Futebol do Povo

Ceará diminui número de cruzamentos, coloca bola no chão e coleciona vitórias

1554 33

A chegada de Marcelo Chamusca mudou bastante a forma do Ceará jogar. Com poucas alterações no elenco em relação ao trabalho de Givanildo Oliveira, o time tem aproveitamento de 63% dos pontos disputados nos 10 jogos com o novo treinador – a estreia foi contra o Oeste, vitória por 3 a 0 – porque parou de cruzar bolas aleatoriamente e resolveu colocar a pelota no chão.

A mudança, entretanto, não foi imediata. O elenco, mal treinado por Givanildo, demorou alguns jogos para entender o estilo de Chamusca. O Ceará ainda sustenta a vice-liderança em número de cruzamentos errados na Série B, com 402, mas a diminuição é evidente.

Sem Chamusca, em nove jogos, o Ceará cruzou 279 vezes, média de 31 por partida. Com Chamusca, em 10 partidas, foram 213 cruzamentos. É um número ainda alto, mas que já tem uma redução bastante significativa de 21 por jogo. Nas três vitórias seguidas e recentes do Alvinegro, o número é ainda mais animador: foram 32 cruzamentos no total diante de Paysandu, Criciúma e ABC, média de pouco mais de 10.

Levantar bolas na área não é um problema em si, especialmente quando se vai até a linha de fundo ou se acha um atacante em boas condições. É, inclusive, uma boa arma ofensiva. A situação é grave, caso do Ceará na primeira metade do turno, quando o time não sabe o que fazer e, desesperado e sem alternativa e serenidade, passa a jogar a bola para a área adversária de qualquer jeito. Era o que ocorria.

Com 31 pontos, o Ceará está na quarta colocação da Série B.

Recomendado para você

33 Comentários

  • Augusto Monteiro disse:

    Resumindo: o Ceará é o melhor time do Brasil e já está na Série A. Parabéns pelo acesso antecipado.

    Verdade.
    Está escrito isso, inclusive que o time será campeão da Libertadores em 2019. Ali, no décimo parágrafo, mas só as pessoas inteligentes, com grande capacidade de interpretação e livres de despeito conseguem ler. Ou não.
    FG

    • Rogério disse:

      Melhor resposta dos últimos tempos (kkkkkkkkkk). Não paro de rir, FG !!!

      Tem gente que perde a oportunidade de ficar calado. É a revolta por estar vendo o Ceará crescendo de produção e o mata-mata se aproximando para o Liaum. É um treme-treme danado, já estão ficando nervosos. rsrsrsrsrs

      Gostei da matéria, pois faz todos sentido. Time que sabe o que fazer com a bola cria jogadas e não passa o jogo inteiro rifando bola na área adversária.

    • Alan Júnior disse:

      Se o Ceará subirá o tempo dirá, já que o futebol é mais certo que o preço da gasolina na semana que vem, lembro que em 82 o Brasil inteiro (e o mundo) esperava que o fôssemos campeões do mundo com sobras e que seria impossível levar de 7 em pleno Mineirão também em casa, o mesmo tempo provou o contrário. Teremos humildade e perseverança para que possamos subir para a elite e que o Fortaleza consiga sair desse atoleiro lambreguento, pois sou Vozão mas torço pelo futebol cabeça chata.

    • ant. dos S. disse:

      Perdoai! Ele não sabe o que escreve.manga podre se transforma em cachaça no estômago.

    • Speedcaio disse:

      Discutir com esse tipo de gente que não sabe nem o que é PARAGRAFO, é perder tempo!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Kkkkkkkkkk Gostei, Graziani, da resposta ao comentário desse Augusto Monteiro, que se passa por torcedor do Leão de Aço, mas não o é. Pois, tem todos pré-requisitos de um torcedor injuriado e revoltado do imundo canal.
    Até a escrita do canalense fede!
    Saudações Tricolores!

    • Marcos disse:

      Kkkkk
      Como esses torcedores de terceira categoria são.
      Eles se julgam como se não fosse desse planeta.
      Como se eles fossem os melhores.
      Kkkkk kkkkk
      Ow comédia.

  • FABIANO disse:

    VOU TE DIZER CARA. TEM CADA FIGURA QUE APARECE NO BLOG DO GRAZIANI. TALVEZ PELA FORMA DEMOCRÁTICA E HONESTA QUE ELE TOCA O BARCO.
    POR FALAR EM HONESTIDADE, ESSA PALAVRA NÃO É MUITO ACEITA PELAS BANDAS DA VEÍNHA DO CANAL. AQUELE PENTA DE MENTIRINHA AINDA TÁ VOGANDO. AINDA NÃO ACHEI UM VICE-CAMPEÃO, NEM UM NOME DE JOGADOR, NEM UMA SÚMULA E NEM SEQUER UMA REPORTAGEM DE ALGUM DOS CINCO CAMPEONATOS DO PENTA HORROROSO DO CANAL, QUE DIZEM TER HAVIDO NO INÍCIO DO SÉCULO VINTE (XX).
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    • Marcos disse:

      Kkkkkkkk
      Amigão vc é um comédia.
      A terceira divisão tá lhe fazendo mal.
      Falando de um assunto de mais de 100 anos atrás. Kkkkk
      Aceita q foi menos
      E vai se preocupar com teu timeco de terceira.que ao meu vê. Vai ser mais um ano de sofrimento.
      Kkkkkkkk

    • sofredordovozao disse:

      E o q tem? Titulo conquistado no tapetao e tao importante qto titulo conquistado em campo, conta do mesmo jeito !!!

      Nao importa como, o q importa e titulo pro Vozao !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

    • TricolorConsciente disse:

      Eu também nao reconheço o Corinthians como campeão mundial em 2000 e também não reconheço o Sport como campeão brasileiro em 87.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Sou tricolor Grazianni e não devo me meter nesse assunto. Mas os “números” do Ceará só melhoraram quando tiveram a coragem de sacar o ex-jogador de futebol (intocável, ídolo, magnata e outros “besteirol”), que não mais contribuía para o sucesso de conquistar 3 pontos. Lá, no Pici, tem é uma carrada de EX-jogadores, porisso, mais uma vez, dificilmente deixaremos de participar da Série C, no ano do seu Centenário. Triste!!!

  • Magal disse:

    VIXE! SÓ DEU SOFREDOR DA TERCEIRA E INVEJOSOS DO VOZAO!
    VÃO MORRER NA TERCEIRA SÓ POR PURA INVEJA.
    NÃO SE LEMBRAM DAS MARMELADAS DELES COM O CRB SE NÃO ESTAVAM NO INFERNO DA D
    AGORA VÃO PARA O ESTÁDIO AGRADECER O PARCEIRO DAS FALCATRUAS

  • Hidler Fontenele disse:

    Interessante essa análise. Concordo 100%. Ainda acrescento que o Ceará precisa melhorar em vários setores. Mas é notório o crescimento físico do time, como também o toque de bola. Acredito até mesmo que o grande nome do time é o Pedro Ken. Pois este tem uma boa saída de bola, marca e chega ao ataque com qualidade. Vai fazer muita falta sábado.

  • Leandro Gonçalves disse:

    E que continuemos assim…Agora é a hora da onça beber água-o segundo turno…Hora de ver se o grupo tem acima de tudo caráter e não se deixe levar pelos elogios ( que são justos) e começem a fazer aquelas exigências tipicas de jogadores,tudo pensado pelos empresários,claro… Ainda não esquecemos aquele papelão do ano passado do Cimel & cia-auto-sabotagem barata e leviana para com a torcida alvinegra…

  • sofredordovozao disse:

    Que o titulo ja e do nosso selecionado todos ja sabem…

    Agora, resta o nosso presidente ja ir contratando para o Brasileirao de 2018 !!!
    Pode contar o apoio da maior torcida do NO/NE !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • Felipe CSC disse:

    E com o Cametá cruzando então…. aproveitamento de zero porcento!

  • CR LANE disse:

    Ninguém reparou mas a causa principal de Magnata não ser escalado eh para não completar os 7 jogos e poder se transferir pra o tricolor.

    Eu acho uma tremenda mancada da diretoria perder uma atleta do nível do Magnata por uma diferença de valor tão pequena.

    Mas se o jogador quer e tá desmotivado jogando num time pequeno acho que a diretoria deve ou liberar ou cobrir a proposta . O que não eh certo eh cozinha o galo prejudicando o jogador e o Fortaleza.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Tic Tac… Tic Tac… Tic Tac… A bola já não está mais aqui… Tic Tac… Tic Tac… Tic Tac… Terceira divisão nem em sonho!!!

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Tic Tac… Tic Tac… Tic Tac… A bola já não está mais aqui… Tic Tac… Tic Tac… Tic Tac… Terceira divisão nem em sonho!!!

  • Barbosa disse:

    MAGAL I, Deixe de ser injuriada e arrogante. O maior do estado é o Leão de Aço mesmo e “tamos conversados”. Excesso de ovos dá surtos periculosos.
    Calma, olha o remedinho. É prá tomar pela boquinha.
    Diga AAAHH!
    Saudações Tricolores!

  • TricolorConsciente disse:

    Não tenho nada a ver com isso, mas, coitado do Givanildo. Faz 4 jogos seguidos que ele perde no santa cruz. Pena que ele não continuou no kanal. Ele está levando o santinha, segundo maior tricolor do nordeste, à série C. Com fica, o kanal ia cair com certeza. ST

  • Andrade disse:

    Ao FG não importa qual a torcida, qual torcedor, quando aparece um comedor de capim escrevendo asneira, tome resposta com o mais alto grau de inteligência. Mereceu, parabéns.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, MAS vou meter o bedelho nessa conversa.

    EU falei que CHAMUSCA ia dá liga:

    João Ximenes – 19 de junho de 2017 às 08:50

    “E se disser que Chamusca vai dá uma melhorada nesse elenco, mesmo que seja na parte organizativa dentro do jogo, acreditam em mim ?
    Pois podem pagar pera ver, pois Chamusca, na minha opinião, é um bom organizador tático – que muitos confundem com retranca -, mais pela sua INSISTÊNCIA exagerada numa forma de jogo. Mais isso acontece quando ele sente que os jogadores que tem, não vão ajudá-lo a mudar muita coisa na parte tática, o que não é o caso Deles LÁ(os daqui) que já conta com um RICHARDSON e RAUL por exemplo que são jogadores “PRATOS CHEIOS” pra formar de jogo dele, no que não vai ser preciso trazer o AUREMIR pra tapar o buraco por ali. Pelo menos é o que penso do casamento Chamusca elenco, Deles LÁ(os daqui).”

    Chegou, OUSOU fazendo o time jogar num 4-3-3 que na REALIDADE é o FUTEBOL que é pra se jogar, DESDE QUE AS CARAVELAS RODIAVAM OS MARES ATRÁS DE TERRA pros marinheiros jogarem seu futebol em terra, ao invés dos CONVÉS de seus navios.

    AGORA vem a parte CHAMUSCA II(jogos de volta), que é na hora do PEGA PRA CAPAR !

    Se CHAMUSCA ainda é o mesmo, vai chegar um momento que ele vai mudar a sua VISÃO do jogo mudando a sua forma de jogo até então, pra ficar TENTANDO GARANTIR o resultado que lhe interessa(ou que ele acha que garante o almejado ACESSO).

    PROBLEMA é o calculo no número de jogos que ele enxerga o momento, e geralmente ele antecipa o processo e PIMBA… acontece o que todos não queriam ver.

    ACREDITO que ele aprendeu a lição pois já conseguiu o ACESSO com o Guarani – SP.

    É esperar pra ver !!!!!

    AINDA aposto R$ 1,00(hun conto) como Fortaleza Esporte Clube chega na Azona primeiro que qualquer outro dos nossos representantes.

    • A tua confiança é tão grande que o liaum sobe primeiro,que só aposta um real, aposto mil como o Vozão sobe primeiro.

      • João Ximenes disse:

        Tudo bem !
        Façamos o seguinte. Deixa Eu melhorar esse raio de APOSTA que já tem uns SETE anos(Czona) que quero fazer e não apareceu nenhum Cristão pra encarar.
        De lá pra cá, Guarani de Sobral conseguiu ser campeão Brasileiro(Dzona), e o Uniclinic disputou o Nordestão.

        Aumento a aposta. Agora vale R$ 1,00(Hum conto) e um ESPETINHO de queijo assado !

        Se EU tivesse R$ 1.000(mil conto) disponível faria melhor uso dele indo curtir GERI meu amigo.

        A APOSTA é R$ 1,00(hum conto) e o queijo.

        Vai encarar ou vai só ARENGAR ?

        FELIZ DIAS DOS PAIS A TODAS AS TORCIDAS !!!!!!

    • Com esse futebol que teu liaum tá jogando,levanta as mãos para o céu e agradeça viu.

  • WAGNER ALVES FERREIRA disse:

    CEARÁ TEM QUE REFORÇAR AINDA MAIS , NÃO PODE COCHILAR …VERDADEIRAMENTE O TIME PARECE QUE DEU LIGA MAIS CONTINUAR NO GRUPO DOS QUE SOBEM A SÉRIE A É ARDOROSO …BOA SORTE VOZÃO

  • Kalil disse:

    Aos nefandos e sacripantas alvinegros, cujas almas são mais negras que alvas, não adianta injuriar nem vir com ironias, porque o FG não pode fazer nada por vocês. A não ser divulgar, opinar e esclarecer fatos jornalísticos, os quais de acordo com as fontes, julgam-se verídicos.
    Isso também serve para a linda e maravilhosa torcida tricolor de Aço.
    Avante Leão do meu coração.

  • netto disse:

    liga não FG eles são orgulhosos,invejosos e ignorantes!!! Sempre acompanho vc com seu proficionalismo e imparcialidade. Sucesso amigo…da-lhe VOZÃO!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *