São Raimundo x Fortaleza, em Santarém
Uniclinic x Portuguesa, em Fortaleza
Guarani x Náutico, em Juazeiro
Boa Vista x Ceará, no Rio de Janeiro

São esses os confrontos iniciais dos times cearenses na Copa do Brasil 2017. Na primeira fase, com 40 confrontos, jogo único no campo do time pior colocado no ranking, com vantagem de empate para o time visitante (melhor colocado no ranking). Na segunda fase, com 20 confrontos, também jogo único, mas sem vantagem de empate para nenhum clube. Caso termine em igualdade, pênaltis. O mando, definido por sorteio. A divisão da renda é de 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado.

Na terceira fase, 10 jogos, confrontos de ida e volta. Passa a valer o gol qualificado como critério de desempate. Na quarta fase, 5 jogos, confrontos de ida e volta.

Os cinco classificados depois de quatro fases participam das oitavas de final ao lado dos sete clubes da Libertadores 2017, o campeão da Sul-Americana (Chapecoense) e os campeões de 2016 da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B – respectivamente Santa Cruz, Paysandu e Atlético-GO.

OS CAMINHOS DOS CEARENSES

Caso passe para a segunda fase, o Ceará encara o vencedor do confronto Uniclinic x Portuguesa. Se o Fortaleza se qualificar para a segunda fase, joga diante de quem passar da partida Comercial-MS x Joinville. E o Guarani, caso supere o Náutico, pega quem avançar de de São José-RS x Sampaio Corrêa.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles