Futebol do Povo

No jogo que pouca gente viu, Everson e Rafael Costa foram os nomes do Ceará

870 24

Em primeiro lugar, desconfie de quem escreveu ou falar sobre Joinville 0x1 Ceará como se tivesse visto a partida. Só cerca de 5 mil pessoas que foram ao estádio tiveram tal privilégio. O desprestígio de não ter um confronto de Copa do Brasil transmitido pela TV, que já tinha atingido o Fortaleza contra o Imperatriz, no Castelão, desta vez fez vítima o alvinegro em Santa Catarina. Uma lástima.

Seja como for, Rafael Costa, em mais um episódio da Lei do ex, mais poderosa do que qualquer artigo da Constituição, definiu o jogo em um belo chute de primeira depois de passe de Serginho, posicionado como ponta direita. Centralizado, o atacante viu a bola chegar e aos 11 minutos fez o gol que seria o da importante vitória fora de casa.

Relatos do narrador Fábio Rogério, que fez a partida direto de Joinville para a Rádio AM DO POVO, apontam que o Ceará controlou bem a partida com toques de bola curtos e tranquilidade. Assim, poderia ter ampliado o placar no primeiro tempo. Perdeu muitas oportunidades, especialmente com Rafael Costa. No segundo, entretanto, o brilho foi de Éverson, algo que não surpreende. É um goleiro excelente, posição  que o técnico Sérgio Soares não precisa se preocupar de maneira alguma.

Certamente, muito por causa da vitória, o Castelão terá um bom público na terça-feira que vem, apesar do horário um tanto absurdo de 19h, especialmente para uma cidade que tem um trânsito cada vez mais surreal. Passar para a terceira fase e enfrentar River ou Botafogo-PB na sequência surge como algo muito possível.

 

Recomendado para você

24 Comentários

  • alberto t disse:

    Contrariando o q muito dizem, e um pouco prá variar, conforme a imprensa de Joinvile e a nossa também, Cametá e Everson foram disparados os melhores em campo, como também o time é outro nas mãos de SS, e olhe q o material humano é quase o mesmo de Lisca, mas nada de ôba ôba, joinvile é um bom time e temos q encarar de frente.

  • DANIEL VIANA disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gaziani,

    só uma brincadeirinha: Queimou a língua. kakakakakakaka. Brincadeiras a parte, parabéns por emitir opiniões, não ficar em cima do muro. Ontem vc disse que não conseguia ver o Ceara ganhando do Joinville. Mas, logico, apenas sua opinião, e por respeita-la, to aqui brincando. kkkkkkkk. devia pagar uma prenda e fazer aquela dancinha ridícula do Joe. kakakakakakak diga ao joe que o gandaia alvinegra do Zap mandou um abraço.

    Aguardo um comentário seu quando eu acertar…hahahaha
    FG

  • Kalil disse:

    Vai se ferrar aqui dentro.

  • CARLOS LIMA disse:

    como comentei antes, ” vamos esperar o jogo contra o Joinville” para ter uma melhor impressão
    sobre o trabalho do Sergio Soares e sobre os novos jogadores que vão fazer a sua estréia.
    vencemos o vice campeão Catarinense dentro do seu estádio, não vencemos o UNICLINIC, ou seja, podemos então dizer que foi uma ótima estréia.

    não somos o melhor time do mundo porque vencemos o Joinville, só quem pensa assim são os torcedores do Liaum
    quando conquistam alguma coisa, ou quando vencem qualquer jogo, mesmo um amistoso.

    o Rafael Costa é o nosso melhor jogador,o mais regular. o Eversson é goleiro para jogar em qualquer time da Série A, dos principais times; ele fez defesas milagrosas, e não é algo incomum desde que ele chegou no Ceará.

    ainda acho que precisamos de mais um centroavante, para substituir o Rafael Costa, só temos o Bill ,.foi um ótimo resultado, temos grandes chances de passar para a próxima fase.

  • VOZAO disse:

    FALEI AKI A SELEÇAO DO NORDESTE VOLTOUUUUUUUU

  • Robson disse:

    Mais uma zebra na Copa do Brasil.

    Pelo menos, fará com que alguns alvinegros reapareçam depois de um longo e tenebroso inverno afogados nas cinzas úmidas do choro e da humilhação.

    O kanelal tem que comemorar muito, até por quê com a média de um jogo a cada 20 dias, só Deus sabe quando a quinta força do Estado terá outra vitória.

    Porém, uma certa cautela é necessária, afinal todo mundo sabe que o time do terreno emprestado é igual o Michael Jackson, promete um show, vende todos os ingressos e morre em casa.

    Tô avisando.

    Saudações Tricolores.

    • Sávio Feitoza Vozão disse:

      KKKKKKK
      KKK
      KKK
      KKKKKK

    • Leandro Gonçalves disse:

      Se inspirou nos mata-mata da SÉRIE C? Sim todos os anos 60 mil palhaços de três cores vão ao estádio,fazem mosaico arco-iris e no final tem show…de cadeiras voando…KKKKKKKKKKKKKKK De fazer inveja até ao saudoso Michael…KKKKKKKKKKKKKKK

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, o teu time é uma vergonha em se falando de Copa do Brasil, procura nos arquivos, faça uma pesquisa e veja quantas vezes o teu time passou para uma terceira fase da Copa do Brasil, quantas vezes o teu time chegou numa oitava de final.

      que eu me lembre o teu pobre time (Liaum /14 anos de Série C) só chegou uma vez nas
      oitavas de final, que foi contra a Ponte Preta, onde levou uma goleada e foi eliminado.

      portanto quando o assunto for Copa do Brasil, torcedor do Liaum tem que ficar calado e respeitar o único time Cearense que representa de forma digna o nosso futebol. que é o Ceará.

      não vou repetir o que é de conhecimento geral, das participações do Ceará na Copa do Brasil, (1994;2005/2011) afora outras diversas vezes em que chegou nas oitavas , em que eliminamos internacional, Fluminense, Flamengo, Atletico Mineiro, etc…

      torcedor de time da SÉRIE C, só tem MORAL para zoar os torcedores dos times das Séries C e D..

      • Leandro Gonçalves disse:

        Que é isso,caro Carlos…Eles ganharam de um time grande,o Flamengo, pela primeira vez na vida na copa do Brasil …Respeita os caras…hahaah

    • CARLOS LIMA disse:

      quando começa a Série C, só temos uma certeza.. de que quando chegar em Outubro o Liaum
      terá sido eliminado da Série C, ou antes do mata-mata (2010-2011-2013) ou terá sido eliminado no mata-mata (2012-2014-2015).. não importa qual seja o adversário que ele enfrente no mata-mata, Oeste (2012), Macaé (2014), Brasil de Pelotas (2015). sabemos que o Liaum será eliminado.

      quando começa a Copa do Brasil, só temos uma certeza. a de que o Liaum não chegará nas fases finais da competição, no máximo ele chegará numa oitava de final, e isso só acontece de 30 em 30 anos.

      se o nosso Estado fosse depender do Liaum para ter algum destaque nacional, para chegar numa final da Copa do Brasil, para chegar numa final de uma Copa do Nordeste, para disputar
      uma Sulamericana… o nosso Futebol já teria fechado as portas décadas atrás.

      porque pense num time RUIM de mata-mata esse Liaum, no Campeonato Cearense ele até consegue bons resultados, mas basta enfrentar um time como Sport, Bahia..que ele não passa.. enfrentar times maiores como Flamengo, Palmeiras, etc.. nem em sonho eles passam
      é um time limitado a conquistas locais..

      um dos motivos porque ele se encontra no RANKING da CBF na colocação de número 44.

    • Felipe Alencar disse:

      “Mais uma zebra na Copa do Brasil.” Mais uma, por que a primeira foi a do Fortaleza contra o Flamengo. E uma zebra feia, aliás, toda troncha e colorida…

      Não se preocupe com a média de jogos do Vozão, já que na próxima semana vocês saem da Copa do Brasil e ficam no habitat natural de vocês, que é a Série C.

      Chora carniça.

      Saudações Alvinegras

  • Caio Luis disse:

    Pelo que foi ouvido aparentemente o alvinegro se portou bem realmente, e ficou evidente o quão foram importantes as defesas de everson pra segurar o placar. Preocupa o fato do Alvinegro ter perdido várias chances de matar o jogo, em breve isso pode fazer falta. No mais boa expectativa para a estreia para a serieB e para o jogo de volta da copa do Brasil.

    SA. Caio Luis

  • Vovozão10 disse:

    Na minha modesta opinião Grazianni, o trio Éverson, Rafael Costa e Cametá foram os destaque no time alvinegro na fria Joinville. Grande resultado para o Ceará que agora decide em casa a vaga na terceira fase da competição contra Botafogo-PB ou Ríver-PI. No primeiro jogo em Teresina o River perdeu por 1 à 0 para o Bota. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não assisti a partida,TAMBÉM.Mas pelos comentários de quem assistiu,o vozao perdeu varias chances de trazer a classificação,já no primeiro tempo…
    O resultado foi excelente. É ate aceitável que alguns tricolores disqualificam o adversário alvinegro de ontem,afinal,não ganhamos de um uniclin da vida,mas ganhamos de um clube razoável,que já foi campeão da SÉRIE C e campeão da segundona 2 anos atrás,e num dos estaduais mais equilibrados do país,ele chegou na terceira final,desbancando os grandes Figueirense e Avaí…
    Mas não olhemos o placar. Olhemos a atitude dentro de campo…Há quanto tempo,num jogo importante,o CEARÁ passava sem levar gol? Fazia muito tempo…O time tem que reaprender a segurar resultados…
    Nada está garantido na copa do Brasil…Mas óbvio que acredito em passagem de fase.
    Saudações alvinegras,Graziane…

  • FLÁVIO de SP disse:

    Parece que tá tudo às mil maravilhas no canal só por causa dessa vitoriazinha arranjada na sorte, meu.
    Mas já já volta ao normalidade no canal. É pêia e muita pêia nos espinhaços do cana, como se diz no estado.
    Série C à vista!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Não entendo a revolta alvinegra com a verdade. Afinal, é fato que, nos dois últimos anos, a equipe do CT alienado foi eliminada jogando em casa pela Copa do Brasil, quando sua torcida já achava estar nas finais por ter vencido o primeiro jogo fora de casa. Isso sem falar em eliminações vexatórias mais antigas, como a para o poderoso “Central de Caruaru”.

    Além do mais, parece haver uma certa confusão. A vitória tricolor sobre o Uniclinic foi pelo estadual, pela Copa do Brasil o bicampeão cearense enfrentou e venceu o Flamengo, clube de maior cota de tv e torcida do país, é outro torneio, outro adversário. Porém, uma confusão compreensível para uma torcida cujo time só joga de 20 em 20 dias.

    Mas que o aviso foi dado, ah foi !!!

    Saudações bicampeãs.

    Saudações tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Acho que o Robson teve uma péssima noite de sono,estava contando com um tropeço alvinegro e se deu maaaal hahahah.. Sábado já iremos jogar a série B. Você sabem o que é série B? E depois disso ,já na terça-feira, tem jogo novamente…Essa tese dos 20 dias não serve…Vai tomar teu Rivotril e aprenda a contar que é melhor zé doidim…hahaah

  • Valterlan disse:

    Pronto com essa vitoria, o time do kanal já é serio candidato ao titulo da copa do Brasil, e vai disputar ponto a ponto com o Vasco o titulo da serie B, pois o acesso já esta garantido, parabéns antecipado, e outra foi uma vitoria mais expressiva do que a Leão contra o time do Flamengo.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Hora,mais se tem tricolor que acha que a Leoa já está na série B e no ano do centenário vai estar na série A,porque os alvinegros não podem se empolgar,também? kkk Mas só o que faltava mesmo…kkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =