Futebol do Povo

Marquinhos Santos e Givanildo Oliveira se assustaram com o que viram e já pedem contratações

6798 26

Os técnicos de Fortaleza e Ceará não precisaram de muito tempo e depois de breve observação nas primeiras partidas que comandaram já deram o veredito: contratações, mais do que necessárias, são essenciais.

O primeiro a se manifestar foi Marquinhos Santos. O técnico não teve qualquer influência na montagem do elenco atual tricolor e encontrou uma equipe muito abaixo tecnicamente do que gostaria, inclusive na comparação com os jogadores que comandou em 2016. César Sampaio, executivo de futebol, se afastou do clube (ou melhor, teve seu contrato encerrado unilateralmente).

Givanildo também deixou claro sua insatisfação com o que tem à disposição. Assim como Marquinhos, não participou da montagem do elenco alvinegro. Ao repórter Danilo Queiroz, da Tribuna Band News, lá em Porto Alegre após o empate por 1 a 1 diante do time C do Grêmio, não disse em quais posições quer reforços, mas afirmou que eles precisam chegar. É necessário qualificar o time.

Substitutos dos extremamente criticados Gilmar dal Pozzo e Hemerson Maria, os atuais técnicos de Ceará e Fortaleza não chegaram desavisados aos clubes. Sabiam exatamente o que iriam encontrar e têm obrigação da melhorar o desempenho independente de qualquer situação. A falta de qualidade, entretanto, ficou escancarada. Agora, até mesmo para se protegerem de críticas, já tratam de deixar claro que sem reforços de qualidade a situação seguirá complicada.

Fazia tempo que Ceará e Fortaleza não tinham problemas tão parecidos em uma mesma temporada e o eventual título estadual de um ou de outro servirá para muito pouco. Os torcedores querem bem mais.

Recomendado para você

26 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Sobre o valor que o Ceará recebeu (ou receberia) de cotas na Primeira Liga, ontem teve informação do Jornal o Povo que não há supostas cotas de R$700 mil reais pelas partidas realizadas na primeira fase.

    O alvinegro recebeu somente a cota líquida do jogo contra o Fla, e só passando de fase é que realmente receberia a cota pela passagem (e de R$200 mil). Não é a toa que até clubes que bancaram essa primeira liga, caso do Grêmio, já abandonou a competição.

    segue link da matéria:

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2017/03/02/noticiasceara,3136413/se-vencer-gremio-ceara-avanca-na-primeira-liga-e-pode-ganhar-cota-fin.shtml

  • João Ximenes disse:

    MARQUINHOS se assustou, mas sabendo que pra amanhã não dá tempo trazer ninguém, JÁ COMEÇOU A TOMAR PROVIDENCIAS, com o que tem.

    Pro Itapipoca amanhã:
    Boeck; Felipe, Heitor, Max Oliveira, Bruno Melo; Jefferson, Pablo, Esquerdinha, Wesley; Lúcio Flávio, Gabriel Pereira.

    5 MUDANÇAS.

    O QUE FOI FEITO… deixa EU ver:

    MAX no Ligger; BRUNO no Gáston; ESQUERDINHA no Leandro Lima; WESLEY e GABRIEL na frente com o LÚCIO FLÁVIO, saindo o ZÉ CARLOS.

    É…
    5 jogadores entrando(Max, Bruno, Esquerdinha, Wesley e Gabriel), se comparado com o último jogo.
    MARQUINHOS tá querendo acertar a coisa.

    MAX no Ligger era pra ter sido mantida, já que jogou bem no jogo anterior a este;
    BRUNO no Gáston, já estava anunciado. Aliás Gáston pode até ser atacante. Lateral ou volante ele não é;
    ESQUERDINHA no Leandro Lima(que parece está com lumbrigas), é uma observação válida, pois é o único meia ainda não visto;
    WESLEY e GABRIEL entrando com o LÚCIO FLÁVIO na frente, já jogaram antes e mandaram bem e foi quando Lúcio conseguiu os seus gols. Agora, MARQUINHOS precisa fazer com que, tanto Wesley como Gabriel não fiquem muito atrelado a marcação.

    OBS: Pelo menos, me parece, LÚCIO FLÁVIO vai voltar a ficar mais perto da área, no que vai lhe dá chance de reencontrar o caminho das redes. Jogando como estava(a 1km da área) iria penar um bocado pra marcar gols novamente.

    MUDANÇAS pontuais e NECESSÁRIAS que só quem tá vendo a coisa e poderia tomar providencias está a fazer(Marquinhos).
    Fosse EU, ainda colocaria UCHOA que fica mais fixo na volância no Jefferson(Jefferson de volante é um grande lateral).
    Com isso, MARQUINHOS teria mais oportunidade de tentar armar um lado direito com FELIPE e PABLO, já que Uchôa quando fixa no meio de lá não sai nem a pau. Com Jefferson por perto, isso pode atrapalhar o sistema, uma vez que ele vai ficar a cair muito pra lateral.
    MAS, era isso que tava precisando ser feito: MUDANÇAS NA EQUIPE.

    Se ESQUERDINHA mandar bem no meio, MARQUINHOS já terá dado um grande passo pro acerto da equipe pros jogos futuros, porque jogaremos com DOIS jogadores da POSIÇÃO em cada setor do campo: FELIPE, BRUNO(laterais); HEITOR, MAX(zaga); JEFFERSON, PABLO(volantes); WESLEY, ESQUERDINHA(meio campo); GABRIEL, LÚCIO FLÁVIO(ataque); + BOECK no gol = 11.

    Daí, é só ajustar as peças como deve ser conforme o andamento do jogo – AJUSTAR, cobrando POSICIONAMENTO -, e ir TROCANDO, dependendo do rendimento individual e… BOLA PRA FRENTE.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Carlos disse:

    se os dois treinadores Givanildo e Marquinhos não tiverem carta branca para fazer uma limpa e contratarem jogadores de qualidade mais dois que vão rodarem é cedo por conta de Diretorias Piruliteiras que a culpa sempre cai nos treinadores, mais treinador não é magico para ficar tirando leite de Pedra, no caso do vozão até os cegos sabem que com o atual meio de campo e ataque não ganhar nem campeonato de sub 15, se o givanildo for na onda do Robson Pirulito vai queimar é seu filme , pode dispensar Tontini tontinho, Felipe Menezes Preguiça , Barggio, Lelel, Alex Amado é querer depender desses jogadores é a mesma coisa de ficar enxugando gelo, mais acho quase impossivel que com esses Dirigentes Pirulito os mesmo vão conseguirem exito pois é muita coisa para mudar praticamente um time novo e para esse tipo de Dirigentes Enganadores pra eles é muito mais comodo ficar trocando os treinadores e iludindo uma parte da torcida que ainda vai na onda dos piruliteiros que só querem se darem bem nas costas de Duas Grandes Torcidas, a muito tempo que não me iludo com esse Grupo que se apossou do vozão , que m quiser que continue chupando o Pirulito do Robão

  • Damasceno disse:

    FG,como observei ontem ,insisto nem o velho |Giva vai dar jeito no kanal.
    Empatar com o juvenil do gremio é muito pior que perder pro valoroso Tigra da PM.
    E por que?
    Por que uma coisa é jogar com profissioais e outra é jogar com amadores,sequer tem cancha ainda.
    Quanto FEC,prescisa melhorar muito e contratar.
    Para tal trazer dois meias de qualidade , então ´conquista o Tri com um pé nas costas.
    ST

  • Chico Caucaia disse:

    Marquinhos MOura pegou o time pre definido por Flavio Araujo, e agora que não tem mais quem faça um time… ele não consegue formar um time…. ah juventude do brasil

  • Marcelo disse:

    Tem alguém enganando essa diretoria. Esse Vitor Rangel, é um tremendo perna de pau, o Alex Amado, é de dar raiva, o Totine é muito fraco nos chutes, o Romário é uma barata tonta,
    o Richardson não produz nada, o Lelé é outra droga.
    Resumo: Limpeza no plantel e contratação de jogadores de qualidade.
    Acesso por enquanto, nem sonhar.

  • Chico Caucaia disse:

    Enio Carlos já pediu pra sair do furtaleza porque não concorda com Marquinhos moura, chama o Flavio Araujo que ele arma o time e depois entrega ao marquinhos….

  • Geraldo disse:

    Meu amigo eu não sei como o Fortaleza conseguiu contratar tanto jogadores ruim, como esses que estão lá no Pici. Rapaz só se salva o goleiro Boek. O resto pode mandar embora pois os garotos da base são melhores.
    Eu acho que dei uma doudeira na Diretoria para dispensar os jogadores como: Lima, Edmar, Coreia, Julyana, Everton, Anselmo. E agora como é que vai fazer com esse timeco que estar ai?

  • bosco paulo disse:

    Sou tricolor e considero que embora tendo perdido para Horizonte e Tiradentes, o Fortaleza não perde pro Ceará se voltar a enfrentá-lo, evidentemente. E aí o grilinho já começa a fazer tr-tri-tri….

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Fdo Graziani, boa tarde

    É por isto que nosso futebol não avança, tendo dirigentes que repetem os mesmos erros anos a fio , além de não reestruturarem as categorias de base com nova visão, contratam açodadamente, na base do quase ouvir falar que sicrano é bom de bola, sem sequer compararem com o elenco do ano anteror. Assim, jogam dinheiro pela janela. É preciso vir alguém de fora, sem subserviência, para fazer o alerta, como nos casos do Givanildo e Marquinhos Santos.

    Nossas categorias de base pouco revelam ou quase nada. Este Raul do Ceará , não resta dúvida que é bom, mas bate muito, razão porque termina por retirar seu brilho. Não estão sabendo lapidar nem os que surgem como promissores , como neste caso.

    O Fortaleza antes era o time que mais revelava. Investiu agora em um juvenil do Corintians, zaguiero. è melhor que trazer medalhoes , não que seja contra jogadores maduros, mas fica meio sem graça, por exemplo, trazer um Neto Baiano, por ex., É Sábio apresentar novidades para o Brasil e não ter um time de jogadores rodados, a exemplo do que fazia o Vitória pouco tempo atrás.

  • Haja chôrôrô de torcedor com essas equipes abaixo da crítica!
    Futebol é pra ser um lazer, mas quando toda vez q você vai ao estádio seu time lhe faz raiva, deixa de ser lazer e passa a ser um sacrifício!
    vai quem quer….se quer sofrer, vai!
    Se não concorda com a montagem medíocre do time por qual você torce, não vá!
    Aliás os jogadores que aí estão não têm culpa de ser contratados, os dirigentes têm!!

  • Alberto Amorim disse:

    Esse time do Fortaleza é o pior de todos que disputaram a Série C. Agora é usar o Estadual para montar o elenco prá Série C. O título do Estadual não tem importancia. Se a torcida deixar! Se não for assim, adeus Série B!

  • Kamui-ce disse:

    Na minha avaliação o Ceará SC necessita pontualmente de alguns jogadores de qualidade: Lateral Direito, Volante de Contenção, Meia Criativo e Centroavante(ou Segundo Atacante que tenha capacidade de fazer um bom numero de gols).

    Goleiros:
    T- Éverson, R- Lauro…
    Nível do Setor: Ótimo.

    Laterais:
    Direita T- [contratar], R- Cametá…
    Esquerda T- Romário, R- Lucas (condições de brigar pela titularidade)…
    Nível do Setor: Bom.

    Zagueiros:
    T- Luiz Otávio e Rafael Pereira, R- [contratar] e [contratar]…
    Nível do Setor: Razoável.

    Volantes:
    1ªV T- [contratar], R- Raul e João Marcos…
    2ªV T- Richardson, R- [contratar], Ricardinho em circunstancias de esquema.
    Nível do Setor: Ruim.

    Meias:
    T- Ricardinho e [contratar], R- Felipe Menezes e Maxi Biancucchi(devem evoluir para tentar a titularidade), Felipe Tontini…
    Nível do Setor: Ruim, mas com perspectiva de evolução dependendo do comprometimento desses jogadores + o dedo do treinador.

    Atacantes:
    T- Magno Alves, R- [contratar], Lelê, Rafinha…
    Centroavante T- [Contratar], R- [contratar]…
    Nível do Setor: Muito Ruim, deve ser prioridade nas contratações.

    Me pergunto se o clube tem grana pra contratar esses reforços tão necessários? mesmo enxugando o elenco não deve ser fácil encontrar custo beneficio nesse mercado tão carente, ainda mais quando a competência da diretoria é tão contestada… complicado, mas ainda acredito num trabalho satisfatório que possa levar ao acesso.

  • EDMAR SÁ disse:

    A Torcida do Fortaleza sempre esteve certa e convicta desde do inicio, agora a Diretoria e a Imprensa mostraram que nunca tiveram convicção de nada, péssimas escolhas de Jorge Mota, péssimo trabalho de Hémerson Maria, péssimo trabalho de Cesar Sampaio, prejuízo na Copa do Brasil, prejuízo na Copa do Nordeste a classificação é muito difícil e agora ?

  • Marcelo Barroso disse:

    Alex Amado, Tontini (q me deixa tontin de tanta ruindade), Romário, Vitor Rangel e outro que entrou no segundo tempo, pelo amor de Deus, quem deu o aval pra contratar esse povo tão ruim?
    Será possível que nao tem ninguém na diretoria ou comissao que nao enxergue esse povo ruim que nao tem a menor condição?

    Vao bem esperar pro Campeonato Paulista terminar, pra se contratar uma meia dúzia pra cada time.

  • João Paulo disse:

    Ótimo artigo, os elencos estão péssimos para onde foram tanto $$$ da Televisão?

    Para qualificação dos elencos é que não foi, não foi mesmo.

  • weiber queiroz cavalcante disse:

    Aturar lateral esquerdo que era reserva do reserva do reserva no Santa Cruz. Sub 20 do Bahia, sub 20 do Avaí e um reserva do reserva do Figueirense é querer acabar com um clube tradicional como Fortaleza. Acudam o leão enquanto é tempo.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Quando falam que vem novas contratações no Ceará,da é medo ,calafrios…

    Ja sabemos o naipe de jogadores que agradam ao “presidente ” e uma certa casta que se beneficia em porangabuçu- jogadores velhos,bichados,terceiro reserva num clube do acre,ou algum ex jogador do clube em fim de carreira…Não passa disso!

    Estamos num beco sem saida com essa diretoria que em 2 anos deixou o clube na lama!

    Eu ja comprei as velas pras promessas em caso de uma milagrosa permanencia na SÉRIE B em 2018 ! Não tenho dúvidas,a SÉRIE B esse ano promete fortes e pesadas emoções…vide 2015!

  • Newton Santos Lima disse:

    O problema é um só. Torcidas cansadas de promessas vazias. A resposta está vindo das arquibancadas, com rendas fracas e públicos pobres. Times que só contratam jogadores bichados, em fim de carreira ou encostados sem utilidade. Resultado, fracasso total e inevitável.

  • Barbosa disse:

    Sinceramente, acho que o nosso Marquinhos Santos tem sangue guerreiro tricolor.
    Vai dar certo. Escrevam aí!
    E aquele imundo e fedorento canal que se cuide.
    Leão de Aço é tudo de bom.
    Saudações Tricolores!

  • Coxa disse:

    Êta futebol medíocre

  • Chico caucaia disse:

    Torcida alvinegro migra pra outras emissoras de rádio , acabou o monopólio da audiência alvinegro, amem

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + seis =