Futebol do Povo

Ceará: com 15 gols, Rafael Costa também já briga com Anselmo, do Fortaleza, pela artilharia do Brasil

1932 26

rafael

A vitória do Ceará sobre o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira, mostrou mais uma vez um Rafael Costa decisivo. Foi dele o gol da terceira vitória seguida da equipe na Série B, que agora soma 13 pontos e está na sexta colocação, grudado no G4. Foi uma partida atípica pelo histórico do alvinegro até então na competição. Não sofreu gol – apesar do Londrina ter tido oportunidades – e marcou apenas uma vez, em que pese a equipe também ter tido outras chances.

Rafael Costa chegou aos 15 tentos na temporada em 23 partidas, média excelente de 0.65 por jogo. Com esses números ele está entre os jogadores que mais marcaram na temporada atuando no futebol brasileiro, brigando com Anselmo, do Fortaleza, que tem 18; Rodrigão, agora no Santos, também com 18; Bruno Rangel, da Chapecoense, com 17; Nando, do ABC, com 16; Kleber Gladiador, do Coritiba,  com 16 e Nenê, do Vasco, com 15.

Rafael é o maior salário do Ceará e tem assumido esse protagonismo. Não há ninguém no elenco com seu talento. Ele precisou de 13 jogos para marcar seus 15 gols nesta temporada, ou seja, deixa sua marca de forma decisiva e não concentra tudo em poucas partidas. Em apenas duas oportunidades ele fez dois gols e em 11 marcou uma vez. E, claro, saiu de campo sem balançar as redes em 10 partidas.

No total, o jogador entrou em campo sete vezes pela Série B,  sete pelo Campeonato Cearense, seis pela Copa do Nordeste e três pela Copa do Brasil. Sua efetividade é seu trunfo e se não ficasse tantas vezes impedido certamente teria aproveitamento ainda maior.

As vítimas de Rafael, times e quantidade de gols:

Guarany de Sobral (2), Uniclinic (2), Joinville (2), Sampaio Corrêa (3), Fortaleza, Maranguape, Flamengo-PI, Santa Cruz, Paysandu, Londrina

 

 

 

Recomendado para você

26 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    Rafael Costa como sempre decisivo. o time não jogou bem, foi um jogo muito amarrado em que o Londrina ficava apenas se defendendo e não deixava espaços.
    mas são nessas situações que o artilheiro aparece, quando o time não está em um dia inspirado, o artilheiro sempre aparece para resolver.

    dessa vez o setor defensivo esteve bem, o time jogou de forma mais compacta, sem um distanciamento dos setores ,diminuindo assim os espaços para o adversário.

    • Amaury/41 disse:

      Concordei, vixe será que peguei zika e xikungunia de uma lapada só? há tempo afirmo que Rafael é um excelente jogador sabe se mexer em campo, tem excelente senso de colocação na área e não por acaso faz tantos gols de cabeça além de ser ousado e arriscando chutes da entrada da área faz belos e importantes gols, a meu ver a melhor contratação do clube nos últimos tempos.

  • Valterlan disse:

    Sem levar em consideração a sorte que o Ceará teve, porque no primeiro tempo o Londrina perdeu um gol incrível, só o numero 2 do Londrina e a trave, mas o Rafael Costa é um bom jogador e ao do Serginho são os dois melhores do time da avenida João Pessoa

  • Caio Luis disse:

    Apesar de não apresentar um futebol vistoso e encontrar um adversário limitado tecnicamente porém com uma boa organização tática defensiva, o Alvinegro conseguiu o que realmente importa nessa serieB, somar pontos, seja como for essa é a única forma de conseguir sucesso ao final das 38 rodadas. Claro q pra nós torcedores vencer e apresentar um bom futebol é mais agradável, mas em um campeonato onde a grande maioria dos clubes não consegue manter o padrão e a crescente durante todo o torneio, todo ponto é valido principalmente quando se vence em casa.

  • João Ximenes disse:

    Esse cara(Rafael), se rebaterem 50.000 bolas de bicudo, ou de qualquer jeito, não tenho dúvida… 49.995 vão acabar na cabeça dele. INCRÍVEL !
    Se bem que desta vez ele usou o pé pra marcar.

    Assisti o primeiro tempo do jogo e fui dormir(pra mim tanto faz como tanto fez).
    Até onde assisti, vi duas equipes jogando pra cima, deixando jogar, lá e cá, e sobrava espaços no campo pros dois lados.

    Eles Lá(os daqui), notei uma melhora acentuada, comparando-se até, por exemplo, três jogos atrás(no anterior já havia dado uma melhorada taticamente).
    Os setores estão mais aproximados e isso deve-se a: os volantes quando saem, sempre fica um(antes se mandavam os dois de uma vez); os laterais estão mais fixados, saindo um de cada vez; o meia FELIPE desta vez, jogou mais atrás da linha da bola e só partia pra cima na boa(tem explosão de sobra); e os jogadores mais de frente tiveram mais movimentação nos setores do campo, devido aos espaços que apareceram por consequência de uma maior concentração tática(posicionamento das peças citadas).
    FOI UM JOGO BOM, até onde assisti.

    FUTURO ?
    Pela evolução que vem acontecendo jogo a jogo, digo que, quando tem melhora, a tendência é ENGRENAR.
    Mas, são muitos jogos ainda, e com 6 rodadas não dá pra se ter um parâmetro que seja(prever algo é puro exercício de adivinhação).

    MANTER UMA BASE DE TIME é o que pode determinar uma MANUTENÇÃO de EQUILÍBRIO dentro dos jogos.
    Suspensões e contusões, por exemplo, são elementos que podem ATRAPALHAR nessa manutenção de evolução.

    PLANTEL é o que vai ser determinante.

    A continuar assim, desse jeito… VÃO CONSEGUIR ESCAPAR !

  • Matheus disse:

    Falando em inspiração, o 5º time do Estado está sem essa qualidade desde o ano passado.

  • Robson disse:

    Uma coisa devemos reconhecer: ninguém pode acusar a 5ª força do Estado de não fazer a parte menos dificil.

    Apesar do sufoco, tem conseguido vencer os ocupantes da 2ª metade da tabela de classificação.

    Porém, na hora de enfrentar os times mais bem colocados da tabela é que vamos ver se a euforia do kanelal é devida ou ilusória como costuma ser.

    Saudações Tricolores.

  • Damasceno disse:

    FG,não assisti ao jogo mas pelos resultados ultimos o kanal está, com muito esforço, tentando reverter a tendencia de declinio.
    Há que ser mais vigilante ainda, pois um vacilo de duas derrotas seguidas e o esforço pode ir por agua a baixo.
    Vamos aguardar mais um pouco pois pelos comentários da press ainda não esta a jogar um bom futebol que possa dar segurança aos adeptos.

    ST

  • Leandro Gonçalves disse:

    Futebol vistoso? Esqueçam isso,alvinegros…!
    Vamos exigir um futebol eficiente. Resolve e é,seguramente,o melhor caminho para evitar frustrações…

    O jogo contra a luverdense não será fácil. Porém,se o alvinegro se portar bem defensivamente,as chances de sucesso aumentam consideravelmente…

    Rumo à SÉRIE A…Se o 14bisCezona acredita na interminável fabula do acesso,porque nós não podemos sonhar ,também?
    Estou com o maior do estado até o fim,sob qualquer circunstância…

  • sofredordovozao disse:

    Da-lhe Vozao, mas uma vitoria para nossa conta !!!!

    Gostaria de agradecer a nossa parceira fiel, q nos garantiu mais uma vitoria ontem, a Sorte !!! Sem elas teriamos amargado, no maximo, um empate, pois aquele jogador do Londrina teve tudo para fazer 1×0 e perdeu !!! Ou eu deveria agradecer a ruindade do jogador ou a trave ??? Nao !!! Prefiro agradecer a Sorte mesmo q já nos garantiu 4 vitorias na Serie B desse ano.

    Alias, ela tb nos deu forcinha no nosso unico gol, pois o q foi aquilo q o nosso gordinho artilheiro fez? Q bambo hein? Acertar um belo chute, com uma ruma de gente no meio, uma ruma de perna querendo tirar a bola, alem do goleiro e a bola entrar bem no cantinho em um chute rasteiro e de fora da area ?!?!?! Só posso concluir q ele teve ajuda de nossa amiga Sorte tb.

    Mesmo assim, fiquei decepcionado, pois esperava uma vitoria tranquila… Agora, vem o fraco time da Luverdense, mas fraco q aquele time q vivia a meter a peia no time tricolorido do Pici, qdo ainda era da Serie C. Ontem, tomou de 2×0 do Vila Nova dentro de casa, se eles venceram assim, a gente é pra vencer com mais facilidade ainda.

    Eu tô começando a achar q está tranquilo esse ano, nao vai ser o sufoco do ano passado nao, pq o q nao falta é time pereba nessa Serie B, excecao só para Bahia, Vasco, Brasil de Pelotas, Nautico e Criciuma, já q times tradicionais como Paysandu e Goias estao com times altamente perebentos esse ano.

  • Gigante Cristovão em transição disse:

    Seria possível um torcedor do fortaleza virar a casaca e torcer pro ceara da noite pro dia? O que se passa na cabeça desse torcedor? Liguem os fios!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    O mesmo pra você, ROBSON. Quando forem enfrentar times mais qualificados ou no Mata Morre.

  • FLÁVIO JGT disse:

    Enquanto as vitórias do Leão são convincentes e bonitas, as vitórias do time do canal são nas coxas. Horríveis como sua torcida descolorida e desagradável.
    Saudações Tricolores!

  • Raimundo Soarez disse:

    Faz tempo que não dou meu pitaco. Considero o Anselmo melhor artilheiro que o Rafael, mas este é mais novo e provavelmente tem mais gás que o Baile de Favela.
    Portanto precisamos de mais um artilheiro pra revezar com o Anselmo, quando ele cansar.
    BOOOOORAAAAA LEÃO!

  • Magal disse:

    Eita inveja desses torcedorex de terceira. O mata morre é a maior pedra no caminho da leoa desdentada que se caga de medo quando chega perto do fim. Haja imosec e cadeiras voadoras.
    Permaneçam na sua insignificancia de 14 anos de C.

  • ferroada disse:

    inclusive o proprio time do kanal que continua uma fraqueza geral….kkk

  • MILTON disse:

    INTERESSANTE O ANSELMO FOI JOGADOR DO CEARÁ, e PRATICAMENTE NÃO DEU NO COURO , AGORA NO CURRAL DAS MANGAS, VIROU O MAIOR ARTILHEIRO DO MUNDO,VAMOS VER NO MATA MATA se DE FATO ELE É MATADOR OU VAI SER MAIS UM A AMARELAR.

  • MILTON disse:

    INTERESSANTE O ANSELMO FOI JOGADOR DO CEARÁ, e PRATICAMENTE NÃO DEU NO COURO , AGORA NO CURRAL DAS MANGAS, VIROU O MAIOR ARTILHEIRO DO MUNDO,VAMOS VER NO MATA MATA se DE FATO ELE É MATADOR OU VAI SER MAIS UM A AMARELAR.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =