euro pela diretoria e com ajuda dos 30 mil sócios do Leão…hahahah saudações…

      • Robson disse:

        “Dizem às línguas”, foi forte heim ?!

        Pelo amor de Deus !

        Já sei, esse ” a” craseado também é culpa do corretor ortográfico.

        Mas tirando o terrorismo com a ortografia, alguém que torce pra um clube que trocou de técnicos 5 vezes em 11 meses deveria abster-se de comentar sobre contratação de técnico.

        Limite-se ao que você faz de melhor: escrever besteiras e culpar o corretor ortográfico.

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Pois não é que você adivinhou,culpa do corretor e dessa vez,da rapidez com a qual digitei,você é mais inteligente do eu pensava …Ao contrário de você,na hora que vou comentar ,não fico com o dicionário do lado selecionando as palavras que você nem sabe o significado…Kkkkk
          E não fuja do tema,seja coerente,o que menos importa aqui são os 5 técnico do Ceará ao longo da temporada…
          Até mais ver,autoridade máxima da academia brasileira de letras de asneiras e delírios…hahaha

        • DIogo disse:

          Basta alguém não concordar, com a opinião do arrogante Robson, que o ” catedrático” da língua portuguesa, vem com o objetivo de humilhar, quem crítica sua opinião. Apontar erros gramaticais, devido o mesmo não soltar o famoso dicionário digital, ainda conhecido como o pai dos burros, Não estamos estudando português seu imbecil.

    • LeaoNaSerieB disse:

      Tenho que discordar absolutamente!

      Falta apenas uma coisa para o Leao subir: acabar com a “zica” que se implantou no clube. O Flavio Araujo já provou que é pe-quente, se o time de 2016 mantiver o mesmo nivel tecnico dos times de 2014 e 2015, a gente subirá em 2016.

      Lembrando que o Flavio Araujo nunca assumiu o Leao na Serie C, em 2011 foi dispensado ainda no estadual e, no mesmo ano, na Serie C subiu o America de Natal.

      Eu nem conto a 1a. passagem dele, porque em 2000 ele nao tinha a mesma experiencia e conhecimento que tem atualmente. Aquele time do America de 2011 era inferior ao nosso time e subiu, enquanto o nosso por pouco nao caiu pra Serie D.

      Se a gente conseguir alterar o regulamento, fazendo com que ele fique mais justo, nem falo dessa historia de jogar só contra os clubes do mesmo grupo, mas em dar a vantagem de 2 resultados iguais para os 2 primeiros colocados, certamente, o Leao irá subir, contanto que mantenha um time com a mesma qualidade desses 2 ultimos anos.

  • VOZAO disse:

    seis por meia duzia a questao ai é grana que nao tem kkkkkkkkkkkkkk

    • Exu Guerreiro disse:

      Segunda vocês estarão chorando por um rei do acesso prá levar o alvinegro de volta à segundona, quem sobreviver verá, aviso dado, prego batido ponta virada.

  • João Ximenes disse:

    Não sei porque caro GRAZIANE, senti uma estocada em mim(Mourinho/Guardiola), quando você indaga o ROBSON, por EU ter citado os dois, COMO EXEMPLO, a contratação por parte do FORTALEZA ESPORTE CLUBE do Flávio Araújo.
    Não fiz COMPARATIVO de capacidade desse ou daquele, até porque o nível de equipes que ambos trabalham é bem diferenciado.
    Não sei também se Mourinho e Guardiola teriam conseguido construir suas carreiras trabalhando aqui no Brasil, nas mesmas condições que são oferecidas aos nossos treinadores(logísticas de viagens; jogo em cima de jogo; campos de jogo; falta de R$ pra contratações etc, etc, etc).
    Apenas quis dizer que: TREINADOR NENHUM NO MUNDO É GARANTIA DE TÍTULOS.

    Acho exagerado de sua parte comparar dois treinadores de primeiro escalão mundial, quando o assunto aqui trata de TREINADOR de nível completamente diferente.
    Mais justo seria você ter indagado pelo menos, usando o nome dos outros que estavam também cotados(Marcelo Veiga, Sérgio Soares por exemplo).

    Me desculpe se interpretei erroneamente a sua resposta INDIRETAMENTE também pra mim, pois fui EU que citei o nome dos dois(Mourinho/Guardiola).

    Um abraço.

    João, não li seu comentário. Não precisa sentir estocada, não.
    Indaguei ao Robson porque entendo que o Flávio tem envergadura sim para dirigir o Fortaleza, mas precisa de apoio. O cara conhece futebol, conhece todos os times e jogadores do Nordeste, vive boa fase…
    FG

    • Oliveira disse:

      Isso mesmo, FG. Basta ver o currículo.

      • Robson disse:

        Meu amigo, você não quer comparar o nível de exigência de River -PI e Icasa com o do Fortaleza EC não é ?

        Saudações Tricolores.

        • vitor disse:

          A questão é que eles jogam o mesmo campeonato, com os mesmos adversários.
          Sampaio e America são times importantes nos seus estados, com patamar similar ao Fortaleza!
          O importante é deixar o cara trabalhar! Pq os adversários aqui no Fortaleza ou em outro time são os mesmos! Pq só aqui que ele não pode dar certo?

        • Marcelo disse:

          O que quer dizer exigência? Seria a tal da arrogância de uma torcida querer saber mais do que o treinador que está ali no dia a dia e sabe muito mais do que aqueles que estão fora? Ou seria a burrice de qualquer torcida só porque lota um estádio e acha que o profissional tem a obrigação de entrar dentro do campo e meter a bola para dentro? Ou seria o fato de se quebrarem diversas cadeiras por causa da primeira derrota. Isso que é exigência?

          • Robson disse:

            Exigência pode ser, por exemplo fazer um trabalho que não precise trocar de técnico a cada 2 meses e não sair da zona como um clube acolá.

            Saudações Tricolores.

        • DÃO disse:

          O pior cego é o que não tem consciência que é cego, e o pior burro é aquele que se julga o mais inteligente dos mortais e o dono da verdade. Saudações alvinegras.

  • João Ximenes disse:

    Tudo bem GRAZIANE !

    FLÁVIO também, não era o da minha preferência(preferia Sérgio Soares) e sempre disse isso.
    Concordo com o ROBSON, quando ele cita as 2 passagens do Flávio pelo Pici que foram uma pândega, como também na diferença dos CLUBES(pressão, torcida, resultados) aos quais ele conseguiu seus últimos sucessos. Lembrando que nesse espaço de tempo entre FORTALEZA e os outros Clubes, ele trabalhou “Neles LÁ” antes e foi muito mal também.

    Tudo bem que de lá pra cá ele AMADURECEU, tá mais VIAJADO e PASSADO NA CASCA DO ALHO. Seus último resultados são INDISCUTÍVEIS.
    Espero que ele consiga repetir aqui o trabalho dos últimos anos.

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO !

    Valeu.

    • vitor disse:

      A questão é que eles jogam o mesmo campeonato, com os mesmos adversários.
      Sampaio e America são times importantes nos seus estados, com patamar similar ao Fortaleza!
      O importante é deixar o cara trabalhar! Pq os adversários aqui no Fortaleza ou em outro time são os mesmos! Pq só aqui que ele não pode dar certo?

  • g.henrique25 disse:

    Convicção e confiança começam com a letra C. Coincidência.

  • Angelo disse:

    Flavio perdeu a primeira é rua, como das outra vezes.
    Vai sofrer junto com os de terceira, pous não sobe nunca. A maldição do dedo do Carlinhos bala vai longe. Devem dar graças a Deus ainda está na Czona.

  • Chico Caucaia disse:

    Um mes de salario adiantado e tres meses em caso de rescisão, façam suas apostas, quanto tempo vai ficar……. dou 90 dias, (Janeiro, Fevereiro e Março) o periodo de experiencia, ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Já pagaram o Helio dos Anjos….. ah Brasil

  • Quintino Cunha disse:

    Olha, eu só tenho uma opinião sobre a contratação do Flavio: Se a diretoria lhe der todo o apoio com relação a contratação de jogadores por ele indicados, além de outros apoios logísticos, não tenho dúvida que fará um belo trabalho no meu Tricolor! O principal e inquestionável, ele possui e com sobras, conhecimento de futebol, se não fosse assim, não teria alcançado o sucesso que o acompanha a tanto tempo. Flavio irmão vei de guerra, seja bem vindo, e que junto com você, a nação tricolor comemore não só o acesso, mas tambem o Bi estadual, e apresente bons resultados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, porque precisamos recolocar o Leão do Pici, no topo, lugar que sempre foi seu, e agora, queremos de volta e com juros!!

  • Amaury disse:

    Torcida quis o homem veio, com ele mais boas notícias Berna e Maranhão ficarão com vários bons jogadores do time deste ano dentre eles Dudu, Everton, Daniel, Elias, Genilson, Lima, Hess, Auremir, Pio e Elias que com Erivelton, Max, Bruno e Felipe com mais seis vindos da região indicados por Flávio, dois laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes que comporão um elenco equilibrado, capaz e forte para aquilo que se propõe. O clube em 2016 apostará certo em atletas regionais que estarão mais motivados … depois é rezar prá tudo que é santo, claro.

  • jonatas disse:

    é a terceira vez que o sr Jorge mota tras esse rapaz pro fortaleza em 2000 e 2011 ele trouxe e não deu certo, porque ele acha que vai dar certo essa vez? ele trouxe chamusca que njo ano anterior também não deu certo..tantos treinadores no brasil e esse rapaz so traz quem não deu certo no fortaleza porque?

  • jonatas disse:

    O fortaleza so vai voltar a ser grande quando pessoas que pensam grande assumir o time novamente, como silvio carlos, Fernando morais, Ribamar bezerra, renam vieira, Santana textils, enquanto esse pessoal tiver ai vai ser a mesma coisa, já temos que está preocupado é com quem vai assumir o time em 2017 e torcer pra que esses que estão ai deixar pelo menos o time na terceira….o diretor de futebol em 2011 quando o time ia caindo pra 4 divisão se chamava Jorge mota…….não preciso falar mais nada.

  • Célio disse:

    Estou convicto de que esta Diretoria do Fortaleza há de estragar, engessar, anular a este Flávio Araújo completamente até fazê-lo perder a própria confiança.

  • João Souza disse:

    Flávio tem total capacidade de levar o Leão para a série b. Todavia devemos ter foco total na série C, utilizando os demais campeonatos apenas como preparativo. Somado a isso a diretoria deve apoiar o treinador com contratações de qualidade, dentro da nossa realidade financeira, e garantir-lhe a permanência com um projeto de um ano. Se o time não vier bem deve-se reforçar o elenco e não demitir o treinador. Temos que esquecer a rivalidade local e montar um time que nos faça subir, pois isso de fato trará um grande incremento financeiro ao clube.

    • jonatas disse:

      caro amigo joao Souza, infelizmente vc como muitos da nossa torcida já está aprendendo a gostar de perder, o fortaleza está se apequenando a cada dia com atitudes como essa dessa diretoria, e a torcida vai aceitando até chegar o final do ano e o time no máximo continuar na serie c, Jorge mota trouxe chamusca insucesso ano anterior, trouxe nedo Xavier que ele Jorge mota já tinha trazido outra vez e tbm não deu certo e agora o flavio araujo novamente, atitudes como essa num tem como dar certo eles são torcedores e querem o bem do nosso leão, mais não sabem nada de futebol, temos que nos preocupar em quem vai assumir em 2017 , e infelizmente não podemos torcer pro ceara cair, porque se não ai é que agente não sobe mesmo e correremos sérios riscos de cair pra 4 divisão.

      • João Souza disse:

        Prezado Jonatas, a questão não é “gostar de perder”, mas sim ter um projeto de médio-longo prazo em se tratando de treinador. Visto que os maiores exemplos de sucesso no futebol são de treinadores que permanecem muito tempo a frente de seus clubes. O Flávio Araújo não seria o primeiro da minha lista, mas acredito que ele sendo apoiado poderá nos levar ao acesso. Não me importo nem um pouco com o campeonato Cearense, que é essencialmente deficitário, não traz patrocínio, não traz renda… Devemos manter o foco na série C e montar um time forte para finalmente subirmos e podermos aspirar algo melhor no cenário nacional.
        De toda forma, é válido o diálogo e entendo seu raciocínio, pois se essa diretoria tiver a mesma postura dos anos anteriores (não apoiando o treinador e agindo na emoção) o Flávio realmente não seria uma boa escolha, porque não teria a seu dispor a mínima margem de erro.

  • Paulo Rocha disse:

    É impressionante a torcida do Fortaleza… Achar que o FA não é treinador pra gente, sinceramente não entendo o pq…O cara tem 5 acessos nos últimos 6 anos, e mesmo assim não serve? Que “coisa” é essa?

    Aaah ta certo, foi pq ele subiu com times “pequenos” como América e Sampaio, dois timinhos, pq grande mesmo é o Fortaleza, esse ó, é o maioral…rapaz, eu vou dizer uma viu? Torcida do Fortaleza num aprende mesmo não…

    O cara treinou a gente em 2011, deram um péssimo time pra ele, um dos piores da nossa história, e mesmo assim ele nos levou à final do estadual e só perdemos com um gol no final do Osvaldo…Resultado: depois demitiram o FA e ele encontrou guarida no pequeno América, resultado: America na 2a divisão….em 2012 foi pro “minúsculo” Sampaio, e como resultado tirou da 4a e deixou na 2a divisão…Esse ano no River todo mundo sabe, vou nem dizer…

    Eita treinador fraco mesmo….

    A unica coisa que o FA tem que fazer agora é se impor, não aceitar qualquer refugo que a diretoria porventura queira contratar e empurrar nos peitos dele…No mais, é deixar o rapaz trabalhar, se der pelo menos a metade da condição que deram pro Chamusca, pode apostar que dará certo…

  • Helio disse:

    Não gosto de rótulos. Ao invés de intitular o Flavio como o rei do acesso é mais importante verificar quais as condições concretas sob as quais ele obteve sucesso. Independência, prestígio, contratações em consonância com o treinador, paciência com os resultados, estímulo certo na hora certa, condições de trabalho, por aí vai. O Flávio reúne virtudes relevantes, tais como: senso de justiça, não perseguir jogadores nem proteger também, profissionalismo, compromisso com a palavra empenhada, além disso, é claro, o elevado nível de conhecimento e comprovada eficiência do seu trabalho. Estou convicto de que ele é um bom treinador, confio nele, mas vamos ver se as condições concretas vão chegar junto. Espero que sim, como bom torcedor do Fortaleza.

  • sergio duarte disse:

    Eu acho que vcs não são torcedores tricolores, pois de tudo que eu li só vejo pessimismo. Precisamos nos unir com pensamentos positivos. O Marcelo Chamusca não deu sorte. Montou sim um time vitorioso, é só ver os resultados. Infelizmente não teve sorte. O Flavio Araújo é competentíssimo sim não importa quem treinou. Ele chegou, trabalhou e obteve sucesso. Vejam o caso do Sampaio Correa. Estava no ostracismo a décadas. O Flavio chegou conseguiu 2 acessos consecutivos e pronto. São clubes diferentes. São momentos diferentes. Esses torcedores também sofreram com os insucessos de seus clubes, assim como nós estamos sofrente a 7 anos. Temos que ter pensamento positivo com o trabalho do Flavio Araújo. Deixem o homem trabalhar. Esse será um processo de médio prazo, e em 2017 toda nação tricolor estará comemorando o acesso a serie B e rendendo agradecimentos a Flavio Araujo.
    LEÃO PRA SEMPRE VOU TE AMAR!!!!

  • luziana maria disse:

    é todos deram uma segunda chance ao Chamusca e por que não uma nova chance ao Flavio que era o preferido da galera.a imprensa e diretoria eu não sei ,mas nós torcedores temos duas palavras que tem que ser bem ecoadas fé … e paciência… não dá mais pra ficar só nas lamentações. boa semana a todos.

  • Grazielle Gomes disse:

    A história começa do zero, recolhe-se os cacos e foca em 2016. Que a torcida do Fortaleza é difícil, isso é um fato, já estão com o pé atrás, como eu tbm estou, é notável, mas temos que acreditar, até o último que ele fique no clube. Desejo sorte e que tenha sucesso como nos outros clubes que teve.

  • Marcelo disse:

    Só uma curiosidade sobre o Rei do Acesso.A maioria dos times que ele subiu já tinha uma base formada em anos anteriores. O Ríver mesmo herdou mais de 15 jogadores do fracassado ano anterior em que não conseguiu subir após ter pedido 4 pontos por ter escalado jogador irregular. Aí o Flávio indicou X, e somente x/2 corresponderam o que às vezes termina sendo normal devido ao fato de que ninguém é máquina. No Sampaio foi a mesma coisa. Aliás, quem montou a base do Sampaio vitorioso foi o Josué Teixeira (aquele do Macaé). Depois veio o Flávio, indicando um jogador aqui e acolá, inclusive o volante piauiense Jonas, hoje com a camisa 18 do Flamengo do Rio. Então é preciso que o Fortaleza mantenha um certa base deste ano para entregar para o Flávio, caso contrário o trabalho talvez só tenha fruto na série C.

  • delmax disse:

    coitado do flavio vai entra numa fria grande aguadem no bota ate marco…

  • delmax disse:

    vai ser um deus nos acuda nao aguenta 3 meses anotem ai..

  • delmax disse:

    o problema la nao e tecnico pode botar o tite que nao sobe e maldicao carilnhos bala enquanto nao descerem pra D nao sobem.

  • delmax disse:

    7 anos no inferno e muita sofrencia dos stela quem e a bola da vez,o flavio nao aguenta 3 meses e pede pra sair vao fazer uma confusao com o rapaz como de praxe pra nao pagar a multa.

  • Francisco disse:

    Saudações tricolores…

    Aqui só se fala em treinador mas não se fala no problema que se arrasta dentro do Fortaleza:
    Precisamos de uma diretoria EMPREENDEDORA. Pode ser até esta que aí está com o Jorge Motta, mas que tenha coragem de contratar “para resolver”. Todo ano é a mesma coisa. Vai começar com juvenis e algumas “sobras” do ano passado. Depois, começa a contratar uns “zé ninguém conhece” até chegar no fundo do poço. Quem lembra o nome de todos os atacantes o Fortaleza contratou em 2015 ??? E quanto o Fortaleza gastou ??? Dava para contratar dois que resolveriam o nosso problema. Portanto, tem que haver empreendimento, coragem de contratar que a torcida garante. Senão, não tem Flávio Araújo que resolva. E para finalizar….a hora de contratar é “AGORA”. Depois, aumenta a concorrência e os preços vão para o espaço. Se deixar para mais tarde, é só bonde. Caro e não resolve….

  • francisco jorge dos santos disse:

    acho esse técnico flàvio araùjo é comparado ao dunga, da seleçâo, nâo tem nada de novo.

  • Nonato Araújo disse:

    Acredito que o grande lance para o soerguimento do nosso futebol aqui no Estado que tem 2 grandes torcidas é trabalhar forte na questão do sócio torcedor. Há cerca de três milhões de habitantes na grande Fortaleza. Porque um clube como o Fortaleza não pode chegar a 50 ou mesmo 100 mil sócios a exemplo de clubes como o Internacional. Apresentei sugestão no “site do Fortaleza” para que a faixa de contribuição fosse flexibilizada. Há pessoas, na qual me incluo, que por razões pessoais não frequentam estádios mas que tem prazer em ver seu time muito forte pela TV. Nessa condição poderia um torcedor por exemplo, contribuir com 10, 20 ou mesmo 30 reais em troca de nada ou pequenos “mimos”. Se um clube for forte nesse quesito “sócio torcedor”, a série “A” e títulos é apenas uma questão de consequência.

  • Sofredorleao disse:

    Galera tricolorida é fato que gostaríamos muito de ter um técnico como o do nosso rival,a carniça lá de porangabussu,mas infelizmente não temos a mesma estrutura financeira do time dos trajes de gala,mas tudo bem enquanto sonhamos com os sérgios Soares da vida,pra eles lá é realidade,temos que nos contentar com nosso Flávio sapinho mesmo,da terra,rei do acesso.mesmo sabedor da fragilidades do nosso clube,vamos tirar esse título deles esse ano de novo,porque é sem comparação o time do canal,quer dizer do canal não de porangabussu. Saudações coloridas a todos os verdadeiros torcedores do Fec.

  • Marcelo Barroso disse:

    Vou falar de novo, pra ver se dessa vez, meu comentário aparece….
    Duvido, se esse cara nao começar ganhando, se as cobranças nao virao de todos os lados.
    River do PI, America RN, Icasa e Sampaio, nao sao times iguais ao Fortaleza, com torcida que pressiona, inclusive quebra até cadeira de estádio.
    Esse negócio de vao deixar trabalhar, ta sendo dito agora, pois tá todo mundo de férias e cabecinha fria… Na hora q for por exemplo, desclassificado de uma segunda fase da Copa do Brasil, nao passar da fase de grupos da Copa do Nordeste e perder um clássico, embora seja muita coisa pra um time só, porém se acontecer…. Duvido que não haja pressão.

    • Paulo Rocha disse:

      Aí tb meu patrão….Vc só disse o que poderia dar errado, assim é brincadeira…Va ser pessimista assim la no Ferroviário…

      Lógico que a contratação do FA não é garantia de nada, mas creio que seja muito mais possível com ele do que com Chamusca…É ser apocalíptico demais achar que va acontecer tudo errado como vc falou, pelo amor de Deus….

      O cara nem começou ainda a trabalhar,e já ta desse jeito…Eiê Brasil!!

  • FLÁVIO Jr. de SP disse:

    Agora temos que pensar no Ano de 2016 e esquecer tudo que não deu certo neste ano de 2015. Para o nosso Fortaleza Esporte Clube continuar sendo o time cearense mais conhecido e querido no Brasil. Confio no Flávio Araújo. Prata de casa, não, Ouro de casa.

  • Raul Alencar disse:

    Do time que foi campeão cearense e fracassou na série c, eu ficaria com o Berna, com o Erivelton, com o Tinga, o Lima, o Genilson, o Max, o Thalysson, o Hess, o Pio, o Éverton, o Elias. Tratava logo de contratar o restante do time, ou seja, três centroavantes, dois meia armadores dois médio volantes, dois zagueiros dois laterais, um direito e um esquerdo, ainda um terceiro goleiro. E trabalho. Muito trabalho, muita seriedade e garra. MUITA GARRA.

  • gago disse:

    No ano que vem o Leão de Aço tem que pensar e agir como time grande, que verdadeiramente é.

  • Francisco Moreira da Silva disse:

    A Contratação do Flavio Araújo é ótima, resta a diretoria seguir as diretivas do treinador em termos de contratação, e dar tempo ao mesmo para os resultados virem!

  • Marcelo Paiva disse:

    Aos idiotas de plantão que não valorizam as pratas da casa(jogador e treinador), vcs acham que vivem aonde? Que torcem para que times? Barcelona, Milan? Ei pessoal!!Caiam na REAL…. Vcs deixem o rapaz trabalhar e não se importem se ele perder uma partida para o Ceará!!! É um futebol de terceira, não fiquem achando que são de primeira, são times limitados e incompetentes, um não sai da terceira e o outro nessa humilhação de brigar até a última rodada para não se juntar ao rival!!! E o pior é que todo mundo acha normal!! Façam um RAIO X dos clubes e vejam a situação humilhante que eles vivem no momento , façam sem emoção e sim com razão.CAMPEONATO CEARENSE NÃO LEVA NINGUÉM A LUGAR NEHUM!!!

    • Amaury disse:

      Marcelo quem não valoriza são os clubes e em parte tem toda razão, quantos jogadores da base o Ceará tem no elenco atual? nenhum; quantos o Fortaleza tinha e tem? quatro todos reservas, na lateral esquerda para substituir Tallysson tínhamos Bruno testado e aprovado e Chamusca escalou Radar que entregou o jogo em Pelotas, Erivélton jogou várias partidas e foi muito bem, foi prá reserva mas entra quando em vez, Uilliam se machucou e não sabemos como retorna, Romarinho contundiu gravemente o clube gastou muito dinheiro para recuperá-lo e seu e ele e seu empresário enfiaram a faca nos peitos do clube e vai embora deixando um prejuízo enorme, Eduardo, Valfrido e Edinho fizeram o mesmo e hoje nem reserva de timecos por aí são, Robinho bom de bola que fez gols às pencas no Confiança não teve vez no alvinegro que queria emprestá-lo ao Ferruim, ou seja investir na base com a lei Pelé feira para empresários é jogar muito dinheiro na lata do lixo, a verdade é esta.

  • REGINALDO CORDEIRO DE OLIVEIRA disse:

    Queria, primeiramente, dá as boas vindas a este grande profissional que é FLÁVIO ARAÚJO, não pelo seu retrospecto anterior de vitórias e acessos, mas pela pessoa conhecedora de sua função profissional, pelo seu empenho e experiência adquiridos ao longo dos tempos.
    Como a maioria explanou, não adianta trazer um técnico valoroso ou experiente se não existir uma união de todos que compõe a cúpula do Fortaleza Esporte Clube, a diretoria, os opositores, os sócios torcedores e, claro, a grande massa tricolor.
    Acredito e devo acreditar em você caro Flávio Araújo, pois vc é de nosso celeiro, vc é prata da casa, diferente de muitos treinadores que já vem com seus grupos montados, não dando ênfase ao jogador local que espera incessantemente sua oportunidade será que aqui não tem nenhum jogador que possa fazer a diferença.
    boa sorte a todos que fazem o Leão do Pici, vamos nos unir para que o nosso novo treinador possa trilhar o tão almejado acesso a série B, mas tudo isso com os pés no chão, e priorizando as competições que antecedem o Campeonato Brasileiro.

  • Chico Caucaia disse:

    Na realidade o Jorge Mota, tá tirando o dele da reta, já que não teve competência para subir neste ano, e jogou pra torcida, vai ser mais um fracasso, o problema não é treinador, é muito perna de pau junto em um mesmo time…..Ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Terceirizar responsabilidade, quando fez uma pesquisa para torcedor votar qual o melhor treinador para subir um time ruim para outra serie…. agora falta pesquisar quais jogadores a torcida quer….. Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi, Pato, ……… tai o resultado da terceirização, ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    O Rei do Acesso X o Rei da Terceira Divisão, Empate, …… vai dar mais três anos de serie C, pra completar 10 anos de terceira, e falta pagar a Serie D, referente aquele jogo do CRB e Carlinhos Bala…… Ah Brasil

  • Complexo de inferioridade, achar que o cara só subiu time pequeno! Então o América de Natal é pequeno? O Sampaio Correia é pequeno? O todo poderoso Ceará está brigando pra não cair, o Sampaio Corrreia brigou pra subir. Gente isso é muito relativo. O Flávio é competente e já provou isso. Agora se não derem condições pra ele fazer um bom time.. é outra história.

  • Delmax, quantas maldições vão cair sobre o seu time heim??? kkkkkkkkk

  • ItaloPiccinini disse:

    Gosto do Flávio Araújo e sempre torci por sua volta!
    Na sua primeira passagem ele venceu o SIARÁ/ZEBRADO por 4 X 1,
    jogo esse realizado numa tarde no PVzinho, que não tinha nada de azul !!!
    Depois ele saiu por um motivo pífio, que achei injusto na época, mas essa
    GOLEADA NO ZEBRADO nunca esqueci !!!
    Flávio, muita saúde, sorte e paciência para aturar a vibrante maior torcida do estado!!!
    Se você repetir a goleada vai ser a glória !!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Italo Pequenino!!! Vai te contentando com essas lembranças e achando que o SAPINHO vai conseguir tirar teu grande liaun da Czona de onde já é freguês cativo há 14 temporadas.
    Olha, criança, ele não resiste até o final do manjadinho. HUA HUA HUA HUA!!! Aí eu choro!! Au AU AU AU.

  • Helio disse:

    AO SOFREDORLEÃO 21:56

    Você é um canalense que não tem nem coragem de dizer seu nome. Outra coisa: Esse Lisca não é melhor do que o Flavio Araújo, coisa nenhuma! É um doidin! Se fosse bom não teria saído do Rio Grande do Sul, estaria no Grêmio ou Inter.

    • Sofredorleao disse:

      Amigo tri colorido em momento algum falei que o liscado do time de porangabussu era melhor do que,o nosso Flávio Low,eu também prefiro o nosso Flávio Lancellotti,e tem mais, sou torcedor e sócio torcedor do nosso sofrível mas amado leão.

  • EDSON LIMA disse:

    Acho que o FEC começou bem.
    Quando muitos dizem que o Flávio não tem “cacife” pra treinar o Leão, é sinal que vai dar certo em 2016. Digo isso porque todas as vezes que “enchemos a bola” dos outros, a gente quebrou a cara.
    Sinceramente, esse negócio de nascer no CE, SP, RJ ou na Conchichina, pouco importa, isso é mentalidade pequena. A competência não está ligada ao local de nascimento, mas sim ao quanto a pessoa se preparou para exercer a sua função. Graziani, você tem toda razão.
    O técnico precisa de apoio da Diretoria, da Comissão Técnica, dos funcionários do clube, do elenco e da torcida. Sozinho, ele não faz nada; ele é uma peça fundamental, mas não é a única.
    Acho que o Flávio de hoje não é o mesmo Flávio daquela época no FEC. O rapaz tem acessos, participou de competições nacionais, foi vitorioso… Então, deixa o “homi” trabalhar. Ele conhece o mercado e tem competência para formar um time competitivo e dentro do orçamento do clube, compatível com a nossa realidade. Pés no chão…
    A postura correta é a do João Ximenes: embora não seja o preferido, ele é o técnico. Então, precisa do nosso apoio.
    Boa sorte, Flávio. Que as críticas e dúvidas que surgiram nesse e em outros espaços de manifestação coletiva sirvam de ESTÍMULO para uma campanha vitoriosa.
    Ah, o Mourinho eu dispenso. Pense num cara boçal e arrogante. Nem de graça! Parece até com o Mr. Bean…
    O Pep Guardiola é extremamente profissional, mas o contrato dele com o meu querido Bayern München impede, nesse momento, a vinda para o Leão. Foi sondado, mas esbarrou na multa rescisória… Ele escreveu assim a resposta ao convite: “Ich danke Ihnen für die Einlandung, aber es ist nicht möglich zurzeit, um Fortaleza Esporte Clube zu kommen. Vieleicht komme ich in die Zukunft!” hahahahaha
    Guardiola está tão distante quanto o idioma alemão da nossa vida.
    Em outras palavras, vivamos a realidade e torçamos por quem está do nosso lado, pronto a nos apoiar. De minha parte, já estou torcendo pelo sucesso do Flávio.
    Parabéns, GRAZIANI, mais uma vez pelo seus comentários e jornalismo sério. Desejo a você e à sua Família um excelente 2016.
    Saudações
    EDSON

    Igualmente, Edson, agradeço bastante.
    FG

  • Robson disse:

    Parece que alguns torcedores precisam descobrir que existem outras opções de técnicos que não sejam Flávio Araújo ou um europeu extremamente caro.

    Será que só haveria essas duas opções pro Fortaleza EC ?

    Duvido muito.

    Saudações Tricolores.

  • joão oliveira disse:

    fortaleza contratou um treinador que conhece todas as dificuldades de uma terceira divisão. se derem condições dele formar o elenco, ele vai buscar peças pontuais pra formar um time competitivo e com boas chances de acesso. vamos parar com essa bobagem de achar que o fortaleza é um time grande, porque muito maior é o santa cruz e teve afundado na serie D. somente depois que entendeu que tinha que se portar como seus adversários e montar um elenco compativel com cada divisão que frequentava, e o apoio do seu torcedor, conseguiu voltar a serie A. mas, como aqui as coisas funcionam diferente, aposto que ele não termina nem o campeonato cearense!

  • Helio disse:

    para o sofredorleao 21:56

    Não gosto de discutir com gente que não ousa dizer o nome. Mas o Lisca não é melhor do que Flavio Araújo de jeito nenhum. Onde esteve treinou basicamente equipes juvenis e de segunda divisão. Nunca foi um treinador de destaque. Por que nunca treinou o Inter no time principal? Quanto ao Flávio, é nome de destaque no Nordeste, é de competência reconhecida e deveria ser muito mais reconhecido na Estado do Ceará, onde há preconceito contra os valores locais.

  • Galego disse:

    Parabéns Nonato Araújo, você teve a idéia que eu já tinha pensado e que não expus em lugar algum. Vou mais além, tipo quando a contribuição for mínima, seja por uma empresa tipo a Cagece por exemplo. Mas acho que existe uma modalidade no sócio torcedor que é de 20 e 30 reais, em que o torcedor paga somente meia entrada no setor correspondente, no que seria uma opção para quem gosta de ver o time pela TV, e que ocasionalmente vai ver o nosso Leão. Este último serviria bem pra quem não quer ir ao estádio e quer ajudar o time. Está faltando divulgação! Valeu!

  • Rogério Santos disse:

    Os números de Flávio no Fortaleza não são ruins. Em sua última passagem foi demitido injustamente e quem o sucedeu nem foi campeão cearense e nem levou o time à série B. Contratar um ou outro técnico não é garantia de título ou acesso. Mas Flávio está sendo contratado pela sua competência, pelos títulos e conquistados. Mostrou que tem conhecimento profundo do futebol nordestino. A diretoria iniciou corretamente o planejamento para 2016, contratando o técnico certo. Precisa dar a ele condições de trabalho, algo perfeitamente viável financeiramente, e tempo para o time tornar-se competitivo. E nossa torcida precisa entender que é com humildade e trabalho que nos tornamos grande. E vale lembrar que ele não tem obrigação de ser campeão ou de acesso. Tem sim de trabalhar sério e isso ele sempre fez. Não tenho dúvidas que as chances de sucesso são muito grandes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =