Tinga, Leonan e Bruno Melo têm sido decisivos para o Fortaleza.

O bom desempenho do Fortaleza em 2018 tem animado o torcedor tricolor. Até aqui, foram 12 jogos, com nove vitórias, um empate e apenas duas derrotas, somando 26 gols marcados e 10 sofridos. A equipe se classificou como líder na primeira fase do Campeonato Cearense e está em primeiro lugar também no hexagonal final. Muito do bom desempenho leonino passa pela ótima fase que vivem os laterais.

Ao todo, 14 dos 26 gols feitos pela equipe de Rogério Ceni na temporada tiveram participação direta de ao menos um dos três laterais do elenco: Tinga, pela direita, e Bruno Melo e Leonan, pela esquerda. O número corresponde a 53,8% do total.

Foi em jogada envolvendo dois laterais que o Fortaleza triunfou sobre o Uniclinic, por 1 a 0, na última quinta-feira, 8. Bruno Melo cruzou para Tinga marcar de cabeça o seu terceiro gol no ano. Ele soma ainda outras três assistências. Mesma quantidade de passes para gol que o camisa 6 atingiu com o cruzamento certeiro.

Além dos passes, Bruno Melo marcou outros dois gols. Um deles foi de pênalti e outro de cabeça, após cruzamento de Leonan. Mesmo sendo reserva, o baixinho de 1.74m também tem sido muito participativo ofensivamente. Além de um passe para gol de Bruno Melo, deu outras duas assistências, totalizando três no ano.

Considerado arma secreta de Rogério Ceni para o segundo tempo, Leonan também tem balançado as redes com frequência. Ele já marcou três gols e divide a vice-artilharia do Tricolor em 2018 com Tinga. Ambos só ficam atrás de Gustavo, com 12 gols.

LATERAIS DO FORTALEZA EM 2018
Tinga – 3 gols e 3 assistências
Bruno Melo – 2 gols e 3 assistências
Leonan – 3 gols e 3 assistências

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles