O presidente do Tricolor, Jorge Mota, decidiu baixar o preço dos ingressos e espera 40 mil torcedores empurrando o elenco do Fortaleza na próxima quinta-feira, contra o América-MG, no Castelão., jogo de volta da Copa do Brasil. Os preços estipulados estão baixos, até porque abrigam faixas de 10 e 20 reais. Mais em conta do que isso o dirigente disse que ficaria inviável.

Jorge Mota sabe que passar para a quarta fase da competição nacional, algo que o Fortaleza não consegue desde 2001, tem potencial para render cerca de dois milhões de reais ao clube. Só de cota imediata o valor pago pela CBF é de R$ 840 mil reais, montante que daria para quitar uma folha completa mensal. Além disso, existe a possibilidade de uma grande renda no jogo como mandante das oitavas de final, que pode tranquilamente beirar o milhão de reais, fora a chance de patrocínios pontuais e mais visibilidade nacional.

Apesar de enfrentar uma equipe da Série A, o Fortaleza não tem motivo para temer o América-MG, que está isolado como lanterna da primeira divisão e jogando muito mal. A derrota por 1 a 0 na partida de ida pode ser revertida, mas desde que a equipe melhore bem em relação ao seu desempenho recente na Série C. Pelos jogadores à disposição, difícil achar melhor escalação do que Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Everson, Daniel Sobralense e Anselmo.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles