Futebol do Povo

Londrina 1×2 Ceará: Alvinegro superou erro grave de arbitragem e gols perdidos

2743 22

A classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil, além de garantir a ótima cota de R$ 1.4 milhão ainda permite ao time lutar por mais R$ 1.8 milhão caso passe pelo Atlético-PR, desta vez em jogos de ida e volta, com o segundo disputado no Castelão (sorteio já definiu assim). O time de Curitiba passou pelo Tubarão também nesta quarta-feira vencendo por 5 a 4, em uma partida memorável, daquelas que só vendo para acreditar.

O time de Marcelo Chamusca foi melhor durante todo o encontro em Londrina, mas saiu atrás do placar por um erro grave da arbitragem, que validou gol ilegal de Carlos Henrique na primeira etapa. Grave porque, apesar de difícil, o lance foi bem na frente do auxiliar, que está lá justamente para tal função.

No mais, o que se viu foi um Ceará com muito mais volume de jogo, troca de passes, ultrapassagens corretas, perdendo mais de 10 oportunidades reais para marcar e atacando demais pelas laterais, tanto que Rafael Carioca e Pio muitas vezes subiam juntos. O meio-campo falhou na criação porque Wescley e Juninho erraram passes em demasia, mas foi justamente a categoria de Juninho na bola parada que empatou a partida para o Ceará, já no segundo tempo. Com a expulsão de Germano (aquele, ex-Ceará), que tinha perdido um pênalti ainda na primeira etapa, o domínio do Alvinegro ficou ainda mais nítido e o tento de Arthur – cabeçada de manual, mostrando como ele sabe finalizar bem – deu a vitória justa e que poderia e deveria ter sido muito mais tranquila.

Novamente destaque para o trabalho de Marcelo Chamusca (que ainda sofre com críticas descabidas sem o menor sentido) e da comissão técnica, incluindo a preparação física . Foi o 13º jogo da temporada e até agora todos os objetivos traçados foram cumpridos.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Abimael Gomes Barros disse:

    Praticamente toda partida Artur deixa sua marca. O q falta p esse atleta ser efetivado como titular? N é plausível q o fato dele ser jovem e da base n possa ser o jogador de referência do ataque do Alvinegro.

  • Junior Mota disse:

    Paciência que vai chegar a hora do Arthur. Quanto ao jogo, venceu aquele que entrou com maior qualidade técnica e tática. O Ceará dominou a partida por inteiro e se não fosse pelo número de gols perdidos, poderia ter saído com um placar bem mais elástico.
    Parabéns a todos que formam o nosso querido Vovô.

  • Alexandre disse:

    Caro Graziani,
    É sempre bom ler seus comentários pois denota conhecimento e isento ,sempre tão desejado e raro no jornalismo brasileiro, mormente o esportivo.
    Observo sua admiração pelo Chamusca, que já está me influenciando (kkkk). Mas realmente o time taticamente do muito bem: pressionando a sua de bola, com muita vontade, organização, etc. Minha única reflexão é: perder tantos gols como perdeu é uma deficiência técnica dos jogadores ou mais qualidade no treinamento de finalização? Há responsabilidade da comissão técnica nisso? Por último, fiquei satisfeito com a condição física do time.
    Sds

  • Leandro Gonçalves disse:

    A negrada do secador foi dormir angustiada kk….O melhor da partida saiu vencedor ! Coisa que nem sempre acontece.
    Só de cotas o vozão ja arrematou quase 50% de toda a cota da série B ano passado ! Magistral essa copa do Brasil. Tem gente acolá que é so marketing…Dinheiro que é bom,nada…Talvez ganhando o meu “manjadinho minha vida ” deles,consigam alguns trocados…kkkk

    Arthur mostrou ( e vem mostrando ) que tem estrela. No entanto é difícil coloca-lo no lugar do Elton,que é típico 09,algo em falta hoje em dia.E os clubes sabem disso! Querendo ou não o Elton chama marcação adversária e por conseguinte libera mais espaço para o vozão.No entanto hoje ele foi horrível.O que vai acontecer por isso? Nada! A única mudança que pode ocorrer é o Arthur virando titular no lugar dele,o que acho improvável.Portanto vai ficar assim mesmo,Arthur entrando no segundo tempo.Contratar para o Cearense e pro restante da copa do Brasil ( pelo menos nesse inicio ) certamente não passa pela cabeça da diretoria.
    Hoje foi dia de pura raça mesmo.Claro que Chamusca teve seu papel.Mas hoje foi basicamente raça e entrega.Técnica não existiu tanto,sobretudo na meiuca alvinegra.Tá preocupante ao meu ver…Wescley hoje foi de sangrar os olhos do torcedor,voltou muito mal do Japão !! Ricardinho não é mais o mesmo.Andrigo caiu de rendimento brutalmente…E não podemos falar nada do Reina.Ao que tudo indica ele vai estrear na 30ª rodada da série A.Não é possivel…!!

    Mas valeu, lógico…Vitória sempre vai valer.Ganhando esse nota,mais ainda…Agora é descansar o elenco e focar pra sábado.

    Saudações alvinegras.

  • Paulo disse:

    Valeu Graziani
    Valeu Vô!!!

  • Vovozão10 disse:

    Monumental…Fabuloso…Magistral o passe do lateral Rafael Carioca (LEMBRA EVERALDO E JAIME)para o gol de Artur. !,4 milhão graças ao nosso lateral que já falei e vou repetir. O melhor lateral do Brasil hoje é nosso…É do alvinegro cearense. Parabéns time de guerreiros!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Torcedor disse:

    VOZÃO pega o Atlético paranaense, Ferrim pega Vila ou Joinville…..e a Stella pega o …. Secador…..kkkkkk…. ninovo…

  • Maia disse:

    Jogador da base vai entrandoaos poucos até ganhar experiência. Logo ele será titular!

  • Eduardo disse:

    Um jogo que só tinha um merecedor da vitória: o Mais Querido. No entanto pela ruindade na conclusão das jogadas de finalização quase complicamos tudo. Ao que me parece, o único jogador do elenco do Ceará que não tem “medo” de fazer gols é reserva. Será se o Artur só vai ser titular quando estiver em outro time? Que pecado tão aviltante é esse de ser da base do nosso Mais Querido. Vejam as estatísticas das carreiras dos outros bem mais rodados atacantes do Ceará que têm preferência sobre ele. Não dá.

  • davi disse:

    QUERO VÊ ESSA MORAL TODA NA SERIE A

    • Edilson Araujo disse:

      O VOZÃO já provou que é grande. Time de Série A. Só a stela e certo cronistazinho/colunista, que se acha o dono da verdade, ainda ficam secando o MAIOR CLUBE DO ESTADO E DO NORDESTE.

  • EMERSON LEAO disse:

    Enquanto isso um CERTO Time pequeno de Empresários com torcida pequena fica só SECANDO o VOZÃO e O FERRÃO que juntos já arrecadaram mais de 5 milhões nas 3 fases. Agora os jogos serão de ida e volta, mas arrecadação com bilheteria

  • Marcelino disse:

    É preciso dar foco adequado, nos treinamentos, a essa questão – de certo modo recorrente em jogos do Ceará – de tantos gols perdidos, muitos deles por evidente falta de pontaria de muitos jogadores que estão ali exatamente para fazer gols.

    Para um time que tem pretensões de chegar muito longe numa Copa do Brasil, do Nordeste e principalmente em Série A, não pode se dar ao luxo de continuar com essa deficiência tão evidente (e recorrente) e nada fazer a respeito.

  • Gabriel Almeida disse:

    Cuidado com o novo ataque do Maior do Estado com o Osvaldo entrando como titular.
    O canal que comece a mexer logo os pauzinhos se não vai levar sola do Rei Leão!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • torcedor disse:

      é mermu é …..VOZÃO 2X0 Stella…..GOOOOLLL do Valdo….GOOOOOLLL do Elton….. proxima partida pelo “Meu Manjadim Minha Vida”…..kkkkkkkk….será 3 x0…..Ah MIMI 48 Malvado…..

    • torcedor disse:

      Maior do estado é……kkkkkk….tá bom…..15 anos na TERCEIRA DIVISÃO….taxado nacionalmente de TIMI PIQUENU e de empresários….

  • Márcio Rodrigues disse:

    Grande jogo glorioso Alvinegro, só você mesmo para representar o futebol cearense fora de nosso Estado com tão bom futebol frente a um adversário que jogava em casa, Vozão querido a cada dia você prova sem enganações, sem salvadores da pátria, que futebol se faz com planejamento e que bons resultados são obtidos através de uma boa estrutura fora e dentro de campo.

  • sofredordovozao disse:

    Meu Deus !!!

    Q erro escandaloso aquele gol em completo impedimento !!!

    Pessoal da turma de preto, vamos nos conscientizar, isso e pra ser feito a favor do Vozao, como e padrao, nunca contra !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca, mais Tite do q nunca, rumo a Canarinha!!!

  • Costaneto disse:

    Duas coisas: primeiro, Chamusca ainda sofre com o pouco tempo para entrosamento total da equipe, mas dentro da medida do possível, até que tem se saído bem. Segundo, esse garoto Artur já é uma realidade. Bem trabalhado técnico-tático-psicologicamente, será o substituto do grande Mota nas graças da torcida alvinegra. Tem tudo para alçar grandes vôos.

  • Vovozão10 disse:

    Onde estão os que falam mal do excelente lateral RAFAEL CARIOCA??? Ele sozinho deu ao nosso Ceará 3,2 milhões de reais, isso mesmo, sozinho. Ele marcou o golaço contra o Brusque-SC (franco favorito ao prêmio Puskas 2018) e onde colocou a bola com a mão para Artur marcar, inclusive o atacante fez referências ao melhor lateral do Brasil hoje. Apareçam covardes, detonem agora o rapaz. VOVOZÃO10 O DEFENSOR DOS LATERAIS DO MAIS QUERIDO. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Costaneto disse:

    Duas coisas: primeiro, apesar do pouco tempo para encaixe do time, o Chamusca tem se mostrado até certo ponto eficiente na armação do time. Ainda teremos melhoras. Segundo, esse garoto Artur já é uma realidade. Tem personalidade e, se bem trabalhado técnica-física-psicologicamente, será um grande centro-avante, talvez ao ponto de se equiparar ao grande Mota nas graças da torcida alvinegra. Sem exagero!

  • rangel brasil disse:

    É uma honra o time do CEARÁ para o nosso estado. O CEARÁ é conhecido nacionalmente como o orgulho do cearense pelos feitos históricos. Saudações a todos os cearenses.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *