Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza juntos entre os melhores da Copa do Nordeste

3021 106

Começaram 20 clubes na edição 2016 da Copa do Nordeste e depois de uma rodada insana nesta quarta-feira agora são apenas oito. Entre eles, Ceará e Fortaleza, que na tarde desta quinta vão conhecer a tabela das quartas de final. Há chance, inclusive, de Clássico-Rei ocorrer porque cada um está num pote para sorteio diferente. Claro que os torcedores gostariam de ver os rivais de fora da competição, mas para o futebol cearense é interessante que ambos tenham passado. E foram histórias diferentes, é verdade.

O alvinegro começou mal com a derrota para o Vitória da Conquista, mas depois não perdeu mais e fez 13 pontos em 15 disputados. Bom futebol? Não, com exceção da vitória sobre o Sampaio no PV. Lisca segue preferindo escalações burocráticas e sem criatividade no meio-campo, mas tem conseguido alguma segurança defensiva. Com volume de jogo e velocidade pelos lados – no meio muita lentidão ainda – as vitórias apareceram como a desta quarta-feira em função de um golaço de Assisinho em jogada individual. Coletivamente a equipe voltou a decepcionar.

O tricolor até de técnico mudou e todo o mérito da classificação é de Marquinhos Santos. Com ele, a equipe somou seis pontos em duas partidas e ganhou uma confiança que até então não mostrava. Antes, com Flávio Araújo, foram apenas quatro pontos somados em quatro jogos. A arrancada da classificação ocorreu porque o Fortaleza venceu o Sport em casa jogando um bom futebol e o River, nesta quarta, em Teresina, mesmo tendo feito um primeiro tempo bem ruim com uma escalação ofensiva. O Fortaleza também foi beneficiado por um erro de arbitragem importante, que anulou um gol legal do River quando a partida estava empatada sem gols, ainda no início. Depois, viu Pio ser expulso sem nenhuma razão e Anselmo, em condição legal, ser impedido pelo árbitro de finalizar para marcar. Os gols do tricolor: Juninho e Pio.

Ceará e Fortaleza vão receber 450 mil reais por passar para as quartas de final da competição. Desde a retomada da Copa do Nordeste, em 2013, nenhuma equipe cearense foi eliminada na primeira fase.

Recomendado para você

106 Comentários

  • gago disse:

    Ainda acho que Fortaleza e ceara estão entre os quatro maiores clubes do Nordeste. Mas tem que haver um terceiro time do nosso estado no Nordestão, afinal Fortaleza tem o maior PIB dentre todas as capitais do Nordeste. Acontece que o presidente da nossa Federação é um banana fantoche e sem moral. Jamais o Ferrão e o Icasa deveriam estar nessa situação que se encontram.

    Entre os quatro maiores clubes do Nordeste? Qual a sua ordem?
    FG

    • Márcio Santos disse:

      Graziani, meu caro, você considera Ceará e Fortaleza inferiores aos demais? Senti um certo ar de ironia em seu comentário.

      Você é mais um daqueles que acham que o futebol do Nordeste se resume em Bahia e Pernambuco?

      Márcio, se vc notou ironia no meu comentário – algo que eu rechaço – eu notei delírio persecutório no seu. Mas é interessante que você entenda que Fortaleza e Ceará estão no mesmo patamar de Bahia, Sport e Vitória.
      FG

    • TricolorConsciente disse:

      Não concordo que Ceará e fortaleza estejam entre os 4 maiores do nordeste. Podem estar entre os 10 maiores do nordeste. Em 2015, ouvi uma discussão em uma rádio de Recife sobre quem seriam os 5 maiores do nordeste. A equipe da radio elegeu bahia, vitoria, Sport, santa cruz e ficaram na duvida entre Ceará e Náutico para ser o quinto. Considero o Ceará maior que o náutico. O náutico já jogou serie c, nunca ganhou copa do nordeste, nao fez uma boa campanha nacional nos últimos 40 anos e tem apenas 15% da torcida pernambucana. Coloco o náutico no 2 esquadrão do nordeste, juntamente com america-rn, crb, abc e fortaleza. Falando nisso, estou conformado que o fortaleza é um time de série C. Desde a padronização das séries A, B e C que aconteceu 1994 (antes disso, era tudo muito obscuro, times não caiam da B para a C, times jogavam serie B pelas classificações do estadual, nao houve edições de série B em alguns, etc), tivemos 22 anos de séries A, B e C. Nesse 22 anos, o fortaleza jogou 12 vezes a série C, 7 vezes a série B e 3 vezes a serie A (detalhe que o fortaleza nunca saiu da série C no campo. Foi alçado a série B em 2001 graças a confusão da copa João Havelange. Depois de estar gaiatamente na série B, conseguiu, eventualmente, subir para a série A.) Concluindo, se nosso querido tricolor subir para a série B neste ano e passar os próximos 6 anos lá, podemos nos tornar um clube de serie B efetivamente. “ST”

      • LeaonaSerieB disse:

        Voce está mais é pra “TorcedorKanalense”, porque qualquer torcedor “Consciente”, seja torcedor do Leao, seja do Kanal, sabe que o Leao está sempre no mesmo nivel do time do Kanal ou superior, raramente, “inferior” ao time kanalense.

        • LeaonaSerieB disse:

          Só porque o time nao consegue sair da Serie C, nao quer dizer que ele é inferior ao time do Kanal, isso ai só é valido para os torcedores das vovozetes.

          Se fosse por isso, o Santa Cruz, que já passou tempo até na Serie D e varios anos na Serie C [varios deles apanhando para o Tricolor de Aço], nao poderia ser citado entre os 4 maiores do Nordeste nunca na vida !

          • TricolorConsciente disse:

            Você tem razão, companheiro tricolor, o santa cruz, segundo maior tricolor do nordeste, já passou pelas séries C (como vitória e bahia) e D. Mas, o santa cruz desceu, passou poucos anos, e subiu, no campo, como vitória e bahia, o que é mais importante. Alem disso, lembro que o santa cruz foi durante muito tempo, anos 70 e 80, o maior clube do nordeste. Na verdade, o santa cruz só alcançou esse patamar por ter políticos importantes do seu lado. O nome do estádio é José do rego Maciel, pai do ex-vice-presidente marco Maciel. Graças a essa galera que o santa cruz tem um imenso estádio. Aliás, curiosamente, o estádio do arruda fica do lado de um canal, que nem o time canalino, kkk. Concluindo, nosso grande tricolor cearense não tem se apequenado porque nao consegue sair da série C, mas tem se apequenando por nas ultimas décadas frequenta mais a série C do que a outras divisões. Mas, estamos vendo o caso do Leicester, em breve, aposto que nosso tricolor possa ganhar a primeira divisão. ST

    • Felipe Alencar disse:

      Ceará e Fortaleza entre os quatro melhores do Nordeste? Discordo.

      Na minha opinião, o TOP 4 dos times nordestinos são Sport, Bahia e Vitória (não tenho uma ordem específica pra eles) e Ceará em 4º. O Vozão ainda tem que comer muito arroz com feijão para chegar no nível desses três citados. Falo no quesito financeiro, por que em futebol, já batemos em todos os três.

      Já o Fortaleza, coitado, 7 anos de série C não o qualifica nem para estar entre o TOP 10.

      Saudações alvinegras

      • Jorge Marques disse:

        Discordo. O Ceará na verdade é o melhor de todos se contar com o extra-campo…se não existisse já teria caído pra C várias vezes…Mais o extra vale né!! senão estaria esse ano na C.

        • LeaonaSerieB disse:

          Perfeito ! O extra campo do time do Kanal é tao forte que o deixa em 1o. lugar do NE, se tirar o extra campo, ele entra em um Top 10, juntamente com o Tricolor de Aço.

    • g.henrique25 disse:

      Bahia é bicampeão brasileiro (primeiro). O Sport do Recife é campão brasileiro asterisco e da Copa do Brasil (segundo). O Vitória possui mais títulos do Nordeste (terceiro). E o Ceará é campeão do Nordeste e tem 43 títulos estaduais (quarto). Na minha opinião, o Fortaleza vem depois de América, Campinense e ABC.

      • Jorge Marques disse:

        Fortaleza Vice Campeão brasileiro por duas vezes…procure se informar… e conte quantos troféus existem nas prateleiras dos dois…ei veremos quem DE VERDADE é o maior detentor de títulos no estado.

        • Hermes Antonio disse:

          O Fortaleza só foi duas vezes vice-campeão brasileiro porque antes foi Campeão do Norte e Nordeste. Portanto, o Leão tem dois títulos regionais maiores que o da Copa do Nordeste. É que as pessoas só querem olhar para a história de tal forma que só destaquem os momentos bons de seus times e esquecem das conquistas dos outros.

      • LeaonaSerieB disse:

        Sendo 5 desses titulos de um penta fantasma, entao só tem 1 titulo do Nordeste, que o Leao ainda nao tem. O Leao é o verdadeiro com maior numero de titulos do estadual e se for contar com os 2 titulos de vice do Brasileiro, entao estamos na frente do time kanalino!

      • Emilio disse:

        Dai você excluir os títulos no Tapetão, incluindo o Penta Fantasma e o Fortaleza ultrapassa o Syará… Fácil a conta!

    • Alexandre Arraes disse:

      Não sei a ordem dele, a minha é a seguinte.

      Bahia
      Sport
      Fortaleza
      Siara

  • REI LEÃO disse:

    Dá-lhe REI LEÃO.
    O maior time do estado, duas vezes vice-campeão da Série A e duas vezes da Série B (sem falcatruas), fez jus às suas camisas ( por sinal, lindas e invejadaa ).
    Bola prá frente Tricolor de Aço.

    • TricolorConsciente disse:

      Companheiro, temos que valorizar os nossos dois vices da série B, mas lembremos que nem merecíamos estar nestas edições da série B, pois nunca subimos no campo. Somos o maior tricolor do estado. ST

    • Felipe Alencar disse:

      Com ajuda do árbitro fica fácil. Se não fosse a anulação do gol legal do River, hoje a história seria outra.

      • Jorge Marques disse:

        O sujo falando do mal lavado…os times mais ajudados nas competições nacionais Corinthians na A e ciará na B sem contar que não sei a mágica, mais nas competições em que participam o Fortaleza sempre acaba caindo nos grupos mais forte…ciará geralmente só pega baba…quando pega um que tenha um pouco mais de qualidade sai da competição por incapacidade

      • Cecilio disse:

        Considerando os pênaltis do ano passado que ajudaram o Siara a nao csir etc..se duvida, conte quantos penaltis, falar dos outros e muito fácil. Quantas vezes foi o contrário a arbitragem, veja o clássico rei!

    • LeaonaSerieB disse:

      Verdade pura e cristalina!

    • g.henrique25 disse:

      Melhor é um título, que mil vices. Ceará, campeão invicto do Nordeste! E com todos os Estados representados…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ceará mais uma vez não jogou bem…Lançamentos diretos,meio-campo inexistente,Thiago Carvalho quebrando a bola na zaga,o time não toca com progressão,deu sono assistir a partida …Não sei até quando vamos seguir nessa morosidade…Talvez até o dia que um resultado trágico acontecer…
    Sobre o jogo do terceirao ,notícia de ultima hora : juizao entrou na investigação da lava-jato…É muito roubo..hahahaha É lindo ver a torcida terceirina bradando de orgulho com juiz ajudando,afinal foi a primeira vez na historia que isso aconteceu…Tá bom…Foi na raça…Kkkkk
    Pobre,Ríver…E quem não acredita em tabu? Realmente existe,roubalheira à parte…River você não é pequeno,não,você é minúsculo…Meus pêsames ao piauiense,que ama fuebol mas se depara com essa situação…

    • zizi disse:

      Caro Leandro, realmente ontem o juiz avacalhou o negocio, mas foi p 2 lados. Se preocupa com o teu time, pq os resultados estão escondendo o futebol apresentado de vcs e o nosso vem a cada dia evoluindo, se não fosse as constantes lesões dos jogadores nosso time estaria ja bem mais entrosado. Domingo vem aí, avisa p Lisca estudar pq se não o Marquinhos vai dá outro nó nele.

      ST

    • Felipe Alencar disse:

      Concordo plenamente, Leandro.

      O Lisca tem um time muito bom em mãos mas está escalando totalmente errado. Ceará ganha mas joga feio! Não acredito que o time avance até a final da competição. Talvez chegue numa semi-final.

      Ou o Lisca arruma esse time ou vai perder o Nordestão e o manjadinho.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Não diria que é o elenco é bom,tenho minhas dúvidas…Mas ele pode e DEVE escalar melhor…O cara vem pecando em coisas elementares como por exemplo 3 volantes,com 3 atacantes sem ninguém pra criar uma mísera jogada…Pro time chegar no gol adversário na base do toca de bola é preciso um sarapatel,é um Deus nos acuda …hahahah! Acho que isso não vai acabar bem…

    • Leao de Aço disse:

      Como um kanalense pode falar de arbitragem, esqueceu penalty no ultimo classico REi? entao quer dizer que voces compraram o juiz tambem?

    • Oliveira disse:

      Não é lava jato. É lava PT.

    • LeaonaSerieB disse:

      A diferença é que a gente foi ajudado nao pelo juiz, mas pelo bandeirinha e nao porque ele foi comprado, mas sim, porque ele era ruim mesmo, tanto que errou para o Leao e errou para o River tambem. Diferente dos arbitros amigos de voces que ajudam só o time de voces e nao o outro time tambem. Alias, o Pio nem era pra ter sido expulso, mas o arbitro pra compensar que já tinha expulsado um do River, nao quis expulsar um segundo jogador, sem expulsar um do Leao tambem. O penalti para o Leao foi claro, nao é possivel que voce esteja dizendo que o penalti foi roubado, dava até para ter marcado o penalti sobre o Everton que ele deixou passar.

  • Barbosa disse:

    FC, acho que, dependendo do sorteio, realmente o LEÃO DE AÇO e a carniça do canal podem se enfrentar mais duas vezes neste ano. O que seria um atentado contra a vida de muitos jovens.
    Graças a Deus passamos mais um obstáculo.
    Agora é rumo à conquista da Copa do Nordeste. Leão, minha paixão!

  • CARLOS LIMA disse:

    o que houve hoje a noite em Terezina foi uma “lava jato” na Copa do Nordeste.
    anular um gol daquele nem no campeonato de várzea da Vila o bandeirinha anularia
    o jogador XuXA veio de trás, até um cego que nunca viu um jogo de futebol teria validado aquele gol.

    Robson de Castro, abra bem os olhos.

  • João Ximenes disse:

    FUTEBOL !
    EU tava torcendo por dois resultados: VITÓRIA NOSSA, empate e até derrota do Sport, por achar que, esperar 4 equipes em melhores condições que a gente na tabela de classificação tropeçassem ao mesmo tempo, no mesmo dia e mesma hora, ainda por cima, 3 delas, jogando em suas casas por somente três vagas… era QUERER DEMAIS.

    Ê FUTEBOL !

    LEÃO DE AÇO provou que: O QUE É DO BICHO(leão), O HOMEM NÃO COME.

    JOGOU QUASE NADA, mas o suficiente pra garantir passagem. ISSO É O QUE CONTA AGORA.
    Levamos sufoco o jogo todo mais uma vez por:
    1. falta daquele homem da frente da zaga;
    2. o nosso lado direito improvisado(Edimar zagueiro lateral);
    3. falta daquele jogador pra cadenciar o jogo, pois quem era pra tentar fazer isso(Everton ou Jean), estavam era se desdobrando em campo pra cobrir o corredor aberto, por onde saiam a maioria das jogadas deles(como também era previsto);
    4. e ainda SOBRALENSE(outro homem do meio de migué, pois acaba o tempo todo dentro da área) que enquanto tava com gás andou lampejando(passe do gol de primeira e uma ou outra jogada), mas depois voltou a desfilar em campo; errar jogadas; fazendo faltas desnecessárias; reclamando e parando nas jogadas; e sem fazer a RECOMPOSIÇÃO, que tenho certeza tava combinado com MARQUINHOS(acabou substituindo Sobralense). Mas esse é o nosso SOBRALENSE.

    BERNA quase entrega a rapadura quando daquele gol que levou(pô, meio do gol e em cima da cabeça dele), e naquele último lance quando saiu “assombrado e barruou” com o jogador deles dentro da área(ali gelei e juiz foi gente boa viu). Manos mal(u) que antes já tinha feito a sua parte.

    Procurar ou apontar esse ou aquele num momento desse, é até desaconselhável, pois apesar de tudo, LEÃO DE AÇO mais uma vez SOUBE GANHAR UM JOGO.

    MAS, não dá pra deixa de APONTAR um: MARQUINHOS SANTOS.
    Esse “cara” tem um SANTO FORTÍSSIMO, e acredito, o dito Santo o ajuda porque “o cara” trabalha direitinho, tirando leite de pedra dado aos muitos desfalques na equipe, e já não sei até quando a VOLTA de jogadores pode atrapalhar ou ajudar.
    PENSAR que esse mesmo grupo de jogadores, 5 jogos atrás, com todos os “supostos TITULARES” era DESCONFIANÇA PURA, ainda contando com um treinador(Flávio Sapin), com um curriculum invejável e com alcunha de rei do acesso não rendia nada, e agora, ninguém sabe quem é titular ou não(nem Marquinhos sabe disso agora) !

    Ê FUTEBOL !

    AGORA é o seguinte: LEÃO DE AÇO passou e voltou pra briga.
    Sorteio de hoje ? normalmente, EU estaria querendo logo de cara um CONFRONTO DIRETO, sabem com quem né ?
    OBS: #acertou quem disse Eles LÁ.
    NO ENTANTO, já jogamos semana passada; vamos nos encontrar neste final de semana pra definição do Cearense, e jogar, 1ma, 2as semanas depois vai virar um XAROPE, tipo aquela fileira de jogos com o Guarany-S onde ganhamos todas.

    Então, QUE O SORTEIO SEJA GENEROSO com nossos olhos e guardem novo CONFRONTO para uma possível FINAL, pra mostrar pro resto do Nordeste e todo Brasil, que o futebol Cearense tá vivo.

    Mais que nunca…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Marcos disse:

    Quanto ranço, hein Leandro?
    Preocupe-se com o seu vovô, que está voando em campo… Hihihihhii!

  • Rodrigo Ildefonso disse:

    Graziane, eu vi um pênalti claro em cima do Everton, muito mais fácil de apitar do que o pênalti cometido no Pio. No entanto o juiz não deu. Arbitragem ruim, mas não achei que o resultado foi injusto. Espero que o Marquinhos consiga formar um meio de campo mais sólido com a volta dos volantes e que ele escale o Felipe na lateral direita.

  • João Ximenes disse:

    CURIOSIDADE pra REGISTRO:

    Como que a gente joga com 3 ZAGUEIROS e não achamos uma bola pelo alto ?

    MARQUINHOS vai ter de fazer uma mágica, ou PEDIR LOGO, pelo menos os 3 ZAGUEIROS que ele tanto precisa(terceiro jogo que faz usando 3 zagueiros).
    É claro que essa condição tá se dando devido aos muitos desfalques na equipe hoje.
    MAS PRECISAMOS DESSAS PEÇAS e mais VOLANTES PEGADORES pra quando GUTO e/ou FELIPE estiverem fora de combate, como agora, essa PEÇA está a disposição dentro do Pici.

    O resto(contratações), a gente vai agregando aos poucos, visto que já foi dito pelo próprio presidente Jorge Mota: “torcedor quer time forte mas não tá comparecendo aos jogos. Quem vai bancar esse time forte”.

    Presidente, “EMBOUÇAS-TES” R$ 450 ou 500 paus agora.

    Mais uma passagem de fase… MAIS r$ 450 ou 500 paus de novo, até chegar as R$ 6 milhas no final(acho?!).

    Tamos “escascaviando”, mas precisamos nos manter vivos no campeonato.
    Lembrando que Copa do Brasil também oferece as mesmas condiçõe$ do Norde$tão.

    “TIME FORTE” faz-se com GRANDES RESULTADOS.

    A propósito: EVERTON é o nome do LATERAL DIREITO do Guaraju. Ele é uma espécie de faz tudo do time(corre bem, marca, apoia, bate lateral, bolas paradas, escanteios) Já fizeram uma sondagem nele ?

    TAÍ UMA DICA !!!!!!

  • Robson disse:

    Mais uma vitória suada tricolor,
    Mais uma classificação improvável do Rei Leão di Brasil;
    Mais uma previsão frustrada dos filhotes de “mãe Diná” do blog.

    E àqueles que garantiam aqui que o Fortaleza EC estava eliminado, resta apenas o choro e a terceirização da culpa.

    Se for fácil, não é Fortaleza.

    Saudações Tricolores.

  • LeaonaSerieB disse:

    Finalmente, o Leao teve sorte!

    Ontem, parecia que o Leao havia incorporado o espirito do Oeste que em 2012, quando atacava fazia gol, enquanto o Leao atacava, atacava e atacava e só fez 1 gol.

    Só não entendi porque aquela vontade toda do time do River, afinal, depois do 1o. tempo, eles nao tinham mais chances de classificacao, mesmo que vencessem a partida, pois só chegariam aos 9 pontos e já tinhamos 4 times com 10 pontos – Santa Cruz, Vitoria da Conquista, alem de Sampaio e Salgueiro com certa folga. Será que eles achavam até o final da partida contra o Leao, que o Sport ainda estava perdendo para o Botafogo? Já que até com o empate, o Sport seria 1o. da chave, se o River ganhasse do Leao e ficar com 9 pontos, nao resolveria o problema deles. E o Sport logo no inicio do 2o. tempo começou a vencer o Botafogo. A nao ser que a unica intencao fosse mesmo vencer o Leao, algo que eles tentam, desde o ano passado e nao conseguem.

  • Matheus disse:

    Talvez se o Fortaleza não tivesse perdido tanto tempo com o Flávio Araújo, a classificação teria sido mais tranquila.

    E ainda tinha gente aqui defendendo o “trabalho” do Sapinho, onde o mesmo só dá certo em time pequeno, fato.

  • dom corneone disse:

    Esse achismo é totalmente irrelevante e desnecessário…

  • carlos disse:

    Sport, bahia, ceará, santa cruz, e a surpresa ficou por conta do time da paraiba que por sinal tá perdendo seu artilheiro e artilheiro do Brasil até o momento, o fortaleza claudicou no jogo contra o botafogo PB,quando foi derrotado. foi com dificuldade, a surpresa pra mim foi mesmo o capinense em primeiro lugar invicto.

  • Pedro disse:

    Bom dia caro Graziani,
    é impressionante como alguns torcedores fazem comentários movidos pela emoção, nenhum ser humano lúcido e que entende pelo menos 1% de futebol colocaria o Fortaleza como um dos grandes do Nordeste até mesmo porque qual seria a justificativa? Para ser considerado grande tem que ter histórico positivo nas competições, títulos de expressão, administração exemplar e receita acima dos clubes pequenos, portanto só um torcedor cego faria essa colocação de supervalorizar um clube pequeno no auge de sua decadência.

  • DÃO disse:

    Robson , doidinho, p/f, viu o que é time honrado, bastaria deixar o Vitória empatar e Fortaleza dançava de verdade. Tome um chá de simancol e aprenda a respeitar o MAIS GLORIOSO DO ESTADO.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    REI LIAUN… tu deves estar com o MAL DE ALZHEMEIN ou DELIRIUS ILUSÓRIUS (Sic)…

    Onde (e quando???) a tua buchada foi vice campeã da série A???? Tu é doido, é????

    Foram à final duas vezes da extinta (e põe extinta nisso) Copa Brasil por desistência de alguém e no tempo que calango tinha (ou tem???) o c…. atravessado. KKKKKKKKKKKKKK

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo… TAÇA BRASIL…

    • LeaonaSerieB disse:

      Como torcedor kanalense, sei que é dificil voce entender que essa Taca Brasil que voce citou era o equivalente ao que é hoje chamada de Serie A.

      • TricolorConsciente disse:

        Meu bom companheiro tricolor, concordo com você. Nós somos, sim, vice-campeões brasileiros duas vezes, embora tenha sido em torneio pré brasileirão. E qual o problema de os outros times terem desistido? Ganhamos por WO. Agora, não entendo por que nao jogamos a libertadores, já que campeão e vice do brasil tinham vagas no referido campeonato sulamericano. Acho que foi discriminação.

  • FERNANDO disse:

    Esse ano vai ser demais vamos ter várias oportunidades de meter a sola no VOZIM… QUE VENHA A COPA DO NORDESTE, PORQUE CEARENSE JÁ ERA…KIKIKI

  • FRANCINO CAMELO Nogueira disse:

    Bora Leão!
    De oitavo seremos primeiro!

  • Emanuel disse:

    Grazianni,
    Temo pelo Castelão caso haja confronto de cearenses nas quartas da Copa do Nordeste. Acho inclusive que, caso isso ocorra, os torcedores coloridos deviam pagar um valor de “seguro-cadeira” imbuído no ingresso deles. Segue a dica. Nem precisam me agradecer pela ideia.
    Saudações Alvinegras.
    Vozão, campeão invicto da Copa do Nordeste.

    • TricolorConsciente disse:

      Querido torcedor do canal, saiba que o fato de nossa torcida ter quebrado rotineiramente as cadeiras do castelão nao significa que irá acontecer novamente. Engraçado, no blog verminosos, informaram que as antigas arquibancadas de madeira do PV foram quebradas três vezes. E todas as vezes pela torcida tricolor. Acho um exagero e perseguição.

  • Rogério Santos disse:

    Torcida do Ceará, insatisfeita com as atuações ruins de seu time fica bradando que o Fortaleza foi ajudado pela arbitragem. Não tenho dúvida de que errou feio no gol mal anulado (e só, contra o River), mas errou muito foi contra o Fortaleza. Pio foi expulso injustamente. Nailson pisoteou Everton e apenas recebeu amarelo. Enfim, péssima arbitragem. Pode ter influenciado no resultado, claro. Mas o Fortaleza já virou jogo com penalti inventado. E dizer que não foi penalti aquele em cima do Pio é querer me fazer de idiota!

  • gago disse:

    FG, acredito que sejam: Bahia, Sport, Fortaleza e Ceara. Junto aí os títulos locais e nacionais; antigos e atuais.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • VOVOZETE NORDESTE disse:

    Engraçado que as VOVOZETES estão todas cortando prego, já com medo do jogo contra o LEÃO, domingo.
    CALAAADAS!
    Não tem o Cassiano, mas tem Everton, Daniel, Jean, Juninho e Ancelmo(homem de aço). Não esqueçam do homem-bomba: Pio.
    FELIZ PÁSCOA!

  • Valterlan disse:

    Voces se observarem os dois comentários do Carlos Lima, ao comentar o penalty marcado contra o Fortaleza e a favor do kanal, quando a bola bateu na nuca do Lima, ele diz parece que não foi penalty, ele não tinha certeza, no fundo ele sabia que não tinha sido penalty, mas disse que não tinha certeza, agora que anularam um gol legitimo do River contra o Leão, ele demonstra total certeza que o gol foi mal anulado, ou seja, dependendo pra que lado for o erro, ele tem comentários diferentes, palmas para você.

  • Valterlan disse:

    Sim ia esquecendo a expulsão injusta do Pio, e do penalty não marcado em cima do Everton, mas como foi contra o Leão tá tudo certo, ou não houve, ou a posição do arbitro era muito dificil

    • LeaonaSerieB disse:

      Voce esqueceu de citar o impedimento, onde o Anselmo faria o 2o. gol do Leao e o bandeirinha marcou impedimento tambem ! Se voce for somar os erros da arbitragem, acho que o Leao foi o mais prejudicado por ele, do que o mais beneficiado.

  • Barbosa disse:

    Esses torcedores do descolorido e triste time do kanal não sabem ou não querem dizer que o Tricolor do Pici, o Leão de Aço, para ser Vice-Campeão brasileiro da Série A duas vezes foi antes campeão (invicto em uma delas) do Nordeste. Está no Site da CBF. E ainda foi Vice-Campeão da Série B por duas vezes já nos anos 2000. Não caíram de paraquedas como o horroroso pentacampeonato fantasma de vocês, quando nem provas, nem vice-campões houve e nem há até hoje.

    • TricolorConsciente disse:

      Companheiro tricolor, só fomos vice da série B por causa da copa João Havelange. Se não fosse essa copa, estaríamos na série C por 15 anos seguidos. Agradeço a copa João Havelange por ter nos tirado da serie C sem nem precisar jogar pelo acesso. Ou seja, caimos de para-quedas na série B. ST

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA X Bahia – Quarta feira Castelão
    Bahia X FORTALEZA – Domingo Fonte nova

    DURMA COM UM BARULHO DESSE !!!!!!!!

    O CAMPEÃO dessa copa vai sair do Grupo do FORTALEZA.

    Ou seja… VAI DÁ NA FINAL:

    FORTALEZA X Sport.

    Quem viver verá.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Que barulho? Até o momento o jogo no castelão vai ser de portões fechados…hhahah

    • Julio Rocha disse:

      Rapaz, vc já tinha escrito isso em algum lugar … será?

      Sinceramente, o Leão pegou o pior do pote 01. Mas é isso, vamos que vamos.

      Pior que domingo tem clássico, quarta e no outro domingo tem Bahia … Eita pau

    • TricolorConsciente disse:

      Companheiro tricolor, só espero que não seja barulho de cadeiras quebrando. Acho que podemos passar pelo bahia. Se conseguimos sair do grupo da morte, podemos ser campeões. ST

  • Leandro Gonçalves disse:

    Nada contra a ajudinha da arbitragem para o clube terceirino,está provado que erros existem…Só que os torcedores do terceirão acham que só o Ceará se beneficia de erros de arbitragem, principalmente depois do penal no último clássico…Faça-me um favor,é muita ingenuidade Brasil…

  • carlos disse:

    É nesse momento da competição que eu acho que os times cearenses tinham que ter se preparado melhor, quem imaginaria que o ceará não classificava no seu grupo, porque os times que enfrentou eram fracos, agora é outra história e o ceará precisa mostrar mais futebol produzir mais em campo.

  • Flavio disse:

    Tricolor consciente que sou vejo que o Fortaleza não utiliza a maracutaia . Se sua ascensão deveu-se a interesses de terceiros não tem culpa de nada. Não aconteceram os tais pentaltes fantasmas como estamos casados de vê-los a favor do siará sempre que precisa de resultado. Fica a lembrança mais recente do classico passado (vegonhosa) dentre muitos outros jogos que acompanho desde 2012. É vergonhoso mas é verdade.

  • Leo gê disse:

    Sou vozão, mas acho q o Graziani tá de brincadeira em dizer q o Campinense é o mais fraco. O Campinense já foi o campeão há 2 anos e tem a 2° melhor campanha desse ano…É um dos favoritos!

    Eu? O que eu falei no programa de hoje foi o oposto disso. Falei que o Campinense é favorito contra o Salgueiro e que o Sport, se passar, não terá vida fácil. É cada uma…
    FG

  • Kalil disse:

    Mundiças da carroça fedorenta, só vale pênalti pra vocês, né? E gols anulados também só a favor do canal? Por quê? Vocês não se acham hipócritas egoístas?

    • LeaonaSerieB disse:

      E voce acha que o apelido de “Carniça”, que lhes foi dado com tanto merito, é por qual motivo ?!

      E o penalti para o Leao nao foi roubado e caberia até o penalti contra o Everton. Os erros do bandeirinha teve um critico para cada lado. No final, a arbitragem nao influenciou no resultado, só se foi CONTRA o Leao. O que influenciou mais mesmo, foi a ruindade do ataque do River que perdeu alguns gols feitos, uns 2, fora a grande defesa do Berna. Bem que se lembrarmos do Berna, ele deu 1 gol para o River tambem para compensar uma grande defesa que ele tinha feito antes.

      Agora, o que se pode esperar de torcedores que nao entendem nada de futebol, como os torcedores kanalenses? Quando é bom para o time deles, nao é nada demais, foi até pouco, mas quando, eles “acham” que beneficiou o Leao, ai dizem que foi um super roubo, merece até uma “Lava Jato”. Vao ser ridiculos assim lá na China!

  • Bruno Siqueira disse:

    Lisca não tem juízo enquanto ele jogar com esses três volante vai ser esse Deus nos Acuda Ceará Deveria Jogar com a seguinte Dupla de Volante João de Ferro e Richardson Com Emanuel Biancut Armando as jogadas é Assisinho e Serginho pelas Ponta e Rafael Costa na Área Bil tem que sentar no banco um pouquinho””

    Vamos Vozão “‘

  • Robson disse:

    Evidentemente, ninguém em sã consciência vai negar que houveram diversos erros da arbitragem, mas erros esporádicos são inevitáveis. Situação muito diferente é quando a arbitragem erra sempre pró mesmo lado, sempre com erros absurdos e sempre em momentos decisivos.

    Aliás, um alvinegro reclamando de arbitragem é tão sui generis quanto um nazista reclamando de preconceito ou um petista reclamando de corrupção. A situação é tão ridícula que chega a ser engraçada.

    Dito isto, agora já sabemos quem será o adversário tricolor na próxima fase do nordestão e teremos um clássico. Espero que os videntes e babarolixás do blog comecem a fazer suas previsões de eliminação tricolor, até agora tem dado certo pro tricolor.

    Saudações Tricolores.

    • É meu caro se eu tinha dúvidas agora não resta mais nenhuma……..você é um sujeito que possui a tríade oligofrênica e passível de tratamento.

      • Robson disse:

        Imagino como deve ter sido difícil para alguém como você escrever “tríade oligofrênica”, mas vai por mim, pessoas ignorantes deveriam evitar termos complexos:

        Primeiro, por que fica evidente o esforço para disfarçar a própria ignorância, segundo, não funciona quando se tem o histórico de participações “assustadoras” que você tem.

        Deixe esse lance de ideias com quem tem prática. 😉

        Saudações Tricolores.

    • Dão disse:

      Fascistas e radicais ao extremo, são seus posicionamentos e pré -julgamentos em tudo, doidinho.

    • Dão disse:

      Fascista são os posicionamentos, radicais, preconceituosos e humilhantes conta pessoas que não tiveram oportunidade de estudar, e seu ódio ao meu querido Alvinegro.

      • Robson disse:

        Por que você não divide toda sua frustração e fixação pessoal com um diário como qualquer garota de 12 anos ?

        Aqui o assunto é futebol.

        😉

        Saudações Tricolores.

        • DÃO disse:

          Caro Robson, frustração por ser serie c por 7 anos é sua, e não tenho nada pessoal contra sua pessoa, mas, enquanto você não ter respeito pela opinião dos outros e pelo meu querido Ceará, não largarei seu pé doidinho. É só uma questão de quem, planta vento colhe tempestade.

    • LeaonaSerieB disse:

      Mas nao tem para onde correr: um tricolor será eliminado nesse confronto!

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, se a arbitragem continuar dando uma força para o seu time anulando gol legitimo do adversário, pode ficar tranquilo que o Bahia não terá vez contra o seus 12 jogadores.11 em campo e 1 apitando.

  • ItaloPiccinini disse:

    Não sei como os torcedores do LEÃO ainda perdem tempo com esses “COME OVO”, fanáticos.
    O cara diz na maior cara-de-pau que tem 43 títulos estaduais, criticam os títulos do Fortaleza conquistados nos anos 50, 60 e 70, dizendo que o futebol era outro, daí pergunto: e 1915/1919 ???, quando ainda não tinha nem federação???? Então a contagem correta e registrada é esta: 40 a 38. Estamos na frente e o 41, o do BI, está bem ali !!! O resto é choro !!! Sempre foram chorões e chegados a conchavos !!!! MAAAAAAATA, LEEEEEÃO !!!!

    PARA DOMINGO, recado ao João Marcos: cara, te cuida, neste jogo o DANIEL SOBRALENSE vai estar!!! Entra com cuidado se não você vai levar outro lençol/ chapéu/ banho de cuia, desmoralizante!!! Pega mal para você, nesta idade (36), participar de lances tão grotescos…
    Além disso o time de vocês é bem inferior ao do ano passado! Por mais que a imprensa tente promover, ele é fraco. O Fortaleza de hoje tem opções bem melhores. E se o Felipe entrar na lateral, aí vai pegar de vez para vocês. Felipe e Jean Mota, assessorados pelos velhinhos Everton, Daniel e Anselmo, vocês já pensaram?!?!?!? Pena que Correia e Dudu não joguem.
    Aviso ao aloprado do Charles: o Juninho é pura habilidade e esconde a bola! Cuidado com os pênaltis!!! Se bem que terão que acontecer uns três para o árbitro marcar um…

    QUE VENHA O BAHIA – vamos decidir no primeiro jogo, marcando uns dois ou três gols para serem revertidos por lá. No clássico das CORES sou mais LEEEÃOO!!!
    Esse Santinha que vocês vão pegar, perdeu as duas para o TRICOLOR BAIANO! Se cuidem!
    Bater em bêbado não promove ninguém, mas apanhar é vergonhoso…

    TricolorConsciente – você não passa de um kanalense, e se tricolor for, é em outro estado! Vai te catar, cara !!!

    • TricolorConsciente disse:

      Concordo com tudo, companheiro. Vamos passar pelo bahia, maior tricolor do nordeste, e depois afundar o canal. Desculpe se minha sensatez incomoda. Você pregou contra o fanatismo canal, mas vai no mesmo caminho. Vamos ser mais leves. Me orgulho do bi vice brasileiro, mesmo sem jogar libertadores. Embora eu me orgulhe do bi vice da serie B, sei que só temos esses vice porque a copa João Havelange nos catapultou da serie C para a B. Somos o maior tricolor do estado, 40 vezes campeões. ST

  • Robson disse:

    Enquanto todas as atenções se voltam para as rodadas decisivas no Nordestão, algumas figuras tentam novamente bagunçar mais ainda o Estadual.

    A estratégia agora foi tentar, via bastidores, mudar a data do clássico-rei ao arrepio do regulamento assinado por todos os participantes.

    Não bastasse aquela desesperada e desastrada tentativa de eliminar o Fortaleza EC em plena semifinal no ano passado, até hoje mal explicada, agora querem definir a ordem dos adversários de acordo com as próprias conveniências.

    Dessa vez, não colou, mas é questão de tempo que outra tentativa seja feita, afinal ninguém ganha o titulo de time da marmelada à toa.

    Abre o olho, Jorge Mota.

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, o teu time está na segunda fase da Copa do Nordeste por 2 motivos
      1) o erro do bandeira que anulou um gol legítimo do River, se o River já era melhor em campo estando de 0x0..imagine então vencendo por 1×0 ?? era mais fácil o River fazer 2×0 , do que o teu time virar o placar para 2×1..aquele erro “contaminou” o resultado final do jogo..como bem disse o Graziani.

      2) o Ceará ter mantido o placar de 1×0 sobre o Vitoria da Conquista, porque 1×1 o Ceará continuaria classificado em primeiro da chave e o Vitoria da conquista entraria no lugar do teu time, como um dos segundos melhores colocados. portanto agradeça ao Ceará e ao Bandeirinha pela classificação do seu time.

  • Damasceno disse:

    FG,e internautas, é inacreditável a hipocrisia dos torcedores do kanal.
    Desde o passado mais remoto que o kanal , usa os meios mais escusos e anti éticos para se beneficiar.
    Os mais velhos lembram bem do campeonato de 1971, quando o juiz da final foi trazido especialmente de Belém, passando pelo penalty do Simon,enfim aliciamento de jogadores.
    Ufa!
    É fato que o juiz errou e nos favoreceu,involuntariamente.
    Após tantos erros de toda ordem cometidos contra nós.
    Haveria um dia do inverso acontecer.
    Portanto , kanalences ,vocês vão ter que nos suportar.
    Se não conseguirem , tomem um calmante!
    Fortaleza Sempre!

  • Magal disse:

    Graças a Deus as cadeiras do castraliaum vão poder dormir em paz, pois a carniça vai jogar pras muriçocas, kkkkkkkkkkkk.
    Deveria ser sempre assim para o bem do estádio, pois a torcida enfurecida e sofrida do liaum não pode ver uma cadeira patafa que bota as bichinhas pra voar. Este é o reflexo de 7 anos de sofrimento. Ainda bem que tem o manjadinho como linhimento e aqui e acolá uma vitoriazinha sobre o maior do Nordeste.

    • TricolorConsciente disse:

      Os 7 anos de série C nao tem nada haver. Fosse assim, a torcida tricolor não teria quebrado três vezes a arquibancada do PV quando ainda era de madeira há algumas décadas. Sinto muito, mas não tem nada haver. Foram casos isolados. ST

    • Matheus disse:

      sua torcida babô Sidnei Magal…
      babô
      babô
      babô

      kkkkkkkkkkk

  • Valdir disse:

    Graziani, vi você comentar com veem~encia com relação ao gol anulado do Ríver contra o Fortaleza. Passaram os melhores lances do jogo, mas não passaram os dois lances em que o Fortaleza foi prejudicado. Um pênalti claríssimo no Everton, e um impedimento marcado errado no Anselmo, quando este entraria sozinho na cara do goleiro. No próximo programa , por favor, faça a repetição destes lances. Foram lances capitais e que prejudicaram muito ao Fortaleza. Boa parte da imprensa nada se referiram a isto.

    Não dá para comparar com o gol anulado absurdamente no começo do jogo. Foi tão absurdo que nada depois é comparável. E, sim, citei pessoalmente o lance do Anselmo. Se vc não viu, a culpa não é minha. A torcida do Fortaleza que, com razão, reclamou do absurdo penalti a favor do Ceará marcado no classico não pode reclamar em nada da arbitragem contra o River. O lance mudou o jogo, contaminou o resultado.
    FG

  • VOZAO disse:

    o melhor do nordeste é o campeao do mesmo,portanto somos nós e domingo nao temo o fraco adversario e sim a nos mesmooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • CARLOS LIMA disse:

    eu gosto dos comentários do Graziani porque ele é justo em quase 100% das vezes.
    a resposta que ele deu ao Valdir, foi perfeita. a verdade é que a anulação do gol do “mudou o jogo, contaminou o resultado ”

    o River mandava completamente no jogo e se o bandeirinha não tivesse anulado o gol, a tendência era o River aumentar a pressão e até mesmo fazer o segundo gol. vejam que mesmo perdendo o River continuou mandando no jogo, chegou ao empate no final do segundo tempo.

    o gol anulado mudou o jogo..

  • CARLOS LIMA disse:

    o Fortaleza se encontra hoje na segunda fase da Copa do Nordeste, por 2 motivos:

    1) porque o Bandeira anulou um gol legítimo do River no primeiro tempo, se o River dominava o jogo completamente quando estava 0x0 , imagine então vencendo o jogo por 1×0 ??? a verdade é que como disse o Graziani ” o gol anulado erradamente, contaminou o resultado final da partida” mudou o panorama do jogo..

    2) o Ceará empatando o jogo com o Vitoria da Conquista, ou mesmo se tivesse perdido o jogo estaria classificado, porque tinha quase 10 gols de saldo positivo. no entanto o Ceará empatando por 1×1 eliminaria o Liaum, e entraria em seu lugar o Vitoria da Conquista. e tem torcedor desse time ridículo, pedindo para o time dele “abrir” o jogo para o Guarani de Juazeiro, para prejudicar o Ceará..

  • João Ximenes disse:

    JUNTOS… mas, SEPARADOS pelas bolinhas !
    Melhor assim. Já vamos jogar amanhã mesmo. “Praque” um jogo atrás do outro.
    Sabe lá se daqui uns 10 dias a gente se encontra de novo. É só fazerem por onde.

    AMANHÃ ?
    Amanhã é DOMINGO, dia mundial pro futebol.
    DOMINGO, até o subúrbio vive dia de festa.
    No CASTELÃO nem se fala !

    CASTELÃO é palco pra clássicos.
    CASTELÃO é palco pra vitórias.

    LEÃO DE AÇO vai está lá(Castelão), e é pra lá que também VOU.

    Se CASTELÃO é palco pra vitórias, é pra lá que devo ir.

    E que VENÇ…emos !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    CARLOS LIMA,
    Faz o seguinte. PESA aí, já que você aceita as opiniões quando as lhe convêm:

    No clássico que ganhamos de 2 X 1…
    Se não é aquele penalte marcado “equivocadamente” pra vocês(de nuca), teria saído de quanto ?
    NÃO VENHA ME DIZER que sairia só de 2 X 0, pois, segundo a sua observação, um gol muda e muito o andar do jogo.
    MANDAR num jogo, nem sempre é sinônimo de vitória, e vocês já deviam saber disso.
    Esse negocio de “SE”, “A SE FOSSE”, “A SE TIVESSE” é blá blá blá, e não passa de blá blá blá.
    Vale o escrito no placar ao final. Se jogando bem ou não.
    Isso sim(placar no final) tem sinônimo: APROVEITAMENTO.

    Valeu !

  • João Ximenes disse:

    Quanto a ARBITRAGEM:
    QUE ATIRE A PRIMEIRA BOLA QUEM NUNCA FOI BENEFICIADO POR ERROS DE ARBITRAGEM.

    PÔ! vão procurar uma lavagem de roupa !
    Opinem sobre os jogos de seus respectivos times COLETIVAMENTE que será bem mais produtivo.
    Sabe lá se esses caras(dirigentes, treinadores, jogadores, roupeiros, massagistas, cozinheiros, mordomos, gandulas, o cara que assiste do teu lado e te conhece daqui, e ainda o caral…) não param pra leem esse BLOG, e tirem alguma coisa de proveito.
    Desse jeito, eles vão achar que vocês não estão indo pros jogos(ó os números das arquibancadas), e quem tá lá é um bando de ZUMBIS, que não sabem falar de DESEMPENHO, e vão continuar formando equipes fracas, porque vão concluir que não entendemos patavinas de futebol, pois só sabem é ficar tirando os méritos dos times que vencem.
    Sempre encontram um CULPADO. Nunca veem que teve um VENCEDOR do jogo.

    EU, pra evitar “lenga-lenga”, já só participo em matérias que se referem ao meu time.
    Aqui é uma exceção, pois trata dos “dois maiores do estado”.

    Desculpa o DESABAFO. Mas é assim que entendo quando paro pra ler as participações aqui.

    A propósito, meu time é… LEÃO DE AÇO !

    FELIZ PÁSCOA PRA TODAS AS TORCIDAS.

  • João Ximenes disse:

    GRAZIANE,
    Tem matéria hoje no O Povo de hoje falando que Policia, Ministério Público, Dirigentes estão atrás de soluções pro problema TORCIDA ORGANIZADA.
    Desde quando resolveram acabar com as mesmas(torcidas) a alguns anos atrás, sugeri aqui mesmo no BLOG, e quando de agora recente, quando os nossos próprios torcedores(Fortaleza) causaram aquela confusão entre si, SUGERI mais uma vez:

    FAÇA COM QUE CHEGUE AS MÃOS DE QUEM INTERESSAR POSSA, OU SE ACHAR CONVENIENTE DISCUTA NO SEU PROGRAMA DIÁRIO NOS CANAIS INTERATIVO E O POVO.

    Valeu !

    TORCIDAS !

    DEIXEM eles.
    Chamem os seus respectivos representantes legais(presidentes); mostrem pra ele um modelo de vestes a ser usado, devidamente numeradas nas MANGAS, COSTAS, FRENTE das camisas e calções e, deixem claro da OBRIGATORIEDADE do uso constante, enquanto estiver dentro das dependências dos estádios. Tirou por algum motivo, a autoridade policial e/ou a segurança privada contratada mais próxima, chega junto e manda vestir no mesmo instante. ORGANIZADAS cadastrando, dando-lhes uma carteira de sócio com o mesmo número de sua veste, e vestindo o seu integrante com o respectivo número a qual foi associado, fica fácil IDENTIFICAR quem é quem.
    Ao invés de perderem tempo com TENTATIVA DE PROIBIÇÃO(eles estarão lá do mesmo jeito a paisana), CRIEM uma LEI REGULAMENTO o USO DE IMAGEM pra FINALMENTE servir de uso legal na APLICAÇÃO DE SANÇÕES LEGAIS perante a Justiça, e assim fazer FINALMENTE uso das muitas CÂMERAS dentro do Castelão por exemplo, que foi feito um investimento absurdo num sistema que não serve para absolutamente nada.

    VESTIMENTAS NUMERADAS(calção e camisas) é a forma de IDENTIFICAR o “torcedor desorganizado” pelas imagens.
    PROIBINDO, achando que realmente proibiu a ida do “torcedor vândalo”, é só mais um tiro no pé. Vai lá domingo que eles estarão lá também do mesmo jeito. Só que não vamos saber. E quando estourar a coisa é que vão perceber.
    IDENTIFICANDO-OS é que poderão tomar as devidas providências.
    Da forma que estão querendo fazer só vão conseguir é C A M U F L A N D O – OS.

    Obrigado !

  • carlos disse:

    Os melhores desta edição da copa do nordeste, evidentemente, são aqueles que se classificaram em primeiro lugar de seus respectivos grupos, uma coisa precisa ser dita, uma coisa é classificar em primeiro sem apresentar um rendimento satisfatório, outra coisa bem diferente é dizer que são melhores do nordeste, neste caso nós poderiamos citar o Campinense, que está longe de ser o melhor do nordeste, no entanto é o segundo melhor da competição.

  • ItaloPiccinini disse:

    CHOOOOOOOOOORA, Carlos Lima !!!!!

    ADORO VER VOCÊ CHORAR !!!!!

    Você já esqueceu de como vocês conseguiram escapar da TERCEIRONA ?!?!?!?
    Coitado do Macaé… Foi apenas uma das vítimas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =