Futebol do Povo

Fortaleza: tão importante como a vitória sobre o Boa foi a postura do time

2223 11

Analisar o desempenho de uma equipe com base no resultado muitas vezes esconde virtudes e defeitos. No caso específico da vitória do Fortaleza sobre o Boa nesta terça-feira, segunda partida da equipe na Série B, tão importante como o 2 a 0 – gols de Bruno Melo e Edinho no segundo tempo – foi a forma do elenco atuar, o que mereceria elogios ainda no caso de uma derrota ou empate.

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Saindo da postura tradicional dos times brasileiros de atuar sempre e exclusivamente de forma reativa quando está longe de casa, o Fortaleza agrediu o Boa desde o começo da partida. Mostrou coragem e um desenho tático que permitiu aos jogadores nunca ficarem isolados, trabalhando em bloco, com passes curtos e pensando o jogo de forma inteligente.

Outro ponto interessante da atuação foi a articulação mais serena ao começar as jogadas ofensivas, sem que a bola fosse quebrada pelos zagueiros em ligação direta que geralmente não dão em absolutamente nada de produtivo.

Com 6 pontos em duas partidas, o Fortaleza agora só volta a jogar na próxima terça-feira, contra o CRB, às 21h30min, no Castelão. Tempo para Rogério Ceni trabalhar especialmente nos defeitos da equipe, que foram maiores na vitória sobre o Guarani do que em relação ao confronto contra o Boa.

Recomendado para você

11 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Graziani, acho que o horário do jogo frente ao CRB foi alterado para depois das 21:00.

    Sérgio, tudo bem?
    21h30min. Já no texto.
    Obrigado
    FG

  • Júnior disse:

    Graziani.
    Os dois gols saíram no segundo tempo!

    Saudações Tricolores!!!

    Verdade. Está no texto
    Grato.
    FG

  • Matheus disse:

    O Fortaleza tem tudo para subir esse ano, logo de ínicio clubes com folhas saláriais modestas, sem nenhum clube de expressão maior, se a diretoria investir em mais 5 ou 6 atletas de qualidade sobe tranquilamente e claro se o Osvaldo ficasse era a certeza de “carimbar o passaporte” a elite do futebol. Acorda diretoria esse ano vale um esforço maior, um lateral direito, dois volantes, dois meias e um atacante. Saudações tricolores.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Precisou perder um título para o Ceni perceber que o Leão de Aço não é laboratório.
    O Tricolor de Aço do Pici é time grande, time de massa, e deve jogar assim, buscando a vitória sempre.
    Nossa estrutura e nossa torcida são equivalentes aos maiores clubes da Série A.
    LEÃO SEMPRE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Ant. Dos s. disse:

    Ledo engano. Já vimos esse filme antes.

  • RC TALVEZ NÃO SOUBESSE A FORÇA DA TORCIDA E QUANTO PESA A PERDA DE UM TITULO PRA AQUELES DE LÁ. ESPERO TENHA APRENDIDO . COMEÇO DE CAMPEONATO ÓTIMO . ACHO QUE BRUNO MELO TEM QUE COMEÇAR ALTERAR O CANTO NO PENALTI , ELE SÓ TEM BATIDO NO DIREITO DO GOLEIRO.

  • eriberto disse:

    OLA FG OLHA MEU AMIGO NAO E SO POR DUAS VITORIAS QUE FORTALEZA PODE DIZER QUE JA SUBIU NAO MAS ESTAR NO CAMINHO SE NOSSO PRESIDENTE FIZER UM ESFORÇO DA PRA CHEGAR LA,NAO E´ FACIL SABEMOS MAS SE ISSO ACONTECER POR EXEMPLO TRAGA UNS DOIS NOMES DE PESOS NA PRXIMO JOGO ELES VERAO O NUMEROS DE TORCEDORES DUPLICAM OU ATE TRIPLICAM POIS TEMOS UMAS DAS MAIORES TORCIDAS ATIVAS DESTE BRASIL.

  • Geraldo Nóbrega disse:

    Não consigo entender é o desleixo, a falta de “sangue nos olhos”, a falta de tesão e a displicência do Leo Natal. Basta olhar para seu rosto e ver que parece estar “desligado”. Quantas oportunidades de uma jogada mais aguda ele teve e desperdiçou.

  • João Ximenes disse:

    FEC mais uma vez fez uma partida onde mostrou que pode, e consegue controla-la. Mas nunca é demais algumas precauções, tipo mais um homem de contenção junto com DERLEY.
    Na minha visão, as contusões de ADALBERTO “de novo”, e OSWALDO tem tudo a ver com a falta de mais um marcador marcador. Vejo Adalberto e as vezes Jussani correndo em dobro, se adiantando pra tapar buraco na volância, no mesmo tempo que Oswaldo tá tendo de vir marcar até a nossa linha de fundo defensiva(já o vi pelo menos umas 3 vezes fazendo isso), além de BRUNO não sentir segurança pra subir e fazer as jogadas de fundo. FALTA MAIS UM VOLANTE pras contusões diminuírem, e pras jogadas de fundo do lado esquerdo fluírem.

    Vi dois jogos onde FEC mostrou um diferencial, de dois itens até aqui, e que acabou fazendo a diferença: VONTADE e TÉCNICO INDIVIDUAL.
    VONTADE toda equipe PRECISA TER mesmo, enquanto que INDIVIDUALMENTE, vai sempre prevalecer a equipe que mais peças tiver no taboleiro.

    Enquanto os dois adversários até aqui(Guarani e Boa) mostraram muita VONTADE e pouca técnica individual, FEC mostrou essa mesma VONTADE, só que com o diferencial de INDIVIDUALMENTE ter mais bala na agulha.

    FEC tem vontade e ELENCO pra chegar junto com qualquer outra equipe dessa Bzona, e é ai onde ESPERO, e/ou acredito, que dependeremos muito de como o professor Ceni vai utilizar essa vantagem inicial(elenco).

    A continuar nessa linha dos dois jogos – mesmo fazendo ESBAFORIR-SE uma peça(volante) – CREIO que vamos brigar pau a pau até o final.

    E se considerar que GUSTAVO – artilheiro do Brasil em 2018 – passou em branco nesse jogo(perdeu 2 chances incríveis), e que EDINHO e OSWALDO(machucou “de novo”) andam comendo a bola, é pra deixar a gente bastante CONFIANTES que, parece, ESTAMOS A ANDAR NOS TRILHOS QUE LEVAM DIRETO A Azona.

  • MÁGAL disse:

    Juninho amigo esse era o ideal para as finais do cearense. Aí as coisas mudaram de lugar. Foram gastar com juiz FIFA tomamos na carrapta

  • Flávio disse:

    Na verdade o time tem que melhorar na zaga e na cobertura da zaga quando sobe. O Gustavo não sabe muito fazer gols com os pés, Pois chances mais claras que aquelas só uma contra o canal que o Leão jogou na defesa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *