Futebol do Povo

FORTALEZA 3 x 0 GOIÁS: TRICOLOR EM ALTA NA SÉRIE B | NA PRANCHETA #14

726 13

O 14º vídeo do “Na Prancheta” analisa a vitória do Fortaleza sobre o Goiás e o momento do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro.

Destacamos os principais aspectos que levaram a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni à liderança da Segundona.

Você acredita que o Fortaleza vai conseguir manter o ritmo no resto do campeonato? Deixe seu comentário!

Recomendado para você

13 Comentários

  • Rogério disse:

    Ei Mané, segue o líder.
    Kkkkk…
    Saudações Tricolores!

  • Leonardo Miranda disse:

    Para desespero dos idiotas e analfabetos de plantão, o Fortaleza voltou à liderança da competição. Aliás, não só voltou, como também está entrosado, jogando bem e compactado.

    Se continuar assim, brigaremos até o fim pelo G-4.

  • CARLOS LIMA disse:

    a euforia da torcida do Liaum (15 C ) é compreensiva, afinal são quatro vitórias em cinco jogos além da liderança durante quatro rodadas. porém se o torcedor do Liaum (15 C) usar um pouco da razão e esquecer a emoção e a euforia do momento, vai observar que quatro dos seus cinco adversários (Boa Esporte, Guarani, Crb, Goiás ) ou estão na Zona de Rebaixamento ou já passaram por ela.

    ou seja, o Liaum (15 C ) ainda não enfrentou nenhum adversário que se encontra hoje no G4 ou que esteja muito próximo do G4 ( Figueirense Ponte Preta, Coritiba. ) então só quando enfrentar esses adversários ( Figueirense, Vila Nova, Paysandu, Coritiba, CSA, Ponte Preta, Avai ) é que o Liaum (15 C) será testado de verdade.

    ficar imaginando que o time vai conquistar o acesso só porque se encontra na liderança , sem levar em conta que enfrentou adversários que não brigarão pelas quatro vagas do acesso, é se iludir muito cedo.

    o Ceará em 2014 liderou a Série B nos 19 primeiros jogos e terminou em primeiro lugar com 36 pts
    na frente do Vasco, Ponte Preta etc.. na segunda fase o Ceará caiu de rendimento, foi perdendo as forças e saiu do G4, terminando a competição sem o acesso.

    está muito cedo para comemorarem o acesso, faltam ainda 33 rodadas . não pensem que vão jogar as 33 rodadas restantes apenas contra ( Boa Esporte, CRB, Goiás, Londrina e Guarani ) saibam que ainda vão enfrentar times melhores (Ponte Preta, Paysandu, Coritiba, Figueirense, etc..) e não vão ter tanta facilidade como tiveram nos cinco primeiros jogos.

    • João Ximenes disse:

      5 RODADAS de Azona.

      SITUAÇÃO Deles LÁ(os daqui): 1ª -16º // 2ª – 17º // 3ª – 19º // 4ª 18º(subiu uma posição… VIVA!!! // 5ª – 19º(voltou ao normal “de novo(?)”.

      Ah!… e botem o pé na carreira ATRÁS DOS LIDERES:

      Flamengo(1º), Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Fluminense, América-MG, Sport, São Paulo, Santos, Chapecoense, Atlético-PR, Inter, Bahia(17º), Vitória, ELES LÁ(os daqui)-19º, olhando sempre pelo retrovisor pois ainda tem o Paraná(20º) que não enfrentaram ainda.

      A corrida contra as “galinhas mortas” da Azona é mais pesada e cansativa.

      Ó o UMBIGO !!!!!

    • João Ximenes disse:

      A “teoria” do CARLOS LIMA se ele levar ao pé da letra, é de ARREPIAR:

      Ele insiste que FEC tá onde tá porque só pegou times da parte debaixo da tabela, e esquece, mais uma vez de OLHAR PRO SEU PRÓPRIO UMBIGO, já que América-MG quando da partida que empatou com Eles LÁ(os daqui) em pleno Castelão, tava beirando a rabeira(que Eles LÁ-os… tá atolado desde o início), e agora vai pegar mais um que, esse, tá mesmo na rabeira junto com Eles: Vitória.
      Por tanto dois times que eram pra dar uma refrescada(na teoria até mesmo dos expert’s da imprensa).

      AGORA, é de ARREPIAR porque, a continuar nessa toada do ATOLEIRO, os times que ele fica conformado que já jogou, e que estão na cabeça, São Paulo, Flamengo, e daqui uns dias Grêmio, pegaram eles aqui no Castelão nessa primeira fase de ida.
      Pensar que a continuar nessa toada podem chegar nos “finalmentes” dependendo de resultados, pegando esses mesmos times fora…

      Ó o UMBIGO !!!!!

      • CARLOS LIMA disse:

        Ximenes, eu esperava que você contestasse o que eu afirmei com argumentos sólidos, porém você foge do assunto, fazendo comparações com a Série A.
        queria saber a sua opinião se discorda de mim ou se concorda.

        se discorda diga que o Boa Esporte foi um grande adversário, está com ZERO ponto mas isso não quer dizer nada, o Liaum enfrentou um concorrente direto pelo acesso.

        se discorda diga que o Goiás foi um grande adversário, TEM 1 PONTO ( 4 derrotas) mas não quer dizer nada , o Liaum enfrentou o futuro Campeão Brasileiro da Série B.

        a mesma coisa com relação ao CRB e GUARANI.. diga que são concorrentes ao titulo da B.

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS AO LEÃO DE AÇO PELA GARRA E DETERMINAÇÃO.
    OS COMANDADOS DO ROGÉRIO CENI ESTÃO UNIDOS E COM SEDE DE VITÓRIAS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Vou nem abrir a #PRANCHETA, pois pra mim, foi “igualzin” aos outros jogos:

    Se havia um time pro FEC pontuar nesse início de competição, esse time era o Goiás, e não precisa ser um “expert” pra chegar a essa conclusão, visto que Goiás mais apanhou, e até aqui, máximo que havia conseguido, foi não apanhar direto, conseguindo o mísero empate.
    Isso não quer dizer que vai continuar assim. Mas bom que a fase deles aconteceu até o nosso confronto. Falar do jogo…?

    Tem muito a acrescentar não, porque foi um jogo “igualzin” aos outros até aqui.
    FEC fez mais um jogo daqueles que venho dizendo desde o início: “PARECE JOGA COM A CERTEZA DO VENCER QUANDO QUISER”.

    Goiás não foi páreo pro FEC, e FEC fez o que tinha de ser feito: “METER-LHE” A SOLA TAMBÉM.
    Mas pode-se DESTACAR lances, e esses lances poderiam ser os GOLS: LIGGER que nem precisou subir, e do chão meteu a testada na bola pra abrir o placar; GUSTAVO – no seu melhor -. Deu-lhe uma testada na bola pro chão, no pé da trave: INDEFENSÁVEL; e… que golaço do DODÔ !
    E já merecia um gol pelas apresentações que vinha fazendo. Um gol de quem sabe o que tá fazendo, e de uma consciência e frieza impressionantes.

    E a jogada: bola viajando pela lateral encontrou MARLON espetado na linha de lado, que só raspou a bola num toque mágico; IGOR – que havia entrado – chegou a linha de fundo “inteiraço”- , jogou a bola pra traz e pelo chão, onde, por pouco o próprio Marlon não aproveitou; mas a bola sobrou no pé do Dodô que fuzilou. METEU ONDE TRÊS GOLEIROS JUNTOS NÃO CHEGARIAM, dado a precisão. UMA PINTURA.

    A lamentar – TANTO QUE “ESPERNIEI” AQUI, E por falta de aviso não foi -, a contusão do DERLEY, que já era ANUNCIADA, pelo seu desdobramento nos jogos, pois tá correndo por TRÊS, e mesmo tendo mais OSSO que CARNE nas canelas finas, uma hora os OSSOS iriam se manifestar.

    TORCER PRA QUE ESSA CONTUSÃO NÃO SEJA GRAVE E ELE VOLTE LOGO, pois Derley é a ALMA desse FEC 2018.

    Agora vem o Figueirense que na rodada, perdeu o clássico Catarinense pro Avai.
    Vi o jogo. Foi um Figueirense que começou CONTROLANDO o jogo como queria todo o primeiro tempo. Mas, bastou o Avai entrar no jogo no segundo, que eles amoleceram, e perderam um jogo que parecia ganhariam a hora que quisesse(tipo o que faz o FEC até aqui).
    É um time que tá no nível do FEC, e FEC pode muito bem chegar lá e morder eles também.
    MAS, futebol é assim: TEM-SE DE APROVEITAR A BOA FASE, manter a POSTURA, DEDICAÇÃO TÁTICA, sempre respeitando o adversário, MAS com o pensamento de que pode vencer.

    LIDERANÇA reconquistada e MUITO MERECIDA pelo que FEC vem mostrando na competição. LEMBRANDO o que venho dizendo aqui: PRA TIRAREM FEC DAS CABEÇAS DA TABELA NESSA PRIMEIRA FASE, vão ter de trabalhar muito.
    Se vai até o final da competição nesse embalo… ISSO SOMENTE A CONTINUAÇÃO DOS JOGOS É QUE DIRÃO.

    Sou mais FEC !!!!!

  • eriberto disse:

    BOM DIA AMIGO FG OLHA QUANDO DIGO QUE O TRICOLOR TEM HOJE A MAIOR TORCIDA DESTE ESTADO E COM PROVAS SE NAO VEJAMOS POUCOS CLUBES ATE HOJE CONSEQUIU BOTAR NUM JOGO SEM EXPRESSAO QUASE 65000 TORCEDORES COMO FORTALEZA QUER OUTRO EXEMPLO LAVAI FORTALEZA E GOIAS UM TIME SEM ATRATIVO O LEAO COLOCOU 32000 TORCEDORES ENGUANTO O POBRE SEARA JOGANDO CONTRA UM TIME DO QUILATE DO GOIAS NAO BOTARAM NEM A METADE DE TORCEDORES NO ESTADIOE POR ESTES PEQUENOS EXEMPLO QUE DIZEMOS A MAIOR TORCIDA DESTE ESTADO E FORTALEZA PARABENS LEAO VOÇE E O MAXIMO.

  • REGINALDO TAVARES BESERRA disse:

    MANTER O FINACEIRO EM DIA ACREDITO SIM….DEPOIS QUE SE LIVRAR DO FANTASMA DE REBAIXAMENTO. É HORA DA ADIRETORIA TRATAR LOGO DE DEFENIR O BICHO PELO TÃO SONHADO ACESSO.Á SIM NINGUEM NOS ALCANÇARÁ.

  • Virgílio Matos disse:

    O Fortaleza tem um excelente elenco,porém um campeonato com 38 rodadas varia muito.Agora que completamos 5 rodadas, ou 13% do campeonato.Estamos bem, conquistamos 13 pontos dos 15 possiveis,ou seja 87% .Como largada não poderia ser melhor,razão porque estamos em primeiro lugar.Temos que ter humildade,muito treino, daqui para frente todos os times que irão nos enfrentar vão ter o máximo cuidado.Caminho longo,para ajudar uma boa comissão técnica, uma torcida maravilhosa e uma diretoria empenhada.Vamos em frente, agora só devemos pensar no Figueirense,estudar tudo deles e conseguir um bom resultado em Florianópolis,de preferencia uma vitória.

  • João Ximenes disse:

    Vou logo ANTECIPAR aqui:

    Saída do OSWALDO, só ESPERO que não vire uma novela mexicana, tipo quando da saída do JEAN MOTA pro Santos na época, que foi um saco(passaram o resto da temporada e entrada da outra falando nisso).

    Saída dele já tava programada desde quando assinaram o seu contrato, e cabia ao professor CENI providenciar um plano “B”, tipo:
    1. fosse na mudança de sistema de jogar da equipe – menos com 3 zagueiros pelo amor de Deus;
    2. encontrar, dentro do plantel, peça pro seu lugar;
    3. se não tem tal peça, apertasse a diretoria para trazer o jogador pra suprir a sua saída.

    Isso já era pra tá pensado, desde JANEIRO, quando assinaram o seu vinculo, sabedores que tinha prazo determinado pra acabar.

    Esse negócio de: “perdemos Oswaldo e agora precisamos de um jogador com suas características”, sem que tenha sido TOMADO AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, pra MIM, não passa de desculpa esfarrapada e de “chôrôrô” de dirigente que adora quando abrem os microfones pra ele.

    A propósito de estreias na estreia da Bzona, no mesmo dia da estreia do DODÔ – que encaixou -, entraram também WILSON e WALLACE, que até comentei sobre os dois:

    “João Ximenes – 14 de Abril de 2018 às 15:02
    * WILSON – só se o futebol me trair – é um jogador que vai entrar no OSWALDO quando esse sair(se não de imediato), e vai suprir bem a necessidade de mais um homem de ataque. Lembrando que WILSON é mais REFERÊNCIA(como Gustavo) que jogador de lado.
    * WALACE, se Ceni, lhe dé a devida oportunidade, principalmente contra uma equipe que deixa o jogo rolar, acho vai ajudar muito.”

    Se o professor for esperto, sem “tutibiar”, vai começar pelo WILSON – que é atacante e se movimentou muito bem quando entrou -, ao invés de começar com o MARLON – que chegou agora e é meia.

    Se você tem um ATACANTE atacante que entrou pouco tempo, mas que deixou boa impressão, e ainda tem um MINHO – outro que chegou agora e é atacante de lado e de velocidade(como o Oswaldo) -, “PRAQUE” ficar IMPROVISANDO meia na frente ?!

    Perdeu um atacante ? mete outro atacante sem IMPROVISAÇÃO.
    # E isso vale pra qualquer posição.

    Só não me venha com 3 zagueiros PELO AMOR DE DEUS.

    FICA ESPERTO PROFESSOR !

    Vou nem falar dessa formação com 1 volante e 2 meias. Pra MIM é pra ser o contrário.
    Vou é ficar na torcida que a contusão anunciada do DERLEY não seja grave e ele volte logo.

  • Flávio Leão SP disse:

    ÊTA MUNDÃO!
    Enquanto o Tricolor de Aço é prejudicado pelas arbitragens, o time alvinegro é beneficiado, meu.
    Essa justiça daí, dentro do campo, é a mesma do TJD daí, sempre só para um lado.
    Ainda acham que aquele pentacampeonato dado de presente sem nenhuma prova documental e testemunhal existiu!
    Só mesmo a ingenuidade nordestina. Meu!
    Tamos de olho!
    Leão do Pici, o maior time do estado. Queiram ou não queiram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =