Futebol do Povo

Ceará 5×0 Flamengo-PI: goleada que não pode iludir

1115 29

Elogiei o Flamengo na derrota para o Sampaio, na primeira rodada da Copa do Nordeste. O time se mostrou veloz, ofensivo, perdeu gols demais e deu sinal que poderia complicar o Ceará. Resultado final: 5×0, com uma atuação desastrosa do sistema defensivo do time de Athirson.

Mas, curiosa e paradoxalmente, quem foi o melhor em campo? Everson. De novo, um monstro, com cinco defesas fundamentais. O goleiro do Ceará, especialmente no primeiro tempo, fechou o gol. O alvinegro cedeu espaços demais e, por mais que o placar engane, passou longe de atuar bem defensivamente. É um problema que não pode ser escondido pelo resultado, sob pena de prejuízo grande lá na frente.

No ataque, o mérito do Ceará foi entender a marcação alta da defesa do Flamengo-PI. A tática europeia pode até dar certo, mas com jogadores de qualidade e o que se viu foi um festival raro de falhas absurdas e até constrangedoras. Até a torcida alvinegra não se sentiu à vontade para comemorar tamanha a ingenuidade do adversário.

Alex Amado, Fernandinho, Cametá e Bill se destacaram, mas com as ressalvas necessárias pelo parâmetro do rival. Os laterais simplesmente atuaram sem marcação. Uma coisa impressionante. Com Biteco machucado, entrou Emanuel Biancucchi e não foi mal, mostrou categoria em lances importantes, deve ficar no time.

A equipe de Lisca agora tem dois jogos seguidos contra o Sampaio de Chamusca. Serão duelos interessantes demais, aposto nisso. Não supervalorizar o 5×0 e comemorar na medida certa, olhando os erros defensivos e ajustes necessários no meio-campo, são essenciais para o Ceará. O senso critico é vital nesses casos.

 

29 Comentários

  • DÃO disse:

    Uma análise perfeita do time alvinegro e do jogo. Gostaria de sua opinião sobre a atuação do argentino, caro FG.

  • Leandro Gonçalves disse:

    É logico que o time deu uma encorpada no,aumentou mais a pegada…Mas as falhas defensivas ontem são inadmissíveis. Carlão maltrata a bola,sem falar que aquela não é sua posição de origem (ok lisca?)…Charles,apesar de ter participado de um dos gols,ainda causa calafrios…Agora vamos pra meia cancha. Muito desguarnecida,deixando um verdadeiro buraco…João Marcos tem que se aposentar. Respeito a história do atleta no clube,mas sua função hoje é quase obsoleta. Ontem era um bom jogo pro Richardson ter entrado…Palmas ontem para o Cametá,como o garoto vem mostrando raça e bom futebol,esse sim ressurgiu com o Lisca e ainda permanece vivo…
    Enfim,ontem também,na minha humilde opinião,não foi jogo pra afirmação. Estamos longe disso…Mas todo jogo é importante e o de ontem mais uma vez apontou nossas inúmeras deficiências…Uma vitória que aumenta a confiança,confiança esta que sempre é fundamental em qualquer âmbito da vida.
    Mas ainda temos muito,mas muito a melhorar no intuito de ter um time compacto,com todos os setores jogando próximo…Já ansioso pelo jogo com o Sampaio,nosso primeiro teste de fogo,dadas as circunstâncias atuais.

  • Leandro Gonçalves disse:

    E esqueci de dizer : Graziani mais uma vez direto ao ponto. Simples,conciso,objetivo e imparcial. Como deve ser.

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara, tá longe de ser um bom time….. tem no elenco na faixa de 10 jogadores sem a menor condições, ah brasil

  • Matheus disse:

    A chave do ceará é fácil, talvez só perca em termos de facilidade para a do Grupo A, era para terminar em primeiro com folga, mas pelo visto vai ter que lutar pela segunda colocação.

  • Alves disse:

    Concordo com o poster do FG.
    Discordo com o C. Caucaia.
    Ceará tem um bom time para os parametros financeiros da nossa realidade que vivemos.

    A nossa memória é curta, não lembramos que o problema maior do Vozão nos últimos anos é o desmanche e a remontagem do time as vezes em plena competição como no ano passado.
    O rival manteve a base e apesar de fraco mostra melhor introsamento

    Pelo assédio dos outros clubes hora pelo fim do contrato com alguns jogadores que preferem não renovar indo para praças mais endinheiradas. Montar time todo ano isso leva algum tempo para que o time se entenda em campo e mostre futebol.

    Os resultados no inicio da montagem do plantel não são satisfatórios e quando vence não convence. Isso é normal e o torcedor vai ter que aprender a esperar. Não vejo outro jeito. Demitir jogadores que ainda nem fizeram cinco jogos ou o treinador é burrice.

    Contratar quem com essas rendinhas pequenas, cotas da TV irrisórias, publicidade barata e o sócio torcedor estagnado ou diminuindo?

    Tem que ter paciência.
    Saudações alvinegras.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Respeito sua opinião,principalmente no tocante as fontes de renda dos clubes. Mas é notório que algumas peças do alvinegro destoam daaquilo que consideramos de qualidade…
      Salazar,Biteco,João Marcos (ATUALMENTE )e Carlão não possuem a capacidade de vestir à camisa alvinegra,tendo em vista o que ambicionamos,que é o acesso à SÉRIE A! É perfeitamente possível, no decurso do tempo ,a equipe ganhar entrosamento e padrão de jogo. Mas quando a qualidade técnica existe de forma inconteste,esses ajustes acontecem mais rapidamente.
      Eu não estou querendo aqui um time à nível de europa ou G4 de SÉRIE A.Eu sei da nossa realidade.Mas não abro mão do pensamento de que temos direito de exigir um time de G4 de SÉRIE B! E na minha modesta opinião, alguns do atual elenco não nos dão a esperança de uma evolução …

  • Márcio disse:

    Têm derrotas que causam traumas ou trazem lições importantes. O jogo de ontem, vencido pelo Ceará, é uma oportunidade de aprender com a vitória. Isso mesmo! O time demonstrou, de forma bem clara, muitas deficiências, que foram apontadas pelo autor do texto; porém, o Ceará teve o bônus de três pontos e cinco gols a favor. Tomara que o Lisca tenha aprendido com a vitória.

  • Damasceno disse:

    Prezado FG,otima leitura do que assistimos ontem.No meu modo de ver a vaca continua indo pro brejo.
    O flafake PI, é um time amador.
    E o goleiro do csc ainda salvou a lavoura.
    Como este futebol, vai ser muito dificil passar pelo bolivia , além do fato do chamusca conhecer bem o csc.
    Tá feia a coisa.
    Vamos ver o que acontece. .

  • wilson disse:

    Análise perfeita!

  • VOZAO disse:

    ganhou sem convencer e tao dizendo que o quixinha vai ganhar da gente eita eita eita espero que coloquem a base com o salasar juntoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Alexandre disse:

    Pessoal que curte os canais Esporte Interativo, poderiam me dizer se o programa do Graziani saiu do ar ?

    Pode perguntar para mim diretamente, Alexandre. Olha, que eu saiba, não saiu não (ainda). Nesta sexta teremos a edição 220 do Futebol do POVO, ao na TV O POVO e Esporte Interativo a partir das 17h. Já na segunda-feira que vem voltamos para o horário das 18h.
    FG

  • João Ricardo disse:

    Mesmo contra um adversário fraco um time deve mostrar superioridade. Foi o que aconteceu ontem. Entre o primeiro e o segundo gol, o jogo ficou feio e peladeiro, foi exatamente onde entrou a figura do goleiro. Cametá, tá sendo o destaque do time. A defesa andava bem, mas do meio pra frente deixava a desejar. Ontem foi o contrário. Não sei se a contusão do Biteco, contribuiu pra isso.

  • Robson disse:

    “Senso crítico” é artigo tão raro quanto coerência para alguns alvinegros.

    De qualquer forma, no duelo dos genéricos, o genérico do Bragantino venceu o genérico do Flamengo, e de “ruma”.

    No entanto, se nem o Flamengo original presta, imagine o genérico.

    Se ilude aí negada.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencsr disse:

      E um time que passa 7 anos seguidos na terceira divisão, presta?

    • Dão disse:

      Robson melancia de onde tu tirou senso crítico entra aspas, e o genérico do Furtaleza, é iqual aos remédios dos postos de saúde, parecem que nem tem e são sem efeitos.

      • Robson disse:

        Elementar caro sofredor.

        Essa sua observação sobre a suposta ineficiência dos remédios distribuídos nos postos de saúde é só teoria ou fruto de experiência própria ?

        Certamente a segunda opção explicaria muita coisa, exceto a ignorância em relação ao uso das aspas.

  • Vovozão10 disse:

    Um show de futebol, uma partida épica do Ceará Sporting Club contra o Flamengo do vizinho estado do Piauí. Me lembrou a Espanha em seus bons tempos com Iniesta dentre outros, também me veio a cabeça a Alemanha da Copa do Mundo do Brasil. Um verdadeiro baile, uma verdadeira aula de como se jogar futebol, talvez na América do Sul nenhum time tenha conseguido marcar 5 gols em competições regionais. O ceará agora tem o verdadeiro e único ataque dos sonhos. Não bastasse já ter a melhor defesa do cearense agora caminha a passos largos para ser o melhor também no ataque. Que seleção temos, o que falar do Éverson, que hoje é um top 5 (five) na categoria goleiros do nosso país. Cametá um monstro sagrado da lateral alvinegra, para mim hoje ele supera o Daniel Alves do Barcelona e pode ser considerado facilmente como um dos melhores laterais direito do mundo na atualidade, se aprimorar o seu passe final na linha de fundo, visto que sua entrada pelo meio de campo que é o que se espera de um lateral moderno já é perfeita e eficiente com segurança demasiada, pode facilmente chegar a uma seleção. Emanuel Biancuchi mostrou que tem mesmo o DNA do seu primo Messi, se brincar muita coisa do que o craque do Barcelona sabe hoje aprendeu com seu primo que hoje desfila pelos gramados alencarinos nos rachas de rua na cidade que é banhada pelo rio Prata. Sei não, mais pelo futebol que apresentou ontem o primo famoso logo, logo estará levando o seu ente querido para juntar-se a ele na equipe Catalã. Bill dispensa comentário, um verdadeiro Romário melhorado e Siloé a cada dia que passa se assemelha com o craque merengue Cristiano Ronaldo, deve ser trabalhado para tal fato ocorrer, basta pegar um profissional do ramo. Ceará começa a ter cara de um DREAM TEAM. Sem mais no momento fico por aqui meu caro Grazianni. AVANCEMOS!!!

  • ISMAR disse:

    MEUS AMIGOS, RECONHECEMOS A QUEDA VERGONHOSA DO NOSSO TIMECO DE 0 A 5.
    PORÉM, AGUARDEM QUE NO JOGO DA VOLTA, VAMOS À DESFORRA E POSSÍVELMENTE DERRUBAREMOS O LISKA DOIDO! COMO TAMBÉM O NOSSO COIRMÃO, O RIVER VAI COM TUDO PRA CIMA DO FURTALEZA E. . . . . .DERRUBA O PROFESSOR “FRAVIO”!!! AGUARDEM!!! LEMBREM-SE: “A BOLA É REDONDA/ESFÉRICA PRA TODOS”. VAMOS Q VAMOS!!! É TUDO COISA DE FUTEBOL!!!

  • ISMAR disse:

    AGORA, convenhamos, aquele esquema ultramoderno, de estilo europeu, do nosso estudioso, Dom Athyrson, só pode render frutos por esta “banda do nordeste”, se disponibilizassemos uns seis CAVALOS DE RAÇA, PRÓPRIOS PARA SUPORTAR UM SOBE-E-DESCE, INFERNAL, E EM DISPARADA, TIPO FORMULA 1. COM OS JUMENTINHOS CAPENGAS QUE DISPOMOS………………NADA FEITO E…..TOME TACA!!!

  • ISMAR disse:

    ACHO QUE ESSE CAMARADA AÍ, QUE PEGA ATÉ MOSQUITO DA DENGUE ENSEBADO, JÁ PASSOU, NO RIVER, E NÃO FOI SÓ NA PORTA, COMO MUITOS QUE APARECEM POR AQUI DIZENDO TER PASSADO POR VASCO, SÃO PAULO, CORINTHIANS,,ETC. E QDO SE APURA, REALMENTE PASSOU, MAS SOMENTE NA “PORTA” DOS REFERIDOS CLUBES!!
    É UM GRANDE GOLEIRO!!! O EWERSON!!

  • ISMAR/TERESINA-PIAUI disse:

    BOA NOITE A TODOS!!!

  • Magal disse:

    Ei Robson, o Vozão é acostumado a meter a peianeste rubronegros, tantono original como no genérico. Agora a inveja mata os torcedores de terceira

  • sofredordovozao disse:

    Ai é Vozao !!! Sempre triturando os adversarios !!! Não tem Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco que não detonemos !!! Dá-lhe, Vozão !!!!

  • Lunga Júnior disse:

    O efeito foi fatal: agora tem 26 mil sócios-torcedores, haja pirulito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =