A previsível classificação do Fortaleza para as finais do Campeonato Cearense, neste domingo, deixou um sinal importante para jogadores e comissão técnica: pela primeira vez na temporada a equipe sofreu quatro gols.

Apesar da valentia e da força mostrada pelo Guarany de Sobral diante de todas as suas limitações, as falhas do tricolor no sistema defensivo foram graves.

No primeiro gol de Tininho a defesa parou tentando fazer uma linha de impedimento completamente descabida. No pênalti cometido pelo ótimo Felipe, falha individual que terminou com o volante colocando a mão na bola também sem necessidade. No pênalti cometido pelo goleiro Ricardo Berna, além da expulsão, a defesa voltou a mostrar falha de posicionamento. Para terminar novo gol de cabeça sofrido, desta vez do zagueiro Aderlândio, que subiu sem qualquer problema.

O tricolor segue bem favorito para bater o Uniclinic nas finais. Joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols, mas da mesma forma que a Águia da Precabura fez uma partida muito ruim no sábado – derrota por 2 a 0 para o Guarani – a defesa do Fortaleza também não ficou atrás.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles