Diferente dos anos recentes, o Fortaleza chega ao mata-mata decisivo da Série C numa situação menos confortável. O time se classificou ao vencer o Remo por 4 a 1, neste sábado, mas a sequência de partidas, tecnicamente, não era boa, tanto que foi preciso chegar até a penúltima rodada para garantir a vaga.

Muitos torcedores têm usado esse fato para argumentar que, sem esse conforto das temporadas passadas, o time agora vai superar o mata-mata. Tal raciocínio não guarda lógica até porque nem o adversário ainda é conhecido, mas é viável diante das decepções recentes. Delas, surgem as superstições e medos, mas também as esperanças renovadas. É o espelho da vida.

Contra o Remo, o Fortaleza fez uma partida boa defensivamente e ótima do ponto de vista ofensivo e, sobretudo, mostrou inteligência. Fazia tempo que isso não ocorria. O time foi pra cima logo de início, tomou o empate, foi pra cima de novo e construiu o 2 a 1 na primeira etapa.

No segundo tempo, muita correção para segurar a bola, impedir o ímpeto do Remo, tocar a bola e fazer os gols da goleada por 4 a 1. Para completar, Anselmo, Corrêa, Juliano, Edimar, Daniel Sobralense, Lima e Willian Simões receberam cartão amarelo e vão entrar limpos no mata-mata. O hepteto está fora da partida contra o Botafogo-PB, situação que, por outro lado, tem potencial para fazer o Fortaleza não ficar entre os dois primeiros colocados do grupo A e ter que decidir o acesso fora de casa (outro fato que anima bastante gente, justamente para contrapor os anos anteriores).

No Castelão com mais de 30 mil torcedores, difícil destacar um jogador como o melhor. Dessa vez o coletivo venceu, o que é sempre positivo.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles