Futebol do Povo

Melhor ataque, melhor defesa, maior sequência invicta, artilheiro: veja os números da 1ª fase do Estadual

3327 13

A primeira fase do Campeonato Cearense foi encerrada com três jogos neste domingo, 25, definindo as posições de cada clube na primeira parte do certame. Com isso, já é possível fazer um Raio-X e analisar os números do Estadual 2018 após as nove rodadas disputadas até aqui.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE

Melhor Ataque: Fortaleza e Ceará – 22 gols

Melhor Defesa: Iguatu – 8 gols

Pior Ataque: Maranguape – 3 gols

Pior Defesa: Guarani de Juazeiro – 22 gols

Total de gols: 138 gols

Jogo com mais gols: Ceará 5 x 2 Guarani-J e Guarani-J 4 x 3 Tiradentes

Maior sequência de invencibilidade: Ceará – 6 jogos

Artilheiro: Gustavo (Fortaleza) – 9 gols

Jogador com mais gols em um jogo: Gustavo – 4 gols (Uniclinic 0 x 4 Fortaleza)

Maior Goleada: Maranguape 1 x 5 Ceará

Maior público: Fortaleza 0 x 2 Ceará – 25.992 pagantes e 26.992 presentes

Maior Renda: Fortaleza 0 x 2 Ceará – R$ 374.120,00

 

Recomendado para você

13 Comentários

  • Chico caucaia disse:

    E daí cara pálida, domingo tem peia outra vez, o leão que prepare os couros, ah brasil

  • Felipe disse:

    Graziani e André, eu como torcedor do Ceará, peço que vocês dois, que pra mim são dois jornalistas excelentes aqui do estado, façam uma coluna sobre o absurdo que estão fazendo contra o Ceará, com essa tabela maluca que criaram. É uma vergonha o que a federação está fazendo com o Alvinegro.

    Vejam bem :

    quarta (28/02) – Atlético PR
    sexta (02/03) Uniclinic
    domingo (04/03) Fortaleza
    quarta (07/03) Ferroviário
    sabado (10/03) Sampaio correa
    terça (13/03) Iguatu
    quinta (15/03) Altético PR
    sab ou dom (17 ou 18/03) Floresta

    São 8 jogos em 18 dias, todos em cima do outro. Beira ao absurdo. A federação está praticamente dizendo ”Ceará abdique de um campeonato dentre os 3” e logicamente o cearense vai ser o escolhido.

    É vergonhoso o que estão fazendo com o Ceará nesse começo de temporada.

  • Felipe disse:

    Vão ser 8 jogos em 18 dias, praticamente um em cima do outro. Ceará vai ter que ir praticamente só com a base em alguns deles..um absurdo.

  • eriberto disse:

    BOM DIA FG VENDO OS NUMEROS DO NOSSO CAMPEONATO O FORTALEZA ERA PRA ESTAR BEM MELHOR SE CENI NAO PROCURASE INVENTAR TANTO QUE ELE PARE TANTA BESTEIROL.BOTA O TIME MELHOR E PRONTO OLHA CONTRA O HORIZONTE LEVOU UMA LAPADA CONTRA O FERROVIARIO SE ELE NAO MUDA TINHA PERDIDO TAMBEM POR ISSO QUE DIRETORIA TEM CHAMAR ATENÇAO DELE PRA QUE ACABE COM ESTAS BESTEIRAS.

  • João Ximenes disse:

    PREFIRO FALAR DO JOGO: Ferroviário 1 X 3 LEÃO DE AÇO.

    Boeck, Andrei(?), Roger Carvalho, Adalberto, Leonan; Uchôa, Sérgio(?), Alan Mineiro; Leo Natel, Dênis(?), Wesley.

    CENI radicalizou o negócio{…} E NÃO É QUE DEU CERTO.

    Quem é ANDREI, SÉRGIO e DÊNIS ?

    – Gostei desse Andrei, quando ficava mais fixo e quando da posse de bola. É forte(como o Tinga) e dá os botes certos. O lado dele nesse jogo tava bom pros dois times: Ferroviário jogando nas suas costas e LEÃO DE AÇO sem aproveitar os espaços quando atacava, que era uma avenida pra ele. Talvez tenha faltado maior confiança nele da parte de quem tava pra municiar o ataque(Alan). “Se” é da BASE, ACREDITO que ele tá mais próximo de ser aproveitado logo que mofar no banco de reservas;

    – Sérgio é “CACETEIRO” de mão cheia. Ceni vai ter de trabalhar mais ele sob pena de quando usa-lo, ele deixar o time com UM a MENOS. Se for volante/volante, vai esperar muito ainda(Pablo, Uchôa, Igor, Felipe);

    – Dênis… posso até me enganar – ou ele calar minha boca -, MAS, mesmo com poucas opções mais fixa de frente(Gustavo), vai ficar bem longe dos gramados.

    SOU do tempo em que, “se” queres testar jogador, treinador tem na partida 3 substituições a seu dispor, e cabe a ele saber usa-las. Ambos os que entraram, CONTINUARAM a jogar no time reserva. Aquele dos Treinos X Titulares.
    Não dá pra você saber, DE FATO, a capacidade de um jogador se ele não tiver jogando do time TITULAR, porque esse time joga diferente.
    E nesse time ontem, pelo menos Ceni colocou quem vinha utilizando no decorrer dos jogos. Aquelas manjadas mudanças: LEONAN, ALAN MINEIRO, WESLEY de cara, além do EDINHO que também é uma das primeiras opções pro decorrer das partidas.

    ROGER, não fede nem cheira. Ainda é melhor que aquele barbudo que já entrou duas vezes seguidas e melou; ADALBERTO, apesar de tá voltando de cirurgia mostrou que pode ajudar; UCHÔA… ainda tô pra entender o porque dele ter saído do time; TINGA entrou e deu mais consistência; Leonan, assim como o Adalberto, provou mais uma vez que pode ajudar; e GUSTAVO… sem comentário.

    No mais, LEÃO DE AÇO soube CONTROLAR o jogo da maneira que queria, enquanto que Ferroviário tava mais preocupado em tentar manter maior sequência sem derrotas no campeonato.
    LEÃO DE AÇO manteve a bola no seu pé, e isso foi determinante pra vitória no final.

    Agora, PREFERIRIA que CENI tivesse metido apenas 3 jogadores no time TITULAR, ao invés de manter somente o BOECK do mesmo, porque FUTEBOL a gente tá careca de saber o quão é traiçoeiro.
    Teria sido até melhor pra suas observações, uma vez que, quem entrasse(3), entraria no time que vem jogando mais vezes e tem uma sequência. Ao contrário de, se a coisa aperta, Ceni só poderia mudar os mesmos 3 jogadores no que a equipe terminaria o jogo somente com 4 titulares, porque, como sempre, NATEL entrou no campo, fez das suas, MAS, da mesma forma que apareceu, DESAPARECEU “de novo”.

    Valeu pela VITÓRIA, porque garantiu primeira posição – não porque isso vaila de alguma coisa nesse campeonato, mas… PORQUE QUEM CHEGOU EM PRIMEIRO, PROVOU QUE FOI MELHOR.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Campeonato falido ,de apenas 2 times e com ênfase da mídia amadora em apenas 1 : o rei da série C …

  • Rogério disse:

    O Campeonato Cearense continua totalmente deficitário e com uma infinidade de jogos. As únicas partidas que ainda trazem algum retorno são os clássicos, nas demais é só prejuízo. As cotas de participação não são nada atrativas e beiram o ridículo. Nos próximos 16 dias, o Ceará irá realizar 7 jogos, quase 1 jogo a cada 2 dias, sendo 2 pela Copa do Brasil, 1 pela Copa do Nordeste e 4 pelo falido estadual. Jogará mais pelo estadual do que pelas as outras duas competições juntas. Ao analisarmos as três competições, constatamos que o retorno financeiro é INVERSAMENTE PROPORCIONAL ao número de jogos. Em apenas 1 jogo da Copa do Brasil o clube pode faturar mais do que em todo o Campeonato Cearense. A estratégia do clube em utilizar duas equipes, com prioridade para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mostra-se perfeita.

  • Helio disse:

    O ovozão apenas dormiu na liderança
    a galera do canal sonhava com um empate no clássico Fortaleza x Ferrim. O leão mostrou que está encontrando o seu melhor futebol. A galera kanalense não pode ganhar umazinha que pensa que todo dia é dia de zebra. Esperem e verão, que no próximo domingo vamos meter a sola no vein!

  • R ALVINEGRO disse:

    Gostaria de propor uma enquete à torcida do MAIOR clube do estado, o CEARÁ SPORTING CLUB:

    – Algum nobre Alvinegro está preocupado com o manjadinho (vulgo Camp Cearense)?

    SIM ou NÃO

    Eu não estou nem um pouco preocupado, tanto faz ganhar como perder… A preocupação de times grandes tem que ser com as grandes competições, no caso, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série A…

    Deixa o Cearense para os Iguatu, Ferroviário e Fortaleza da vida….

    Saudações Alvinegras!

  • Chico Caucaia disse:

    Cadê o sindicato dos jogadores que não fala nada sobre a quantidade de jogos do Ceará em cima um do outro

  • Lucas Leão disse:

    A Diretoria do LEÃO DE AÇO tá certíssima em pedir juiz de fora para o Clássico-Rei, Leão x canal, porque tem muita grana, quero dizer, muita gente querendo tirar o Campeonato do Pici.
    Um juiz papa-ovos que expulsa logo de cara um jogador do Leão por ter pisado no pé de outro ( coisa mais banal no futebol), bola ao alto só para um time, sem fairplay e finalmente a não marcação de um pênalti claríssimo a favor do Tricolor do Pici.
    E o banana do presidente da Federação Cearense, que assiste a tudo inerme, ainda se diz torcedor do Fortaleza.
    O REI LEÃO AGORA VAI GANHAR!
    E O CANAL VAI VOLTAR A APANHAR!
    LEÃO, GARRA, AMOR E TRADIÇÃO!

  • Raimundão disse:

    Que gentinha pra falar besteira, esses urubus presidiários.
    Quanto ao Fortaleza, tá mais do que provado que é o maior e que tem a maior torcida do estado. É só perguntar ou ver nos arquivos do Castelão, do Timemania, do IBOPE ou do Esporte Interativo mesmo.
    Quanto ao time do canal, quero mais é que ele se f… exploda!
    A Justiça Divina supera a Injustiça dos homens!
    Saudações Tricolores.

  • Barbosa disse:

    Domingo é chibata no lombo da vovozinha fedorenta do canal.
    Isso se o juiz não intervir.
    Saudações Tricolores!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *