Vinte e oito grupos e 112 equipes. A Copa São Paulo de Futebol Júnior se torna mais gigante a cada ano. O início do torneio está marcado para o dia 2 de janeiro e a final no dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo.

Na edição de 2016 o Fortaleza ficou no grupo 26, com sede em Guarulhos. Ao lado do tricolor estão o Flamengo de Guarulhos, Luverdense e Santo André.

Já o Ceará está no grupo 8, com sede em Porto Ferreira, município distante cerca de 230 km da capital paulista. Ao lado do alvinegro estão CS Paraibano, Guaratinguetá e Joinville.

O outro representante cearense é o Tiradentes, como bem lembrou o Álvaro Martins nos comentários. O time está na sede de Barueri, grupo 17, um dos mais complicados da competição, ao lado de Audax, São Paulo e Paulista.

Diferente do que ocorria em anos anteriores, quando apenas o primeiro colocado de cada grupo avançava para as fases de mata-mata, em 2016 os dois melhores times têm presença garantida.

Por falar em disputa sub-20, na Copa do Nordeste da categoria, que está sendo realizada em Alagoas, tanto o Ceará como o Fortaleza passaram para as quartas de final. O alvinegro fez nove pontos em três jogos e o tricolor marcou sete pontos também em três jogos na primeira fase.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles