Futebol do Povo

Fortaleza 1×0 Ceará: torcida tricolor vai de “time sem vergonha” a “olé” em vitória no clássico

3949 80

Não demorou para o elenco que aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo inicial da temporada era xingado de “sem vergonha” pela torcida passar a ganhar gritos, aplausos e “olé”. Foi o que se ouviu ainda no segundo tempo do Clássico-Rei deste domingo. A vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Ceará, golaço de Gabriel Pereira, era tudo que diretoria, comissão técnica e jogadores do tricolor queriam. Mais do que vencer um jogo que pouco deve influenciar no fim da competição, o Fortaleza, que não perde do Ceará há cinco partidas pelo estadual, queria ter o mínimo de paz para tentar trabalhar com um elenco completamente reformulado. Conseguiu.

Foi um jogo de muita disputa, garra e jogadas violentas sem qualquer necessidade. No primeiro tempo, um Ceará com mais posse de bola, iniciativa e um Fortaleza bem mais organizado no sistema defensivo na comparação com os dois primeiros jogos da temporada e tentando sair nos contra-ataques.  Lance perigoso de gol apenas um para cada lado.

No segundo tempo o Ceará teve duas ótimas chances para marcar antes dos 10 minutos, mas Douglas Baggio e Lele desperdiçaram. As oportunidades perdidas se mostraram decisivas. Logo em seguida, aos 11 minutos, o Alvinegro ficou com um jogador a menos. Lele, que já tinha amarelo, simulou pênalti, foi advertido com segundo cartão, e acabou excluído.

A situação fez o técnico Gilmar Dal Pozzo tirar Magno Alves e colocar Alex Amado em campo. A substituição não foi capaz de controlar o Fortaleza, que passou a ser mais ofensivo com a vantagem numérica e não demorou para abrir o placar. Depois de levantamento na área, Everson se adiantou para socar a bola, que então sobrou para Gabriel Pereira. Com extrema  categoria, ele a dominou e, de muito longe, encobriu o goleiro do Ceará: 1 a 0, aos 20 minutos.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza optou pelo cuidado e se postou de forma a segurar o resultado e sair nos contra-ataques, enquanto o Ceará tentava pressionar sem objetividade e isso realmente faltou ao time. Aos 40 minutos, o lateral esquerdo Gaston Filgueira foi expulso (já era para ter sido expulso antes em falta que fez em Lele, não marcada), mas a vitória do Fortaleza estava consolidada.

Recomendado para você

80 Comentários

  • Magal disse:

    Eiê, time que perde pra uma puxada dessas só pode ser pior. E fachada azeda que da diarréia até em cavalo de pau. Te cuida DalPozo se não vai mais cedo pra Chapecó e levar uns contigo

  • KSC disse:

    “Mimimi Série C etc etc etc”

    Soberba. Aí chega o clássico-rei, cadê a supremacia?

    O choro é livre.

    ST

  • EDSON COSTA disse:

    GRAZIANE, achei o estilo de jogo do Fortaleza muito similar aos times do Sul: marcação forte (às vezes até com excessos), disciplina tática e jogo de contra-ataque.
    O que você acha???

    Apesar da vitória e manutenção de 6 jogos de invencibilidade, ainda achei o CSC um pouco superior, principalmente no 1º tempo. Mas o Fortaleza compensou com muita raça e dedicação, coisa que não ocorreu nas duas primeiras partidas. Equilibrou o jogo desta forma.
    Acho que precisamos melhorar muito o nosso poder de fogo, com um meio de campo mais construtivo e um ataque mais forte. De qualquer forma, vencemos e é isso que importa hoje.
    Do lado do CSC, um partidaço do Richardson; do lado do BI CAMPEÃO CEARENSE, destaco a segurança do MARCELO BOECK (baita goleiro), a entrega do Vacaria e a categoria do Gabriel Pereira. Esse menino tem futuro, sim.
    Gaston e Anderson Uchoa têm que ser menos indisciplinados.
    Bola pra frente, na humildade, sigamos em frente. Agora vem o fortíssimo BAHIA pela CNE.
    Parabéns ao Leão!!!
    O Fortaleza é assim: fracassa quando é favorito e se supera quando menos se espera dele, feito a Fênix que ressurge das cinzas!!!

    • Robson Aguiar disse:

      Perfeito comentário. Estamos perdendo o acesso à Série B nos últimos anos não para times melhores, mas para times melhor aplicados taticamente e com mais garra. Deposito nisso minha esperança nesse ano, apesar do longo trajeto de muito trabalho pela frente.

    • nonato disse:

      no futebol, como em qualquer organização, no momento, está prevalecendo ¨as marmotas¨ – Robson de Castro, que procure administrar suas empresas, tenho é pena dele, (Homem sério e confia nas pessoas)- Se contratar a seleção, ainda não ganha o campeonato cearence!!!! CEARÁ precisa de um Franzé Morais, Eulino Oliveira que não aceitam nem que fale mal do Ceará…

  • Sérgio Filho disse:

    Nunca na vida pensei que fosse dizer isso, mas achei que o juiz da partida errou muito… para o Fortaleza. Gaston Filgueira era para ter sido expulso quando o jogo ainda estava no 0x0, assim como ocorreu uma falta clara na entrada da grande área em favor do time alvinegro, também quando o jogo estava 0x0. Claro que houveram erros para o Ceará, mas no total e fazendo um balanço final, Fortaleza foi mais beneficiado que o rival.

    Só espero que essa vitória não cegue a torcida e, principalmente, a diretoria e a comissão técnica, pois achar que tudo está ótimo pelo fato de ter vencido o clássico rei é, no mínimo, atitude amadorística.

    Espero que revejam logo os erros dessa equipe, que passam longe de ser poucos. Espero que contratem um meia criativo, pois esperar que Rodrigo Andrade seja o craque e desequilibrador do time, aí meus amigos, é dose cavalar. Jogadores como Juninho Potiguar, Gaston Filgueira, Bruninho, Maranhão e Allan Vieira têm, respectivamente, qualidade bem duvidosa.

    Estou gostando do goleiro, da dupla de zaga, dos volantes Jefferson e Vacaria, e do atacante Gabriel Pereira. Resumo: ainda falta muito para um time de futebol pelo menos confiável.

    Porém, enquanto isso, vou aqui curtir o novo tabu em clássico rei, que agora está do lado Tricolor e Leonino, hahahaha.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Sérgio , mesmo o Fortaleza se superando hoje na raça,você ainda mantém o senso crítico equilibrado. E isso me desperta atenção. Pois,à despeito do Ceara ter montado times ridículos depois do titulo da copa do NE,a torcida alvinegra esta desprovida de senso critico. Isso mesmo, senso critico construtivo.É muito facilmente ludibriada…Boa parte da massa alvinegra esta muito passiva com a situação,digamos assim. Sou contra a violencia.Mas cobrar é preciso.A torcida tricolor desceu lenha nos 2 primeiros jogos e o resultado veio hoje… Parece que o torcedor alvinegro esta satisfeito apenas com a construçao de ginásio e de CT…E muitos perderam a capacidade de exigir na hora que realmente se deve exigir….

      • EDSON COSTA disse:

        Exato, Leandro. Concordo contigo.

      • Valterlan Tricolor de aço disse:

        Isso mesmo, cobrança nunca fez mal a ninguém, principalmente cobrança de atitude, foi isso que a torcida tricolor fez, e dou razão a você em relação a torcida do Ceará, e queria concordar com o Sergio Filho a vitoria foi importante, mas que esse time tá longe de chegar perto do time do ano passado, que mesmo tendo fracassado no acesso tinha boas opções principalmente no meio de campo e ataque.

      • João Ximenes disse:

        LEANDRO, me permita entrar nesse debate franco.

        Acrescentaria aqui o que não foi observado por ninguém aqui no Blog, e nem mesmo pelos “expert’s” da imprensa, que, como maioria das vezes, veem o resultado, o descontentamento de um lado e alegria do outro, e pra não desagradarem nem um nem outro, deixam por isso mesmo:

        TRABALHO DO TREINADOR.

        Sinceridade:
        1. entrei com DOIS ATACANTES(Magno Alves e Lele), tava mais ativo no jogo e perdi UM por expulsão(lele);
        2. resolvo fazer uma substituição e SACO o outro ATACANTE que tinha(Magno), e boto outro(Amado): TROQUEI DOIS POR UM;
        3. no final termino com os mesmos DOIS ATACANTES(Amado e Rafael Costa), mas aí já não tenho mais o homem de ligação(Felipe Menezes), que, para ter “de novo” DOIS ATACANTES precisei sacrifica-lo.

        RESULTADO: andei em círculos e perdi o CLÁSSICO.
        De uma forma ou de outra, CONTRIBUÍ, também, para o resultado do jogo.

        É mais ou menos por aí ou tô enganado ?

        Abraço.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Concordo, também. Ele teve sua parcela de culpa.Mas é como eu disse em um comentário que por falha de sistema ou não sei o que,não foi apreciado…Eu eu disse que seria bom o Dal Pozo parar com essa história de que segue o mesmo padrão de jogo do atual técnico da seleção brasileira ;isso é balela,queima o filme e o deixa à beira do ridículo perante o público.Além de ter mexido errado , a disposição tática em campo foi falha,fraca e sem intensidade no meio-campo,sendo engolido no referido setor pelo rival,…Um discípulo de Tite não pode levar um baile tático naquilo que é mais priorizado,a solidez defensiva e consistência no meio-campo.Ok, devem se tomar as devidas proporções no tocante as peças disponíveis…Não podemos comparar um Coutinho com um “Sleep “Meneses bem como um Casemiro com um Caucaia da vida. Mas se tudo é proporcional, não é demais lembrar os adversários alvinegros!

        • EDSON COSTA disse:

          Perfeito, João Ximenes.
          O silêncio eloquente DELES LÁ (os daqui) – royalties pra vc – fala mais do que qualquer palavra.
          O pior cego é o que não quer ver.
          ST

    • EDSON COSTA disse:

      Sérgio, respeitosamente discordo de você. Houve erros, mas não vi qualquer estatística de quem foi mais favorecido. O Gaston poderia ter sido expulso antes, mas tudo depende de interpretação.
      Não houve decisão da arbitragem que influenciasse no resultado de forma decisiva.
      No mais, concordo contigo, ainda há muito a ser feito. Não nos iludamos.
      ST

    • Julio Rocha disse:

      Sergio, muita sensatez.

      Também discordo de vc quanto ao peso da atuação da arbitragem.
      No caso do Gaston, achei que ele quis segurar os cartões pra não sair expulsando gente e tumultuar o jogo, visto que segurou alguns cartões para eles lá, vide entradas do Richardson.
      A expulsão do jogador deles lá foi coerência sem contestação.
      quanto a atuação dos times, no geral, achei o CSC melhor, pelo menos mais organizado.
      Essa vitória não pode servir de missão cumprida, mas tem a sua importância quanto a motivação do elenco.

    • Tô nem aí disse:

      Comentário lúcido.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Rapaz, a macumba do Jorge Mota só não da jeito na série C,mas diante do ceara,ela é infalivel…incrivel! O Ceara murcha quando joga diante do rival.Mas uma derrota com a cara do ceara nos ultimos 2 anos: sem entrega e sem raça;

    Do outro lado,um time pereba,mas que de novo,se supera na raça e na vontade…. Porque teve muita entrega,qualidade nao teve,mesmo o gol tendo sido muito bonito…

    Resumo da noite: a freguesia continua. Vexame sem fim para o ceara…Sera que presidente se importa,la no seu gabinete do novo emprego governamental na ADECE? kkkkkkkkkkkkk Otário quem acredita….

    • EDSON COSTA disse:

      Macumba? Só se for na João Pessoa…

      • Leandro Gonçalves disse:

        Homi,o time perde 2 chances claras e no minuto seguinte tem um jogador expulso…

        Só pode ser muito tambor,porque tão desafinando demais nos clássicos…
        kkkkkkkkkkkkk

        Mas falando sério,agora…O placar justo pelo o que foi apresentado,seria o 1×1… Não vejo outro placar tendo em visto o que foi produzido…

    • Rogério disse:

      Simples. O poderoso Ceará morre de medo de ir pra cima do FEC que é de terceira, mas dá um trabalho… kkkkkkkkk…

  • Robson disse:

    Assim como um empate na primeira rodada não pode “condenar” todo o trabalho, uma vitória na terceira rodada não é garantia de que o trabalho será exitoso.

    Porém, é clássico rei e vencer o rival- em qualquer circunstância- será efusivamente comemorado. Ainda mais quando a torcida alvinegra passou dias exaltando sua suposta superioridade e menosprezando o rival, o que não é nenhuma novidade.

    Já são 6 jogos em que os alvinegros arrotam soberba, menosprezam o tricolor de aço e não conseguem uma mísera vitória sobre o “time fálido da série C”.

    A nota hilária da transmissão do EI fica por conta do narrador citar um “possivel encontro” dos dois times na Copa do Nordeste de 2017. Como se a imoral tentativa de comprar uma vaga tivesse funcionado.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      A própria torcida tricolor dava o Ceará como franco favorito.A prova foi as arquibancadas,a torcida alvinegra em nítida maioria…

      Mas você disse bem,é apenas a terceira rodada…O time de vocês é isso aí…Muita entrega e nada mais. O Ceará ainda tem 2 peças para estrear…Eu só quero uns 70% a mais de garra….
      SEEEE tiver ( esse é o duro “xis” da questão) , tenho certeza que o tri de vocês será adiado…Não tenho dúvidas quanto a isso…

      • Robson disse:

        Caro alvinegro, há uma diferença entre supor um favorito e menosprezar o ríval. E essa linha que as separa nem é tão tênue assim.

        Havia sim um otimismo exacerbado de grande parte da torcida tricolor alimentados por parte da mídia e da própria diretoria, até a tal feijoada (que alguns alvinegros juram ser coisa de time fálido) ganhou um nome pomposo para alimentar a euforia precipitada da torcida alvinegra.

        Por fim, eu não esperaria tanto desse time que aí está: o único atacante lúcido do time tem 41 anos, o goleiro não sabe sair do gol, o meio de campo é lento e sobrecarrega o único marcador.

        É verdade que o elenco tricolor é fraco e precisa melhorar muito, mas o elenco alvinegro está muito distante de ser a maravilha que alguns achavam.

        Aliás, não espere muito de Maxi e Ricardinho, os 2 já tiveram grandes momentos, mas um não tem uma boa temporada a 2 anos e o outro vem de uma cirurgia complicada no joelho.

        Saudações Tricolores.

  • Damasceno disse:

    FG,lembrar aos kanalences que postam com frequencia neste espaço que talvez inocencia da juventude não consigam entender ainda que não há favorito em um Derby.
    Ao pé da letra o time pereba mesmo foi o kanal ,incompetente pra mesmo tendo uma base do ano anterior não conseguiu vencer um adversário que hoje está na serie c.
    O resto é mi ,mi,mi incluindo a parlermice de falar em macumba do JM.
    O choro é livre,só um recado pros kanalences,com este timinho vão sofrer muito este ano na serie B.
    Acesso a serie A ,então com esta buchada é piada,kkkkkkkkkkkkkkk!

    ST

    • Leandro Gonçalves disse:

      Quem tem o mínimo de bom senso sabe que essa tal base do ceara do ano passado e nada,é a mesma coisa….Ficou quem não rendeu e nem vai render como Sandro,rafa costa…

      Quanto ao pereba,é a única expressão possível para um time que sofreu diante do ferrim e do guarani.Utilizei um termo em cima dos fatos que ocorreram…

      Mas concordo com você,estamos longe de um acesso a serie A com esse elenco…Assim como voces estao muito longe da serie B ,pelo o que foi visto ate agora….Vão ter que rezar aos pes do Del Nero pra mudarem o regulamento,mais uma vez…

    • Leandro Gonçalves disse:

      Ahhhh e o lance da macumba é pra descontrair neh,logico..me poupe…Mas entendo,pessoas de idade tem o senso de humor mais adormecido…kkkkkkkkkkkkkkk

    • Chico Costa disse:

      Juventude. Essa realmente é a palavra-chave.

  • LeaonaSerieB disse:

    Realmente, o Gaston era pra ter sido expulso antes, porém, em um lance dificil realmente, vi penalti no Rodrigo Andrade no 1o. tempo e não simulação, como marcado pela arbitragem, e um gol legítimo do Leão que foi marcado impedimento. Pela repetição do lance, quem estava impedido era um outro jogador do Leão que estava voltando e não participou do lance, logo o Leão foi prejudicado pela arbitragem, principalmente, pelo gol anulado. Ruim é porque o pessoal do EI não presta muito atenção na repetição do replay e fica repetindo o que viu no 1o. momento, mesmo o replay dizendo o contrário.

    Foi o melhor jogo do Leão em 2016, parecia outro time!

    Gostei da entrega do Lúcio Flávio, apesar de não ter dado perigo a zaga do time das vovozetes, esse Gabriel já fez 2 golaços! Será ele o Dodó do Leão?! Nem parece que tem apenas 19 anos, não sei como o Vitória o liberou, jogador muito perigoso. Já o Juninho Potiguar, teve mais uma atuação apagada. Acho que já está na hora de deixar o Maranhão jogar um pouco no lugar dele.

    O Boeck até o momento está muito bem, está começando a me fazer esquecer que perdemos o Berna.

    Vamos ver como vai ser o jogo da próxima quinta contra o Bahia.

    Avante Leão!

    Estava impedido sim, pouco, mas estava.
    Heitor na frente do Everton Silva, que estava no lado oposto.
    FG

  • Personagem envelhecido esperando o acesso a serie b disse:

    É muito dificil, meu leao teve sorte hoje, nivel dos 2 times esta baixo. Mas ainda espero o meu leao na 2a divisao, o meu leao!

  • Pedro disse:

    Quando torcedores mudam de opinião como que da água para o vinho dá pra entender. Risível é quando se vê os “doutos” da mídia futebolística mudando de opinião quando o time da preferência dele vence ou perde para o rival.

  • Damasceno disse:

    Os kanalence são Hilários,ora falam em bom senso quando mantiveram os menos ruins e acham ser razoável avaliar um time montado em vinte dias.
    Rsr.
    Vamos combinar que pereba mesmo é o timinho,que sempre começa o campeonato como favorito e a dois anos não vence o falido da série c.
    A propósito aqui ninguém falou ainda em acesso a série b.
    Está preocupação parece maior da parte dos kanalence se de plantão.

    ST

    • Robson disse:

      Por que o senhor acha que os alvinegros adoram o mês de Novembro ?

      Estamos em janeiro e já tem alvinegro falando em Novembro.

      Eles ficam 10 meses do ano esperando para ter sua única alegria futebolistica do ano.

      Saudações Tricolores.

      • João Ximenes disse:

        “Eles ficam 10 meses do ano esperando para ter sua única alegria futebolistica do ano.”

        Faltou você acrescentar meu caro ROBSON: “… QUE ESPERAMOS NÃO DÁ ESTA ALEGRIA PRA ELES ESTE ANO NÉ MESMO ?!

        Abraço.

  • FABIANO disse:

    LEÃO DE AÇO 1 X 0 CANAL.
    1, 2, 3, o canal é freguês!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ItaloPiccinini disse:

    Continuo dizendo: O ROBSON DE CASTRO COMO PRESIDENTE,
    É UM DEDICADO VICE !!!
    Fique, ROBSON, a torcida tricolor agradece!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!

    Vou continuar lendo a choradeira !!!!

  • Pedro disse:

    Falando em mídia, é ridículo ver membros da imprensa com o microfone em punho falando baboseira só para fazer propaganda do time preferido do amiguinho de birita. Quando indagado se havia favorito num clássico, o comentarista do Esporte Interativo não titubeou e foi logo dizendo que existia sim, e esse favorito era o Ceará. Quebrou a cara por não agir como profissional. Triste é saber que esse mundo do futebol não se resume apenas a tipinho de comentarista como esse aí do Esporte Interativo.

    Pedro, quando um comentarista aponta favoritismo ele está sendo profissional. Quando se aponta um favorito não está se declarando torcida. O torcedor inteligente consegue saber perfeitamente quem são os bons e maus profissionais e certamente não é por esse critério. Aliás, me surpreende como há masoquistas entre os torcedores. Sabem quem são os profissionais ruins e continuam dando audiência nas mais variadas plataformas.
    FG

    • Pedro disse:

      Por si só a história do clássico-rei desmascara essa falácia de que há favoritismo num jogo entre Fortaleza e Ceará. Mesmo se fosse possível admitir tal favoritismo, o Ceará não está com essa bola toda em relação ao Fortaleza, para que um comentarista empunhe o seu microfone e diga que o alvinegro é o favorito. Aprendi algo muito importante, quando alguém aparece no jornalismo ou em qualquer profissão dizendo baboseiras ou mentiras que implique em comentimento de injustiça ou que possa vir a prejudicar o(s) outro(s) em prol de interesse próprio ou do grupo ou rebanho ao qual pertence ė dever de quem percebeu a ignorancia ou astúcia desse alguém denunciar a intenção do propósito, mesmo que possa dar uns momentinhos de audiência ao tendencioso. Isso nada tem a ver com “masoquismo”, mas sim com ocupação de espaço, o que é imprescindível para quem detesta ser omisso.

      Se vc acha que sabe mais do que todo mundo, vc não precisa consumir informações e opiniões de ninguém. Quanto ao favoritismo, vc tem as suas alegações, são opiniões, e isso não quer dizer que, ainda em clássicos, favoritos sejam apontados. Eu já apontei favorito em clássico e em outros muitos momentos, não apontei. Depende muito, não é um assunto fechado. Mas importante é respeitar, coisa que muita gente tem dificuldade.
      FG

  • Barbosa disse:

    O MI MI MI do canal imundo e arrogante tá demais.
    ENQUANTO OS PERDEDORES DO CANAL ARRANJAM DESCULPAS, MI MI MI…..
    OS VENCEDORES TRICOLORES COMEMORAM!
    Saudações Tricolores!

  • KSC disse:

    Status: aguardando Carlos Lima e suas teorias cósmicas pra explicar a derrota.

    ST

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    Acho que o Fortaleza Esporte Clube mereceu a vitória em cima do ceará pela paciência tática e pela garra.
    A maior galera do estado está feliz.
    Já podemos voltar ao estádio.

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Meu, assisti pelo EIMAXX o jogo do Leão do Pici, e a vitória veio em boa hora.
    O Tricolor de Aço do Pici começou a receber a visita da sorte. Sinal que agora ele sobe para a B, para depois subir para a Série A. Nossa cidade, uma das maiores do Brasil, não pode ficar sem no mínimo dois representantes na Serie A, meu. Às vezes tenho vergonha quando falo do Fortaleza E. C., mas quando falo de Fortaleza, cidade, é quase unanimidade uma das cidades mais lindas do mundo. Ganhamos dinheiro aqui pra gastar aí.
    Bom demais ver meus Tricolores vitoriosos: o do Pici EI do Morumbi.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Ernesto Matos disse:

    Freguesia é assim mesmo, quando o Leão está mal e precisando de uma moral para se levantar e melhorar vem o Vovô, fregues de caderno para melhorar a nossa situação. Como já dito acima não
    foi e nem poderia ser ainda um primor de equipe, também não acho que o time jogou melhor em função da excessiva pressão colocada nas costas da equipe, afinal pneu é que foi feito para funcionar bem sobre pressão. Tecnicamente entendo que a defesa precisa melhorar muito, permite buracos enormes onde
    uma equipe melhor preparada passeará facilmente, pouca criação no meio de campo e um ataque que não
    chuta. Precisamos melhorar muito ainda, mas faz parte de uma renovação total, a melhoria vem aos poucos. Por hoje parabéns a comissão técnica e aos atletas.

  • Pedro disse:

    A torcida alvinegra que passou dias exaltando sua suposta superioridade e menosprezando o rival não foi a da arquibancada, Robson, foi a que fala com microfone em punho. Lembre-se que aqueles que passam as informações distorcidas para os integrantes do EI e enganam os torcedores de arquibancada são os que vão trabalhar vestidos com a camisa preta e branca.

    • Robson disse:

      Concordo, mas a torcida da arquibancada acaba comprando a versão vendida pelos alvinegros que trabalham com microfone na mão.

      Aliás, vindo de uma família de alvinegros, posso garantir que esses aí prestam um desserviço ao time alvinegro na medida em que iludem a massa alvinegra.

      Saudações Tricolores.

  • delmax disse:

    o juiz errou feio interferiu no resultado essa e a verdade mais quem nao quer ver fica cego ai la na frente a verdade aparece.

  • juarez disse:

    O arbitro do jogo e os bandeiras estavam O arbitro do jogo e os bandeiras estavam com certeza com uma camisa do fortaleza por baixo, abre o olho Robson o marmota tá te botando no bolso.

  • Francisco disse:

    5 jogos de tabu?

    Que matemática é essa? Conta o jogo da fares lopes de 2016 e não conta as duas partidas da fares lopes de 2015, que foram dois jogos, um foi 2×2 e outro foi 4×1 a favor do ceará.

    O erro na contagem dos jogos não diminui a vergonha que o Ceará passa em clássicos, passar mais de um ano e meio sem ganhar de um time de terceira divisão em uma competição relevante é uma vergonha sem precedentes.

    Quem disse que há contagem de Fares Lopes 2016? São duas do cearense 2015, duas do cearense 2016 e uma do cearense 2017. Na Copa do Nordeste 2015 o Ceará venceu e antes desse jogo do Nordestão, também no cearense 2015, o Fortaleza ganhou uma e o Ceará outra. Simples. Não considero Fares Lopes. Não faz sentido.
    FG

    • Francisco disse:

      Ai sim, ta certo, alguns veículos dizem 4 outros 5 alguns até 6 jogos de tabu, concordo com a sua contagem é a que deve ser considerada.

    • Mikael disse:

      Caro Graziani, a Copa Fares Lopes também é uma competição de futebol profissional e o correto são 04 jogos sem vencer o Fortaleza, dois empates em 2016 e uma vitória do Fortaleza em 2016 e 2017.

      Futebol profissional com times amadores. Eu não conto. Quem quiser, pode contar.
      Abraço
      FG

      • Mikael disse:

        Em 2015, Ceará e Fortaleza jogaram duas vez com os seguintes resultados, FEC 2 x 2 CSC & CSC 4 x 1 FEC, inclusive com times mesclados entre sub-20 e reservas do time principal, para os times do interior do estado a Copa Fares Lopes é importante pois garante vaga para a Copa do Brasil. Horizonte, Icasa, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral todos campeões desta competição não são times amadores.

        Sub-20 não conto pra essa avaliação, mas vc pode contar, não tem problema.
        FG

  • Luann Ponte disse:

    Bom Dia para todos!
    Fortaleza fez o “feijão com arroz” e foi mais ‘bem feito’ que o “feijão com arroz” alvinegro.
    Sobre expulsão, excessos de faltas, brutalidades, cartões e etc., passaram, foi ontem à noite e agora virou “teoria da conspiração” e SE….SE… SE….SE…. . O fato é que o Leão do Pici conseguiu fazer o que o time do siará tentou, tentou, tentou e não fez, O GOL! e que GOL. Vamos parar de mimimi e parar de ficar procurando culpados, expulsões ou qualquer outro.

    ST e agora vamos ao estádio quinta feira contra o Bahia.

    #VemTri

  • João Ximenes disse:

    NATURAL a mudança de REAÇÃO do torcedor, pois afinal ISSO SIM, ERA UM CLÁSSICO DE VERDADE e não tão somente um “JOGO DAS CORES” que chamam ainda de clássico.

    Havia dito antes o seguinte lá no Blog do Leão:
    João Ximenes – 19 de janeiro de 2017 às 11:12
    “LEÃO DE AÇO vai ter de arrochar mesmo nestes 10 dias que aparece a frente.
    Dois jogos; duas apresentações a desejar; e agora Eles LÁ(os daqui) e o Bahêa pela frente.
    QUE COISA MEU ! como diria o rei Roberto Carlos: “SÃO MUITAS EMOÇÕES”.
    Contra Eles LÁ(os daqui), por ser um clássico e existir um certo respeito de ambas as partes, ESPERO que o respeito venha mais de Lá que de cá.”

    Aconteceu o respeito exatamente como EU estava esperando(do lado de lá) e conseguimos superar uma barreira: a barreira da desconfiança, mesmo sendo início de temporada.
    VENCER um clássico de verdade dá outra dinâmica ao trabalho daque pra frente.

    Não vou nem chamar de evolução, pois não a vi ainda.
    MAS, posso afirmar que, dentro daquela previsão natural(5, 6 jogos pra engrenar), LEÃO DE AÇO tá no caminho certo. Se não vejamos:

    1. Jogo 1: empate com um Ferroviário, onde levamos um sufoco pelo centro do nosso sistema de marcação, que tava uma avenida;
    2. Jogo 2: vitória contra o Guarajú, que vendo a avenida no jogo 1, aproveitou bem os espaços e por pouco não consegue furar o BOECK. Pulamos uma fogueira;
    3. Jogo 3: vitória contra Eles LÁ(os daqui), que garanto, estavam certo de um outro resultado, porque também perceberam a avenida nos dois primeiros jogos. Só que desta feita, encontraram um LEÃO DE AÇO mais fechado naquele setor, martelaram insistentemente, e demoraram a perceber que: “por alí mais não meu véi(vô)”.
    Só tentaram algo diferente no segundo tempo(jogaram mais pelos lados) e quase conseguem o que que queriam, MAS, mais uma vez estava BOECK fazendo bem o seu trabalho, e com isso nos deu a condição de trabalhar com mais GARRA, GANA, COLETIVIDADE SOLIDÁRIA, e numa jogada perdida onde o goleiro deles rebateu uma bola PRA FRENTE DO GOL, já perdida pra gente, foi cair no pé do GABRIEL que conseguiu fazer mais um gol milimétrico(também só fez isso no jogo).

    Isso é futebol !
    Futebol é assim mesmo: leva-se pressão; chega-se pouco(3, 4 vezes); e no final, PREVALECE o aproveitamento ou não das poucas oportunidades criadas dentro de uma partida.

    LEÃO DE AÇO mandou bem dentro de suas limitações, e no final o que vale no momento e de verdade, são os 3 pontos na tabela de classificação(somos líder).

    Falta ?
    Claro que falta. Por exemplo: POTIGUAR e GABRIEL entrarem e produzirem mais ofensivamente nos jogos que até aqui não amedrontaram ninguém, e o UCHÔA parar de levar cartão, pois nos três jogos até aqui, levou três cartões e já vai ficar de fora no próximo jogo do Cearense(GUTO… o retorno).

    No demais, é esperar a margem dos 5, 6 jogos(falta a metade), esperando sempre que LEÃO DE AÇO, realmente mostre evolução, TÉCNICA/TÁTICA/FÍSICA/COLETIVA.

    E QUE VENHA O Bahêa, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • José disse:

    O Ceará não tem time para ganhar de outro time relativamente fraco. Sou Ceará mas não sou iludido com esse time medíocre.

  • Virgílio Matos disse:

    Carniça do Kanal treme com “aquelas camisas”, não é de hoje!!

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara perder pra time de serie C, é de lascar…. Ceara tá com muitos jogadores sem qualidade, Lele, Bagre, Felipe, Amado, e tantos outros…. fraco … muito fraco, realmente o Robson de Castro não dar certo como presidente… infelizmente

  • Victor Hugo disse:

    A posse de bola do Ceará foi completamente inoperante, a falta de movimentação do trio de ataque acabou facilitando a vida da defesa do Fortaleza que se portou de maneira bem consistente. Foi um jogo em que nenhum dos técnicos quis arriscar o que acabou se tornando muito amarrado, faltou ousadia para o Ceará, talvez se tentasse utilizar uma marcação alta com intensidade poderia sufocar mais o Fortaleza e conseguir se impor mais.

  • Lúcio Flávio = Lúcio Maranhão = Anselmo = Bola não vai entrar quando o time realmente precisar.

  • VOZAO disse:

    quanta ilusao kkkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocentesssssssssss

  • Tô nem aí disse:

    O alvinegro tem essa mania tola de levantar defunto. Pqp!!!

  • Pedro disse:

    Por si só a história do clássico-rei desmascara essa falácia de que há favoritismo num jogo entre Fortaleza e Ceará. Mesmo se fosse possível admitir tal favoritismo, o Ceará não está com essa bola toda em relação ao Fortaleza, para que um comentarista empunhe o seu microfone e diga que o alvinegro é o favorito. Aprendi algo muito importante, quando alguém aparece no jornalismo ou em qualquer profissão dizendo baboseiras ou mentiras que implique em comentimento de injustiça ou que possa vir a prejudicar o(s) outro(s) em prol de interesse próprio ou do grupo ou rebanho ao qual pertence ė dever de quem percebeu a ignorancia ou astúcia desse alguém denunciar a intenção do propósito, mesmo que lhe possa dar uns momentinhos de audiência. Isso nada tem a ver com masoquismo, mas sim com ocupação de espaço, o que é imprescindível para quem detesta ser omisso.

  • Barbosa disse:

    É o MI MI MI do canal aí minha gente. Leãodro Gonçalves, menos MI MI MI e sim KA KA KA.
    Ei, amigo J.Ximenes, para exaltar um clássico não precisa diminuir outro, principalmente com o Ferrão fazendo das tripas coração para fazer jus a sua filha de R$70.000,00. O Leão de Aço tem uma Folha de R$760.000,00 e o canal imundo de R$ 850.000,00, que prá série B tá pouco. Pois o Leão de Aço tinha uma Folha desse mesmo valor no ano passado na Série C, a maior, por sinal, da C e ficando também entre os 12 maiores da B; e não deu em nada.
    Sou Leão até a alma, mas respeito o Ferrim, meu irmão. Simplesmente por ser o time do meu pai.
    Valeu. Saudações Tricolores!

    • João Ximenes disse:

      BARBOSA,
      Pra mim CLÁSSICO é uma repetição e equilíbrio de jogos entre equipes ANO a ANO, coisa que não acontece com o JOGO DAS CORES.
      Não exaltei coisa nenhuma, mesmo esse jogo se enquadrando dentro do que penso sobre CLÁSSICO no futebol.

      EM MOMENTO ALGUM DIMINUI “A” ou “B”. Apenas usei os dois primeiros jogos como parâmetros para ilustrar a condição do LEÃO DE AÇO dentro da competição.
      Se você entendeu que EU diminui “A” ou “B”… SINTO MUITO.

      Pra mim, cada TIME está onde está por merecimento ou pelo que produziu dentro das suas competições, e nosso LEÃO DE AÇO é um exemplo vivo, enquanto atolado nesta maldita Czona.
      E mesmo nessa condição de oitavo ano, LEÃO DE AÇO é sempre exaltado como um dos grandes do futebol Nacional pela imprensa nacional quando começa as Czona’s toda temporada.

      Folha de pagamento não entra em campo, e por uma equipe ter menos GRANA que a outra não significa dizer que a mesma é menor que outra.
      Isso é uma questão de EM QUE PATAMAR cada uma das equipes se encontra dentro do cenário futebolístico Nacional.

      Fato é que todos os JOGADORES SÃO PROFISSIONAIS, assim COMO TODAS AS EQUIPES QUE ESTÃO NA DISPUTA(é uma exigência do regulamento de competições), e isso, por sí só , já é situação de respeitar os PROFISSIONAIS de cada CLUBE.

      Desculpa se não fui claro evidente na participação acima !

      Abraço.

  • Raimundão disse:

    LEÃO DO PICI: GOOOOOL DO FORTALEZA……………
    CARROÇA QUENGADA E FEDORENTA DO IMUNDO CANAL: BLÁ BLÁ BLÁ……………

  • KSC disse:

    Bom foi o outro acolá, apelando pra Fares Lopes, pra desconstruir a freguesia.

    Tá massa!

  • Matheus disse:

    Tá em crise???????

    chama o kanalzinho de açúcar….kkkkkkk

  • alberto t disse:

    Parabéns pela bela observação feito no jogo do clássico, pura verdade o q o sr blogueiro falou, pq perdemos e aí o blogueiro tá tendencioso em favor do vencedor? é por isso q tô saindo lá do outro blog do o povo, pq ninguém pode discordar dos puxas sacos do ROBÃO e eu ñ me acostumo com essas safadezas, vozão vem, tá e vai continuar pagando pelas decisões desses presidente PEREBA, conhecido por ROBÃO, só forma um time ou só contrata na base do 0800 e nada, tô certo amigo MILTON? vejo gente meter a lenmha no pobre do CAMETÁ, alguém tem a coragem de falar bem desse novo lateral q jogou ontem? eu já conheço essa coisa ruim há tempo galera e tem mais, Cametá é o melhor LD do nordeste, segundo o SPORTV, mas prá uns, só pq o cara veio lá das mangas, aí o cara é ruim, ñ vejo assim, pode vir até da XINA, se foi bom é bom; mas mesmo assim espero ainda por coisa melhores, ñ é possível q a pisada seja a mesma, coisa q ñ duvido enqto esse PIRULITEIRO esteja no cmdo, vamos vozão, cria vergonha vozão, virou mesmo freguês de um timeco de terceira é?

  • HENRIQUE JEREISSATI disse:

    Quanta arrogância e tripúdio por parte do ceará indo novamente pelo ralo, até o canal.
    A humildade ainda é o melhor caminho para o sucesso!
    Saudações Tricoloridas e Felizes!

  • alberto t disse:

    Alô Milton, o treinador alvinegro ja tá pensando em mudar a LD no próximo jogo contra o AM/Mg, já no treino de hoje o titular foi o ruim Cametá como os puxas do Robão dizem, falei já no outro meu comentário atrás, Cametá é o melhor LD do nordeste e pronto, achem ruim quem achar, mas justiça é comigo mesmo e ñ tenho medo de fila de presidente não, ainda mais PIRULITEIRO, aqui podemos chamá-lo, pq os puxas sacos dele ñ gostam desse blog, pensam q aqui é casa de mãe Joana em?

  • sofredordovozao disse:

    Como e q pode a maquina alvinegra perder para esse time tricolorido ?!?!?!?!?!?!

    Eu ja tinha colocado nas minhas contas mais um passeio do nosso selecionado alvinegro em cima desse time terceirino, nosso velho fregues de carteirinha !!!!

    Ainda bem q como todo bom torcedor do Vozao ja estou acostumado a sofrer um pouco !!!

    Agora, vamos rumo ao titulo da primeira liga q esse ta mais facil q titulo do manjadinho !!!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!!

  • Renato Silva disse:

    Caro Alberto T., concordo com o seu posicionamento. Qdo vi esse Lateral direito em ação, afirmei q Cametá é mais jogador q ele. agora, até o treinador se convenceu disso e deu a camisa titular a Cametá. Este n é um mal jogador, o problema é q ele veio do amarelão e por isso parte da torcida n o aceita. Cametá n pertence mais ao amarelão, isso é passado e essa discriminação contra o citado atleta tanto o prejudica como tb ao Vozao.

  • Renato Silva disse:

    O Alvinegro só perdeu para o amarelão pq n tem um matador. Precisamos urgentemente de um jogador de referência. N adianta MA colocar o companheiro na cara do Gol se este n sabe fazê-lo. O problema é q pelo 0800 RC n vai encontrar centroavante de qualidade. A Maior do N-Nordeste merece contratação de pelo menos três jogadores de qualidade.

  • Wellington disse:

    Clássicos sempre tem polêmicas, na minha opinião no gol anulado o zagueiro Heitor veio de trás da linha de impedimento, mais realmente foi um lance difícil pra arbitragem. Vamos valorizar o golaço do garoto “Gabriel” que já está cotado pra ser o mais bonito do ano. Voltando ao jogo o Ceará estava mais organizado (como era de se esperar) e teve algumas oportunidades que não foram aproveitadas e o Fortaleza valorizou a disposição, raça e entrega dos jogadores, que precisavam trazer a torcida pra apoiá-lo novamente, e converteu com muita categoria a chance que teve no jogo, enfim isso é classico… sempre foi e sempre será assim. Destaques do jogo na minha opinião: Richardson, Baggio (no 1º tempo), Felipe Meneses (enquanto teve fôlego) e pelo Fortaleza: Gabriel, Vacaria e Gaston (pela raça), e Rodrigo Andrade (principalmente no 2º tempo)

  • Barbosa disse:

    Hoje tem colorido, hoje tem alegria. Ah, ainda tem muita inveja e despeito vindos lá das bandas obscuras e fétidas de um certo canal.
    Lembrando que o Berna não é mais goleiro do Leão de Aço para ajudar seu “amigo” do Bahia, desde o Fluminense e o Macaé, aceitando dois frangaços horríveis no ano passado, que nos custou a eliminação para as semifinais.
    Torcida, acorda! Vamos ao maior clássico do Nordeste; Fortaleza x Bahia.
    Saudações Tricolores!

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente, se o verdadeiro Tricolor de Aço jogar como jogou contra o ceará vai ser vitória do Fortaleza no Castelão.
    Ainda faltam alguns reforços para o Leão, mas o time mostrou ter mais fôlego e garra que o do ano passado.
    Por isso precisamos aumentar e pôr em dia nosso sócio torcedor, turma!
    Receba os sinceros abraços da torcida tão leal, meu Tricolor de Aço!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *