Futebol do Povo

Joinville 1×1 Ceará: empate foi bom, ruim ou razoável?

767 16

Tudo na vida depende do ponto de vista. Décima rodada da Série B e o Ceará empatou fora de casa diante do Joinville por 1×1, nesta sexta-feira noturna. A igualdade pode ser tranquilamente vista de várias maneiras.

O resultado foi bom se levarmos em conta que somar ponto como visitante é sempre relevante na Série B, independente das circunstâncias e especialmente se, no jogo seguinte, a equipe vencer como mandante.

Foi razoável porque, como o Ceará jogou muito mal até fazer o gol de empate, sem nenhuma produção ofensiva e criatividade, qualquer situação diante da realidade da partida que não fosse a derrota já seria lucro.

E foi ruim porque o Joinville briga para não entrar na zona de rebaixamento e não ganhou de ninguém ainda atuando em seu estádio. Assim, um time que pretende subir, como o Ceará, não pode se dar ao luxo de desperdiçar uma oportunidade dessa em um confronto que voltou a fazer muitas faltas (23) e mostrar organização tática apenas no terço final.

Seja como for, com 17 pontos ganhos em 30 disputados (15 em casa e 15 fora), o time fica numa meta aceitável para pouco mais de um quarto da competição disputada, ou seja, cerca de 57% de aproveitamento. Contra o bom Oeste, na terça-feira que vem, o desafio é aumentar esses números.

Recomendado para você

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Não vi o jogo na integra, porque estava num evento e vez enquanto dava uma escapada pra dá uma “bilada”. Talvez pelo andar do jogo(sem sal), não me chamou muita atenção pra ficar vendo direto. No final, FOI FRACO o jogo(baseado nos pedaços que via), mas o RESULTADO até que não foi ruin pela produção Deles LÁ(os daqui).

    As definições: BOM e RAZOÁVEL estão dentro da leitura correta da partida.
    Já o RUIN diz muito mais, porque, além da condição do Joinville na tabela, tem a outra situação de, a pouco tempo atrás, as duas equipes terem se enfrentado pela Copa do Brasil e Eles LÁ(os daqui), conseguiram vencer os dois jogos, eliminando os Catarinenses da competição, no que deixou os torcedores com uma maior expectativa quanto a um melhor resultado.
    E daria pra ter conseguido um pouco mais se tivessem sido mais ousados.
    MAS, o resultado final foi o que REALMENTE mereceu a partida no seu todo.

    Mais uma vez ficou comprovado que com a entrada do JOÃO MARCOS na volância, o time ganhou mais confiança pra saírem e até em certos momentos, não sei se por SOLIDARIEDADE ao “vein”, jogadores, instintivamente, acabaram achando melhor ficarem mais e fecharem os espaços quando sem a bola pra ajudarem a quem fica mais fixo na marcação(João Marcos). Isso já a dois jogos seguidos.
    EVOLUÇÃO TÁTICA.
    O que uma peça(volante) com CARACTERÍSTICAS que a equipe tava precisando(um jogador que ficasse mais pra retomar a posse de bola, pegar rebotes e segundas bolas) não faz.

    Aos poucos Eles LÁ(os daqui), parece, tão conseguindo se ajustar, no que, não dá pra dizer outra coisa se não…
    … A CONTINUAR DESSE JEITO(comprometimento tático), VÃO ACABAR ESCAPANDO.

  • João Ximenes disse:

    Gosto de falar antes dos jogos e isso não é segredo pra ninguém(exceção desse do POST por pura falta de tempo), e peço licença pra falar do jogo do LEÃO DE AÇO hoje pela Czona.

    Com respeito ao TIME que vai pro jogo:
    Me parece MARQUINHOS vai com LEOZINHO no lugar de JUNINHO(titular do último jogo).

    Hoje:
    Erivelton; Felipe, Elivelton, Edimar, Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Sobralense; Anselmo, Leozinho.

    DECISÃO ACERTADA, pois JUNINHO não foi bem e acabou substituído pelo próprio LEOZINHO naquele jogo.

    Com LEOZINHO que é canhoto, a equipe fica mais próxima de recuperar aquele acerto do nosso lado esquerdo, quando tínhamos jogando por lá: Simões, Everton, Jean, além de ganhar VELOCIDADE quando da recuperação da bola.
    Agora já temos: Simões, Leozinho e mais Juliano que também é canhoto, e acredito, MARQUINHOS deve ter pedido pra ele(Juliano) cair mais por aquele lado, já que pelo lado direito temos: FELIPE, PIO e CORREA pra fechar o lado.

    LEÃO DE AÇO tem um corpo, e isso TÁ FAZENDO A DIFERENÇA até aqui.

    Quando COMEÇARMOS a jogar MAIS PRA CIMA(menos 1 volante e mais um meia), acredito vai ser bem mais CONFORTÁVEL pro nosso sistema defensivo que leva muito sufoco DESNECESSÁRIO dentro dos jogos, além de a equipe se aproximar mais do ANSELMO que até aqui, tá jogando muito isolado, até parecendo que tá com “caxumba(papêra – é o novo)” e os outros jogadores não podem chegar perto pra não pegar a doença.

    MARQUINHOS vai chegar lá já já.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Obviamente,se o empate tivesse sido com um adversário de melhor calibre teria sido melhor. Mas de uma forma geral,o resultado foi bom. O segredo do sucesso

    • Leandro Gonçalves disse:

      Continuando,o segredo do sucesso na SÉRIE B consiste em ganhar partidas dentro de casa e pontuar ao menos com empates,jogando fora dos dominios….
      O único fato a se lamentar mais uma vez foi a falta de criatividade em boa parte do jogo…Isso incomoda…A defesa também ainda não passa aquela segurança,a gente acompanha os jogos sempre com aquela sensação de que o pior pode acontecer a qualquer momento…
      Mas resumindo : o resultado foi bom.
      Virão agora 2 times enjoados,o oeste herdou quase todo o time do surpreendente audax de São Paulo,finalista do campeonato paulista 2016. Em seguida o eterno cavalo Paraguaio,o Nautico,que pelo menos nesse inicio de competição vem mostrando que vai brigar do meio pra cima da tabela…
      Serão 2 bons testes…Tomem seus remedios pro coração,alvinegros hahahaha

  • CARLOS LIMA disse:

    um bom resultado pelo fato do time não ter apresentado um bom futebol ,
    raramente isso acontece , o Ceará não perder o jogo quando não joga bem e principalmente quando joga fora de casa:
    exemplos foram os jogos contra Avai e Luverdense, que o time saiu derrotado , sem jogar
    absolutamente nada de futebol.

    ouvi ontem uma noticia numa rádio local de que o CIEL ,aquele mesmo ,que se destacou jogando em 2008 no Ceará na Série B, que depois foi para o Fluminense do Rio de Janeiro
    e passou os ultimos anos no futebol árabe, sendo um dos destaques do seu time.

    se jogar o futebol que jogou quando esteve por aqui, vai ser muito importante na campanha do time visando o acesso para a Série A.

  • Matheus disse:

    O futebol apresentado pelo Joinville é digno de 4ª divisão, dessa forma foi um resultado ruim na minha concepção.

  • Felipe Alencar disse:

    Em minha opinião, o empate foi razoável. Mas poderá ser considerado bom se o Vozao ganhar os dois próximos jogos, que não serão nada fáceis.

    O Oeste tem um time bem arrumado e sempre dá muito trabalho. Para vencê-los, o Ceará não pode mostrar esse futebol pífio do último jogo. É preciso ter mais obediência tática, atenção e inteligência para bater o Oeste.

    E quanto ao Náutico, será um jogo ainda mais importante, pois no momento é um dos nossos concorrentes diretos. Jogo de seis pontos. Expectativa de ser um jogo super disputado e com chances para os dois lados, visto que são um dos melhores ataques da competição.

    Só no resta torcer!

    Vai Vozão! Rumo à Série A!

    Saudações Alvinegras

  • Valterlan disse:

    Esse resultado foi mais do que justo, pelo que as duas equipes produziram, ou seja nada, e esse time do Joinvile em 5 jogos em casa não venceu nenhum, é um serio candidato ao rebaixamento.

  • Robson disse:

    Obviamente, eu não ví tal espetáculo deprimente, mas a análise do intrépido blogueiro corrobora a tese da baixa qualidade técnica do jogo.

    Absolutamente natural, tendo em vista tratar-se de 2 times limitadíssimos, esperar algo muito melhor seria tão irreal quanto esperar que os comentários de alguns torcedores fizessem algum sentido.

    Malgrado a baixa qualidade técnica do jogo, podemos dizer que foi um bom resultado para o time do CT alienado. Sim, é verdade que o Joinville não ganhou de ninguém em casa no atual certame, que o time é ruim, mas Sun Tzu já dizia, no atemporal “A arte da Guerra”, que um adversário desesperado é o mais perigoso pois se apega muito mais ferrenhamente às chances que tem.

    Portanto, o kanelal ganhou mais alguns dias de euforia, pelo menos até o próximo jogo.

    Saudações Tricolores.

  • MILTON disse:

    O que se viu é que o VOZÃO, está fazendo o ABC, fomos superiores no segundo tempo a parti
    do 4 minutos, quando levamos o GOL, estávamos encurralando o joinvillhe, jogo num campo
    pesado , chuva e frio, não é fácil, mais para quem está de fora, é fácil critícar, nem uma novidade.

  • CARLOS LIMA disse:

    Robson, vai comentar a derrota do teu “Barcelona do Nordeste”.. enfrentou o ABC que estava
    jogando sem 6 titulares, e perdeu de (1×0) quando deveria ter perdido de (4×0) tantas foram
    as chances desperdiçadas pelo ataque do ABC.

    te prepara Robson..em 2017 tem a Série C para vocês novamente. será a Décima Quinta participação nessa Competição. a CBF deveria em homenagem ao teu time, colocar uma placa
    na Arena Castelão com os seguintes dizeres : Liaum patrimônio Histórico da Série C “

    • Robson disse:

      Comentar jogo do meu time para quê, se já tem você para fazer isso ?

      Além do mais, não se preocupe, foi apenas uma derrota, sem maiores implicações.

      Mas confesso que fiquei mais confiante ao ler sua previsão de que estaremos na série C em 2017, afinal, seu percentual de acerto esse ano é “auspicioso”, para os tricolores, obviamente.

      Saudações Tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    os resultados da rodada ajudaram o Ceará, pois times que jogaram em casa (Bahia, Criciuma, Nautico, Atletico Go, ) perderam ou empataram, todos eles vão jogar fora de casa na próxima
    rodada, e o Ceará terá os seus dois próximos jogos na Arena Castelão ( Oeste e Náutico ). e caso conquiste os 6 pontos ( não será fácil ) a probabilidade de ficar no G4 é muito grande.

    para desespero do Robson (sofredor ) do Liaum.

  • sofredordovozao disse:

    Nao, nao foi ruim !!! Foi um pessimo resultado !!!

    Depois daquela vitoria maiuscula sobre um dos melhores times do RS, eu esperava uma vitoria com tranquilidade em cima da fraquissima equipe do Joinville q está mais para um time de Serie D do q outra coisa…

    Ainda bem q teremos 2 jogos em casa para ganhar e entrar no G4, realmente, esse ano a coisa tá mais facil do q no ano passado, pq o nivel dessa Serie B com algumas excecoes tá mais parecendo o da Serie do time tricolorido do pici.

    SA para todos !!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =