Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza: rivais unidos pelas vaias

1742 12

Não me lembro de uma temporada nos 10 ou 15 anos mais recentes que tenha começado tão conturbada para Ceará e Fortaleza ao mesmo tempo. Ambos viveram um 2016 bastante frustrante – certamente é um potencializador – e têm encarado, cada um a seu modo, a indignação de suas torcidas de forma bastante precoce.

Estamos no começo de fevereiro. O Fortaleza entrou em campo cinco vezes e nem a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, no dia 22 de janeiro, serviu para serenar os ânimos de uma torcida que se mostra indignada com a condução técnica da equipe e formação do elenco. As vaias e protestos são constantes e já culminou com mais um “workshop”de torcedores organizados no Pici.

O Ceará entrou em campo também em cinco oportunidades e as vaias também têm sido constantes, independente dos resultados. Diante do Tiradentes, nesta quarta-feira, no Castelão, a finalização do 1 x 0 pelo árbitro veio acompanhada por uma estrondosa vaia geral, que também apareceu durante toda a partida. A impaciência com a lentidão do time e falta de intensidade é enorme.

Não tiro a razão de quem reclama, apesar de ainda entender que está cedo demais. O futebol até agora tem sido bastante pobre, desorganizado, preguiçoso. É muito bom que haja senso critico da torcida em cobrar tanto qualidade técnica como raça. Essa sem dúvida é uma de suas obrigações. A preocupação certamente é com o futuro, porque o estadual sempre vai ser conquistado por um ou por outro.  O problema é que não basta.

O que os torcedores têm visualizado neste início de temporada é que o futuro parece nebuloso com o que tem sido mostrado até agora. Alvinegros e tricolores não enxergam possibilidade de evolução. É um sinal de alerta importante para os dirigentes. Um sinal de que Ceará e Fortaleza começam a temporada mais unidos do que nunca.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    As torcidas não aguentam mais o amadorismo de seus dirigentes e consequentemente nas formações dos elencos, apesar de termos torcidas que chegam junto comparecendo aos jogos, não temos nem estrutura de clube social e nem de futebol.

    Os Conselhos internos dos clubes que seriam os setores para apontar os erros da diretoria executiva, estão é coniventes com seus atos, então só resta a pressão que vem das arquibancadas para se tentar mudar algo.

  • Leandro Gonçalves disse:

    « Não enxergam possibilidade de evolução »…

    Falando pelo lado alvinegro,isso é o que mais assusta! Após a derrota no clássico,eu vislumbrei um certa melhora,afinal naquele momento,estávamos no segundo jogo oficial…Mas não é isso que vem ocorrendo! O técnico tem um esquema de jogo débil,não utiliza os jogadores que em tese tem possibilidade de alterar a dinâmica do jogo e pela parte da diretoria,a relutância em contratar e qualificar o elenco !

    Sinceramente,analisando friamente o aspecto temporal,realmente é cedo e de fato é início de temporada! Mas é assim para todos.

    Sempre estou de olho no desempenho dos clubes que serão os adversários mais fortes do Ceará ao longo da temporada! E analisando o comportamento dos torcedores desses clubes ,percebo que embora ainda exista desconfiança,os relatos de percepção de avanços,de menção a bons destaques em partidas e convicção de que estão no rumo certo,superam em muito as críticas …Isso pra mim é o suficiente para apoiar as críticas tantos de tricolores quanto de alvinegros,porque nossos clubes ainda estão abaixo da crítica em suas apresentações…

    Agora,a situação alvinegra é bem mais vexatória ! Estamos falando de um clube que vem de 2 anos sem ganhar o estadual, uma SÉRIE B lutando para não cair e a outra morrendo na praia,e um incomodo jejum de vitórias frente a um rival de divisão e orçamento inferiores…

    Desculpa,não tem como ficar calado diante de um quadro desses…

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço não merece mais o sofrimento da Série C.
    Mas o canal arrogante está indo rumo à merecida série C, com sua torcidinha nojenta!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    O que posso dizer, e sobre o LEÃO DE AÇO é claro, é que isso é o REFLEXO DIRETO da necessidade de parte da TORCIDA que exigiu e cantou em verso e prosa: “MANDA TUDO EMBORA, QUE Ô TIME RUIN” ao final da temporada passada(corriqueiro a todo ano).
    Sabemos, e isso, até mesmo um bebe de colo sabe que DE UM ANO PRO OUTRO, PRECISA-SE DE UMA BASE(espinhaço), mesmo que mínima(zaga, volante, meio, ataque e se possível… gol) pra um RECOMEÇO.
    O time “cambaleia” hoje justamente porque pecaram no básico do futebol. E ainda vai cambalear umas duas três rodadas(podem esperar), pelos simples fato que mudanças de jogadores vão sendo feitas na equipe e isso precisa de jogos pra encaixar.
    Tá chegando mais uns 4 jogadores(zaga, meias, atacante), e eles vão entrando conforme as suas regularizações, visto que o time que vem jogando NECESSITA em alguns setores(ATAQUE principalmente e de mais um MEIA pra dividir a marcação e criação).
    Pra completar o time vem jogando com LATERAIS/volantes que ano passado era de um lado e agora tá dos dois.

    Até aqui:

    Jogo 1 – LEÃO DE AÇO 2 X 2 Ferroviário

    João Ximenes – 16 de janeiro de 2017 às 14:09
    “Não defendo ninguém e muito menos a causa de terceiros.”
    “O que era pra ser feito FOI FEITO, que foram as muitas CONTRATAÇÕES.
    AGORA, cabe ao HEMERSON MARIA “butar” esses caras pra jogarem o que sabem, uma vez que, se não foi ele que indicou… AVALIZOU.”
    “SE” NÃO CONTRATAM tá ruin, e “se” CONTRATAM tá pior ainda.”
    AI É DE LASCAR !
    “ESPERO que até o 5º, 6º jogo a coisa se encaixe.
    Nesse prazo, caso isso não venha a ocorrer(toc, toc, toc, bati na madeira), AI SIM… VOU “BUTAR” AS BARBAS DE MOLHO.”

    Depois de 5 jogos, já “butei”.

    Jogo 2 – LEÃO DE AÇO 1 X 0 Guaraju

    João Ximenes – 19 de janeiro de 2017 às 11:12
    “2 jogos; duas apresentações a desejar”
    “HEMERSON MARIA não conseguiu compactar, ZAGA, LATERAIS, VOLANTES, e o Guaraju deitou e rolou pelo centro da campo.”
    “LEÃO DE AÇO mostrou até aqui o que a gente não queria ver; as rodadas tão passando no campeonato do ajuste(2).”

    Jogo 3 – LEÃO DE AÇO 1 X 0 Eles LÁ(os daqui)

    “VENCER um clássico de verdade dá outra dinâmica ao trabalho daqui pra frente.”
    “Não vou nem chamar de evolução, pois não a vi ainda.”
    “No demais, vamos esperar a margem dos 5, 6 jogos(falta a metade), esperando sempre que LEÃO DE AÇO, realmente mostre evolução, TÉCNICA/TÁTICA/FÍSICA/COLETIVA”

    Jogo 4 – LEÃO DE AÇO 0 x 0 Bahia

    Não vi o jogo pois “tava” viajando.

    Jogo 5 – LEÃO DE AÇO 0 X 1 Horizonte

    Também não vi. Cheguei a noite.

    FATO é que já se passaram 5 jogos, e dentro daquela margem que defendia(5, 6 jogos) resta apenas 1, e não acredito que a tão esperada EVOLUÇÃO do time de minha parte, não vai aparecer da noite pro dia.
    Até aqui… TÁ MUITO FRACO !

    Ou muda(futebol apresentado) ou corremos o risco de passar mais um ano na “chiba”.

    Dentro dos jogos vi a coisa assim… DEVAGAR QUASE PARANDO.

    Eles LÁ(os daqui) que deem o seu jeito.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Rai Rodrigues disse:

    Visão sábia e oportuna do blogueiro. Não há que reclamar de baixas rendas, pois os “grandes” não evoluem. E olha que não é por falta de atuações. Os times estão com jogos muito frequentes.

  • Robson disse:

    Acho que a impaciência é na verdade com o péssimo trabalho dos dirigentes e dos sucessivos fracassos que isso ocasiona.

    O grande Bertrand Russel, cuja morte completa hoje 02/02 47 anos, dizia que “na vida nunca se deveria cometer 2 vezes o mesmo erro”.

    Ocorre que nossos dirigentes continuam cometendo os mesmos erros a anos e sempre apoiados nas mesmas desculpas esfarrapadas e lamentações de sempre.

    Obviamente o torcedor está cansado deste cenário e mais do que palavras, espera resultados, até por quê na hora do vamos ver, esses torcedores nunca se omitem.

    A incompetência crônica em qualquer atividade humana deveria ser crime.

    Saudações Tricolores.

  • Fortaleza é fraco, fraquíssimo, totalmente sem qualidade….
    Gostaria de pedir as pessoas que comentam por aqui para não debochar uns dos outros, isso é ridículo e não leva a nada…..”frescar’ só dentro do estádio, saiu de lá a vida continua….

  • Rogério disse:

    É o que temos, ou melhor, é o que sempre temos: Estádio e torcida de primeira, times de segunda e terceira e dirigentes de quarta. Quer mais o quê? Como melhorar desse jeito?
    Saudações Tricolores !

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Vai-te Qatar, Barbosinha. Olha o teu presidentezinho do bigodinho não raspado querendo mudar a fórmula da Czona tentando com isso sair da dita cuja. Caso essa fórmula passe o máximo que o liaunzinho vai conseguir é mais uns diaszinhos longe das férias que sempre começam em fins de setembro ou início de outubro para o teu timeco. HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH

  • FLÁVIO disse:

    Matadora avinegro, antes de mandar olhar nosso presidente, que eu sei que é fraco, veja o seu atual, que também é fraco, e o passado que compraram o Macaé aqui no CasteLeão e deram uma boa soma ao Botafogo lá no Riosx de Janeirosx.

  • Carlos Alberto disse:

    Barbosa, (Barbosinha, como disse o Mata leão-Matador Alvinegro), presta atenção, macho véi. Te alui, homi do céu. Arrogância… nóis.
    Tá Barbosinha.
    No próximo comentário seu, acrescente alguma coisa, seja útil, avance, contribua.
    não acredito que vc seja assim tão… digamos, “ranzinza”.
    Flávio, (e o passado que compraram o Macaé aqui no CasteLeão e deram uma boa soma ao Botafogo lá no Riosx de Janeirosx.) só comentários de tricoloridos e tricoloridas. Nada de provas. Inveja e secação que não deu certo.
    Agora: CRB-Cheque-Carlinhos Bala-Castelão-Dedo Prá Riba-Só falta 1.
    O passado condena vcs e não respalda acusações tolas.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Flávio, se o meu presidente também é fraco, e nisso infelizmente nós concordamos, pelo menos numa coisa ele foi esperto quando comprou o Botafogo (não sei com que dinheiro)no seu entendimento, e pagou o casamento do melhor jogador do Macaé para tirá-lo do jogo.

    Ah! e também não esqueça do “dinheirão” que ele deu ao zagueiro do Macaé para empurrar o atacante do VOZÃO e o “troquinho” dado à Sua Excia. para marcar o pênalty cobrado magistralmente pelo NINJA.

    Caso todo esse besteirol fosse verdade, não arranharia nem um pouco aquele teatro dos 4 X 0 em cima do CR Besta que se dispôs a deixar teu time na série C. E é aí que está toda a justiça divina. Fizeram tanta questão de escapar da D e ficar na C que até hoje ainda estão lá e se Deus quiser irão ficar mais uns 10 anos.

    Percebestes agora a real diferença dos nossos presidentes. O teu não sabe nem trabalhar nos bastidores, seu bobão. HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =