Futebol do Povo

Se vencer o Grêmio, Ceará garante vaga nas quartas de final da Primeira Liga

974 14

Após dois empates sem gols contra América-MG, fora de casa e Flamengo, no Castelão, o Ceará encerra sua participação na primeira fase da Primeira Liga no próximo dia dois de março, diante do Grêmio, na Arena.

São duas vagas em jogo por grupo. O Flamengo, que já fez os três jogos, atingiu os sete pontos e está classificado. A segunda vaga está aberta, mas o Ceará tem chance de garantir presença. Para isso, por qualquer placar, precisa ganhar do Grêmio. Desta forma, somaria três aos dois pontos que tem e, com cinco, não poderia ser ultrapassado nem por Grêmio e nem por América, que jogam no começo de abril.

O time gaúcho está usando a Primeira Liga para colocar os reservas para jogar. Na estreia da competição, derrota para o Flamengo em Brasília, nem o técnico Renato Gaúcho foi ao estádio. Ficou em casa.

Caso consiga vencer, o Alvinegro vai aumentar a sua cota de participação no torneio. Pelas três partidas na fase inicial o departamento financeiro arrecadou cerca de R$ 700.000,00. A cota por participar das quartas de final – prevista para o mês de agosto – será no mínimo de R$ 500.000,00.

 

Recomendado para você

14 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Tanto dinheiro pra que meu,Deus?! Pra ter lele,Baggio e amado no ataque? Hoje,até o tricolor da SÉRIE C tem um ataque que preocupa os adversarios,e so não é mais efetivo porque os meias não trabalham à contento!

    Podem me chamar de azedo e pessimista em demasia. Mas a minha cota de otimismo com o Ceará acabou e só voltara após uma campanha decente na SÉRIE B!

    Depois do jogo de ontem contra os juniores do Flamengo apenas um desejo : uma campanha no hemoce para doar sangue pro Ceará! Porque pense no time morto…É demais,cara!

  • francisco disse:

    É possível vencer o time reserva do Grêmio, mas tem que melhorar.
    Últimos Confrontos:
    Ceará 2 x 1 Grêmio – 21/08/2010 – Série A
    Grêmio 5 x 1 Ceará – 06/11/2010 – Série A
    Ceara 3 x 0 Grêmio – 17/08/2011 – Série A
    Grêmio 1 x 3 Ceará – 19/11/2011 – Série A

  • VOZAO disse:

    giva toma cuidado com esse elenco ai vai perder o emprego cedo,raul ewerton silva sandro tontin lele amado rangel so serve pra compor elencoooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Damasceno disse:

    FG,pelo mi,mi,mi do povo do kanal,nem o velho Giva conseguirá dar jeita na “Coisa” preta e branca.Eita time ruim ,jogando contra o segundo quadro do flamengo empatou na sorte.
    Vai ser muito choro este ano lá no kanal.
    Sem falar que a imprensa diz que o jogo foi de doer a vista.

    ST

  • Manoel Jorge Marques Neto Marques disse:

    Segundo não Damasceno…terceiro time do flamengo…reservas dos reservas…para o kanal essa competição é como uma libertadores…para os outros nem como treino serve…a prova é que o time vem sem tecnico…Time pequeno é osso!!!

  • wilson disse:

    pense num time ruim!

  • Magal disse:

    O TIME É TÃO RUIM QUE DEVERIA ESTÁ JUNTO COM A CARNIÇA NA TERCEIRA.
    CONTRA O GRÊMIO VAMOS PEDIR PARA ELES ENTRAREM COM O TIME PRINCIPAL PORQUE COM OS RESERVAS NÃO DÁ PARA GANHAR

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Realmente o time do VOZÃO é ruim. Agora pense num time ESPETACULAR esse que joga com abadás coloridos. Apanha do lanterna do campeonato cearense, sua até os ossos para empatar com um time que de alto só tem o nome e faz o maior auê do mundo quando vence o rival com um golzinho m……. e jogando o tempo todo atrás da linha da bola. Peeeeeeense!

  • Yuri Safadão disse:

    Tenha calma, Sidney Magal. Pra que tanto ódio. Ai, ai. Respeite seu Pai Fortaleza Esporte Clube. Não temos culpa do canal ser um antro mórbido e sombrio.

  • Marcelino Carvalho disse:

    Quem tem acompanhado os jogos do Ceará com um mínimo de isenção sabe que o time montado até aqui é muito – mas muito mesmo – ruim. Pode até ser que o novo treinador consiga melhorar a organização tática do time e o jogo fique menos feio do que tem sido até agora, mas não acredito que melhore muito mais do que tem demonstrado até aqui. O problema está, essencialmente, na baixíssima qualidade técnica do elenco (com raríssimas exceções), sem falar que, frequentemente, mostra-se completamente apático em campo, como se já começasse o jogo cansado. Ou a diretoria acorda para formar um elenco de qualidade ou será mais um ano sem título em torneio algum.

  • alberto t disse:

    Pois é Magal, a q ponto chegamos em? pedir prá se juntar ao time das mangas, é de lascar ROBÃO, o maior enganador de todos os tempos, falando em mangas, levaram uma porradinha de leve do tigre foi? é pq são chamados de GRANDES DO FUTEBOL CEARENSE.

  • alberto t disse:

    É Magal, pelo visto, se a gente permanecer na B já tá é bom, pq as outras competições nacionais deste ano, já foi, já era, eita ROBÃO ESCROTO EM?

  • Kalil disse:

    Ano passado tínhamos time, menos o goleiro que era uma porcaria. Nesse ano temos goleiro, mas não temos time. O treinador era o mesmo, até ele pular fora.
    Ah, sim, no ano passado também não tínhamos reserva para o camisa 9 (Ancelmo), que a diretoria insistia em contratar meia-bocas.
    Jorge Marmota, você quer ser tricampeão e ir para a série c com esse time de desinteressados e medíocres jogadores? Piada, né?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =