Futebol do Povo

Ceará: o gol antológico de Leandro Carvalho em um empate de manual contra o Corinthians

2123 12

Leandro Carvalho é xodó da torcida do Ceará.

O segundo tempo do Ceará contra o Corinthians, neste sábado, precisa entrar no manual do clube de como se portar jogando como visitante. Perdendo por 2 a 0, tendo que superar um gol contra bizarro de João Lucas, além de uma anulação do tento de empate de Felippe Cardoso – estava efetivamente impedido – o time reuniu coragem e mudança tática para conseguir um ponto precioso na continuação da competição.

Em que pese a queda do time paulistano jogando em casa na segunda etapa, o maior responsável pela reação foi o próprio Ceará, com méritos de aproximação de seus jogadores em campo, tranquilidade para tabelar e técnica para finalizar. O gol de Thiago Galhardo já foi bonito, com grande passe de Ricardinho e finalização de primeira.

Já o tento de Leandro Carvalho entra para a história. Uma mistura de coragem com técnica refinada e observação do goleiro adversário. Uma mistura perfeita de finalização de três dedos, de trivela, com oportunidade e competência.

O Corinthians tinha sofrido apenas dois gols na Série A 2019 atuando em seu estádio. Contra o Ceará, dobrou a marca. O Ceará tinha feito apenas quatro gols como visitante até então e aumentou para 50% a sua estatística.

Com 21 pontos, o time agora recebe o Botafogo, fim de semana que vem, no Castelão; com uma vitória, a equipe termina o primeiro turno com 24 pontos, boa marca na luta contra o rebaixamento e na tentativa de vaga na Sul-Americana 2020.

12 Comentários

  • Tiago disse:

    O time precisa iniciar a partida mais ligado, deu pra perceber que a equipe tem uma excelente capacidade de reagir, mas toda partida é a mesma coisa sempre tomamos gols bobos, acorda Enderson precisamos corrigir isso.

    Lima precisa pegar um banco, ainda não jogou o que é capaz. No geral acredito que perdemos a oportunidade de volta pra casa com os 3 pontos, que poderia nos dar uma tranquilidade maior no próximo jogo contra o Botafogo.

    Que golaços do Galhardo e do Cachaça, duas pinturas!

    • Oliveira disse:

      Excelente capacidade de reagir? Vamos julgar as coisas pelo todo e não por um jogo só. Esse é um dos males das torcidas daqui, julgam as coisas por um jogo só, como se sempre acontecesse o que ocorre em um jogo só. Só pra não ir muito longe, os últimos 3 jogos o CSC perdeu, em nenhum deles sequer marcou gol.

      Hoje eu reputo o empate do CSC muito mais ao acaso que a uma suposta capacidade de reagir. Ou vc acha que o Leandro Carvalho acertará um chute daqueles todo jogo? Isso sim!!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ FG ESTA DERROTA DEVE SER CREDITADA AO SR ZÉ RICARDO POIS SÓ FEZ MELADA SUBSTITUIU ERRADO BOTOU TIME PRA COMEÇAR ERRADO TENTANDO ACERTAR E NO FUTEBOL NAO PERMITE FAZER ESTAS COISAS,ELE PRECISA VER QUE BOTAR EDINHO FALTANDO POUCOS MINUTOS E VER O TIME QUEBRANDO A BOLA ISSO MOSTRA QUE ELE FALTA MUITO PRA SER TREINADOR FRACO.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    AMIGO FG POR NAO SE DIVULGA MAIS RENDA E PUBLICO PODE DIZER DESSE JOGO DA FORTALEZA E FLU RENDA E PUBLICO OBG

  • Oliveira disse:

    A tabela desse instante – sábado de noite, depois de encerrado o jogo Goiás 1a2 Palmeiras – (sem estar completa a 18º rodada) do torneio mostra algo muito interessante: do primeiro ao décimo todos os times sofreram menos de 20 gols, do décimo primeiro ao vigésimo todos sofreram mais de 20 gols.

    Incrível. Duas castas muito claras. Ponto corrido = sofrer pouco gol (nem vou escrever defesa). A cada dia isso se prova mais. Sinal de alerta pro CSC que, nos últimos 4 jogos, tomou 7 gols, quase 2 por partida.

  • Netto disse:

    Ou tu achas, q é todo jogo q o João Lucas fará um gol contra tão bizarro quanto aquele. Engraçado, quando o Ceará perde é por pura incompetência, quando ganha ou empata como ontem é pq o adversário não jogou nada ou por obra do acaso. Os 2 gols de ontem q tomamos os acaso é normal?

  • oliveira disse:

    O João Lucas é mto limitado sim. Os asversários atacam o CSC mais pelo lado dele não por acaso. O gol do sao paulo foi de um cruzamento do lado dele, o segundo e o terceiro do flamengo também, fora lances bizarros que ele protagoniza, como aquele gol do Vasco em sao januário ano passado. É só prestar atençao nos jogos e ver q os rivais atacam mto mais pelo lado direito (deles), esquerdo nosso. Isso nao é algo ao acaso, mas sim algo estudado quabdo analisam o CSC.

    E eu nao to falando que TODOS os jogos que vencemos foi na cagada, disse q o time nao tem poder de reaçao no sentido de sair perdendo e buscar virada ou empate. Quase sempre quando largamos perdendo, terminamos por perder o jogo.

    Também nao estou dizendo q o time do CSC é ruim. Pra mim temos time pra estar melhor mas o tec é uma anta que nao sabe armar o time direito, deixa os setores mto expostos em jogos contra times melhores (nos ultimos 4 jogos contra times que estao na metade superior da tabela tomamos 7 gols, uma bizarra média de quase 2 gols por jogo e durante todo o segundo turno só passamos em branco 1 jogo: contra o Palmeiras). Em nenhum momento eu disse q o time é ruim e sim q nao tem poder de reação.

  • Alberto t disse:

    Milagre n acontece todos os dias, semana passada foi o fortaleza, ontem foi o vozão, sabes pq? Viram ontem o flu quase fona desmoralizar o leão? Então um aviso pros 2 clubes nosso, milagre n acontece todos dias, os 2 ontem mostraram futebol de série D e pronto.

  • carlos disse:

    O articulista do blog começou a ver um gol olímpico ontem, estava aonde parece até com a alegoria da caverna, já. Observei gol olímpico em que a bola faz uma curva e entra na gaveta, com relação ao jogo em si não gostei do primeiro tempo, o segundo com as mudanças conseguiu melhorar.

  • João Ximenes disse:

    Na hora que ABRIREM a votação 2020/2021/2022 pro GOL PUSKAS… VOU tá lá, só esperando pra deixar meu voto: LEANDRO CARVALHO.
    Até Já guardei esse GOL nos meus FAVORITOS que é pra não ser apagado(esquecido).

    Se foi isso/aquilo(sorte, espirita, cagada ou blá blá blá)… ESSE TÁ REGISTRADO E NINGUÉM APAGA MAIS.

    Mais uma PROEZA do futebol Nordestino que os caras de fora INSISTEM em dizer nos microfones da vida que Corinthians é que vacilou(2×2 depois de tá perdendo de 2).
    Ainda QUERO tá vivo quando esses “bairristas malditos” do futebol sul/sudeste se MANCAREM e ADMITIREM que o futebol do NORTE e NORDESTE existe. Que o futebol do Nordeste também consegue VENCER equipes de lá.
    Aliás, quando lembrarem desse jogo vão lembrar ainda de um dos GOLS CONTRA mais bizarros já acontecidos também(só perde praquele do Oseás a favor desse mesmo Corinthians num clássico com Palmeiras tempos atrás).

    Leandro Carvalho pro GOL PUSKAS JÁ !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 8 =