Um time com elenco mais forte, mais entrosado e mais caro tem a obrigação de ser protagonista diante de um adversário mais frágil em todos os sentidos. Foi assim que o Fortaleza agiu na vitória sobre o Confiança por 2×0, neste domingo.

A má impressão da estreia contra o River, em casa, foi apagada. O time criou muito, se movimentou com inteligência, muito apoio dos laterais e meio-campistas, com mínimos riscos defensivos. Anselmo marcou os dois gols em jogadas de aproximação do ataque pelos lados – sempre importante – e agora tem a excelente marca de 17 na temporada. Basta lembrar que em 2015 o jogador que mais tentos marcou pelo tricolor foi Maranhão – apenas 10 vezes.

Marquinhos Santos segue com seu discurso em busca do título. Ele se nega a falar do primeiro mata-mata como objetivo fim e olha para a conquista com a missão principal para, emocionalmente, tirar o peso do elenco. É uma estratégia que pode dar certo eventualmente, mas considero impossível o primeiro confronto que vai decidir a subida, caso ocorra, não ter um peso gigante.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles