Futebol do Povo

São Paulo 1×0 Ceará: Everson e sistema defensivo fizeram o possível, mas ataque volta a falhar

4434 13

Éverson é destaque do Ceará. Foto: O POVO

Há dois times do Ceará em um só. Um que se defende bem, de forma organizada, madura, colaborativa e possui um goleiro monstruoso, Everson. E há outro que aparece quando tem a posse de bola e mostra enormes dificuldades de criação de jogadas ofensivas e, quando consegue, as desperdiça.

Mais uma vez foi assim o desempenho do Alvinegro em partida do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo paulistano friorento diante do São Paulo, no Morumbi, derrota por 1 a 0, gol de Bruno Peres aos 32 do segundo tempo.

Taticamente a proposta de Lisca foi adequada e o time dificultou muito o jogo para os donos da casa, se fechando com qualidade e diminuindo os espaços na entrada da área. A linha de quatro defensores – Fabinho, Luis Otávio, Tiago Alves e João Lucas – e os dois volantes – Richardson e Edinho – jogaram muito bem na proposta do treinador, mas quando a equipe ficava com a bola não conseguia produzir. Teve uma grande chance, no segundo tempo, com o placar ainda no 0 a 0, mas Leandro Carvalho, depois de grande assistência de Arthur, desperdiçou o que poderia ser o tento da vitória, permitindo defesa de Sidão.

Com 17 pontos, na vice-lanterna, o time continua precisando de um aproveitamento grande de pontos para fugir do rebaixamento. Restam 18 partidas, tempo suficiente para tanto, mas o sistema ofensivo precisa de melhora urgente.

Em tempo: sobre a arbitragem, contestada por Lisca e alguns jogadores, Ceará foi prejudicado com um impedimento muito mal marcado no segundo tempo que poderia ter terminado em boa chance de gol; ocorreram inversões de faltas constantes que prejudicaram o Alvinegro, então há razão nas colocações; já o pênalti reclamado em cima de Calyson no primeiro tempo não ocorreu; em relação a expulsão de Leandro Carvalho, não deu para entender o motivo.

13 Comentários

  • Doutor ze gota disse:

    Falta qualificacao nesse time.. sabe nem como subiu pra serie.. perdeu o melhor jogador (lima) e nao fez contratacoes para disputar competitivamente a serie a. Ta pior que a noiva do reanimator e a carmelona.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Em qualquer lugar do planeta, um vice lanterna iria jogar retrancado na casa do líder do campeonato. Normal. O que não é normal é um clube não escutar o desespero da torcida pra qualificar o ataque. De nada vai adiantar a solidez defensiva alcançada se do meio pra frente não tiver correspondência. Um ataque pífio. Leandro Carvalho foi o pior de todos. Perdeu gol, deu gol e foi expulso. Arthur consegue ser mais estático do que uma parede. Calyson não tem vaga nem no time do ferroviário. E Azevedo morreu quando enterrou a leoa no final do cearense,de lá pra cá uma mediocridade absoluta. Falando do setor de criação, vamos falar do Lisca. Na boa, estou começando a perder a paciência. Eu e nem boa parte da torcida não entende nessa insistência com Ricardinho. Por que Cardona não entra? Não é um craque nem salvador da pátria, mas dentro do esquema de jogo de sair em contra- ataque fora de casa ,ele é bem melhor que o lento e apático Ricardinho. O Lisca tem que ouvir a torcida que tanto o idolatra…
    Resumindo: série A tem que ter qualidade mas tbm PERSONALIDADE e mentalidade vencedora. Tudo que boa parte do elenco não tem.
    Por sorte ,a parte de baixo realmente está fraca. Inclusive Graziani ,se possível, gostaria se saber como anda a conta pra não cair . Ouvi gente dizendo que com 40,41 pontos não dá pra cair…Será?!!!

    Proximo jogo é jogo de 6ptos. O time vem desfalcado daquilo que já está ruim. O ataque. O juiz não poupou nos cartões. Caseiro nato. Mas é o Bahia, temos que encarar jogando pra cima. Não vai ser fácil. O Bahia sofre do mesmo mal do Ceará, ataque inoperante. Mas o Enderson ajustou a compactação do time. Não à toa sufocaram palmeiras e Cruzeiro fora de casa. Mas eu acredito na força do PV e da nossa torcida.

    Quarta é todo mundo no pv.

    Saudações alvinegra.

  • Diego disse:

    Leandro Carvalho estragou tudo…
    Perdeu a única oportunidade clara de gol no jogo todo, deu o gol pois saiu jogando errado e ainda foi expulso…
    Quanto aos árbitros uma lástima…
    Segundo jogo que eles prejudicam o Ceará o jogo contra o Vasco foi do mesmo jeito invertendo faltas ou então não marcando para o Ceará…
    Mas não adianta reclamar pois nem federação temos que faça algo…
    Qualificar o ataque é oque falta…
    Pois a zaga o Lisca arrumou…
    Pq ele não coloca o Cardona?
    Ganhar do Bahia para encostarmos no primeiro fora da zona e da um alento…
    Saudações Alvinegras…
    Tá difícil mas não impossível…

  • Augusto disse:

    Não aguento as entrevista do LiscaDoido que em vez de falar da inoperância do seu ataque, sempre coloca a culpa na arbitragem.

  • Marcelo Amaral disse:

    Onde está o Juninho Quixadá? Torço pelo tricolor de aço, mas achei boa a atuação do nosso rival. Não fosse o gol desperdiçado pelo Leandro Carvalho, hoje o alvinegro teria mais sorte no jogo.

  • Augusto disse:

    Se o Lisca reclamasse menos da arbitragem e resolvesse o problema do ataque inoperante, seria bom.

  • Leonardo disse:

    Everson é um dos 3 melhores goleiros do série A

  • Francisco Guimarães disse:

    É muita chibata, papai!!! Time medíocre. Passa o jogo todo se defendendo e procurando retardar o jogo. Esse treinador fraco não tem esquema tático. A única coisa que sabe fazer é retrancar o time. Se o torcedor se ilude pensando que o time evoluiu, tá passando da hora de jogar pra ganhar. Pense num time pereba.

  • Virgílio Matos disse:

    Lisca Doido, coisa nenhuma, quer é se safar colocando o problema na arbitragem.Lisca o jogo passa na tv, ao vivo e depois tem replay, não adianta!! Você devia era ter falado do seu jogador que perdeu uma ótima oportunidade de gol, perdeu a bola para o contra ataque do S.Paulo que resultou no gol e foi expulso de uma maneira estupida.S.Paulo mandou no jogo,poderia ter feito dois gols só no primeiro tempo e você vem falar besteira de juiz.Quarta feira como explicar para os kanalenses que qualquer resultado (vitória,empate ou derrota)e o Kanal vai continuar onde está, Vice-Lanterna.
    Fale menos, e trabalhe mais!!!!!

  • Helmut Heineken disse:

    Enquanto o Ferroviário reuniu forças e ressurgiu positivamente fazendo excelente campanha na Copa do Brasil e sendo Campeão Brasileiro da Série D.O Fortaleza caminha a passos largos para o acesso á Série A e é fortíssimo candidato para ser Campeão da Série B,fato caso aconteça será inédito no futebol cesrense.Já o Ceará Sporting patina e não consegue sair da zona cruel do rebaixamento,em um campeonato onde excetuando os seis primeiros colocados,a diferença entre os demais não é grande.O que difere entre os três principais times de futebol do nosso estado está na maneira de agir das diretorias.A diretoria do Ceará é extremamente concentradora de poderes e com uma visão bastante limitada de futebol,apesar de administrar as finanças do clube razoávelmente bem,pois não temos parâmetros para traçar comparações com outras administrações.Mas é raro o acerto nas contratações ,seja de técnicos como de jogadores como administradores do futebol.Ao contrário de Fortaleza e Ferroviário,mesmo com orçamentos menores tem mais objetivo é sucesso nas contratações.E fico por aqui.Abraços ao Fernando Graziani.

  • Rogério disse:

    Esse mimimi alvinegro é música para os meus ouvidos.
    Carlos Lima, apareça? Siga o líder !
    Saudações Tricolores !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *