Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza já conhecem grupos da Copa SP

985 5

Vinte e oito grupos e 112 equipes. A Copa São Paulo de Futebol Júnior se torna mais gigante a cada ano. O início do torneio está marcado para o dia 2 de janeiro e a final no dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo.

Na edição de 2016 o Fortaleza ficou no grupo 26, com sede em Guarulhos. Ao lado do tricolor estão o Flamengo de Guarulhos, Luverdense e Santo André.

Já o Ceará está no grupo 8, com sede em Porto Ferreira, município distante cerca de 230 km da capital paulista. Ao lado do alvinegro estão CS Paraibano, Guaratinguetá e Joinville.

O outro representante cearense é o Tiradentes, como bem lembrou o Álvaro Martins nos comentários. O time está na sede de Barueri, grupo 17, um dos mais complicados da competição, ao lado de Audax, São Paulo e Paulista.

Diferente do que ocorria em anos anteriores, quando apenas o primeiro colocado de cada grupo avançava para as fases de mata-mata, em 2016 os dois melhores times têm presença garantida.

Por falar em disputa sub-20, na Copa do Nordeste da categoria, que está sendo realizada em Alagoas, tanto o Ceará como o Fortaleza passaram para as quartas de final. O alvinegro fez nove pontos em três jogos e o tricolor marcou sete pontos também em três jogos na primeira fase.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Alvaro Martins disse:

    Faltou vc dizer o grupo onde o Tiradentes se encontra FG, não pode se esquecer do tigre senão os PM ficam com raiva kkkkk.
    Grupo 17 (Barueri) – Audax, São Paulo, Paulista e Tiradentes-CE

    Verdade! Falha imperdoável, Álvaro.
    Vou incluir. Muito obrigado.
    FG

  • Amaury disse:

    Infelizmente os dois gastam muito dinheiro com categorias de base que para nada servem, basta ver que no alvinegro nenhum está sequer no elenco, no tricolor quatro estão mas nenhum é titular e são claramente relegados por bondes do sul, ainda lembram da merda feita por Radar no jogo mais importante do ano e o excelente Bruno já testado nem no banco foi? Eduardo, Edinho e Valfrido, suas famílias e empresários enfiaram a faca nos peitos do clube e tiveram de ser vendidos a preço de banana, era isso ou era nada e nenhum emplacou por aí, Romarinho passou dois anos contundido com o clube gastando muito dinheiro para recuperá-lo e simplesmente foi prum timeco de sampa, enfim ter um sub-20 é o máximo que devem ter por questão de conveniência e nuca para ganhar dinheiro, é perde de tempo. William está contundido há vários meses e será aproveitado? pressionará para ir embora também? Flávio diz que vai aproveitar, papo furado isso aí.

  • João Ximenes disse:

    Só ESPERO que o “LEÃOZIN” se apresente nessa Copa São Paulo, como está fazendo no NORDESTÃO SUB-20(primeira fase LÍDER), pois se jogar igual a Copa Fares Lopes…

    NÓS TAMO É PEBADOS !

    Ô safra véa “FULERAGE” essa.

    EU EM !!!!!!

  • a. dos s. disse:

    Vozim x leaozim na final.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =