Tudo na vida depende do ponto de vista. Décima rodada da Série B e o Ceará empatou fora de casa diante do Joinville por 1×1, nesta sexta-feira noturna. A igualdade pode ser tranquilamente vista de várias maneiras.

O resultado foi bom se levarmos em conta que somar ponto como visitante é sempre relevante na Série B, independente das circunstâncias e especialmente se, no jogo seguinte, a equipe vencer como mandante.

Foi razoável porque, como o Ceará jogou muito mal até fazer o gol de empate, sem nenhuma produção ofensiva e criatividade, qualquer situação diante da realidade da partida que não fosse a derrota já seria lucro.

E foi ruim porque o Joinville briga para não entrar na zona de rebaixamento e não ganhou de ninguém ainda atuando em seu estádio. Assim, um time que pretende subir, como o Ceará, não pode se dar ao luxo de desperdiçar uma oportunidade dessa em um confronto que voltou a fazer muitas faltas (23) e mostrar organização tática apenas no terço final.

Seja como for, com 17 pontos ganhos em 30 disputados (15 em casa e 15 fora), o time fica numa meta aceitável para pouco mais de um quarto da competição disputada, ou seja, cerca de 57% de aproveitamento. Contra o bom Oeste, na terça-feira que vem, o desafio é aumentar esses números.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles