Futebol do Povo

Santa Cruz 0x0 Ceará: empate para o Alvinegro lamentar bastante

1459 56

Duas bolas na trave, uma série de chances perdidas  e coragem para atuar como protagonista fora de casa. O Ceará, especialmente se não subir para a Série A, certamente vai se lamentar bastante por causa dos dois pontos deixados no gramado do Arruda, nesta terça-feira, diante do Santa Cruz, rodada 26 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em que pese o time da casa também ter tido ao menos quatro ótimas chances para marcar – o goleiro Everson teve ótima atuação – o Alvinegro, agora com 42 pontos na tabela, foi melhor taticamente e  só não saiu vencedor porque desperdiçou diversas oportunidades claríssimas – para deixar o torcedor certamente inconformado – especialmente algumas injustificáveis com Lima e Artur (entrou na vaga de Elton e poderia ter decidido a partida). O goleiro Julio César, é preciso fazer justiça, também teve responsabilidade para o placar não ser modificado.

Com Ricardinho como titular no meio-campo, Marcelo Chamusca abriu mão dos dois homens pelo lado com velocidade, mas manteve Elton, Lima, Pedro Ken, Leandro Carvalho e Richardson entre os titulares. Saindo rápido para os contra-ataques ou tocando a bola pelo meio, o Ceará criou bastante e saiu de campo com 17 finalizações, número alto para uma atuação como visitante.

Do ponto de vista defensivo, a escalação com jogadores mais técnicos determinou um time mais exposto, mas já na reta final da Série B e precisando de bom aproveitamento de pontos, a alternativa é plenamente plausível, especialmente levando em consideração que é preciso escalar o que se tem de melhor no elenco tecnicamente.

Sábado o adversário é o Luverdense, fora de casa.

Recomendado para você

56 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Também vi o mesmo que você, Graziani. Também achei o Ceará melhor que o Santa Cruz, embora o time mandante também tenha tido suas chances.

    Achei o Lima o melhor jogador em campo. Jogou muita bola. No mais, não por acaso o Santa Cruz está na parte inferior da tabela, pois o time é horrorosamente fraco.

    Ceará certamente brigará na parte de cima da tabela. Tem time e qualidade para isso.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um legitimo ataque de nervos! Mais uma temporada sem um legitimo homem gol,em forma…planejamento pifio!

    Caso ganhe do luverdense,os 4 pontos fora estarão de bom tamanho…

    O problema é que somos fregueses do luverdense,é mole?

    • Pimentel disse:

      Leandro será que o futebol comporta a figura do centroavante ainda? Não sei, faz falta sim homens que fazem gols, mas eles tem que vir de todos os setores. É uma questão de evolução.
      ST

  • Claudemir disse:

    O Ceará tem tudo para subir um bom elenco e ainda uma enchurrada de times muito ruins. Tem bons valores agora não tem técnico a sua altura. É aonde pode deixar de subir pelo treinador que não possui, tem a beira de campo um teimoso e com muitos vícios.

    Chamusca melhorou e muito o desempenho do Ceará. Deu alternativas táticas e muito mais capacidade a um elenco que sabidamente é limitado. Há uma mania impressionante de perseguição ao trabalho dele, como se fosse obrigado a ser perfeito ou acertar em todos os níveis. Evidente que ele erra – eu mesmo já critiquei algumas de suas escalações – mas é uma cobrança indevida e absurdamente severa diante do material humano que possui e dos próprios resultados que ele já mostrou nesta Série B. Difícil entender.
    FG

    • Sérgio Filho disse:

      Perfeito! Tenho exatamente o mesmo pensamento que você! Se sua forma de escrita não fosse tão diferente da minha, podia até dizer que um era fake do outro.

      Chamusca é exatamente tudo que você colocou. Nada tenho para acrescentar.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Legal. Foi o chamusca que perdeu gols feitos,cara a cara com o goleiro…

      O Chamusca quase sempre vai falhar nas escolhas. O banco é fraco meu amigo. Você ( vocês) ainda não captaram isso? Salvam-se uns 3…

      Não. A culpa é da imprensa!
      FG

      • Daniel Martins disse:

        A imprensa sempre põe pirulito na boca do torcedor do ceara,ilude dizendo que o time é bom,sendo q é mediano p razoavel….as frustações sao horriveis……..devido as ilusoes pregadas pela imprensa tendenciosa….

    • Sérgio Filho disse:

      Graziani, sei que o post não fala sobre meu time, mas já que é algo aberto ao público e o assunto do momento (Chamusca) está sendo abordado aqui, me sinto no direito de expressar minha opinião.

      Não defendo nem ataco treinadores. Não tenho procuração para defender ou criticar o trabalho de treinador nenhum neste mundo. Também não acho que o Chamusca tenha que ser sempre perfeito e acertar em tudo que faz, pois sabemos que é humanamente impossível. Apenas acho que ele toma algumas decisões difíceis de compreender, assim como insiste com jogadores que nada rendem dentro de campo.

      Em relação à cobrança exagerada sobre o material humano que possui, é algo questionável. No Fortaleza, por exemplo, ele várias vezes não fez a equipe render tudo que podia por extrema postura defensiva, assim como não aproveitava peças que eram melhores que muitos titulares que ele tanto zelava.

      Em 2015, contra o Brasil de Pelotas, no Castelão, o time veio mais fechado que côco verde, onde a melhor alternativa seriam os chutes de fora da área, e ele deixa o Pio (especialista nisso) de fora da partida e insistiu com o Auremir (volante de marcação) quando o adversário nem contra-ataque estava fazendo. Tem explicação pra isso?

      Porém, eu mesmo o elogiei várias vezes, dizendo que é uma pessoa séria, estudiosa e que quer o bem do futebol. Também é um treinador que faz o jogador correr por ele, pois tem uma baita didática e sempre tem o grupo na mão.

      Só acho que as escolhas dele acabam prejudicando todo o seu trabalho, acredite. Principalmente em uma competição como a Série C, onde tudo é definido em dois jogos.

      Mas Sergio, desde quando vc precisa justificar querer opinar? Fique sempre à vontade, independe do time ou qualquer outro critério. Abraço e obrigado pela educação da sempre.
      FG

      • Pimentel disse:

        Prezados, isso acontece sempre, mas é inegável a qualidade do Chamusca, concordo com meu colega tricolor que ele comete seus erros, cito um, de boa, não enxergou o Jean Mota pertinho dele tanto tempo. Faz parte, acontece, mas taticamente eu o acho muito inteligente, com relação a escolha de jogadores e escalação, aí não tem Guardiola que agrade

        • João Ximenes disse:

          Tenho nada a ver com isso, MAS, vou meter o bedelho, não pra falar do jogo em si, que foi um grande jogo das duas equipes, e ACHO, o empate foi justo, pela ousadia Deles LÁ(os daqui), e pelo Santa que estava em casa e viu urso de gola, mas conseguiu se segurar enquanto pode, e quando não pelo no coletivo, JÚLIO CÉSAR – o homem do jogo -, fez o seu trabalho.

          Entrei mesmo pelo debate CHAMUSCA.
          Quando Eles LÁ(os daqui) resolveram contratar o Chamusca, lembro do Post, aqui mesmo do Futebol do Povo feito pelo GRAZIANE cujo o tema, salvo engano foi: DESEJO ANTIGO.

          Como sabia da possível desconfiança por parte dos torcedores – mais por aquela história do ter treinado o LEÃO DE AÇO -, fiz a minha participação à época e até tive a intuição de guardar por aqui, justamente pra fazer uma outra participação, e que acho chegou o momento.

          “João Ximenes – 19 de junho de 2017 às 08:50
          Desejo gritado em verso e prosa de fato e até repetitivo por parte Deles Lá(os daqui).
          E se disser que Chamusca vai dá uma melhorada nesse elenco, mesmo que seja na parte organizativa dentro do jogo, acreditam em mim ?
          Pois podem pagar pera ver, pois Chamusca, na minha opinião, é um bom organizador tático – que muitos confundem com retranca -, mais pela sua INSISTÊNCIA exagerada numa forma de jogo.
          Mais isso acontece quando ele sente que os jogadores que tem, não vão ajuda-lo a mudar muita coisa na parte tática, o que não é o caso Deles LÁ(os daqui) que já conta com um RICHARDSON e RAUL por exemplo que são jogadores “PRATOS CHEIOS” pra formar de jogo dele, no que não vai ser preciso trazer o AUREMIR pra tapar o buraco por ali. e blá blá blá…
          Pelo menos é o que penso do casamento Chamusca elenco, Deles LÁ(os daqui).
          É esperar pra ver !!!!!”

          Em outra entrada minha à época, acrescentei que Chamusca lembra também aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, mais precisamente o SANDOVAL QUARESMA – aquele do: “pra ganhar um 10, vai a última pergunta.”

          Quis dizer que DO MEIO PRA FRENTE de uma competição – na época do LEÃO DE AÇO -, ele, MUDAVA as coisas e a coisa desandava e desandou nas duas oportunidade que teve.

          Quero dizer agora que, a coisa tá se repetindo com Eles LÁ(os daqui), e pra chegar a essa conclusão, basta olhar os jogos iniciais dele, quando jogavam RAUL e RICHARDSON que acabaram chegando ao G-4, com os jogos que já a algumas rodadas, ele(Chamusca) opta por jogar um ou o outro com o KEM que não marca nem a sua sombra que corre lado a lado com ele, e se for acaba fazendo penalte.
          Tá querendo ser “ofensivo” demais e tá esquecendo de suas raízes que é a organização da sua meia cancha.

          Chamusca é isso ai mesmo, apesar de ter conseguido um acesso recente com o Guarani, no que pensava EU, ele tinha conseguido absorver os fracassos MEIO PRA FRENTE dentro de uma competição.

          É isso.

          Valeu.

    • sofredordovozao disse:

      Obviamente quem fala mal do Chamusca e gente sem o minimo conhecimento futebolistico.

      Tecnico top de linha, nivel de Seria A. Afinal, veio da Serie q nos mais traz mas lembranças, pq, com excecao do time tricolorido do Pici, nosso fregues de carteirinha, todos os demais nos vencem, apesar do nosso fortissimo elenco…

      Nao e a toa q sempre q pensamos em reforços trazemos jogadores da Serie D ou C, como Sao Everson, Richardson, Valdo, Jackson Caucaia, Pio, Cameta, Lele entre outros.

      Mas tb sabemos q sem Ricardinho e Magnata lado a lado, o nosso time fica enfraquecido. Como seria covardia contra os demais time da Serie B, o nosso grande tecnico prefere nao escalar o q temos de melhor, pois sabe q ate os nossos reservas sao craques e q podemos deixar os melhores no banco tb pra nao golearmos os adversarios sempre !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Chamusca !!!

  • OMAN disse:

    Chamusca escalou Ricardinho , que a torcida lhe impôs. O segundo tempo colocou Pio – que não eh grande coisa – mas MUITO melhor que o péssimo Cametá , e também vem sendo pedido pela torcida . O resultado foi imediato : a produção pelo lado direito aumentou e melhorou muito.
    É e continua sendo um treinador limitadíssimo , que jamais deveria ter vindo para o CSC.

    Verdade. O Guardiola seria uma pedida mais aceitável e absolutamente natural, afinal, se trata de um elenco espetacular e que deveria estar com 100% de aproveitamento. No mais, não basta Chamusca ter aproveitamento de líder desde que assumiu o Ceará. Precisa encantar como o Brasil de 82. É realmente o fim da picada ou, para ser mais didático, o total descompasso da realidade com a possibilidade.
    FG

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Huá huá huá, vão nadar e morrer na praia.
    Aliás como sempre.
    Chiba vão levar do Luverdense e na volta peia do Vila.
    Huá huá huá huá

  • Paulo Costa disse:

    o Ceará é especialista em perder chances de gol e tendo tudo para vencer o jogo
    quando não empata as vezes perde. só lembrando os jogos contra o Goiás e Londrina, onde
    poderia ter vencido e após perder várias oportunidades inclusive um penalti (Goiás ) terminou
    perdendo o jogo.

    o empate não foi um resultado Ruim, mas devido as chances que desperdiçou no jogo
    quando poderia ter conquistado os três pontos, fica a sensação de que foi Ruim.

  • Komevéi disse:

    RESIMINDO: jogaram contra um time péssimo e não venceram por pura incompetência..
    No mais, vai ser o.mesmo dos outros anos: nadar, nadar, nadar e morrer numa praia que está bem ali!!! E tem o treinador certo para isso!!!
    E o LEÃO fica na dele, só olhando o desenrolar dos acontecimentos: se não subir vai ser engolido!!!

  • José disse:

    Eu observo e faço análise desse campeonato em 38 rodadas. Se um time passa aperto no final é porque no início não fez o dever de casa. Simples assim.

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Então tá, ninguém pode zoar o kanal este fantástico time ,que é detentor de um penta campeonato fantasma,e com toda a riqueza, o Barcelona do Nordeste, quá quá quá quá quá quá quá quá, me acabo de rir,perdeu campeonatos pra time que estava na terceira divisão.
    E agora na sexta posição da série B,não pode ser zoado.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vão ter pesadelos em 2018

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • sofredordovozao disse:

      Errado nada de Penta-fantasma, o certo e penta-amigo, pq foi um presente q recebemos dos nossos amigos do TJ, vcs nao tem amigo e por isso q ficaram 100 anos na Serie C, segundo o historiador Carlos Lima.

      E nada de Barcelona, a gente e o Real Madrid do NO/NE, melhor comparacao, por causa da nossa riqueza dentro da regiao !!!

      E certamente vamos subir, pq esse ano o nivel da Serie B, ta pior do q a Serie C do grupo B, q so subiu um !!! Nessa Serie B, so quem tem elenco mesmo e o Vozao e o Inter !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Chamusca !!!

  • gago disse:

    Gostei dessa:

    Calma senhores.
    O canal por si só se destrói.
    Saudações Tricolores!

  • Sérgio Duarte disse:

    Esse time do ciará não vai subir, é muito limitado, ruim. Torcedor tá se iludindo… O hit do ciará na serie b é:
    1) “Tem hora que bate uma tristeza tão grande, eu não sei o que fazer e nem pra onde ir. É tanta coisa que eu queria dizer, mas não tem ninguém pra ouvir… então choro… sem ninguém ver…eu choro”…
    2) “Pare… Espere aí… Onde vocês pensam que vão… hã… hã… Pluft, plaft, zum, não vai a lugar nenhum”…
    3) “Vou nadar e morrer… na beira da praia”…

    • Caio Luis disse:

      falou o sábio que conseguiu um acesso em 8 anos com o pior time possivel…limite-se a sua insignificância e vá cuidar da cesta basica pros seus jogadores

    • Paulo Costa disse:

      Sérgio Duarte, tá Bom então, Bom é o teu time que graças ao árbitro não perdeu de 2×0 para o Tupi ( penalti não marcado ) gol anulado, e sem contar duas bolas na trave
      e outras chances desperdiçadas pelo Tupi.

      torcedor de time que passou 15 anos na Série C ( 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016,2017)

      querer zoar torcedor do CEARÁ que nunca viu seu time jogar na Série C, é porque
      não deve ter espelho dentro de casa para olhar-se, é a mesma coisa de um morador de Rua ,zoar o vizinho que mora numa casa popular.

      • Robson disse:

        E desde quando morador de rua tem vizinho, gênio ?

        É cada pérola que os “jênios” alvinegros postam aqui que dava pra escrever uma coletânea.

        Kkkkkkk….

        Saudações Tricolores !

        • Paulo Costa disse:

          Robson, o grande “adêvogado” de “porta de presídio, eu sei que você tem mais neurônios do que aparenta e sabe bem que o sentido de “vizinho” na frase que
          eu coloquei não foi o que você quis colocar..me diga a faculdade que vossa Excelência estudou, para eu não indicar para meus amigos.

          • Robson disse:

            Elementar transtornado sofredor, Será que você acaba de inventar um conceito de vizinho que não é vizinho ?

            Kkkkkkk…

            Mas não se preocupe com minha formação acadêmica. Na faculdade em que estudei seus amigos e você mesmo jamais estudariam.

            😉

            Saudações Tricolores !

          • Amaury disse:

            a tua foi a Mira y Lopez, kkkkkkkkk.

      • sofredordovozao disse:

        Impressionante, como vc lembrou o terceiro maior conhecedor do Vozao aqui do blog, depois de mim e do Leandro, o ilustre historiador Carlos Lima, ate com esse conhecimento detalhado do time tricolorido, as vezes, penso ate q ele sabe mais sobre o Liaum do q sobre o Vozao !!!

        Da-lhe Vozao !!!
        Da-lhe Robinson !!!
        Da-lhe Chamusca !!!

  • Caio Luis disse:

    Torcedor criticar o chamusca pela escalação no jogo de ontem é piada de mal gosto, um time que criou 17 boas chances e não marcou certamente não teve a mão do treinador nessa culpa, apesar de teimoso como todo treinador ele sabe usar as peças que tem, não a toa levou 3 anos seguidos times ao mata mata de serieC. O que não se pode admitir é a quantidade exagerada de gols perdidos!

  • Paulo Costa disse:

    se pensam que após o acesso do FORT (15 C) o pensamento dos seus torcedores estão direcionados para a fase final , vocês estão enganados totalmente. eles agora vão fazer
    o que fazem desde 2010 quando foram eliminados pelo “poderoso” Águia de Maraba.
    ou seja: ficar de outubro até final de novembro torcendo contra o Ceará, na torcida
    para que ou não consiga o acesso ou para que seja rebaixado.

    isso é o que acontece para quem vai torcer por time que nasceu para jogar na Série C.

    • valterlan disse:

      Hey Carlos Lima, você viu seus anjinhos da Cearamor, brigando com a Policia de Pernambuco, o que houve? afinal só existem brigões na torcida organizada do Fortaleza, a organizada do kanal é tudo gente da paz

  • Amaury disse:

    bom jogo em noite de dois goleiraços com Éverson salvando e com o santinha em desespero retornando à zona maldita, Ricardinho enquanto teve pernas foi muito bem mas lhe falta um companheiro na meia que seja realmente do ramo pois na verdade é um segundo volante que sai pro jogo da qual tem bela visão … só lembrando que bola na trave e camisinhas não geram filhos, a briga começa a esquentar é agora e vamos ver o pique do time.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Minha opinião é que inicialmente o Chamusca faz um bom trabalho, arruma o time e ganha a confiança dos jogadores.

    Mas depois vai se perdendo com suas convicções, ele praticamente fecha o time titular e é muito resoluto em não querer mudar, quando os resultados começam a cair. Aconteceu isso no Fortaleza, Guarani e agora no Ceará, normalmente tem que ter uma pressão muito forte de fora para que a mudança de pensamento aconteça.

    Em resumo, ele mesmo termina por sabotar o bom trabalho no início.

  • sofredordovozao disse:

    # chateado!!!

    Já contava com mais uma vitoria para a conta do nosso selecionado sobre esse fraquissimo time do Ferrim de Pernambuco !!!

    Depois dessa so posso dizer uma coisa:

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca !!!

  • Virgílio Matos disse:

    Estamos fora da série C e nos orgulhamos isso.fizemos nossa festa e vamos nos concentrar para conquistarmos em campo o valoroso titulo de campeão Nacional da série C. Os carniças alvinegros podem até secar.
    Agora,valorizar um penta que não existe e usar as estrelas na camisa é muito feio.Parece os recibos de alugueis que o Lula entregou ao Moro(com data que não existe no calendário)
    Sem sumulas, sem quadro de jogadores etc. etc.

    • Paulo Costa disse:

      Virgilio, torcedor que se orgulha por seu time ter jogado por 15 VEZES a Série C
      e de considerar o titulo da Série C como valoroso, merece o time que tem, e o PENTA
      foi legitimado porque os registros da época comprovam que ele aconteceu, em 1915
      não existiam súmulas em quase nenhum lugar no BRASIL, muito menos no NORDESTE. e muito menos no nosso ESTADO. com certeza tem muitos titulos conquistados por times do NORDESTE de 1915 a 1919 que aconteceram da mesma forma que aqui no ESTADO do CEARÁ.

  • ant. dos S. disse:

    Cerceando o tema: precisamos falar de Cavani, Neymar e, de 1 milhão de euros.

  • marcelo silva disse:

    o time do ”pentafantasma” 15-16-17-18-19 ,inventado e conseguido nas ”maracutaias” do tjd-ce e porteiro numero um da serie B-30- participaçoes,apenas irá espernear daqui até o fim…

  • Agaraujo disse:

    Todo treinador no Brasil diz que. ,” Quem escala o time sou eu.” Quando as coisas não vão bem e torcida começa a ameaçar… Ele logo acata. Ninguém é maluco de ir contra a torcida.

  • César disse:

    O penta do Ceará é mais do que legítimo.O título é referendado pela FIFA, portanto…

    Em relação ao jogo, o Ceará jogou bem.Se não fora o Artur querer fazer gol de letra numa partida que o Ceará precisava ganhar.Se fosse uma jogador mais experiente – como o Magno Alves teria convertido, com certeza!

    Vale lembrar aqui, que o árbitro deixou de marca um pênalti no primeiro tempo(começo do jogo), claríssimo, quando a bola foi desviada pelo Sandro com o braço não colado ao corpo.

    Sou torcedor do Ceará tem tempo, mas, meu lema e torcer pelo futebol cearense.

    A todos, carinhosamente, meu abraço.

  • O elenco do Ceará somente está abaixo do Internacional de Porto Alegre.É bem melhor que o do América-MG e sua folha bem mais alta que a do clube mineiro.Vila Nova-GO e Paraná idem.O problema Graziane é que os técnicos dos times acima conseguem escalar suas melhores peças e botarem para funcionar sem tanta dificuldade como costuma complicar o Marcelo Chamusca.Longe de qualquer perseguiçáo ou ser contra por ser.Chamusca náo é mal técnico porém sua teimosia já lhe rendeu insucessos por causa dessa característica de que infelizmente é possuidor.Admito com bastante humor que nem Guardiola nem Mourinho.Mas o mercado tem ou tinha melhores técnicos com menos idéias imutaveis.Acho sinceramente que com um nível muito baixo de qualidade da série b desse ano, o Alvinegro tem chances de um acesso.Que poderia ser ou ter sido bem mais tranquilo caso fosse por outro comando técnico.Também nâo sou daqueles que culpam a imprensa,muito ao contrário acho que o jornalismo esportivo cearense está num bom nivel de qualidade .

  • P. Albuquerque disse:

    Concordo com sua análise. Foi um dos melhores jogos do Ceará. Futebol bonito, ofensivo, protagonista. Mas, as perdas de gols “feitos” dão sinais de nossas debilidades. Lima, grande jogador. Mas, peca nos chutes a gol. Artur, também. Os dois são uma promessa real, inexperientes que ainda são. Daí porque, nessa reta final, quando necessitamos fazer no mínimo 21 pontos dos últimos 36 em disputa, jogadores clássicos e experientes como Magno Alves e Ricardinho podem fazer a diferença. O Magnata poderia ser opção para o segundo tempo. Ricardinho deve ser mantido no time titular. Isso exige a presença de Richardson no jogo, pois ele é um verdadeiro leão como volante. Lima, é claro, tem lugar garantido entre os 11.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Graziane, a torcida do vozão me incomoda, as vezes acredito nela, as vezes não. A entrada do Ricardinho, no jogo contra o B. de Pelota, o time cresceu, já conta o Santa Cruz, não foi a mesma coisa. E o mais, com o Ricardinho em campo, o time é mais cadenciado, organizado, pactuado. Contudo, após a sua substituição subiu de produção.

  • VOZAO disse:

    o chamusca n pode chamuscar a campanha de time nenhum kkkkkkk

  • Agaraujo disse:

    Chamusca vai cair contra o Oeste anota aí… kkkkkkkk

  • Todo torcedor escala seu time na cabeça.Escalar time de futebol é como as inúmeras listas de melhores de alguma coisa.Todo mundo tem a sua.Isso me recorda o grande jornalista que depois virou bom técnico de futebol Joáo Saldanha.Quando assumiu o comando do escrete brasileiro,primeira coisa que fez foi fazer sua lista de titulares e reservas e divulgar para seus colegas de imprensa.Meu pai depois me disse que foi ali que começamos a ganhar o tricampeonato no México.Mas,voltando para as lides alencarinas,ouso o que o presidente Ribsion de Castro náo faria.Entregaria minha lista ao Marcelo Chamusca como sugestáo.Everson;Pio,Rafael Pereira,Valdo e Rafael Carioca;Raul,Richardson,Ricardinho e Lima;Magno Alves e Arthur Cabral.

  • Nas eliminatórias de 69, por coincidência faltavam exatos 12 jogos (6 das eliminatórias e 6 da copa de 70) para o Brasil trazer o caneco.E nas eliminatórias de 93 os dois teimosos(lembra algum técnico do Ceará?) Parreira e Zagalo náo cedia aos apelos da torcida,mas no jogo decisivo contra o Uruguai tiveram que convocar a contragosto o baixinho Romário,e o resto nós já sabemos como foi o final em 94.Hoje o teimoso Chamusca teve que mandar buscar o Magnata devido aos desfalques.Quem sabe se a história náo se repetirá ???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =