Futebol do Povo

Apesar das oscilações, Fortaleza mostra que é time com mais recursos do Grupo A ao retomar a liderança

2174 50

Por André Victor Rodrigues

O Fortaleza fez segundo tempo de superioridade no Castelão, domingo passado, para vencer o ASA-AL por 2 a 1 e retomar a liderança do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos quebrou a sequência de dois jogos sem vitória. E o Leão mostrou que, apesar das oscilações recentes, é a equipe mais capacitada da sua chave pelos recursos a serem explorados durante a primeira fase da competição.

A atuação dos tricolores no primeiro tempo de partida contra o time alagoano foi de péssimo futebol. Muitos passes errados, finalizações econômicas. Quem abriu o placar foi o ASA, aos 24 minutos. A recuperação do Fortaleza veio no segundo tempo, quando retornou ao campo com um meio-campo mais coeso e focado em pressionar os visitantes. Num intervalo de 15 minutos, os volantes Pio e Rosinei mudaram o curso do placar e deram a virada para os leoninos.

O resultado veio após uma semana de quebra-cabeça em treinamentos no Pici. Por conta dos maus resultados e reposições de jogadores sem sucesso no time titular, o técnico Marquinhos Santos trabalhou com novas disposições táticas em campo para tentar vencer o problema com desfalques e fazer o time voltar ao caminho de bons resultados. Resolveu apostar na meia com volantes, abrindo mão de escalar nomes como Leozinho – pouco aproveitou as chances que teve. Com perfis diversos, encontrou exatamente em Felipe, Corrêa, Pio e Rosinei mais saídas. Enrolou-se ao longo da primeira etapa, mas pelo menos conseguiu cumprir evolução ao longo dos 90 minutos.

A comissão técnica tricolor ainda aguarda por contar 100% com Éverton e Juliano no time titular. Até lá, trabalha com o que tem para dar tranquilidade à campanha que visa o acesso no final da temporada. E mesmo que não tenha substitutos no mesmo nível dos titulares, o Fortaleza prova que – acertando novas alternativas táticas – pode ainda ser o adversário mais competitivo do Grupo A.

O elenco guarda as soluções que bastam ao time tricolor, mas Marquinhos e companhia precisam buscar os méritos para encontrá-las. Reconhecer quando algo está errado na formação do time, o que vem acontecendo, é parte fundamental disso. Num elenco competitivo para a Série C, encontrar as mais variadas formas eficazes de se vencer nas primeiras rodadas fará muita diferença lá na frente.

O Leão terá semana cheia. Na próxima quinta-feira, enfrentará o América-MG no Estádio Independência, às 21 horas, pela Copa do Brasil. Já no domingo, às 18h30min, vai ao Mangueirão encarar o Remo. Pela primeira vez neste curso de Terceirona, terá uma semana mais movimentada e que exigirá ainda mais administração de elenco eficiente por Marquinhos. Com os melhores planos, evidentemente, voltados ao jogo da Série C.

Recomendado para você

50 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Pois é. E tinha torcedores aqui praticamente soltando fogos porque existia uma possibilidade do Fortaleza terminar a rodada fora do G4.

    Típico de torcedores de time quinto colocado em campeonato estadual.

    • Felipe Alencar disse:

      Pra você ver, né? Em 6 parágrafos o André Victor nem sequer fez alusão ao Ceará, mas o elemento aqui quando vai comentar a primeira coisa que fala é sobre o Ceará. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É muito amor encubado, meu deus…

      Se preocupa não, que o 5º colocado do estadual está em 3º na Série B, só a 1 ponto do líder, Vasco. E o super campeão cearense está onde?

      kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkk
      kkkkkkk
      kkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkk

      Saudações Alvinegras

      • Sérgio Filho disse:

        E quem aqui falou de Ceará além de você, meu caro?

        Eu disse torcedores de time que foi quinto colocado em campeonato estadual, mas se você entende isso como falar do Ceará, fica por sua conta.

        Vou dar uma de Graziani: você deve estar com delírio persecutório!

    • Carlos Lima disse:

      Sergio Filho, deixa de INVEJA.. esse teu TIMECO só faz vergonha ao futebol Cearense,
      o que seriam de vocês se não existisse o Campeonato Estadual, de que a torcida e o time iria “sobreviver” ??? que titulo o Liaum disputaria fora o do Estadual ???

      Copa do Nordeste ???? NÃO..
      Copa do Brasil ?????? NÃO

      o CEARÁ disputou a FINAL da COPA do BRASIL (1994)
      o CEARÁ foi SEMI- FINALISTA da Copa do BRASIL ( 2005, 2011)
      o CEARÁ foi SEMI-FINALISTA DA Copa do Nordeste ( 2013 )
      o CEARÁ foi FINALISTA da COPA do NORDESTE ( 2014 )
      o CEARÁ foi CAMPEÃO INVICTO da COPA do NORDESTE (2015)

      • Sérgio Filho disse:

        Como é que é ? Inveja? Inveja de quem, do ” super ” Syará? KKKKKkkkk

        Meu amigo, você vim dizer que o Fortaleza é um time que só ganha estadual, quando você é torcedor do Syará, é a mesma coisa que um ladrão chegar em uma delegacia de polícia e dar queixa de roubo, ou seja, uma hipocrisia total.

        Quem não conhece futebol e lê os seus comentários, deve pensar que o teu time, o Syará, é Pentacampeão Brasileiro, Tetracampeão da Copa do Brasil, Tricampeão da Libertadores da América e Tricampeão do Mundial Interclubes, quando é um time que suas maiores glórias são um penta mais mentiroso que uma nota de 3 Reais e uma Copa do Nordeste ganha no bambo, isso em mais de 100 anos de vida.

        E outra, quer dizer que ser vice tem o mesmo peso de um título? Se for, só os dois vice campeonatos do Fortaleza na Taça Brasil valem mais que todos os vices do Syará juntos, sem falar os dois vice campeonatos da Série B, coisa que só o Fortaleza conseguiu aqui no Estado.

        Aí depois de tudo isso, tu ainda vem dizer que eu tenho INVEJA duma CARNIÇA dessa? De um time que até 2009, ano do nascimento, era vitima de piadas pelo Nordeste inteiro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Meu amigo, vá tomar seu GARDENAL, pois você, mais uma vez, não sabe nem o que está escrevendo.

        Saudações TRICOLORES pra você !!!

        • Carlos Lima disse:

          Sergio Filho, anota mais essas : Campeonato Brasileiro 1985 (taça de ouro )

          7) CEARÁ (36 Pontos )
          8) Flamengo (30 pontos )
          9) Internacional ( 30 pontos )
          10 ) Vasco (30 pontos)

          Comenbol (1995) Ceará 1×1 Corinthians , Corinthians 2×2 Ceará
          Sulamericana (2011) Ceará 2×1 São Paulo, São Paulo 3×0 Ceará..

          OBS: essa TAÇA BRASIL que o teu time foi duas vezes vice Campeão, era REGIONALIZADA… o teu time jogou apenas contra times do NORDESTE
          só enfrentou Palmeiras e Botafogo na FINAL.. e levou DUAS GOLEADAS
          ( 7×2, 4×0) nos jogos em São Paulo e Rio de Janeiro..

          na COPA do BRASIL, para o CEARÁ chegar na FINAL ele eliminou o PALMEIRAS (PARMALAT) e o INTERNACIONAL .. NÃO chegamos na FINAL enfrentando apenas times do NORDESTE como o teu time na TAÇA BRASIL.;

          • Sérgio Filho disse:

            E o que uma coisa tem a ver com a outra? Em 1960, quando fomos pra final, eliminamos o Bahia, campeão brasileiro da taça Brasil de 1959.

            E sim, a antiga tava Brasil tinha o peso que hoje tem o campeonato brasileiro. Independente do Fortaleza só ter enfrentado times do Sul, era determinado pelo regulamento e isso nunca foi culpa nossa. Ponto final.

            E levamos duas goleadas, mas perdemos para Palmeiras e Botafogo, que eram a base da seleção brasileira na época, época em que o futebol brasileiro era futebol brasileiro.

            Fomos até a final porque éramos os melhores daquela época, diferente do Ceará que passou do Palmeiras em um aborto do futebol, assim como passou do Internacional com a velha ajuda do apito amigo, ou seja, nem pra final de Copa do Brasil era pra ter ido.

          • Sérgio Filho disse:

            No segundo parágrafo, onde tem escrito times do SUL, leia times do Nordeste.

          • LeaonaSerieB disse:

            A verdade é uma só: se o time das vovozetes tivesse 2 Vice de Taça Brasil, o Carlos Limao iria compara-los a 2 Libertadores ou a 2 titulos de Mundial de Clubes.

            E se o Leao tivesse todos os “titulos” citados por ele que o time das vovozetes possui, ele iria inventar algum motivo para dizer que tais “titulos” valiam menos do que ser campeao do manjadinho.

      • Emilio disse:

        Então pelo que estou entendendo, antes de 2011, o Ceará era um time que só fazia vergonha ao futebol Cearense???

        Inclusive você tinha vergonha de torcer pro Ceará na época, confere Carlos Lunático Lima?

        • Carlos Lima disse:

          Emilio, ANOTA .. então: Campeonato Brasileiro 1972
          12) Ceará (30 pts)
          13) Flamengo (29 pontos)
          140 Fluminense (29 pontos )

          CAMPEONATO Brasileiro 1985 (taça de ouro )
          7) Ceará (36 pontos )
          8) Flamengo (30 pontos )
          10) Vasco ( 30 pontos )

          SÉRIE A (2010 )
          12) Ceará ( 47 pontos )
          13) Atletico Mineiro (45 pontos )
          14) Flamengo ( 44 pontos )

          obs: entendeu agora porque o CEARÁ no RANKING da CBF se encontra distante do teu time ??? porque o CEARÁ sempre fez melhores campanhas no CAMPEONATO BRASILEIRO e na COPA DO BRASIL

      • JOAO CRISOSTOMO disse:

        RESPEITEM O MEU LEÃO DE AÇO
        o FORTALEZA foi FINALISTA da TAÇA BRASIL (1960)
        o FORTALEZA foi FINALISTA da TAÇA BRASIL (1968)
        o FORTALEZA foi FINALISTA da SERIE B (2002)
        o FORTALEZA foi FINALISTA da SERIE B (2004)
        o FORTALEZA foi SEMI- FINALISTA DA COPA DO NORDESTE (2001)
        o FORTALEZA foi SEMI- FINALISTA DA COPA DO NORDESTE (2013)
        o FORTALEZA foi CAMPEÃO do NORTE E NORDESTE (1970)
        o FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE (41 VEZES DE VERDADE)

  • Marquinhos Santos disse:

    Queria dedicar esse resultado de 2×1 ; a um grande admirador das cores leoninas, no caso o grande idealizador do esquema 1-10 o Carlos Lima, ele passou todas as dicas desse esquema para mim, e deu certo, vencemos o Asa, garanto a você nobre Carlos Lima, que se conseguirmos nosso acesso baseado nesses esquema idealizado por você, vou pedir a diretoria do Fortaleza Esporte Clube para no final do ano lhe agraciar com o Leão de Ouro, pela grande colaboração ao nosso tricolor, obrigado pelas dicas.

    • Carlos Lima disse:

      Marquinhos, você mudou o seu esquema (1-10) no segundo tempo contra o ASA.
      porque NÃO está mais funcionando.. NÃO funcionou contra *RIVER, ABC, SALGUEIRO.
      e NÃO estava funcionando no primeiro tempo contra o ASA de ARAPIRACA.
      no segundo tempo ele mudou o esquema (1-10) e colocou mais atacante (Maranhão )

      o Marquinhos já viu que NÃO tem ELENCO.. basta sair 2 ou 3 titulares que o time AFUNDA

  • Valterlan disse:

    Bom resultado para o Leão, mas o primeiro tempo foi horrivel, time com muitos passes errados, mas no final deu tudo certo e o FEC recuperou a liderança, para calar a boca de uns certos kanalenses.

    • Carlos Lima disse:

      Valterlan, esse ano o teu time vai ter que brigar até a última rodada para terminar entre
      os quatro que irão para o Mata- Mata.. mesmo o teu time tendo uma folha salarial quase
      o triplo da maioria dos times da chave (River, Cuiabá, ASA, Confiança..etc )

      jogando esse futebol “meia Boca” pode ter certeza que se chegarem no Mata- Mata,
      as chances de conseguirem o ACESSO serão menores do que nos anos anteriores (2014, 2015)

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ganhou do Asa? Mesmo no sofrimento,foi mais do que obrigação! Afinal é o campeão cearense,melhor elenco do Nordeste,que mais lota estadio,mesmo não sendo mata-mata ja colocaram 23 mil pessoas em 3 jogos…Não podemos dizer que essa torcida é modinha neh kkkk

    Parabéns,Leão…iludidos…KKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Lima disse:

    com esse futebol ” meia boca” eu tenho certeza absoluta que não existe um torcedor do Liaum (14 anos na Série C) que esteja confiante no time caso ele chegue no mata-mata.
    se passaram por esse desespero para vencer um time frágil como o ASA de Arapiraca, o que
    não vão passar num Mata- Mata, enfrentando um Guarani, Juventude, Mogi Mirim..etc

    o Asa de Arapiraca jogou melhor do que o Liaum no primeiro tempo, as VAIAS da torcida
    provaram isso.. e por pouco não empataram nos minutos finais do segundo tempo, quando
    um jogador do ASA perdeu um gol dentro da pequena área.

    no primeiro tempo o Marquinhos Santos jogou com 6 volantes e 1 atacante.(1-10). e não conseguiram fazer nada.. no segundo tempo ele viu que o seu sistema (1-10) não funcionava
    e colocou mais atacantes..foi quando o time melhorou e conseguiu a virada.

    eu aposto que não tem um torcedor do Liaum que ACREDITE que jogando esse futebol
    vão conseguir o ACESSO para a Série B. mas aqui no BLOG eles vão negar, e por ORGULHO vão responder que confiam totalmente no time, que acreditam de verdade.

    os jogos contra ABC e Salgueiro mostraram o quanto o time e o elenco do Liaum é LIMITADO
    o primeiro tempo do jogo contra o ASA de Arapiraca (as VAIAS ) mostram como esse time do
    Liaum é LIMITADO..

    • Rogério disse:

      Vai tomar o teu rivotril , cara.

    • Rogério disse:

      Vai tomar o teu rivotril , cara.

    • LeaonaSerieB disse:

      Mas voce só nao é mais ridiculo por falta de espaço. Dizer que o Asa jogou melhor do que o Leao por causa das vaias da torcida foi o extremo do ridiculo.

      A torcida vaiou nao por esse motivo. Vaiou porque o time saiu perdendo o primeiro tempo e porque já havia perdido para o ABC na partida passada no Castelao e só tinha conseguido um empate contra o Salgueiro. Por esse motivo que a torcida vaiou o time.

      Esse mesmo fragil time do Asa, certamente teria amplas chances de vencer o teu timeco. Quero ver quando o teu super time pegar o Botafogo da Paraiba pela Copa do Brasil e perder. Quais serao as asneiras que voce vai inventar para desculpar o time pela derrota diante de um time da Czona, que é mais fragil do que o Asa.

      • Carlos Lima disse:

        o CEARÁ vai mandar o time RESERVA contra o Botafogo da paraíba, e faz o CERTO,
        porque a PRIORIDADE é a SÉRIE B. o CEARÁ não vai repetir o que fez em 2014,
        quando liderava a SÉRIE B.. e ficou se “MATANDO” na COPA DO BRASIL, venceu INTERNACIONAL (duas vezes) e o BOTAFOGO no Maracanã.. depois o DESGASTE FISICO após esses jogos, fizeram o time cair de produção na SÉRIE B. contusões
        e desgaste fisico.

        daqui a pouco entram na COPA DO BRASIL, os grandes Corinthians, Gremio, etc..
        e não tem chances para os outros..

        • LeaonaSerieB disse:

          Vixe, já começou a dar desculpas, antes mesmo do jogo.

          Pelo superioridade tecnica do teu time, ate o time reserva tem obrigacao de vencer o time do Botafogo lá dentro da Paraiba.

  • João Ximenes disse:

    Já havia dito antes por 2as ou 3 vezes(Post anterior), que era muito volante pra pouco campo.
    MENOS MAL que MARQUINHOS resolveu meter no jogo, um LATERAL lateral(Railan) que se não fez um grande jogo, pelo menos acabou com a penúltima IMPROVISAÇÃO no time(falta um zagueiro canhoto pro lado esquerdo).
    RAILAN entrou na lateral e FELIPE foi pra volância, como pedíamos a muito tempo(maioria do torcedor), mas FELIPE foi muito mal(acabou substituído no intervalo).
    Questão LATERAL lateral pelo lado direito pode surtir efeito com uma sequência de jogos como foi feito com o SIMÕES(quando EVERTON voltar e formar aquele lado com JULIANO a coisa vai engrenar de novo). APOSTO R$ 1,00(um conto) nisso.
    Lembrando que os dois gols saíram de cruzamentos dos dois laterais. No primeiro(Simões) tínhamos pelo menos uns 4 jogadores dentro da área, enquanto que no segundo(Railan), tínhamos somente 1, mas o cruzamento foi bem feito, mesmo tendo de ser reaproveitado ainda dentro da área que culminou no gol achado do PIO que quando do cruzamento tava no meio campo.

    O jogo valeu mais pelo RESULTADO FINAL que propriamente pela PRODUÇÃO do time, principalmente no primeiro tempo.
    De bom foi a LEITURA feita pelo MARQUINHOS que detectou a tempo a má participação do FELIPE e a necessidade de tirar um dos muitos volantes pra entrada de mais um homem de frente(Maranhão).
    Com a mudança o time ficou mais dentro do campo deles e acabamos matando o jogo, que, poderia ter sido de mais se MARANHÃO, por exemplo, não perde pelo menos duas oportunidades.

    Acho que depois desse jogo, MARQUINHOS vai trabalhar mais com um HOMEM NA MEIA e menos VOLANTES no time que diga-se, poderiam ao invés de 4 que jogaram(Felipe, Correa, Pio, Rosinei) por um triz não viram 5 porque MARQUINHOS decidiu jogar com FELIPE na volâcia usando um LATERAL lateral.

    SUFOCO… diminuiu desta vez, graças a mudança imediata feita por MARQUINHOS no intervalo.
    No entanto, ele(sufoco) apareceu mais uma vez, principalmente no primeiro tempo quando estávamos com 4 volantes(precisa disso não Marquinhos. Tira um e mete um MEIA).

    LIDERANÇA ? LEÃO DE AÇO a temporadas sempre esteve.
    Espero que com a perda momentânea da mesma na rodada anterior, tenha servido pra ARREGALAR OS OLHOS da Comissão Técnica quanto a formatação do time jogo a jogo, e mais ainda da DIRETORIA que é pra tomarem PROVIDÊNCIAS necessárias, pra depois não ficarem CHORAMINGANDO nos cantos de paredes.

    LIMITAÇÃO TÉCNICA ?
    E quem não as tem.
    LIMITAÇÃO por LIMITAÇÃO, a nossa pelo menos nos deu o BI CAMPEONATO local que valeu Nordestão e Copa do Nordeste 2017.
    Vamos jogo a jogo, aos trancos e barrancos, pois como a maioria das equipes em todas as suas respectivas DIVISÕES, VENCER é o que importa, pois cada vitória vale sempre + 3 pontos na tabela de classificação.

    VALEU LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • Gabriel disse:

    Numa coisa essa turma imunda do canal fedorento tem razão. O asa é um time bem arrumadinho, mas não era prá estar até a sétima rodada invícto e ter sofrido apenas 2 gols antes de jogar com o Leão. Mas o Leão fez por merecer sua fama de Pai dos alvinegros.
    E o Anselmo, eim , tá ficando cego. O Felipe desde que boataram que o Palmeiras e o Corinthians estavam de olho nele, ele esqueceu seu belo e aguerrido futebol. A defesa foi muito mal; faltou entrosamento. O William Simões é o William Simões; e o Maranhão é o Maranhão, eh eh eh, imprevisíveis. É um Deus nos acuda. O Berna tem que treinar mais saídas do gol.
    No mais, torcer para que voltem logo o Éverton, o preguiçoso do Daniel Sobralense e o Juliano.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Gabriel disse:

    Numa coisa essa turma imunda do canal fedorento tem razão. O asa é um time bem arrumadinho, mas não era prá estar até a sétima rodada invícto e ter sofrido apenas 2 gols antes de jogar com o Leão. Mas o Leão fez por merecer sua fama de Pai dos alvinegros.
    E o Anselmo, eim , tá ficando cego. O Felipe desde que boataram que o Palmeiras e o Corinthians estavam de olho nele, ele esqueceu seu belo e aguerrido futebol. A defesa foi muito mal; faltou entrosamento. O William Simões é o William Simões; e o Maranhão é o Maranhão, eh eh eh, imprevisíveis. É um Deus nos acuda. O Berna tem que treinar mais saídas do gol.
    No mais, torcer para que voltem logo o Éverton, o preguiçoso do Daniel Sobralense e o Juliano.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • REI LEÃO disse:

    O REI LEÃO VENCEU. NÃO CONVENCEU MUITO COMO QUANDO VENCEU O MENGÃO NO MARACANÃ.
    AQUELE CANAL LACULÁ NÃO PEGOU ATÉ AGORA UM TIME MELHOR QUE O PAI ASA DELES.
    VAMOS LÁ REI LEÃO PRÁ 2018, NO CENTENÁRIO, ESTAR NA PRIMEIRA DIVISÃO.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • Carlos Lima disse:

    quando o CEARÁ está vencendo ( 6 vitórias seguidas ) alguns “sofredores” (torcedores) do Liaum não fazem mais comentários nas matérias sobre o CEARÁ. ficam envergonhados
    porque achavam esses “pobres coitados” que o CEARÁ brigaria apenas para não ser rebaixado
    como aconteceu em 2015.

    esquecem esses “sofredores” (torcedores) quem nos anos de 2013 e 2014 o CEARÁ ficou a 3 e 5 pontos respectivamente de conseguir o ACESSO para a Série A.

    obs: eu digo “sofredores” porque uma torcida que NUNCA viu o seu time conquistar o ACESSO (dentro de Campo ) do seu time da Série C para a Série B ( são 14 participações)
    não tem outro nome a NÃO ser de “Sofredores”..

    • Emilio disse:

      Mas vimos por 2 vezes nosso time subir da B pra A, o que seria mais interessante?.

      Ví meu time jogar por 3 anos na série A, o seu jogou apenas 2 anos na elite.

      Meu time foi vice campeão Brasileiro da série A por 2 vezes.

      Seus comentários não tem nexo Carlos Lima, você é um lunático.

    • JOAO CRISOSTOMO disse:

      SO PARA LEMBRAR QUE SUBIRMOS PARA A PRIMEIRA DIVISÃO (SERIE A) EM 2002 E 2004 SENDO VICE- CAMPEÃO BRASILEIRO.

      • Carlos Lima disse:

        João, você quer ENGANAR a quem chamando a TAÇA BRASIL de SÉRIE A ???
        a TAÇA BRASIL era REGIONALIZADA.. o teu time chegou na FINAL enfrentando
        apenas times NORDESTINOS ( BAHIA, ABC, NAUTICO etc..) diferente da ATUAL COPA DO BRASIL, onde antes de chegar na FINAL o time tem que ELIMINAR os grandes times (PALMEIRAS, CORINTHIANS, SÃO PAULO, etc..)

        assim como fez o CEARÁ em 1994, onde ELIMINOU o INTER e o PALMEIRAS , para chegar na FINAL contra o GREMIO.

    • Valterlan disse:

      Por isso mesmo Carlos Lima, seu time em 2014 liderou por várias rodadas a serie B, ficou por várias rodadas no G-4 e depois o que aconteceu não subiu, foi um verdadeiro cavalo paraguai, e como você ja ta dizendo que seu timaço vai subir, cuidado pra não repetir 2014, pois tá contando com a sorte, os milagres do Everson e ajuda da arbitragem, quando a sorte mudar de lado, o Everson vier a falhar e arbitragem prejudicar, não vão poder reclamar de nada.

      • sofredordovozao disse:

        Elementar, meu caro Valterlan.

        Se a gente nao contar com a ajuda da Sorte, dos Milagres de Sao Everson, da ajuda dos homens de preto e amigos do tribunal que time seriamos nos?
        Certamente, nao seriamos o Vozao do Meu Povao !!!

        Nem teriamos todos os titulos citados acima pelo nosso companheiro Carlos Lima.

        Tirando esses itens citados acima, a gente nao teria um Penta, nao teriamos um tetra recente, nao teriamos sido campeoes da Copa do NE no ano passado, teriamos caido pra Serie C ano passado, etc, etc, etc.

        A verdade é so essa, pode ter algum torcedor do Vozao q nao reconheça isso, mas eu, como o maior torcedor do Vozao e maior conhecedor de futebol do Blog, afirmo isso categoricamente, doa a quem doer.

        • sofredordovozao disse:

          Meu Deus !!!

          O q fiz ?!?!?! Pensei q fosse materia do Vozao !!! Nao do time tricolorido !!!

          Torcedor do Vozao de verdade nao pode comentar nesse espaço, apenas aqueles q tem queda pelo time tricolorido !!! Me perdoe, Sao Everson !!! Eu pequei !!!

          Me confundi pq vi comentarios do meu parça, Carlos Lima, e pensei q fosse materia do Vozao !!! Ele deve ter se equivocado tb, pq nao creio q alguem capacitado com ele, teria coragem de fazer comentarios em materias coloridas !!!

  • Matheus disse:

    Com certeza é o melhor time da Série C, e não tenho dúvidas que esse elenco também estaria entre os 4 primeiros da Série B.

    Se o quinto time do Estado está entre os 4, dá para se ter uma ideia de como essa competição é nivelada por baixo.

  • LeaonaSerieB disse:

    O segundo tempo salvou o time que estava muito mal no primeiro tempo, parecia até um certo time do Kanal, que a sorte vive salvando de levar chinelada e a sofrida torcida acha que está arrebentando.

    Ganhamos do até o momento o melhor time da chave, que só tinha levado 2 gols em todas as rodadas, o Leão conseguiu fazer 2 e deveria ter feito mais uns 2 pelo menos, e até poderia ter tomado mais um outro. O placar justo do jogo seria uns 4×2 para o Leão.

    Veja bem que o Leão ainda estava desfalcado do principal meia, o Everton, e do principal volante, o Juliano, além do Sobralense que tinha entrado muito bem no lugar do Jean Mota, não é a toa que o time se complicou nas ultimas rodadas. Entrosar quase um novo time no meio da competição é complicado.

    Próxima quinta iremos pegar um time de Serie A, mas com nivel de top da Serie B, o America Mineiro, se a gente arrancar pelo menos 1 ponto lá, já estaremos trazendo um ótimo resultado pro segundo jogo, aqui no Castelão.

  • Otacon disse:

    Boa vitória do bicampeão cearense. Deixou mais aliviada a maior torcida do estado. Os desfalques são muitos, e a oscilação era esperada, mas no segundo tempo mostramos que o melhor time do estado é também o melhor da série C.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Confesso que fiquei preocupado quando o ASA fez 1 X 0. Já pensou o meu (meu não, teu) LIAUN na quarta posição??? Como é que a gente iria conseguir enfrentar o TOMBENSE no mata – morre???

  • Robson disse:

    Os comentários de alguns alvinegros são um verdadeiro show de horrores.

    Quanta besteira !

    E pra completar, o Carlos Lima reclama que tricolores não comentam em posts sobre o time do kanal, como se todo mundo sofresse da mesma síndrome obsessiva que ele, que se preocupa muito mais com os jogos e resultados do rival que com os do próprio time.

    Porém, esse pobre diabo pode usar a demência senil como atenuante, os outros alvinegros nem essa desculpa tem, é burrice mesmo.

    Saudações Tricolores.

    • Carlos Lima disse:

      Robson. você foi um dos quê deixaram de fazer comentários nas notícias sobre o Ceará depois que ele chegou no G4. ficou esperando as últimas 6 rodadas por um tropeço do Ceará. como isso não aconteceu o pobre invejoso do Robson. não comentou nada.

      • Robson disse:

        Pelo visto a senilidade está afetando também sua memória.

        Já falei sobre seu time no G4: uma vaca no telhado.

        Além disso, também avisei que já vimos esse filme em 2014, quando o cavalinho paraguaio alvinegro abriu 5 pontos na liderança da série B e foi se dissolvendo ao longo do 2º turno.

        Minha opinião não mudou, a única diferença, é que ao contrário de você, eu não vejo sentido em recorrer ao velho “copiar/colar” a cada matéria sobre o rival.

        Já que você obviamente perdeu o senso da realidade, deveria ao menos tentar manter o senso do ridículo, mas parece impossível na sua condição.

        Saudações Tricolores.

  • Pimentel disse:

    Boa vitória, precisam retornar Everton e Juliano, e contratar com qualidade.
    Pra frente leão, virando a chave para a copa do Brasil, boas lembranças me traz o coelho

  • Carlos Lima disse:

    Robson, quando te chamo de “cara de pau” não é por um acaso, você desde quando iniciou a
    Série B, que faz comentários IRÔNICOS nas noticias do CEARÁ, dizendo que a “torcida não se
    animasse muito” porque a luta do CEARÁ seria para fugir do rebaixamento.. até que desapareceu
    após o CEARÁ começar a vencer e entrar no G4.

    passe um óleo de PEROBA .muito bom para cara de pau.

    • Robson disse:

      Essa de fazer previsões sobre o desempenho do rival é mania de alvinegro rapaz, vide caso “Flamengo”.

      Mas que eu avisei pra não se animarem muito, ah isso é verdade.

      Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =